Close
    Search Search

    Chipware

    ChipwareChipware

    Nos anos 2000, houve uma grande variedade de dispositivos cibernéticos disponíveis para o homem em movimento. Mas a base para todas essas tecnologias novas é chipware (também conhecido como wetware por alguns), circuitos de bio-plástico que permitem que o corpo humano se misture com o poder dos microprocessadores de silício.

    Existem dois tipos de chipware; chips reflex (APTR) e chips de memória (MRAM). Cada pedaço de chipware opera exatamente como a habilidade de mesmo nome. O uso de chips requer duas instalações separadas: um processador neural localizado na base da espinha, que converte os dados do chip em informações úteis, e um conjunto de plugues de interface ou soquetes de chipware.



    O próprio chip é uma lasca pequena e transparente de cerca de uma polegada de comprimento, frequentemente codificada por cores para identificação. Ele é inserido no ponto de plug da interface para baixo. Demora cerca de 3 segundos para trocar os chips. Você pode "executar" tantos programas de chip separados ao mesmo tempo quanto sua inteligência permitir (estatística INT atual).

    Exemplo: minha inteligência permite sete chips ativos. Isso significa que posso ter até sete chips de programa diferentes operando ao mesmo tempo. Eu poderia receber chip para caratê, pilotagem AV-4, pistola, armas de assalto, reparo AV-4, tocar instrumento e conhecimento específico: canções de rock dos anos 1960. No entanto, eu não poderia usar nenhum outro chip antes de remover um desses sete.

    Ter chipware é como ter habilidades instantâneas, sempre que você quiser. O problema é que o chipware é caro e limitado apenas aos níveis mais baixos de uma habilidade específica (de +1 a +3). Para progredir ainda mais, você teria que ter um chip especialmente projetado construído em um nível superior (não é uma proposta fácil). Uma habilidade natural, por outro lado, progride pelo uso e esse aumento na habilidade não custa nada, exceto tempo.



    Outro problema com os chips é que, ao contrário das habilidades naturais, você não pode aprender a se tornar melhor. Se você tiver um chip de Caratê de +2, você permanecerá nesse nível de habilidade até morrer, não importa quantas lutas você entre. Você também não pode combinar habilidades naturais e chipwared; por exemplo, combinando um Caratê com lascas de +2 e uma perícia natural de Caratê de +5 para um total de +7. As respostas programadas de um chip sempre substituirão as respostas naturais, definindo o nível de habilidade do usuário igual ao do chip.

    Os chips são mais usados ​​quando você precisa saber muitas coisas ao mesmo tempo, mas não muito bem. Com chips, você pode se tornar um artista marcial limitado, piloto, motorista, atirador. Você pode saber um pouco mais do que antes sobre uma variedade de assuntos, mas nem de longe tanto quanto faria se tivesse lido os livros e estudado.

    Tipos de Chipware

    Chips Reflex (APTR): Estes são chips apenas para habilidades baseadas em reflexos, como disparo de armas ou conhecimento de combate corpo a corpo. Esses TRCs de programa aumentado - registram um sinal neural específico de uma fonte, registram-no na memória e, em seguida, usam a gravação para ativar uma série de reações musculares em outra fonte. Teoricamente, esses chips deveriam permitir que até o mais humilde "grunhido" tivesse as habilidades de um mestre de caratê, a habilidade de arremesso de Wyatt Earp e os reflexos de um atleta olímpico. Mas os limites da programação restringem o que você pode aprender com um chip a um nível relativamente baixo (cerca de +1 a +3).


    Além disso, um chip Reflex deve se adaptar aos seus padrões neurais e musculares específicos, ajustando suas instruções para se adequar ao seu corpo e vice-versa (afinal, o mestre de caratê que era o padrão para o chip poderia ter um metro e setenta e cinco de altura e você poderia ser seis pés e três). Ele aprende os movimentos do seu corpo por meio da amostragem de suas respostas enquanto você pratica o uso do chip. Esse processo é conhecido como chip e é necessário para que o chip possa funcionar totalmente.


    O chip in leva dois dias inteiros de prática para cada nível do chip. Isso significa, por exemplo, se você foi chipado para Artes Marciais +3, levará seis dias de prática antes que o chip tenha "aprendido" o suficiente sobre seu corpo para ser totalmente funcional. Se você tiver apenas dois dias de prática, o chip funcionará como um nível +1 - prática por quatro dias, e é aumentado para +2.


    Chips de memória (MRAM): São chips apenas informativos, usados ​​para armazenamento de dados brutos sobre um assunto específico. Um chip de memória opera como uma habilidade do mesmo tipo, é avaliado de +1 a +3 e é aplicado à mesma estatística da habilidade original (por exemplo, AV-4 Tech seria combinado com sua estatística TECH, enquanto um chip de idioma estaria relacionado à sua estatística INT). Os chips MRAM não requerem um conhecimento prévio da habilidade envolvida e não têm tempo de entrada.


    Soquete de chipware: Um pequeno soquete usado apenas para inserir chips (veja acima). Com um soquete de chipware, você pode usar seus plugues de interface para controlar outras coisas (como armas ou veículos), enquanto ainda tem acesso às informações MRAM e APTR. Detém 10 fichas.

    Adicione um comentário do Chipware
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.