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    Fuja da instalação

    Fuja da instalação


    Fuja da instalação é um popular jogo de fuga criado pelo grupo conhecido como AW Apps. A jogabilidade típica envolve até quatro jogadores enfrentando um único inimigo conhecido como Besta, que eles devem evitar enquanto completam os objetivos para ganhar o jogo.

    Conteúdo

    Contribuintes

    • MrWindy - Desenvolvedor Líder, Designer de Pedras Preciosas, Designer de Martelos
    • Artista de miniaturas KongfuDojo
    • Undyingblaze - Martelo Designer
    • magicmage12345 - Designer de martelo

    gameplay

    Flee the Facility é um jogo baseado em equipe em que até quatro jogadores são designados como 'Sobreviventes' e têm que trabalhar juntos para hackear 3-5 computadores (dependendo do número de Sobreviventes) ao redor do mapa e escapar por uma das duas saídas que são realçados depois que todos os computadores foram hackeados. Enquanto isso, um jogador é colocado em uma pequena sala marrom e é designado como a Besta, cuja missão é capturar todos os sobreviventes e, portanto, impedi-los de escapar para ganhar o jogo. Após 15 segundos na sala fechada, a Besta surge em um dos vários locais aleatórios no mapa na visão em primeira pessoa e pode começar a caçar os Sobreviventes.




    Geral

    Entre cada rodada, há uma intervenção de 45 segundos na qual os jogadores podem explorar o lobby e votar em um dos três mapas pisando na placa apropriada. As rodadas podem levar até 15 minutos e, no final de cada rodada, todos os jogadores vêem quanto XP e moeda receberam de acordo com quantas ações específicas realizaram durante o jogo. XP vai para o sistema de níveis, o que não significa muito além de quanto tempo uma pessoa jogou Flee the Facility. A moeda pode ser usada para comprar caixas contendo vários cosméticos para usar no lugar do martelo e da pedra preciosa padrão, e esses cosméticos podem ser negociados usando o Centro para o Comércio, que pode ser acessado através de um túnel no lado direito do saguão. 

    Sobreviventes

    Os sobreviventes têm a tarefa de localizar os computadores no mapa e hacká-los com sucesso, em seguida, abrir uma das duas portas de saída e escapar antes que a Besta possa capturá-los. No início de cada rodada, os Sobreviventes recebem uma vantagem inicial de 15 segundos. Embora não tenham habilidades especiais, os sobreviventes são capazes de se deitar e rastejar pressionando a tecla Shift, que lhes permite viajar através de aberturas de cor cinza sob as paredes que a Besta não pode passar, e eles são capazes de pular sem serem desacelerados, o que também é algo que a Besta não pode fazer. Por último, os sobreviventes podem bater as portas atrás deles, tornando útil parar a Besta por alguns segundos se ela estiver perseguindo-os. Eles podem fazer uso dessas três vantagens para evitar a Besta enquanto completam os objetivos necessários para vencer a rodada.


    Quando a Besta está por perto, os Sobreviventes verão um brilho (a cor depende da gema cosmética equipada pela Besta) e ouvirão a trilha sonora de "Corrida de Terror" com um ritmo rápido, bem como um ruído fraco de batimentos cardíacos. Os sons da Besta irão abafar qualquer outro ruído de coisas como cliques do teclado durante a invasão de computadores, e por esta razão é muito fácil de detectar se o Sobrevivente tiver suas configurações de som ajustadas em um nível razoável. Os sobreviventes devem ficar longe da Besta, pois um golpe de seu martelo é suficiente para derrubar temporariamente o Sobrevivente enquanto a Besta o arrasta para uma câmara criogênica para definhar. No entanto, outros sobreviventes são capazes de resgatar sobreviventes presos caminhando até a câmara e pressionando E, o que os liberará instantaneamente e os impedirá de receber mais danos. Se a Besta estiver acampando, o Sobrevivente irá parar de sofrer danos até que a Besta vá embora. No entanto, eles ainda manterão o dano inicial como uma desvantagem.


