Close
    Search Search

    Entrevista: The Angry Birds Pinball Collection

      Entrevista: The Angry Birds Pinball Collection

      Na sequência dos designs propostos de três mesas de pinball com o tema Angry Birds (The Angry Birds Movie Pinball, The Angry Birds Movie 2 Pinball e Angry Birds Stella Pinball), confira esta entrevista que lança mais luz sobre como eles foram projetados, por que eles foram feitos e os desafios enfrentados.


      Ficamos surpresos ao ver como você poderia ter ideias sobre um pacote de três mesas de pinball Angry Birds. O que fez você querer fazer isso em primeiro lugar?


      Houve uma série de razões pelas quais eu quis fazer as adaptações do pinball. Primeiro, comecei a gostar da ação emocionante e da sensação de brinquedo chamativo do pinball. Em segundo lugar, sou um grande fã da mídia Angry Birds baseada em filme - ao invés da longa série de jogos que agraciou milhões de smartphones na última década. E em terceiro lugar, achei que Angry Birds e pinball combinam bem porque ambos envolvem o lançamento de projéteis semelhantes a bolas (bolas ou pássaros) diretamente nos alvos, e as formas virtualmente infinitas de moldar uma pista de pinball me permitiriam imaginar como cada pista poderia ser moldado para representar as habilidades únicas de cada pássaro nos jogos - algo que pude aproveitar totalmente quando projetei a mesa Stella.


      Então, quando eu olhei ao redor da web e descobri que a Rovio (e muitos fãs de Angry Birds) não viu claramente uma forte conexão entre Birds e pinball (com os jogos Angry Birds Action! E Angry Birds Evolution apenas tocando nele), e que havia apenas uma máquina de pinball Angry Birds simples e não licenciada que era baseada no jogo, eu senti que era hora de eu contar sobre como o Angry Birds precisava de um ótimo tratamento de pinball - e não poderia ter vindo antes com o décimo da franquia aniversário se aproximando - e meses depois de testemunhar a insondável sutileza de como o desenvolvedor de videogames húngaro Zen Studios constrói mesas de pinball virtuais excelentes e nunca antes vistas, com base nas propriedades de entretenimento mais quentes.


      Então você mencionou o Zen Studios. Conte-nos, como você ficou tão interessado nas mesas de pinball deles? Ou pinball em geral?

      Eu gostava de pinball pela primeira vez quando era criança - afinal, é um ótimo brinquedo para brincar. Eu não tinha muito acesso (ou alojamento para) às mesas de pinball mais avançadas que existiam com regras e mecânicas únicas que refletiam um determinado tema, licenciado ou não. Meu interesse pelo pinball desapareceu quando fui para a escola e estudei muito - mas fui chamado de volta ao pinball quando descobri que uma adaptação do pinball do DOOM (que cobria os três primeiros jogos da série e a reinicialização de 2016) estava disponível - desenhado por Zen Studios. Por que essa mesa em particular, você pergunta? Eu não sou exatamente um Slayer (o que eu chamo de fãs deste jogo de tiro em primeira pessoa imortal que foi elogiado - e insultado), mas de alguma forma tenho um fascínio inesperado com o quão divertido um jogo conhecido por violência gráfica horrível ainda pode ser quando é censurado e menos violento - e DOOM de alguma forma foi uma daquelas séries de videogames ultraviolentos que tinha o lado mais suave que me interessou, com os dois primeiros jogos recebendo uma versão para Game Boy Advance para menores e a adaptação de pinball mencionada sendo a primeira O jogo DOOM renuncia a sangue e sangue coagulado por completo para uma classificação E10 + sem precedentes - me dando a oportunidade de experimentar DOOM sem ter que chafurdar por todo aquele banho de sangue infernal que muitos Slayers querem saborear quando começam um jogo dessa série. Uma vez que me diverti muito com aquela mesa (embora eu ainda cheire mal a pinball e não tenha conseguido matar o Cyberdemon, muito menos chegar lá), eventualmente tudo piorou a partir daí e comecei a coletar mais mesas do Zen, incluindo uma boa parte de sua coleção original de pinball de Star Wars e vários de seus próprios designs originais, aproveitando a mecânica free-to-play e preços com desconto ou baratos de mesas individuais em plataformas móveis. A física realista da bola, associada à forte fidelidade ao material de origem licenciado e à ação emocionante de ver figuras 3D animadas saltando pelo campo de jogo, eram difíceis de resistir.



