Close
    Search Search

    Donald Duck

    Donald Duck é um personagem da série Kingdom Hearts. Em Kingdom Hearts, Donald é o Mago Real do Castelo da Disney e o assistente real do Rei Mickey. Como tal, sua arma de escolha é um Cajado. Ele geralmente fornece mais alívio cômico do que avançar o enredo, apesar da quantidade de tempo de câmera que ele tem na série. Ele é precipitado e tem uma personalidade agressiva, mas é leal aos amigos.


    Embora ele inicialmente se preocupe apenas com Sora como um meio de rastrear o Rei Mickey, Donald logo começa a se importar profundamente com ele como um amigo.


    Conteúdo

    História

    União χ

    Seção incompletaEsta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Kingdom Hearts escrevendo-a.

    Antes do Nascimento pelo Sono

    Donald mora no Disney Castle, um mundo onde muitos personagens famosos da Disney, como Mickey Mouse (o Rei), Rainha Minnie, Margarida (uma condessa e namorada de Donald) e Pateta (o capitão dos Cavaleiros Reais), entre outros, residir.



    Ele mesmo detém uma posição respeitável como o Mago Real do Rei e foi treinado por Merlin para controlar sua magia. Aparentemente, ele já existia muito antes de o castelo ser construído - na época em que o mundo era chamado de Rio Perene.

    Ele também tem vários parentes que vivem no castelo (no final de Kingdom Hearts II): seus sobrinhos Huey, Dewey e Louie, assim como seu tio rico Tio Patinhas.

    Nascimento pelo sono

    Donald aparece em Kingdom Hearts Birth by Sleep com Pateta na Torre Misteriosa, os dois apoiando o Rei Mickey e testemunhando-o aprender a controlar melhor o poder de sua Keyblade sob Yen Sid. Em algum ponto da história, Donald e Pateta encontram Ventus e Aqua, Donald mais tarde se torna um Dimension Link para ambos. Quando Ventus usa o Fragmento Estelar que Yen Sid deu a Mickey para transportar para a Torre Misteriosa, Yen Sid usa magia para contar o paradeiro de Mickey e suas más condições.

    Vendo que seu rei está em apuros, Donald e Pateta se preparam para partir para o Cemitério Keyblade, mas Yen Sid os convence do contrário, sabendo que eles não são páreo para Mestre Xehanort, e Ventus decide ir por conta própria. No final do jogo, Donald observa com Pateta enquanto Mickey entrega o Fragmento de Estrela e sua Keyblade, pensando que ele não conseguiu atingir seu objetivo, e fica extremamente emocionado quando Yen Sid devolve a arma ao rei.

    Kingdom Hearts

    Um dia, Donald, que é o Mago do Rei Mickey há pelo menos dez anos, vai ver o Rei pela manhã, mas fica chocado ao ver que ele desapareceu, deixando apenas uma carta na boca do cão do Rei Plutão, explicando sua ausência. Donald corre para contar a Pateta sobre a ausência do Rei, mas seu segredo é rapidamente descoberto pela Rainha Minnie e Margarida quando elas o ouvem contar a Pateta o que aconteceu.



    A carta do Rei Mickey explica que a escuridão está ameaçando os mundos, que aparecem como estrelas no céu noturno e estão apagando um por um. Portanto, ele partiu para estudar e conter a ameaça, e deu a Donald e Pateta a missão de buscar a "Chave para sua sobrevivência". Para começar, eles devem ir para um mundo chamado Traverse Town para encontrar um homem chamado Leon.

    Donald e Pateta, leais ao rei e preocupados com seu bem-estar e com o dos mundos, concordam em assumir a missão. A rainha Minnie também os apresenta a outro companheiro de viagem, Jiminy Cricket, que fará uma crônica das viagens em seu diário.

    Com os três e também com Plutão, eles pegam a Nave Gummi e começam sua jornada.

    Donald e Pateta logo chegam a Traverse Town, ganhando roupas novas e mais casuais. Eles saem em busca de Leon e a chave, mas acabam encontrando Aerith, uma amiga de Leon. Ela explica a eles a situação dos Heartless, Keyblade e Ansem Reports, um documento escrito por "Ansem" que detalha suas descobertas sobre os Heartless.

