Esse artigo é sobre o mundo. Você pode estar procurando por o capítulo de mangá. |
Atlantica é um mundo que aparece em três jogos da série Kingdom Hearts. É baseado no cenário do filme de 1989, A Pequena Sereia.
Quase completamente subaquático, Atlantica é um mundo rochoso com imensos buracos em sua superfície. Abaixo da superfície está um mundo inteiro cheio de peixes, tritões e outras espécies aquáticas que compõem o reino subaquático do Rei Tritão. Os Heartless que aparecem em Atlantica são exclusivos dele, como os Sea Neons que se assemelham a águas-vivas. Em todos os jogos, o chefe da Atlantica é Ursula (ocasionalmente acompanhada por Flotsam e Jetsam).
O Rei Tritão é o governante deste mundo, e sua fechadura está escondida na gruta de Ariel.
Conteúdo
- 1 Configuração
- 2 História
- 2.1 Kingdom Hearts
- 2.2 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- 2.3 Kingdom Hearts II
- 3 Design de Personagens
- 4 minijogos
- 5 tesouros
- 5.1 Kingdom Hearts
- 5.1.1 Peças do quebra-cabeça
- 5.1 Kingdom Hearts
- 6 Marcas da Trindade
- 7 curiosidades
- 8
Configuração
Atlantica tem sido o mundo que mais mudou drasticamente em todos os jogos Kingdom Hearts. Em cada jogo em que aparece, sua jogabilidade é completamente diferente. Em Kingdom Hearts, Ariel se junta a Sora como um membro do grupo e as coisas acontecem como em qualquer outro mundo, com a exceção de que os controles são diferentes para se adequar à nova forma de Sora. Você também está impedido de usar ataques especiais, como Ars Arcanum. Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, Sora não muda de forma, e o mundo é tratado como todos os outros mundos. Em Kingdom Hearts II, possivelmente a maior mudança é vista; apenas duas áreas podem ser percorridas e a história não progride lutando contra inimigos, mas cantando.
Kingdom Hearts dá a Atlantica um design amplo que requer certas habilidades especiais para navegar com sucesso. Sora e companhia chegam no Gruta Tranquila, onde Ariel e Flounder apresentam o tutorial de natação. A partir daí, o grupo segue em frente, praticando a batalha no Vale Submarino, seguindo as marcas do tridente até seu destino final. Uma saída leva ao nome irônico Profundidades Calmas, que hospeda uma corrente em movimento rápido que empurra Sora e seu grupo, a menos que eles usem o amigo golfinho de Ariel ou obtenham a habilidade Chute Sereia.
A habilidade Mermaid Kick substitui o Dolphin originalmente necessário para atravessar as calmas profundezas. Seguir a marca do tridente aqui leva o grupo para o Caverna Submarina com uma forte corrente própria. Passar pela corrente leva ao Desfiladeiro Submarino, uma vasta área que leva a vários outros lugares da Atlântica. No lado oposto da garganta estão as entradas para Gruta de Ariel e, sob a caixa, o fim de um túnel escondido que leva ao Navio afundado. Em algum lugar no meio está a entrada para Palácio de Tritão e o Sala do trono dentro de. Também lá, mas facilmente esquecido, está o Jardim Submarino, escondido à esquerda da entrada do Palácio.
Depois de entrar no Navio afundado área, Sebastian ajuda o grupo a encontrar uma porta escondida no canto que leva ao assustador Cova das Marés; a bifurcação certa leva ao Cavern Nook, uma sala com um ponto de salvaguarda, enquanto a bifurcação da esquerda leva a festa para o Tidal Abyss e, além disso, Covil de Ursula para o primeiro de dois encontros com a bruxa do mar. Finalmente, usando o Mermaid Kick do Profundidades Calmas, Sora e o grupo podem chegar ao fim e encontrar a entrada para o Oceano aberto, onde seu encontro final com Ursula ocorre.
Kingdom Hearts II apresenta um minúsculo Atlantica em comparação; apenas duas áreas estão disponíveis para Sora e o grupo explorarem livremente. Eles chegam e interagem mais no Pátio Submarino, onde os minijogos de música são ativados. Na extremidade oposta do ponto de salvaguarda está a entrada para Trono de Tritão, que contém outros personagens, mas nenhum Heartless. Gruta de Ariel, The Shore, e as Navio de casamento também aparecem, mas apenas em cenas.
História
Kingdom Hearts
Sora, Donald e Pateta chegam a este estranho mundo novo depois de receberem novas formas mágicas de Donald que permitem que eles sobrevivam e se adaptem; Sora se torna um tritão com cauda de golfinho, Donald se torna uma lula meio pato e Pateta se torna uma tartaruga marinha. Eles rapidamente se encontram com Ariel, Linguado e Sebastian, e Sora rapidamente disfarça o fato de que eles não são deste mundo, alegando que são de um oceano distante. Depois de ensiná-los a nadar, o grupo é atacado por um grupo de Heartless, que Sora e sua gangue despacham prontamente.