    O máximo de XP que você pode obter como um sobrevivente é 700 e o máximo de moedas é 48c. Salvando - 100XP, 10c, Escaping - 300XP, 20c, Hacking- 50XP, 3c por computador.

    hacker

    Hackear um computador é feito caminhando até um teclado ao redor do computador e pressionando a tecla E, que iniciará o processo e pode ser rastreado por uma barra de progresso na parte inferior da tela. Alguns pop-ups ocorrerão enquanto um computador está sendo hackeado (significado por este som) e, neste caso, todos os Sobreviventes que estão hackeando o computador devem pressionar E quando a linha vermelha no círculo se mover sobre o espaço em branco para evitar um erro. Se pelo menos um Sobrevivente não conseguir fechar o pop-up no momento certo, o som de erro do Windows XP será reproduzido enquanto a tela do computador ficará vermelha e um ícone será temporariamente exibido acima dela. Este ícone vermelho também pode ser visto pela Besta, o que significa que encontrar erros pode revelar a localização dos Sobreviventes. Assim que um computador for hackeado com sucesso, a tela mudará de azul para verde e o contador 'Computadores restantes' diminuirá em um. Tela verde significa que o computador foi hackeado com sucesso, azul significa que não foi concluído ou ninguém o encontrou e vermelho significa que um jogador falhou e o abandonou.


    Escapando

    Finalmente, quando todos os 5 computadores foram hackeados, os sobreviventes devem ir para uma das duas portas de saída em cada lado do mapa e iniciar o processo de abertura (se a porta ainda não estiver aberta) caminhando até ela e pressionando E. Isso produz um som de rangido muito alto que é audível pela Besta, mas uma vez que a porta de saída foi aberta, os Sobreviventes podem simplesmente entrar e ganhar a rodada.


    The Beast

    Por outro lado, um jogador é designado como a Besta e aparecerá em uma sala fechada. Esta sala mostra à Besta qual é seu objetivo, na forma de um Robloxian preso em uma câmara criogênica com a frase 'CAPTURE TODOS' escrita em uma fonte tipo graffiti na parede atrás da câmara. A Besta tem 15 segundos para escolher uma das quatro habilidades (a única disponível é Runner, que eles podem pressionar Q para correr por um período limitado de tempo antes do resfriamento, embora MrWindy, o desenvolvedor, tenha dito que as outras serão desbloqueadas em breve ) antes de aparecer no mapa em um dos vários locais aleatórios.

    O único objetivo da Besta é nocautear todos os Sobreviventes e capturá-los em câmaras criogênicas antes que possam escapar, onde devem perder gradualmente a saúde antes de serem completamente congelados e, portanto, mortos. Para fazer isso, a Besta é equipada com um martelo (a aparência pode variar devido a martelos cosméticos) que pode nocautear os Sobreviventes com um golpe para permitir que a Besta os leve para uma câmara, bem como a habilidade especial que eles escolheram no início .

    A Besta tem algumas desvantagens que devem ser levadas em consideração, a mais óbvia das quais é a visão forçada em primeira pessoa, o que significa que a Besta precisa olhar manualmente para trás em vez de arrastar a câmera como Sobreviventes em terceira pessoa posso. Saltar irá desacelerar a Besta por um segundo, o que significa que os Sobreviventes podem usar estruturas como mesas para evitá-las, já que os Sobreviventes não perdem velocidade ao pular. A Besta também perderá velocidade ao golpear um jogador com seu martelo, fazendo-o esfregar no braço por cerca de 3 segundos (há uma pequena falha que ocorre em que a Besta pode atingir o Sobrevivente, mas não se transformará em um ragdoll, embora o som de golpe ocorra, mas se isso acontecer, a Besta será significativamente desacelerada enquanto o Sobrevivente pode escapar). Penultimamente, a Besta não pode deitar e rastejar para passar por aberturas embaixo das paredes como os Sobreviventes podem, o que significa que eles são forçados a usar portas ou pular por janelas quebradas, o que geralmente é muito mais lento do que o tempo que um Sobrevivente leva para rastejar por uma abertura . Finalmente, a Besta não pode ficar diretamente na frente do refrigerador, ou o Sobrevivente não pode perder nenhuma saúde.

    Quando a Besta atinge um Sobrevivente com seu martelo, o Sobrevivente temporariamente se transforma em uma forma de boneco de pano que permite que a Besta o controle clicando em seu corpo uma vez. No entanto, os Sobreviventes ainda podem se mover livremente apertando a barra de espaço rapidamente e pressionando a tecla de seta para cima, tornando muito mais difícil controlá-los. Depois que o Sobrevivente ragdolled foi controlado, muitos ícones de cápsula azul claro serão mostrados para a Besta ao redor do mapa, o que significa locais onde há câmaras abertas para o Sobrevivente ser capturado. A Besta pode caminhar até uma dessas câmaras abertas com o sobrevivente a reboque e pressione E para encerrá-los na câmara e deixá-los congelar até a morte, embora durante esse tempo eles possam ser resgatados por outros sobreviventes. A Besta vence quando todos os sobreviventes restantes forem capturados.