      Tudo bem, chega de digressão e vamos voltar para nossos amigos furiosos e emplumados. Por que você decidiu fazer exatamente três mesas de pinball sobre eles? Você pode justificar sua escolha do material de origem para as três tabelas que você estabeleceu?

      Quando se tratava de escolher a mídia do Angry Birds que seriam as minhas tabelas dos sonhos, eu queria que eles cobrissem pelo menos os dois filmes do Angry Birds que foram lançados. Eles tinham muito mais material para trabalhar do que todos aqueles jogos simples de Angry Birds da série - tudo porque esses dois filmes tentaram injetar muita história e construção de mundo neles, o que alguns fãs podem considerar desnecessários, mas ainda considero divertido e interessante. Claro, você poderia concordar comigo que o primeiro filme meio que fez uma história de origem esticada e de baixa qualidade por trás da premissa do jogo original, mas a nova aparência visual dos personagens era boa demais para ser ignorada. Eu também entendi como o segundo filme pode definitivamente funcionar como uma mesa de pinball - porque tem bolas de gelo gigantes que o vilão Zeta quer usar para o caos e destruição - que dois dos heróis tentam manipular em uma tentativa de frustrá-la plano.

      Quanto a se já pensei em representar os dois filmes em uma única tabela, deixe-me dizer que fiz isso por alguns momentos, mas decidi que claramente não funcionaria desde o início, devido a uma série de razões. O fato de os Porcos serem vilões no primeiro filme e heróis na sequência é um dos maiores, porque eu quero que os Porcos forneçam buffs divertidos e modos colaterais específicos para The Angry Birds Movie 2. Para a mesa desse filme, eu abstratamente decidi que os pássaros seriam representados pelas pistas da esquerda e os Porcos seriam representados pelas pistas da direita e eu quero que o jogador se concentre em juntar os dois para cumprir o objetivo de derrotar Zeta, que seria representado por uma órbita que envolve essas pistas para representar a trilha de munição em espiral de sua super arma - bem como seu desejo egoísta de ter o mundo girando ao seu redor. Você pode dizer que a ideia de Pássaros à esquerda e Porcos à direita poderia servir bem para representar o primeiro filme também, mas esse tipo de layout teria funcionado bem se grande parte do filme fosse sobre a guerra entre os Pássaros e Porcos - em vez de uma história de origem que mostra os eventos de progresso lento que levaram a tal conflito.



      Depois de fazer duas tabelas separadas para cada filme, como mencionei em um post anterior, decidi que é necessário haver uma terceira mesa sobre Angry Birds, para que os jogadores não se queixem facilmente de ficar sem coisas para desfrutar depois de terem passei por essas mesas - e eu queria seguir a tradição típica do Zen Studios de lançar mesas de pinball em pacotes de três. Escolher qual seria a terceira mesa não foi uma tarefa difícil para mim, embora não exista um terceiro filme ainda, porque de alguma forma eu tenho uma queda por tentar torcer para os oprimidos, os heróis oprimidos e anônimos - e acabei querendo ver se poderia haver uma maneira de reviver o fracassado spin-off de Angry Birds Stella depois de ver como seus personagens eram adoráveis, como eles podem tornar o rebanho muito maior e, é claro, e mais importante, como lindos eles pareciam quando finalmente acabaram nos dois filmes, apesar de não conseguirem papéis importantes. Eu tinha dúvidas sobre se uma mesa de pinball sobre eles poderia ser viável, mas isso não foi um problema quando percebi que tanto o jogo de 2014 quanto a série de duas temporadas de Stella na web (2014-2016) me deram material suficiente para trabalhar. Minha consciência de que as mulheres gostam de jogar pinball também cimentou minha confiança na escolha de basear a terceira mesa em Stella, esperando que atendesse especificamente a elas com uma ênfase maior em pistas curvas que incentivam combos longos e um layout de mesa que incentiva o rápido, movimento de bola fluido - o que o diferencia das outras duas tabelas.

      Quais foram algumas das regras básicas que você estabeleceu para si mesmo quando trabalhou nessas tabelas?

      A filosofia de design central em que confiei para fazer as tabelas foi tentar mapear as pistas, efeitos e modos colaterais para as habilidades e / ou personalidade de um personagem único. Por exemplo, nas tabelas dos filmes, Chuck acionava um modo lateral de pressa por causa de sua natureza veloz - e sua habilidade de supervelocidade também é representada por uma rampa ou uma órbita. E, como mencionei antes, esse estilo de design pode ser melhor visto na mesa de Stella, já que pude ter as habilidades e personalidades de cada personagem representadas por designs de pista exclusivos.