A preocupada Ariel convida o grupo a visitar o palácio de seu pai para ver o que fazer. Levando-os para lá, o Rei Tritão despacha mais Heartless com seu tridente mágico, descarta as perguntas de Sora sobre o buraco da fechadura do mundo e deixa Ariel no chão. Amuada, Ariel foge para sua gruta, onde ela aponta uma marca misteriosa na parede. Ariel decide ajudá-los a encontrar o buraco da fechadura contra a vontade de seu pai. A festa viaja para o Navio afundado, onde eles encontram um tridente de cristal brilhante que parece caber na marca.
Depois de escapar de Glut, um Grande Tubarão Branco com um grande apetite, eles o levam de volta para a Gruta e o colocam na parede, mas antes que possa cumprir seu propósito, Tritão invade e o destrói. Ariel sai furioso, permitindo a Triton a oportunidade de explicar que ele conhece Sora e o resto são portadores da Keyblade de outro mundo. Depois de proclamar que a Keyblade só traz destruição, ele informa que eles não têm mais negócios na Atlântica.
Enquanto isso, Ariel é abordada pela malvada bruxa do mar Ursula, que promete à princesa sereia que pode ajudá-la a chegar a "outros mundos", mas para isso ela precisa do tridente de Tritão; ela também revela nessa época que Sora, Donald e Pateta são de outro mundo. Ariel o rouba e dá a Ursula, que o usa para ferir Tritão antes de se retirar para seu covil. Sora, Donald e Pateta vão em sua perseguição, e Ariel os acompanha, querendo expiar seu erro. Depois de uma dura batalha que acaba com Flotsam e Jetsam, Ursula escapa de seu covil.
Eles realocam a bruxa em outro local e uma dura batalha começa. Durante este tempo, Sora recebe a habilidade de nadar em alta velocidade, o que lhe permite escapar dos ataques de Ursula. No final, Ursula recebe um chute rápido nos tentáculos de Sora e sua gangue; eles devolvem o tridente para Tritão. A pedido do Rei (assim como ao seu próprio), ele e Ariel abrem o Buraco da Fechadura do mundo localizado na gruta de Ariel, que Sora prontamente sela.
Antes disso, Ariel pergunta a Sora como é seu mundo, e Sora aproveita a oportunidade para se desculpar por mentir para ela. Ariel o perdoa com um sorriso, confiante de que ela pode encontrar uma maneira de viajar para outros mundos, assim como Sora fez.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Sora, Donald e Pateta chegam em Atlantica com base em suas memórias. Eles mantêm suas formas originais, mas são capazes de respirar debaixo d'água. Eles encontram Ariel, que roubou o tridente de seu pai para salvar seu amigo Linguado, que foi capturado por Ursula para trocar pelo tridente.
Eles ajudam Ariel a resgatar Linguado e, eventualmente, encontram Ursula em uma grande batalha. Depois de derrotar a bruxa, Ariel o leva de volta ao palácio, decidindo contar a verdade a seu pai.
Riku chega depois, mas não encontra ninguém além da bruxa do mar e uma batalha acontece entre eles até que Riku vença.
Kingdom Hearts II
Em Kingdom Hearts II, o enredo segue muito ao filme original. Como no filme original, Ariel está nadando na superfície logo após uma tempestade e fica horrorizado ao ver um jovem, o Príncipe Eric, flutuando sobre os restos de um navio. Ela o leva para a praia e se apaixona por ele e, depois de cantar uma canção de amor para ele, retorna ao oceano assim que ele recupera a consciência.
Algum tempo depois, Sora, Donald e Pateta chegam e se reencontram com Ariel, Sebastian e Linguado; embora Donald e Pateta se readaptem rapidamente às suas formas de criaturas marinhas, Sora tem dificuldade devido ao ano passado em animação suspensa, então Ariel e cia. ajudem-no. Sebastian então revela que Ariel tem estado muito deprimido ultimamente, e pede a Sora, Donald e Pateta para participarem do musical anual, na esperança de que sua presença possa fazer Ariel se iluminar. Eles concordam e tocam "Swim This Way" fantasticamente, e mais uma vez encontram o Rei Tritão, que diz a Sora em particular que talvez sua participação no musical possa distrair Ariel de seu fascínio pelo mundo humano.
