Reprovação ocorre quando uma classe ou membro de uma classe é substituído por outra classe ou membro de uma classe (principalmente para compatibilidade e recursos) e é desencorajado pela Roblox a usar tal classe ou membro de uma classe. Essas classes são ocultadas dos usuários e normalmente não aparecem na Referência da API do Desenvolvedor, a menos que sejam ativadas pelo usuário. É aconselhável não usá-los porque algumas dessas classes não manterão o suporte e, eventualmente, se tornarão obsoletas. No entanto, acredita-se que Roblox ainda concede a função obsoleta geralmente em vez de remover a classe ou membro de uma classe inteiramente porque jogos mais antigos ainda podem usar classes obsoletas ou membros obsoletos de classes.
Exemplos de classes / membros de classes obsoletos seriam:
- mouse foi substituído por UserInputService e ContextActionService, que são mais adequados para padrões de plataforma cruzada e têm mais recursos. [1]
- MeshPart.MeshID foi substituído por MeshPart.MeshId por razões desconhecidas. [2]
- Bandeira foi descontinuado e não foi substituído por nada porque Roblox deseja que os desenvolvedores projetem seus próprios sistemas de sinalização agora. [3]
- Insinuar foi preterido e foi substituído por TextLabel, que é mais rico em recursos. [4]
- DoubleConstraintedValue & IntConstraintedValue foram descontinuados porque os desenvolvedores podiam usar o math.clamp () função para valores de restrição (defina um valor Duplo / Inteiro com um valor mínimo e máximo.) [5] [6]