      Uma segunda regra que eu queria seguir quando fiz as mesas era certificar-me de que elas fossem diferentes umas das outras também para dar aos jogadores algo novo para pensar quando mudam de mesa, como garantir que as formas padrão do pinball se beneficiem são ganhos (como propinas, aumentos do multiplicador de pontuação ou bolas extras) diferem entre as três mesas. Por exemplo, as duas tabelas baseadas nos filmes usariam propinas, mas o personagem ao qual estão associados e a forma como são ativados é diferente entre os dois. (No primeiro, você acende rollovers VERMELHOS acima dos pára-choques, e no segundo, você bate nos pára-choques de Bomb várias vezes.) Além disso, o primeiro também tem um sistema de retenção que permite aos jogadores evitar que os contra-ataques sejam zerados por uma bola ralo. A mesa Stella se distancia das outras duas mesas nesse departamento, substituindo as propinas por um sistema empilhável magna-save, que também está de acordo com o material de origem ao representar a poderosa capacidade de bolha de Stella.

      Uma terceira regra que eu queria manter em mente ao projetar as tabelas era tentar o meu melhor para não fazer nenhuma dessas tabelas parecer terrivelmente semelhante a qualquer uma das outras tabelas do Zen. Isso não excluiria a ideia de remendar peças de várias mesas de pinball Zen, que é principalmente a estratégia em que confiei para montar cada mesa. Infelizmente, tenho que admitir que não consegui impedir que a tabela do segundo filme parecesse uma conversão da tabela DOOM mencionada acima, mas achei que poderia gerar alguns memes bem engraçados sobre isso.

      Por último, também tive que garantir que os designs da mesa não colocassem ônus adicional sobre o jogador - o que significa, entre outras coisas, não deve haver nenhuma parte da mesa que seja muito difícil de alcançar e as pistas que acionam os efeitos ao soletrar um palavra longa ou nome deve ser a exceção e não a regra.

      Você teve problemas para projetar as tabelas?

      Pode apostar! Houve um monte de obstáculos que eu tive que superar quando tentei colocar a caneta no papel como as mesas ficariam e funcionariam. Por exemplo, a maneira como projetei inicialmente a grande órbita das mesas dos filmes acabou quebrando a já mencionada quarta regra básica de acessibilidade. Para a tabela do primeiro filme, tentei fazer seu sistema de órbita e procedimento de início de missão da mesma forma que é feito na tabela Alien vs. Predador do Zen. Como eu não entendia totalmente como o sistema orbital funcionava naquela mesa, acabei tornando o procedimento de início da missão na mesa muito difícil. Demorou algumas boas análises na tabela AVP para descobrir como fazê-lo direito, de modo que se torne mais fácil atingir o buraco da missão. A mesa do segundo filme também quebrou inicialmente a regra quatro, forçando o jogador a soletrar palavras longas na grande órbita de Zeta para configurar o Destruction Multiball, e acabei consertando o problema eliminando a grafia, atribuindo uma bandeira à órbita esquerda e adicionar tubos de lava que podem ser iluminados por meio de tiros na órbita certa. A adição do primeiro permitiu-me adicionar um detalhe à segunda fase do Modo Wizard que o conectou ao filme - girando a bandeira 65 vezes para representar a velocidade mínima necessária para Red e Silver para colocar sua bola de gelo requisitada em ordem para esmagá-lo no canhão de Zeta.

      E esse não foi o único problema que encontrei ao projetar a mesa para o segundo filme. Quando tentei construir as pistas dos pássaros e dos porcos, inicialmente tentei fazer o submarino Pig parte das pistas dos porcos, mas depois descobri da maneira mais difícil que todas as pistas que eu queria colocar na metade superior da mesa acabaram ficando muito lotado para isso. Felizmente, resolvi esse problema fazendo o submarino aparecer no meio do campo de jogo - e essa ideia pegou e fez a mesa parecer muito mais divertida. E também tive um problema em que a maneira como mapeei o processo de ativação para propinas (atribuídas aos pára-choques de Bomb) e o multiplicador de pontuação (atribuído a rollovers na faixa de retorno soletrando TEAM) acabou deixando de fora o estilingue icônico da franquia de fora da mesa, que foi usado como o êmbolo para as outras duas tabelas. Alternar os processos de ativação desses dois recursos abriria a chance de transformar os estilingues em propina (semelhante a como os estilingues de energia de Ezra Bridger foram usados ​​como propina para a mesa do Zen Star Wars Rebels), mas isso violaria a segunda regra básica acima mencionada por tornando os procedimentos mais semelhantes aos da primeira tabela. No final das contas, decidi não fazer a troca depois de perceber que o estilingue poderia ser representado como um protetor de bola especial que poderia ser adicionado à mesa (que funciona como o protetor de Gauss especial na mesa DOOM) e assistir ao filme novamente para ter um melhor senso de confiança de que o poder do Bomb poderia funcionar como propina. A cena particular que o proporcionou foi aquela em que Bomb gritou "Tudo bem, afaste-se!", Antes de usar sua habilidade para terminar de libertar Red da prisão durante a missão para parar Zeta.