No entanto, as coisas não saem como planejado; mesmo com a presença de Sora, Ariel não consegue se concentrar nos ensaios. Linguado então leva o trio até uma estátua do Príncipe Eric que ele encontrou, o que certamente alegrará Ariel. Depois de adquirir o feitiço Magnet, Sora recupera a estátua e a coloca na gruta de Ariel, surpreendendo-a com ela. Ariel então expressa seu desejo de caminhar por terra em "Part of Your World", e Sora promete ajudá-la de qualquer maneira que puder. Sebastian está angustiado com esse segredo.
Depois de aumentar o poder de seu Drive Gauge, Sora e Ariel atuam espetacularmente em "Under the Sea", um número musical que Sebastian esperava que "curasse" a obsessão de Ariel com a vida na terra. No entanto, Ariel prefere cantar sobre como as criaturas da terra e do mar podem viver juntas em harmonia e, no final das contas, decide não cantar quando Sebastian descarta essa possibilidade, fugindo com Sora, Donald e Pateta a reboque. Sebastian começa a reclamar sobre Ariel se apaixonar por um humano "no pior momento possível"; infelizmente, Tritão o ouve e não fica feliz, especialmente considerando o fato de que os humanos foram os responsáveis pela morte de sua esposa.
Tritão confronta Ariel, Sora, Donald e Pateta na gruta de Ariel, zangado com Ariel se apaixonando por um humano. Ariel se recusa a acreditar que todos os humanos são tão maus quanto Tritão diz, e Tritão finalmente perde a paciência; determinado a entregar Ariel à sua visão dos humanos por todos os meios necessários, ele prontamente destrói a estátua que Sora recuperou para Ariel com uma explosão de energia de seu tridente e sai tempestuosamente. Atormentado, Ariel foge.
Enquanto se lamentava no pátio, Ariel é confrontado por Ursula, que foi ressuscitada pelos poderes das trevas. Ursula fecha um acordo com Ariel; em troca de sua voz, Ursula transformará Ariel em um ser humano por três dias. Se Ariel conseguir que Eric a beije dentro desses três dias, o feitiço será permanente; se ela falhar, ela retornará à forma de sereia, e sua própria alma pertencerá a Ursula por toda a eternidade. Sebastian e Flounder testemunham isso, mas são impedidos de ir buscar ajuda por Flotsam e Jetsam.
Sora chega, mas é tarde: Ariel assinou o contrato. Apesar dos melhores esforços de Sora para detê-la, Ursula magicamente atrai a voz de Ariel para seu colar de conchas e transforma a princesa sereia em um humano. Ariel, incapaz de respirar debaixo d'água, começa a se afogar, mas Sora rapidamente a puxa para a superfície enquanto Ursula ri.
Sora arrasta Ariel inconsciente para a costa, onde ela é confrontada pelo próprio Eric e aceita em sua casa. Sora, Sebastian e o resto concordam unanimemente em manter Tritão no escuro sobre a situação de Ariel, e passar o tempo observando o progresso de Ariel; em um ponto, Ariel e Eric quase se beijam, mas são parados por Flotsam e Jetsam balançando seu barco (embora Sora e companhia não vejam isso acontecer). Quando não estão cuidando de Ariel, Sora, Donald e Pateta também passam os três dias procurando por Ursula na esperança de que eles possam forçá-la a reverter o feitiço, mas não conseguem encontrá-la.
Perto do final do último dia, Sora e cia. verifique Ariel e veja-a chorando na praia. Naquele momento, Eric, aparentemente hipnotizado, caminha até a praia ao lado de uma garota de cabelos negros chamada Vanessa cantando na voz de Ariel. Vendo a garota usando o colar de Ursula, Sora enfurecida coloca dois e dois juntos e usa uma explosão de energia da Keyblade para destruir o colar, quebrando o domínio de Ursula sobre Eric e restaurando a voz de Ariel. Eric percebe que Ariel é a garota que o salvou, mas antes que eles possam se beijar, o sol se põe; Ariel perdeu o prazo. Ursula volta à sua forma normal e agarra Ariel, retornando ao mar com Sora, Donald e Pateta em sua perseguição.
No confronto que se segue, Tritão chega e ataca Ursula, mas ela revela que nem ele tem poder de quebrar o contrato de Ariel. Sem outra escolha, Tritão concorda em tomar o lugar de Ariel, e é transformado em um pólipo como o horrorizado Sora e cia. Assistir. Ursula prontamente pega o tridente de Tritão e se proclama a rainha do mar, movendo-se para acabar com Tritão.
Ariel, contido por Flotsam e Jetsam, exige que Ursula o solte, mas, naquele momento, Eric chega e acerta Ursula no braço com um arpão. Flotsam e Jetsam atacam Eric, mas Sora, Donald e Pateta bloqueiam seu caminho. Enfurecida, Ursula mais uma vez se transforma em um gigante e enfrenta Sora, Donald, Pateta, Ariel e Eric em combate.