    No entanto, as coisas pioram quando Heartless ataca o hotel em que Donald e os outros estão (com Leon, Yuffie e Sora, o portador da Keyblade que eles procuravam, no quarto ao lado). Donald e Pateta estão prestes a falar com Leon, mas Yuffie sai correndo da sala e esmaga Donald com a porta em sua pressa. Donald e Pateta chegam no Terceiro Distrito, onde tentam lutar contra alguns Heartless, mas são incapazes de derrotá-los, e uma grande explosão os envia voando pelo ar e bem em cima de Sora, onde eles imediatamente reconhecem a Keyblade em sua mão . No entanto, antes que eles tenham a chance de se apresentarem formalmente, eles são atacados por um Heartless gigante conhecido como Guard Armor, iniciando uma luta que eles conseguem vencer.



    Após a batalha, os três se apresentam. Donald e Pateta explicam que estão procurando por Sora, e que se ele viajar com eles, eles podem ir em busca do Rei e também dos amigos de Sora, Riku e Kairi; no entanto, Donald secretamente diz ao Pateta que ele não sabe se eles encontrarão os amigos de Sora, mas eles precisam dele de qualquer maneira se esperam encontrar o rei. Donald continua dizendo a um Sora deprimido para se animar se ele quiser ir com eles ("Você não pode vir com essa aparência, entendeu? Sem carranca, sem rosto triste. Ok? Este barco anda sobre rostos felizes!"). Sora tenta parecer feliz, mas acaba fazendo papel de bobo, para diversão de Donald e Pateta. Mesmo assim, Sora concorda em acompanhá-los e os três partem.

    Sora, Donald e Pateta partem para muitos mundos, derrotando Heartless, os vilões da Disney, e fechando Keyholes que levam aos corações dos mundos, além de fazer muitos novos amigos. Claro, a viagem tem seus problemas, como no Deep Jungle; Donald e Sora acabam ficando com raiva um do outro depois de terem uma discussão envolvendo a busca pelo Rei e os amigos de Sora (como quando eles viram Riku e Donald disse que ele não pode vir, fazendo Sora perceber que o pato mentiu para ele), mas a amizade deles acaba prevalecendo e os dois fazem as pazes.

    Os três eventualmente fazem seu caminho para Hollow Bastion, o mundo de onde Leon e seus amigos vieram, e que Malévola transformou em sua base. Para a surpresa de todos, eles encontram Riku (sem vê-lo desde os eventos em Neverland), que acabou de ferir um residente de outro mundo chamado Besta. Mas isso não é tudo; Riku consegue pegar a Keyblade de Sora, revelando que Riku é de fato o verdadeiro mestre da Keyblade.

    Tendo sido explicitamente ordenado a seguir a Chave, Donald e Pateta não têm escolha a não ser deixar Sora e seguir Riku, para seu pesar. Mas eventualmente, com a ajuda de Besta, Sora alcança Riku. Com a Besta atraída por um Heartless fingindo ser sua amada Belle, Riku tenta eliminar Sora de uma vez por todas com uma explosão negra. No entanto, Pateta vem ao resgate e bloqueia o ataque, encontrando-se incapaz de trair Sora depois de tudo que eles passaram juntos, e Donald se junta a eles também, dizendo, "Todos por um, um por todos". Surpreendentemente, a força de sua amizade também fortalece o coração de Sora, e como seu coração ficou mais forte, ele é capaz de recuperar a Keyblade, o que significa que Donald e Pateta não vão mais contra as ordens.

    O trio então faz seu caminho através de Hollow Bastion, confrontando Malévola e Riku, que agora está possuído por Ansem e empunha uma Keyblade forjada a partir do coração de seis das sete Princesas de Coração. Após seu segundo encontro com o possuído Riku, Donald salta para atacá-lo, mas é facilmente afastado, e ele e Pateta são separados de Sora por uma barreira criada por Riku para impedi-los de interferir.

    Eles também se deparam com o corpo de Kairi, desprovido de seu coração. Quando Sora descobre que o coração de Kairi está dentro do seu, ele opta por liberá-lo esfaqueando-se com a Keyblade escura deixada por Riku, apesar de Donald e Pateta tentando freneticamente convencê-lo do contrário. Enquanto o coração de Kairi é restaurado, o de Sora se perde e ele se torna um Heartless. Donald está claramente perturbado com isso, correndo até Sora enquanto ele desaparece e gritando desesperadamente para que ele volte, sem sucesso.