      Então, olhando para todas essas tabelas, de qual você gosta mais?

      É muito difícil escolher uma, mas acho que a mesa para The Angry Birds Movie 2 é a melhor. Diverti-me muito descobrindo como projetar a mesa, os modos, o mini-campo de jogo e as vantagens de forma que correspondessem fielmente aos personagens ou eventos do filme - e fiquei realmente satisfeito com o resultado final da mesa. E como eu disse, o brinquedo submarino pop-up que captura a bola para iniciar uma missão é um truque emocionante que eu acho que os jogadores vão gostar mais. O Modo Wizard também é único, pois os jogadores precisam assistir a uma contagem regressiva grande e vermelha de dez minutos no vidro traseiro (que você provavelmente não verá em nenhuma mesa de pinball típica, pessoal) enquanto tentam agir a batalha final contra o Zeta atirando a bola em todos os lugares certos - e isso colocará muita pressão e suspense sobre eles enquanto trabalham para tentar vencer o relógio - que sobe para um nível totalmente novo assim que descobrirem que tal limite de tempo abrangente foi apenas para as duas primeiras fases e a última fase tem seu próprio limite de tempo curto. A ideia de enfrentar um grande limite de tempo para alcançar a vitória em uma mesa de pinball pode lembrar os magos do pinball da mesa Safe Cracker da Williams.

      No entanto, embora possa parecer emocionante, vou avisá-lo que esta é a mesa mais difícil do pacote, porque propinas são difíceis de ganhar (embora elas durem quando você ganhá-las), e você só tem uma chance no Modo Wizard. Ou seja, antes que toda a tabela seja redefinida. Se você falhar no Wizard Mode, seja drenando a bola sem o prático Mission Saver ou ficando sem tempo, então é isso. Você tem que começar tudo do início (embora você mantenha sua pontuação) e a razão pela qual eu não posso perdoar aqui é porque quero ressaltar que os pássaros e os porcos tiveram apenas uma chance - e não muito tempo - de impedir Zeta de destruir suas ilhas. Se eles falhassem, eu não conseguia ver como eles poderiam tentar de novo, porque ela teria tirado tudo deles e seria tudo em vão. E também tenho que lembrar aos jogadores de todos os níveis de habilidade que algumas mesas simplesmente não mostram misericórdia e você pode querer se preparar para quaisquer mesas difíceis que possa encontrar em sua vida se quiser se tornar o mago do pinball final ...

      Voltando ao Zen Studios, notamos que você tentou lançar a ideia no Reddit. Por que você especificamente tentou alcançá-los e prevê que as mesas se tornem realidade em algum momento?

      Eu considero o Zen Studios o melhor desenvolvedor de pinball virtual do mundo. Eles têm uma enorme biblioteca de divertidas mesas de pinball licenciadas para se vangloriar e fizeram o possível para tornar a física da bola o mais realista possível. E eles estão ganhando mais força ao adquirir recentemente os direitos para fazer versões digitais de mesas Williams da vida real, como White Water, Attack from Mars e Hurricane. Decidi entrar em contato com eles depois de observar que pararam de fazer novos temas de pinball licenciados em 2019 apenas para se concentrar em construir sua própria biblioteca de mesas Williams e colocar a questão no Reddit sobre se Angry Birds deve ser o próximo tema a trabalhar on (e adicionar como DLC ao Pinball FX 3, o jogo onde todas as mesas Williams de Zen são compradas, baixadas e jogadas, bem como a última parcela de sua série de videogames de pinball), uma vez que eles fazem uma pausa de toda aquela loucura Williams e volte ao negócio de fazer novas tabelas virtuais licenciadas. Eventualmente, os moderadores do reddit Pinball FX 3 realizaram uma mega discussão sobre quais novos temas de mesa os desenvolvedores deveriam trabalhar a seguir e receberam uma infinidade de comentários sobre não apenas as próximas mesas Williams, mas também novos temas licenciados e originais. Só para ter certeza de que gostaria de ver minhas tabelas de sonhos se tornarem realidade algum dia, inseri um comentário que reiterou a sugestão do Angry Birds. Não tenho ouvido muito dos moderadores desde então sobre minha ideia, então tentei aumentar a conscientização, tentando iniciar uma petição Change.org para Zen Studios para que eles perguntassem à Rovio se eles dariam luz verde à ideia (como opõe-se a fazê-los criar as tabelas imediatamente). Infelizmente, isso também não teve muita exposição. Então, parece que minhas tabelas dos sonhos provavelmente vão existir apenas nesta página da web fanon e não vão acabar como parte do Pinball FX 3 tão cedo quanto eu esperava ...