Ao longo de "Ursula's Revenge", Sora, Donald, Pateta, Ariel e Eric trabalham juntos para lutar contra Ursula, mais uma vez eliminando Flotsam e Jetsam no processo. No final, Sora arranca o tridente das mãos de Ursula, e Eric empala Ursula com ele, derrotando-a mais uma vez.
No rescaldo, Ariel revela sua forma de sereia para Eric, e tristemente afirma que eles não podem ficar juntos. Eric, no entanto, afirma o contrário, e ambos se abraçam. No final, o Rei Tritão aceita a escolha da filha e Sebastian segue a ideia de Ariel para o musical através de "A New Day is Dawning", em que Ariel proclama sua felicidade recém-descoberta.
Depois do sucesso da música, Sora usa a Keyblade para abrir outro caminho. Embora Ariel esteja triste por terem que partir novamente, Sora, Donald e Pateta se recusam a se despedir e garantem a seus amigos por meio de um número musical que eles se encontrarão novamente.
Nos créditos finais, Ariel se tornou humano e está em um cruzeiro de casamento com Eric, testemunhado pelo Rei Tritão, Sebastião e Linguado e os habitantes de reinos.
Design de personagem
Atlantica é o único que Sora assume uma forma diferente enquanto está na "superfície" do mundo, cortesia do Pato Donald. Enquanto em Atlantica, ele é transformado em um "golfinho merboy", enquanto o próprio Donald se torna uma criatura meio pato meio polvo, e Pateta em uma tartaruga marinha.
Deve-se notar que esta mudança de aparência não ocorre em Kingdom Hearts: Chain of Memories ou Kingdom Hearts: Re: Chain of Memories, e que enquanto todos os outros residentes de Atlântica (notavelmente Ariel, Flounder e Sebastian) nadam, Sora ainda é visto correndo em seu short vermelho. Isso ocorre porque eles não estão realmente debaixo d'água, mas em uma série de Salas Brancas em Castle Oblivion.
Sora como um Merman.Pato Donald como uma lula.Pateta como uma tartaruga marinha.Mini-jogos
Toda a jogabilidade durante Kingdom Hearts II ocorre durante minijogos de música, incluindo a batalha contra o chefe.
As músicas incluem:
- Nade assim
- Parte do seu mundo
- Under the Sea
- Vingança de Ursula
- Um novo dia está amanhecendo
Tesouros
Kingdom Hearts
Tipo | Itens encontrados | Países | |
---|---|---|---|
Regular | Casa de campo x 4 | Vale Submarino, Palácio de Tritão, Gruta de Ariel, Caverna Submarina | |
Elixir x 3 | Vale Submarino, Palácio de Tritão, Navio Afundado | ||
Mega-Ether x 4 | Vale Submarino, Desfiladeiro Submarino, Palácio de Tritão, Recanto da Caverna | ||
Mega-Poção x 3 | Vale Submarino, Jardim Submarino, Gruta de Ariel | ||
Síntese | Fragmento de Mythril x 5 | Vale Submarino, Desfiladeiro Submarino, Palácio de Tritão, Navio Afundado x 2 | Use o Fogo para abrir a concha vermelha no Vale Submarino, Blizzard na concha azul no Desfiladeiro Submarino e Trovão na concha amarela no Palácio de Tritão. |
Mythril x 2 | Vale Submarino, Navio Afundado, Covil de Ursula | ||
Orichalcum | Desfiladeiro Submarino | ||
Especial | Tridente de Cristal | Navio afundado | |
Página Rasgada | Gruta de Ariel |
Peças de quebra-cabeças
Enigma | Peças encontradas | Países | |
---|---|---|---|
Dois lados | #1 | Pátio Submarino | Sob a saliência à esquerda do ponto de salvaguarda. |
BORDA | #11 | Trono de Tritão | De um lado de seu trono. |
#12 | Trono de Tritão | De um lado de seu trono. |
Marcas da Trindade
Tipo | Localização | Recompensa | |
---|---|---|---|
Branco | Palácio de Tritão | No chão, no centro da estrutura da concha em espiral. | Orichalcum |
Curiosidades
- Este mundo é único por ter a porção subaquática como a área imediatamente disponível, enquanto a superfície serve como uma área interna em seu núcleo.
- Nunca foi explicado por que todos estavam tratando o retorno de Ursula como se ela nunca tivesse morrido no jogo original. No entanto, é possível que este tenha sido um efeito colateral persistente de Namine restaurando a memória de Sora, deixando algumas pequenas lacunas.
Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||
|
Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||||
|
|
Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||
|
Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||||
|
|