Close
    Search Search

    Bilhete

    Descontinuado Este artigo é sobre uma moeda descontinuada.
    Bilhete

    Ícone moderno do Tix (2014-2016)

    Bilhete

    Ícone original do Tix (2007-2014)



    Bilhetes , mais conhecido e abreviado como tix eram uma forma de moeda no Roblox, lançada em 2 de agosto de 2007. O Tix era ganho pelos jogadores por meio de vários métodos, incluindo visitas diárias ao site e visitas de outros usuários ao local. O Tix pode ser gasto em itens do Catálogo e em anúncios. Eles eram usados ​​principalmente para comprar coisas do catálogo. Ao mesmo tempo, os ingressos também não exigiam pagamento e qualquer conta registrada poderia recebê-los. O Tix também pode ser convertido em Robux por meio do sistema RoblEX e vice-versa. O valor de Tix variava, mas um Tix valia muito menos do que um Robux.

    Em 14 de abril de 2016, Tix foi removido pela Roblox e todos os saldos restantes foram confiscados. Ainda existem métodos disponíveis para visualizar o saldo Tix de um usuário por meio de APIs da web, mas eles são estáticos devido à remoção.

    Conteúdo

    Formas anteriores de ganhar ingressos

    • Bônus de login: Os usuários ganharam 10 ingressos como bônus de login diário (até março de 2016).
    • Programa Embaixador: Os usuários ganharam 2 tickets para cada link externo que leva ao Roblox que eles criaram.
    • Visitas ao local: Os usuários ganharam 1 tíquete para cada visita. Se o local fosse apenas o Builder's Club, cada visita daria 10 ingressos ao proprietário.
    • Câmbio monetário: Você pode trocar Robux por ingressos. O valor variava de acordo com a situação do mercado.
    • Venda de roupas: Os usuários podiam ganhar ingressos fazendo roupas como camisetas, camisas e calças. Os usuários não pagantes ganhavam 10% do preço e 90% se estivessem no Builders Club.

    RoblEX (moeda comercial)

    Artigo principal: RoblEX

    RoblEX, comumente conhecido como Câmbio, era um recurso que permitia aos usuários trocar seus ingressos por ROBUX e vice-versa. Isso, por sua vez, criou a economia Roblox à medida que o preço dos ingressos e do Robux mudava por meio da oferta e da demanda. Os usuários poderiam obter um lucro substancial comprando uma grande quantidade de Robux por um preço mais baixo e trocando-os posteriormente por uma quantia maior de ingressos.



    Junto com os ingressos, o RoblEX foi removido em 14 de abril de 2016.

    Descontinuação

    Anúncio (15 de março de 2016)

    Em 15 de março de 2016, a Roblox anunciou por meio de uma postagem no blog que os ingressos seriam descontinuados no mês seguinte, alegando que a moeda estava causando "confusão e atraso" para muitos usuários de primeira viagem.

    Bilhete

    Foto do site oficial do ROBLOX quando os ingressos ainda eram uma moeda.

    Embora se suspeitasse que isso acontecia porque Roblox estava passando por dificuldades financeiras, nenhuma evidência foi mostrada para isso. Como resultado, os jogadores que não puderam pagar pelo Robux tomaram medidas extremas apenas para ter a moeda em sua conta.

    Esta é a razão pela qual os spambots eram extremamente comuns e porque alguns caem nessa.

    No entanto, por volta de 2017, os jogadores começaram a especular que a verdadeira razão pela qual Roblox removeu os tíquetes era devido aos jogadores que usavam contas de bot para obter tíquetes grátis de várias maneiras, como visitas a locais ou por meio de transações. Por causa do bot dos jogadores, isso resultou nos jogadores sendo capazes de converter todos esses tickets obtidos em quantidades ilimitadas de Robux em segundos.

    Isso foi parcialmente confirmado em uma postagem do Roblox Blog.

    "A razão por trás da remoção de tíquetes não é para ganhar mais dinheiro. As principais razões sempre foram a simplicidade do produto, o uso de bots e o não incentivo a certos comportamentos." -David Baszucki


    Tixapalooza (15 de março a 14 de abril de 2016)

    Artigo principal: Tixapalooza

    A equipe do Roblox também pretendia lançar mais itens gratuitos no catálogo, portanto, personalizar avatares sem o Robux seria criativo e rico, e eles acreditam que o Roblox seria simplificado da IU para o catálogo para usar a contabilidade. Isso também foi feito para remover o incentivo para os usuários fazerem login diariamente para obter um bônus de ingresso e criar contas alternativas (alternativas), como os jogadores fizeram para ganhar dinheiro antes de março de 2016. Roblox estava migrando para um catálogo controlado pela comunidade que permitiria desenvolvedores para fazer partes do corpo, chapéus, itens de equipamento, animações e outros ativos. [1]


    Bilhete

    Itens comemorativos lançados entre março e abril de 2016.