      Então, se as mesas de pinball do Angry Birds se tornassem realidade, por curiosidade, como você gostaria que elas fossem apresentadas?

      Boa pergunta! O aspecto da apresentação é muito importante para mim - e quase esquecemos de mencionar isso, obrigado. Quero que cada mesa tenha figuras animadas em 3D, como a maioria das mesas Zen, que interagem de alguma forma. Por exemplo, as figuras de Red e Leonard estão próximas uma da outra perto da parte de trás da mesa para o primeiro filme, de modo que quando o jogador chegar à última fase do Modo Wizard, eles possam ver os dois personagens lutando pela última ovo sendo resgatado e, em seguida, observe como Vermelho aborda Leonard para pegar o ovo assim que a pista iluminada correta for atingida. E na mesa do segundo filme, haveria três figuras de Silver, Zeta e Leonard parados atrás, e essas figuras jogariam novas bolas de volta em jogo depois que uma fosse trancada dentro da mesa por qualquer motivo. A mesa de Stella também teria figuras 3D de Stella e suas amigas de pé e orgulhosas em todo o seu layout, como nos filmes, porque elas são realmente lindas dessa forma.

      Além disso, seguindo a tradição de que o Zen Studios também projeta um cenário de fundo detalhado para cada mesa de pinball que eles fazem, de acordo com seu tema (por exemplo, fazer a mesa de pinball V12 dentro de uma garagem ou o pinball El Dorado (mesa colocada bem no fundo das ruínas de um templo), também pensei em como são os planos de fundo das três mesas. Depois de pensar um pouco, coloquei a mesa do primeiro filme dentro do salão de heroísmo do Mighty Eagle, a mesa do segundo filme a bordo do submarino de Leonard e a mesa Stella no convés principal da casa da árvore de Stella.

      Se houvesse apenas uma imagem para representar todas as três tabelas que desejo usar quando as pessoas procuram por novos conteúdos de pinball Zen para desfrutar, seriam Red, Silver e Stella (em suas formas de filme) lado a lado, com cada pássaro representando um das três tabelas. Claro, pode dar a impressão de que o Angry Birds pode ser feminino por ter duas aves fêmeas e apenas um macho lá em cima, mas parece muito legal.

      Mas você é um cara, certo? Por que os personagens de Stella são tão atraentes para você?

      Claro, sou um cara. É que concordei com a Rovio que há muitos personagens masculinos do Angry Birds e seria bom ter algumas garotas se juntando ao bando e torná-lo muito maior - afinal, é preciso uma galinha e um galo para fazer aqueles ovos maravilhosos . Estou totalmente interessado em ver mais heroínas fictícias em geral se preparando para a tarefa. É uma pena que o spin-off não ganhou muita força e acabou sendo arquivado. Mas tenha em mente que eu não gosto do design original sem membros dos personagens - parece ser uma cópia de VeggieTales. É apenas uma questão de perspectiva que eu gosto mais das versões de filme com membros, então o fato de que os personagens de Stella receberam esse tipo de tratamento cinematográfico, mesmo que eles não tenham recebido um grande papel em nenhum dos dois filmes, é surpreendente de em si e foi isso que me convenceu de que esses personagens merecem um segundo olhar.

      Há mais alguma coisa que você queira compartilhar sobre as mesas de pinball dos Angry Birds dos seus sonhos?

      Se essas mesas se tornarem realidade, acho que podem ser as primeiras mesas de pinball no mundo a falar de pássaros.

      Bem, isso é um fato interessante. Obrigado por compartilhar seu trabalho e estamos impressionados com seus talentos criativos. Embora não possamos oferecer muita ajuda para tornar essas tabelas reais, desejamos que você espere que isso aconteça algum dia. E como sempre, não se preocupe ... fique com raiva.

      Bem, esse é o meu segredo. Estou sempre com raiva ...

      Adicione um comentário do Entrevista: The Angry Birds Pinball Collection
      Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.