    O máximo de XP que você pode como a besta é 800, 200 por jogador congelado e 15 moedas para cada jogador, 60c no total.

    Glitches

    Há uma falha que pode ocorrer quando a Besta acaba segurando seu martelo na posição padrão do braço para baixo, em vez da posição normal de 90 graus levantada. O martelo também acaba se movendo no mesmo movimento em que o braço se move para frente e para trás em um movimento de raio na caminhada usual. Basicamente dizendo, eles não erguem o martelo. Ele acaba sendo preso na ponta da mão. No entanto, eles ainda podem balançar o martelo, e ele voltará para a mesma posição defeituosa depois de balançar.

    Há outra falha onde o jogo não registra a colisão de um jogador contra a parede por uma fração de segundo, e o jogador acaba batendo na parede. No entanto, o jogo registra a colisão imediatamente, deixando o jogador preso na parede.

    Se uma Besta está arrastando um jogador que está atrasado (bastante), a física do jogo registrará a pessoa sendo arrastada como sendo constantemente teletransportada por curtas distâncias. Se o jogador que está sendo arrastado acabar "teletransportado" para dentro do corpo da Besta, a física do jogo tentará afastá-los bruscamente, às vezes separando os dois tão rápido que a Besta é atirada através das paredes (isso acontece muito rápido para ver os dois sendo despedaçado, parece aos olhos como teletransporte). A Besta então termina em uma sala diferente daquela em que a Besta estava instantes atrás. O jogo ainda registra a pessoa atrasada como sendo arrastada, então a pessoa atrasada “se teletransporta” para algum lugar perto da Fera, ou isso pode acontecer quando a boneca de pano bate em uma parede enquanto é arrastada.

    Se um jogador de alguma forma conseguir cair do mapa durante uma rodada, ele será teletransportado para a sala principal.

    Se dois jogadores pressionam E ao mesmo tempo em um computador, ambos invadem o mesmo teclado de computador ao mesmo tempo, um atrás do outro jogador. Às vezes, quando você falha na falha do computador, você pode quebrá-lo, colocando você e outros Sobreviventes em uma posição mais difícil de vencer.

    Em ocasiões muito raras, a Besta pode desovar sem seu martelo. Esta é basicamente uma vitória gratuita para os Sobreviventes (a menos que a Besta vá embora), mas a Besta ainda pode usar seu runner.

    Recepção e crítica

    Flee the Facility recebeu críticas positivas e é um jogo bem jogado. No entanto, as críticas são direcionadas aos principais problemas do jogo, dos quais os jogadores reclamaram. Um deles é a duração de uma única rodada, já que os espectadores que acabaram de aparecer geralmente precisam esperar de 10 a 15 minutos antes do término da rodada. Isso significa que 4 rodadas completas de jogo levam cerca de uma hora.

    O mapa 'Facility_0' recebeu feedback negativo de alguns jogadores, pois o mapa tem um layout pobre e normalmente é o mapa mais votado também, negligenciando os outros mapas. Geralmente, o número de mapas disponíveis também está sujeito a reclamações, pois significa que o jogo se torna obsoleto muito rapidamente, sem uma grande variedade de mapas para jogar. Desde então, os mapas Homestead e Airport foram adicionados, dando mais variedade de mapas para jogar, e mais mapas virão em breve.

    Os jogadores também criticaram o acampamento da Besta (também conhecido como guarda de cachorros). Foi parcialmente consertado evitando a perda de saúde se a Besta estiver dentro de um certo raio de um jogador capturado, no entanto, esse raio é bem pequeno, o que significa que a Besta ainda pode acampar nas proximidades que desejar.

    Homestead é considerado o pior mapa do jogo e também recebeu feedback negativo sobre ser a Besta neste mapa. Os jogadores reclamaram que a Besta não pode usar seu runner com muita sabedoria, pois há muitos arbustos e árvores caídas que os sobreviventes podem manobrar facilmente, enquanto a Besta é desacelerada pulando em cima deles. Esta pode ser a razão pela qual os jogadores escolhem outros mapas em vez deste para se salvarem de serem a Besta.

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