    A Roblox também anunciou planos para revelar um novo rico sistema de recompensas e conquistas para substituir o bônus do ingresso.

    O piso de preço dos itens do catálogo foi reduzido para 5 Robux para compensar essas mudanças. Os itens vendidos com um preço de Ingresso terão seu preço convertido para Robux a uma taxa de 17: 1.

    Nem todos os itens do catálogo passaram por uma conversão automática para seu valor de acordo com a taxa. Em 5 de maio de 2016, um boné chamado "Gentleman's Spring Hat" foi temporariamente vendido por 100 ingressos no catálogo por engano. Isso foi alterado dois dias após o lançamento para 100 Robux, mas alguns jogadores aceitaram antes que o preço fosse fixado. Outro era "Shaggy", que era um cabelo barato vendido por 50 tix que mais tarde foi limitado e está sendo vendido atualmente por 1,150 Robux, e o preço está aumentando lentamente. O Salsicha era o cabelo favorito de muitos Robloxianos e foi inesperado para o Salsicha não se soltar após a remoção do Tix.


    O Tixapalooza foi um evento para celebrar a retirada de ingressos. Itens comemorativos exclusivos foram vendidos no catálogo de 15 de março de 2016 a 14 de abril de 2016. As taxas de câmbio deviam flutuar durante este período.

    No início da descontinuação dos Ingressos, os bônus diários dos Ingressos foram removidos para evitar a criação de Ingressos para fins de câmbio. Embora tenha ajudado de certa forma a economia, dificultou o pagamento dos itens de evento de Tixapalooza para não usuários do Builders Club.


    Essas mudanças foram testadas pela primeira vez no site de testes gametest1 da Roblox para testar a economia antes de implementar essa mudança. Isso foi feito para ver se a remoção de tickets era uma opção viável.

    Toneladas de usuários ficaram insatisfeitos e irritados com essa mudança e expressaram sua desaprovação nos Fóruns. Isso também fez os usuários acreditarem que o Roblox é ganancioso, e alguns usuários até deixaram o Roblox para sempre.

    Remoção pós-Tix (15 de abril de 2016 - presente)

    • Bilhete

      Ícone de 2017, 1 ano após a remoção do Tix

      Os ingressos não eram automaticamente convertidos para Robux se não fossem gastos antes de 14 de abril de 2016. Isso significava que se um jogador inativo não convertesse todos os seus ingressos para Robux até 14 de abril de 2016, ele perderia o acesso aos saldos dos ingressos e não seria capaz de para convertê-los para Robux após essa data.
      • Por exemplo, se você tivesse 3080 ingressos e 100 Robux em sua conta e optasse por não converter o primeiro, ainda teria o último valor em 15 de abril de 2016, mas não seria capaz de usar os ingressos de nenhuma forma.
    • Devido à remoção dos ingressos, a maioria dos itens que custam ingressos ficaram fora de venda para sempre (alguns voltaram à venda para venda ou foram limitados).
    • Desde a remoção do Tix, os golpes dispararam, devido ao fato de que o Robux agora só pode ser obtido através da compra com moeda real, roupas, negociação, fundos de grupo, etc.
    • Embora os ingressos já tenham acabado, eles não foram removidos totalmente do site até 2020. Eles estavam ocultos e não podiam ser usados ​​de forma alguma, mas agora estão 100% perdidos. Você podia ver o saldo de seus ingressos aqui até o final de 2019.
      Bilhete

      Os tickets ainda estão visíveis na API.

    • Vários usuários chamaram esse evento de "A Grande Depressão de 2016", já que as pessoas que dependiam da negociação ticket-to-Robux para obter lucro perderam sua única maneira de ganhar dinheiro sem pagar.
    • Alguns usuários acreditaram que essa mudança era uma piada do Dia da Mentira, já que o anúncio foi feito em 15 de março de 2016 e a remoção ocorreu em 14 de abril de 2016, dia da mentira entre essas datas.
    • Apesar da remoção do Tix, seu logotipo foi atualizado em algum momento de 2017, cerca de um ano após a remoção do Tix. O raciocínio por trás disso é desconhecido.

    Referências

    1. ↑ http://blog.roblox.com/2016/03/saying-goodbye-to-tickets/
    Adicione um comentário do Bilhete
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.