    Ansem reaparece (e agora com controle quase total do corpo de Riku) logo depois, planejando matar Kairi revivida agora que sua utilidade para ele acabou. Donald e Pateta corajosamente enfrentam Ansem, mas ambos sabem que podem não ser páreo para ele sozinho. Antes que Ansem possa fazer seu ataque, no entanto, Riku é capaz de assumir o controle, segurando Ansem temporariamente. Donald e Pateta tentam escapar com Kairi.

    No saguão do castelo, Heartless bloqueiam seu caminho. No entanto, outro Heartless, aparentemente sem intenções hostis, chega. Donald grita com ele para se perder e bate na cabeça com seu cajado, mas Kairi percebe que é Sora, e é capaz de reanimá-lo, para grande alívio de Donald e Pateta. Os quatro então fogem.

    O trio então faz o seu caminho de volta para Hollow Bastion, lutando para passar por Heartless e fechando o buraco da fechadura aberto pelas sete princesas. Eles então viajam para o Fim do Mundo, a casa dos Heartless. Lá, eles confrontam Ansem nas ruínas de Destiny Islands, e então no abismo sem fim, onde a Porta para as Trevas que leva ao próprio Kingdom Hearts reside. Após a derrota de Ansem, Sora, Donald e Pateta tentam selar a porta, mas seus esforços são inúteis.

    Mas então, o Rei faz sua aparição, empunhando a Keyblade do Reino das Trevas. Com as duas Keyblades e a ajuda de Riku, a Porta para as Trevas é selada e os mundos são restaurados. No entanto, o Rei e Riku são selados no Reino das Trevas, embora o Rei deixe Donald e seus companheiros com o conhecimento de que sempre haverá uma porta para a luz. Assim, eles viajam por uma longa estrada de terra através de planícies gramadas, em busca do Rei e Riku. Lá, eles avistam Plutão, que novamente tem uma carta do rei. Oportunidade surgindo, os três perseguem Plutão, rumo a outra jornada.

    Estranhamente, as roupas de Pateta e Donald mudaram de seus trajes atuais para suas velhas roupas de desenho animado. Isso continua até o início de Kingdom Hearts: Chain of Memories, e eles ficam surpresos quando ele muda de volta para sua roupa de Kingdom Hearts.

    Cadeia de Memórias

    Sora, tendo encontrado uma figura misteriosa, vai com Donald e Pateta para o Castelo do Esquecimento. Lá dentro, eles discutem ir mais longe no castelo, percebendo que todos os quatro, incluindo Grilo, sentem que Riku e o Rei estão no castelo. Mas antes que eles possam progredir, eles encontram o homem misterioso mais uma vez. Donald, presumindo que o homem seja um Heartless, ataca, mas descobre que nenhum de seus feitiços funcionará (nunca é dito como ele reaprende seus feitiços conforme eles avançam para o castelo, pois ele ainda é usado para magia como um cartão de amigo) .

    O homem revela que Sora e seus amigos esqueceram todas as habilidades que conheciam assim que entraram no castelo. Além disso, a figura comenta que neste castelo, eles encontrarão alguém que conhecem. Conceder um cartão a Sora, a figura sai e os outros são obrigados a segui-la.

    Sora, usando a carta, vai mais fundo no castelo, apenas para descobrir que ele está em Traverse Town. Além disso, Donald e Pateta desapareceram, ficando à mercê das cartas que controlam o Castelo do Esquecimento. Depois de aprender a lutar, Sora se reúne com Donald e Pateta, que também ganharam roupas novas. Os três continuam, encontrando versões memoráveis ​​das pessoas que encontraram em Kingdom Hearts.

    Infelizmente, à medida que avançam pelo castelo, eles descobrem que suas memórias estão desaparecendo lentamente. Um exemplo seria como Donald esquece o nome do castelo que eles haviam visitado antes: Hollow Bastion. Mas, ao mesmo tempo, eles vivenciam memórias que haviam esquecido há muito tempo, como Naminé, uma suposta ex-residente de Destiny Islands, e amiga de Sora. Mas, na verdade, suas memórias estão sendo manipuladas pela própria Naminé.

    Além disso, eles começam a encontrar membros da Organização XIII, incluindo Axel, Larxene e Vexen. Todos deixam comentários enigmáticos sobre a natureza do Castle Oblivion, incluindo memórias, e até mesmo sobre Roxas, a outra metade do coração de Sora.

    Mas eles também encontram Riku, que aparentemente também está se esforçando para alcançar Naminé, mas mais uma vez se voltou contra Sora. Donald e Pateta argumentam que Riku apenas esqueceu que Sora e ele são amigos, mas Sora ainda lentamente sucumbe à raiva por todas as coisas que estão acontecendo com ele.

    Os três, depois que Vexen foi eliminado por Axel, se separaram quando a raiva de Sora pelas manipulações da Organização o superou. Quando Sora é pego por Riku, que por sua vez é nocauteado por Naminé, destruindo as memórias de Riku, Larxene vem para matá-lo. Mas Pateta e Donald chegam bem na hora, salvando Sora e derrotando Larxene. É então que eles aprendem sobre a verdadeira natureza de Naminé, bem como o fato de que o Riku antes deles é apenas uma réplica da pessoa real.

    Naminé diz a eles que ela pode restaurar suas memórias, mas somente após derrotar Marluxia, o senhor do Castelo do Esquecimento, que os manipulou o tempo todo em que estiveram no castelo. Os três então viajam para o 13º andar do Castle Oblivion. Nesse ponto, no entanto, Donald e Pateta já se esqueceram do Rei Mickey, apenas lembrando que estão procurando por alguém importante.

    No caminho para Marluxia, os três também fazem uma promessa importante: por mais distantes que estejam ou se se esquecem, sempre serão amigos. Usando essa promessa como força, eles continuam.

    O trio então confronta Axel e Marluxia, com Marluxia usando Naminé como escudo humano. Marluxia escapa, mas os três conseguem derrotar Axel, e logo depois perseguem e derrotam Marluxia (depois de uma rodada contra uma réplica, e então a real). Naminé então os leva para Memory Pods, onde eles podem dormir enquanto Naminé conserta suas memórias. Donald e Pateta dizem boa noite e vão embora, enquanto Sora e Naminé se despedem.

    358 / 2 Dias

    Donald permanece dormindo enquanto Roxas está na Organização, mas aparece nos sonhos de Roxas com Sora. Ele também aparece como um personagem jogável no Modo Missão.

    Kingdom Hearts II

    Donald Duck Donald Duck

    Sora, Donald e Pateta se reuniram em Destiny Islands.

    Donald, como Sora e Pateta, dormiu em câmaras especiais para recuperar suas memórias perdidas. Donald é visitado sem saber por Roxas, o Nobody de Sora. Donald e Pateta são os primeiros a acordar do trio. Sora acorda logo depois e se reencontra com Donald e Pateta.

    Os três encontram Hayner, Pence e Olette quando eles entram em Twilight Town, e então um grupo de Nobodies na estação de trem, mas são salvos pela chegada oportuna do Rei Mickey, que os envia para a torre de Yen Sid, que Donald grandemente respeitos. O trio também encontra Pete na torre.

    Donald e Pateta viajam com Sora pelas estrelas novamente em busca do desaparecido Rei e Riku, que na verdade os está seguindo e deixando pistas sobre sua localização e a conexão de Roxas com Sora. Donald ajuda várias vezes durante a jornada, incluindo finalmente matando Oogie Boogie ao pisar no bug que é sua consciência central.

    No entanto, Donald parece desenvolver uma atração por tesouros (provavelmente uma característica herdada de seu tio Patinhas), como visto em Agrabah, onde ele luta com Abu por um diamante vermelho, e em Port Royal, onde Sora e Pateta contam uma piada sobre Donald ser perdido para a maldição do ouro asteca, para grande irritação de Donald.

    Também é sugerido que Donald tem uma voz terrível para cantar; em Atlantica, quando Ariel continua se distraindo enquanto ensaiava para o musical de Sebastian, Donald se oferece para cantar sua parte no musical, e Sora imediatamente declara: "De jeito nenhum! Sem chance!".

    Donald fica radiante quando se reencontra com o Rei Mickey, praticamente pulando sobre seu rei para abraçá-lo, tendo de ser empurrado pelo próprio Mickey. Durante a Batalha de Hollow Bastion, o Rei Mickey ordena ao trio que vá procurar Riku e Kairi e deixe os Heartless com eles.

    Sora está extremamente relutante em sair, então Donald e Pateta vão contra as ordens do Rei Mickey e ajudam Sora a ajudar Leon e os outros, se desculpando com o rei enquanto o fazem. Quando Pateta parece morrer durante a Batalha de Hollow Bastion, Donald perde completamente o controle de sua raiva e corre para destruir Heartless. Pateta depois aparece ileso e um Donald enfurecido o acerta na rótula com seu cajado, dizendo a Pateta para nunca "me assustar assim de novo!".

    Donald viaja com Sora para a Twilight Town digital e vê a morte de Axel. Eles viajam pelo mundo que nunca existiu e se reencontram com Riku e Kairi. Donald ajuda a derrotar Xemnas e sai com os outros residentes do Castelo Disney através de um portal aberto por Naminé. Depois que ele entrou com Plutão, Rei Mickey, Pateta e Kairi, Xemnas fecha o portal, impedindo Sora e Riku de retornar, forçando os dois a batalharem uma última vez.

    Ele se reencontra com Sora e Riku quando eles voltam para Destiny Islands. Os três compartilham um momento de alegria antes de Sora voltar sua atenção para Kairi. Após sua longa jornada, Donald retorna ao Castelo da Disney com Pateta, Rei Mickey, Pluto, seus sobrinhos e Tio Patinhas para ser abraçado por Daisy.

    Codificado

    Donald aparece mais uma vez em Kingdom Hearts codificado com Pateta no Disney Castle para ajudar o Rei Mickey a resolver um mistério do Jiminy's Journal e sua mensagem misteriosa.

    Enquanto eles encontram pistas e acréscimos misteriosos ao diário, Heartless aparece de repente em seu castelo. Rei Mickey consegue afastá-los, mas quando eles tentam sair da biblioteca, onde o experimento está sendo realizado, eles se encontram presos dentro.

    Em um momento necessário, Donald e Pateta encontram a versão digital de Hollow Bastion para ajudar Data-Sora na luta contra Pete e os Heartless.

    Dream Drop Drop

    Donald aparece ao lado de Mickey e Pateta na Torre Misteriosa.

    Quando a Rainha Minnie é sequestrada e mantida como refém, Donald corre de volta para o Castelo Disney com Mickey e Pateta, onde eles conversam com Malévola sobre Xehanort. Mickey se recusa a enviar seus dados coletados, e a bruxa invoca uma chama verde, que ela impulsiona em sua direção. No entanto, antes que sua magia seja capaz de endurecer o trio, Lea vem em seu socorro; Minnie usa o poder da luz para escapar. Malévola e Pete são forçados a recuar por enquanto.

    Enquanto no País dos Mosqueteiros, Sora encontra uma versão dos sonhos de Donald, que é um mosqueteiro covarde designado para proteger a Princesa Minnie, junto com Mickey e Pateta. No final, ele vence seu medo e une forças com seus amigos para salvar a princesa e o reino.

    Em Where Nothing Gathers, Pateta e Donald vêm no último segundo para derrubar o Guardião de Xehanort, salvando o Riku e Mickey capturados e, posteriormente, salvando Sora das garras de Mestre Xehanort. De volta à Torre Misteriosa, Donald testemunha Riku entrar no coração de Sora para libertar seu amigo, e mais tarde dá um chá, antes que Riku receba a honra de ser um Mestre Keyblade; Lea também invoca sua Keyblade, atordoando todos na sala, incluindo Donald.

    No final secreto, Pateta e Donald estão se perguntando sobre Sora, Lea e Riku nos degraus antes da entrada da torre. Riku logo retorna de sua missão secreta, e Donald e Pateta ficam surpresos ao descobrir que Kairi aparece com ele.

    Kingdom Hearts III

    Donald e Pateta se juntam ao lado de Sora novamente para ajudá-lo a descobrir o poder de acordar e para ajudar a recuperar suas forças perdidas. O trio vai para o Olimpo para encontrar uma maneira de restaurar as forças de Sora, mas sua visita se mostra infrutífera e eles agora estão decididos a seguir o coração de Roxas e libertá-lo.

    Depois de se aventurar por vários mundos, o trio recebe uma ligação de Chip e Dale, informando-os de que Riku e o Rei Mickey estão em perigo no Mundo das Trevas e Sora abre um portão que os leva para as Ilhas Destiny. O trio encontra a Keyblade de Eraqus, que Sora usa para abrir um caminho para o Mundo das Trevas. Donald e Pateta ficam para trás enquanto Sora segue para o Mundo das Trevas e ele está presente quando eles se reencontram com Aqua. O trio vai com Aqua para o recém-restaurado Land of Departure para acordar Ventus e são confrontados por Vanitas. Após Sora despertar Ventus com o poder de despertar e Vanitas partir, os guardiões retornam à torre de Yen Sid para descansar em preparação para a batalha que se aproxima com Xehanort.

    Todos os guardiões chegam ao Cemitério Keyblade, onde são recebidos pelo Mestre Xehanort e os outros membros da Real Organização XIII e são emboscados por um enxame massivo de Heartless, Nobodies e Unversed. O trio luta contra a horda e sai vitorioso e eles rapidamente alcançam os outros Guardiões da Luz ficando cara a cara com Terra-Xehanort. Os guardiões são rapidamente oprimidos, mas são surpreendidos pelo Pateta e Donald usa um poderoso feitiço Zettaflare para acabar com ele. Como resultado do uso de um feitiço tão poderoso, Donald cai no chão exausto depois de usar muita energia daquele ataque. Todos os guardiões da luz são varridos de uma enorme maré de demônio e Donald perde seu coração com isso, mas Sora é capaz de salvar seu coração, bem como os outros guardiões da luz que caíram na batalha. Os guardiões confrontam Terra-Xehanort, mas Lingering Will de Terra luta contra ele e defende os guardiões. Sora, Donald e Pateta enfrentam um Demon Tide, que Sora consegue despachar graças à ajuda da luz do passado. Depois disso, Xigbar e Dark Riku vêm para provocar os guardiões antes de convocar outro enxame massivo de inimigos. Os guardiões são oprimidos, mas então são salvos por Yen Sid, que cria um caminho para todos os guardiões avançarem, embora Donald e Pateta fiquem para trás para defender Yen Sid. Donald e Pateta e os outros guardiões alcançam Sora e descobrem que Xehanort invocou Kingdom Hearts e Darkness está se espalhando rapidamente. Mickey e Riku tiveram a ideia de prender Xehanort como um portal e acabar com ele. Sora assume o trabalho e Donald e Pateta vão com ele e com a ajuda dos guardiões, o trio atravessa o portal e chega a Scala ad Caelum para a batalha final com Xehanort. O trio sai vitorioso da batalha e é rapidamente reunido pelos outros guardiões. Xehanort dá a Sora a lâmina χ antes de passar e Sora a usa para fechar Kingdom Hearts. Os guardiões retornam ao Cemitério Keyblade e Sora decide ir procurar Kairi, apesar de saber dos riscos se ele usar o Poder de Despertar muitas vezes.

    Na sequência, Donald, Pateta, Rei Mickey, Grilo e Yen Sid retornam ao Castelo Disney, onde se reencontram com a Rainha Minnie, Margarida, Chip e Vale e Plutão e assistem a um show de fogos de artifício sobre o Castelo. Donald, Pateta e o Rei Mickey então vão para as Ilhas Destiny para celebrar sua vitória com os outros guardiões e todos eles assistem Sora e Kairi compartilharem um último momento antes que Sora desapareça completamente.

    Um ano após a derrota de Xehanort, Donald se junta a seus amigos na busca por Sora.

    Características

    Personalidade

    Donald é o membro mais agressivo do grupo. Embora domine os feitiços, Donald é muito imprudente e é o alívio cômico em muitos jogos. Inicialmente, ele e Sora frequentemente discutiam, mas no final cresceram em uma amizade profunda. Donald também protege o Pateta e o Rei Mickey, pois ele é o mais preocupado em Castle Oblivion, quando teme se esquecer de Mickey, e também em Kingdom Hearts II, quando o Pateta está morto.

    Ele imediatamente corre para a batalha depois disso. Em suma, no fundo do temperamento explosivo e impaciente de Donald, ele é realmente de bom coração, pois sacrificaria qualquer coisa em nome da amizade; isto é provado duas vezes nos jogos, quando ele inicialmente deixa Sora para seguir Riku depois que ele obteve a Keyblade, mas eventualmente opta por retornar ao seu lado; também quando o Rei ordena que ele e Pateta levem Sora de Hollow Bastion para procurar Kairi e Riku, mas opta por ajudar Leon e os outros a protegerem Hollow Bastion. Ele também parece ter medo de Daisy, conforme mostrado no Disney Castle, quando ela grita com ele por perder o encontro.

    Ele também tem um lado um tanto ganancioso, como comentou quando Sora e Pateta expressaram preocupações de que Donald se perdesse na maldição do ouro asteca em Port Royal; ou quando Abu roubou um rubi cintilante e Donald ficou apaixonado por ele.

    Aparência

    Donald é um pato antropomórfico com plumagem branca, bico amarelo-laranja, pernas da mesma cor, olhos azuis claros e um tufo curto de penas na cabeça, visível sob o chapéu. Sua roupa é uma versão modificada de sua roupa de marinheiro azul original (na verdade, ele usa suas roupas originais na abertura de Kingdom Hearts: Chain of Memories). Seu chapéu azul, que lembra uma boina, tem um cinto no lugar da aba normal e um zíper que cobre todo o comprimento do chapéu. Sua jaqueta de gola alta é azul marinho com forro e punhos azul celeste. Existem três bolsas, todas azuis com forro amarelo, ao longo do meio da jaqueta; a bolsa central é protegida por uma aba, enquanto as outras duas usam zíperes prateados.

    A bolsa do meio é emoldurada por dois outros zíperes prateados que cobrem todo o comprimento da jaqueta, do topo da gola até a parte inferior. Ele tem uma capa curta azul com forro amarelo que ele usa sobre os ombros, mantida no lugar por uma tira prateada. Donald também usa uma pulseira de ouro grossa em cada um de seus pulsos e, como sua versão em desenho animado, ele não usa calças.

    Donald Duck Donald Duck

    Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, Donald é visto com uma roupa muito diferente durante sua tutela sob Yen Sid. O chapéu de Donald está agora muito mais alto e se assemelha a um chapéu de bruxa estereotipado, assim como o chapéu de seu Cajado de Mago. É azul escuro, tem uma aba larga com forro dourado e a ponta se curva de uma forma muito angular. Sua jaqueta azul marinho está muito mais comprida e tem um acréscimo azul na parte inferior que cobre a metade inferior de seu corpo. As mangas são longas e lembram as de um suéter, com vincos verticais. A jaqueta agora tem dois grandes botões amarelos na frente, um padrão de ovais forrado de ouro, bastante parecido com as orelhas do Mickey Mouse, na metade inferior e um cinto azul ao redor da cintura.

    Donald também usa um casaco azul claro mais curto sobre sua jaqueta, este com mangas mais parecidas com sino, forro e punhos dourados, uma gola de gola alta e os dois zíperes verticais prateados presentes em sua jaqueta em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II. Os pés palmados de Donald também são ligeiramente diferentes nessa aparência, pois os dedos são menos distintos.

    gameplay

    Kingdom Hearts

    : Habilidades de Donald por nível: armas de Donald

    Donald é o principal membro do grupo de lançadores e é capaz de lançar a mesma magia que Sora, enquanto apanha novos feitiços ao progredir no jogo. Seu nível está sempre um pouco abaixo do de Sora no início do jogo, o que funciona contra ele, pois ele tende a se encaixar no papel de um 'canhão de vidro' devido ao seu baixo HP. Sua Força e Defesa são geralmente boas, embora a última seja baixa para a primeira parte do jogo. Como conjurador, ele começa com um total de três MP, atingindo o máximo naturalmente em dez (ganhando um para cada décimo nível).

    Embora Donald consiga lidar com combates corpo-a-corpo e não se saia muito mal com suas armas mais orientadas para a Força, devido à falta de ataques especiais e baixo HP, esta é mais frequentemente uma escolha ruim. Em vez disso, é recomendado personalizar seus parâmetros para usar magia "constantemente", mesmo que ele tenda a desperdiçar MP ao fazer isso com mais frequência. Seus feitiços ofensivos podem ser devastadores quando usados ​​no momento certo. Este é especialmente o caso se você der a ele acessórios que aumentam seu MP, aumentando ainda mais o dano direto e a potência máxima de feitiço.

    Como uma desvantagem, ele tende a se sair mal contra chefes, já que eles geralmente possuem alta resistência à magia, em grande parte anulando seu potencial e causando dano suficiente para derrubá-lo na maioria das vezes. E apesar dos feitiços de cura de Donald serem excepcionalmente úteis quando ele os mede bem quando você atinge pontos críticos de saúde, ele pode ser igualmente inseguro por não curar você de forma alguma. No final do jogo, ele se torna uma verdadeira potência de qualquer maneira, quando ele tem poder de permanência suficiente para durar em uma luta contra chefes, e MP suficiente para curar todos repetidamente e também lançar escudos defensivos de Aeroga.

    Em termos de habilidades reais, ele ganha todas as habilidades de suporte passivo padrão, assim como todos os outros. O Final Mix mudou notavelmente o Second Chance do nível 25 para o 59, mas também adicionou Leaf Bracer no nível 34.

    D-Link

    Artigo principal: Donald (D-Link) Donald Duck

    Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, Donald se torna um Dimension Link para Aqua e Ventus, capaz de projetar sua magia para ajudá-los em momentos de necessidade. Seu ataque Fantasia foi considerado um dos ataques do D-Link.

    Cadeia de Memórias

    Sleights

    • Magic Lv.2- Estoque dois cartões de Donald.
    • Magic Lv.3- Estoque três cartas de Donald.
    • Resplandecente donald- Armazene um Fire, um Donald e uma carta mágica adicional.
    • Limite da Trindade- Armazene um Keyblade, um Pateta e um Donald.

    Re: Cadeia de memórias

    • Stardust Blitz- Estoque um Donald e um Fire.
    • Wild Crush (Trinity Limit Version II) - Estoque um cartão Pateta, Donald e um Keyblade.

    Kingdom Hearts II

    As habilidades de Limite de Donald permitem que ele execute ataques mágicos poderosos com Sora, lançando fogos de artifício e foguetes em seus inimigos. Ao contrário do primeiro jogo, a magia de Donald é limitada a Fire, Blizzard, Thunder e Cure. Donald pode equipar duas peças de armadura, três acessórios e três itens. Enquanto ele está presente com Sora e Pateta para realizar o Limite da Trindade, Donald puxará os inimigos próximos na frente deles e os explodirá com fogos de artifício e então dará o golpe final para infligir o dano. Suas habilidades são as seguintes:

    • Donald Thunder (japonês: Donald Thunder): Donald lançará sua versão do feitiço Thunder. Donald invoca um raio para atingir os inimigos. Donald começa o jogo sabendo disso.
    • Donald Cure (japonês: Donald Qual): Donald lançará sua versão do feitiço Cura. Donald usa sua magia para curar um aliado ou a si mesmo. Donald começa o jogo sabendo disso.
    • Donald Fire (japonês: Donald Fire): Donald lançará sua versão do feitiço Fogo. As chamas se manifestam ao redor de Donald para causar dano aos inimigos próximos. Adquirido após derrotar o Possessor.
    • Donald Blizzard: Donald lançará sua versão do feitiço Blizzard. Um pedaço de gelo é atirado de seu bastão. Adquirida após conduzir Abu ao pedestal de joias na Caverna das Maravilhas.
    • Fantasia: The Limit, Comet, torna-se disponível. Sora pode se mover livremente para atacar os inimigos enquanto Donald lança fogos de artifício coloridos.
    • Flare Force: The Limit, Duck Flare, torna-se disponível. Sora pode se mover livremente para atacar enquanto Donald lança muitos foguetes.

    Desenvolvimento

    Durante o desenvolvimento do personagem principal, a Disney escolheu inicialmente o Pato Donald como protagonista, no entanto, isso foi descartado porque Tetsuya Nomura não gostou da ideia e queria um personagem humano, então Sora foi criado.

    Origem

    Donald estreou originalmente em 1934 no curta da Disney The Wise Little Hen, em que sua natureza egocêntrica é vista quando ele, junto com seu amigo Peter Pig, finge dores de estômago para evitar o trabalho físico para ajudar uma galinha a plantar e colher seu milho . Desde então, Donald se tornou popular nos desenhos animados, ao lado de Mickey e Pateta.

    Donald- Normal Outfit (Art) KH.png | Normal Clothes Art Donald (Art) KH.png | Travel Clothes Art Donald- Bird Form (Art) KHII.png | Bird Form Art Donald- Squid Form (Art) KH.png | Formulário de Lula Art Donald- Formulário de dados (Arte) KHII.png | Formulário de dados Art Donald- Formulário de múmia KH.png | Formulário de múmia Donald- Formulário de múmia (Arte) KH.png | Formulário de múmia Art Pato Donald- Traje de mosqueteiro KH80D.png | Roupa de mosqueteiro Donald TC Concept Art.png | Forma de pirata Donald MP Concept Art.png | Forma de monstro Donald TB Concept Art.png | Forma de brinquedo Donald 3 KHUX.png | [Uχ] Celular donaldreg.png | Celular Celular donaldmage.png | Celular Mobile donaldhalloween.png | Halloween Mobile Mobile donaldxmas.png | Christmas Mobile

    Esta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Kingdom Hearts escrevendo-a.
    Adicione um comentário do Donald Duck
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.