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    GuiObject

    A GuiObject classe herda de GuiBase2d. É uma classe estrutural à qual pertencem todas as propriedades e métodos comuns a todas as classes GUI. Essas classes incluem Frame, GuiButton, GuiLabel, ImageButton e ImageLabel.



    Conteúdo

    • 1 Propriedades
      • 1.1 bool Ativo
      • 1.2 Vector 2 AnchorPoint
      • 1.3 Tamanho Automático AutomaticSize
      • 1.4 BrickColor Cor de fundo [Oculto] [NotReplicated] [Reprovado]
      • 1.5 Cor3 BackgroundColor3
      • 1.6 flutuação BackgroundTransparency
      • 1.7 BrickColor Bordercolor [Oculto] [NotReplicated] [Reprovado]
      • 1.8 Cor3 BorderColor3
      • 1.9 BorderMode BorderMode
      • 1.10 int BorderSizePixel
      • 1.11 bool Descendentes
      • 1.12 bool Arrastável [Descontinuada]
      • 1.13 int LayoutOrder
      • 1.14 GuiObject NextSelectionDown
      • 1.15 GuiObject NextSelectionLeft
      • 1.16 GuiObject NextSelectionRight
      • 1.17 GuiObject NextSelectionUp
      • 1.18 UDim2 Posição
      • 1.19 flutuação rotação
      • 1.20 bool Selecionável
      • 1.21 GuiObject SelectionImageObject
      • 1.22 UDim2 Size
      • 1.23 SizeConstraint SizeConstraint
      • 1.24 flutuação Transparência [Hidden] [NotReplicated]
      • 1.25 bool Visível
      • 1.26 int ZIndex
    • Funções 2
      • 2.1 bool TweenPosition(UDim2 endPosition, EasingDirection easingDirection = Out, EasingStyle easingStyle = Quad, float time = 1, bool override = false, Function callback = nil)
      • 2.2 bool TweenSize(UDim2 endSize, EasingDirection easingDirection = Out, EasingStyle easingStyle = Quad, float time = 1, bool override = false, Function callback = nil)
      • 2.3 bool TweenSizeAndPosition(UDim2 endSize, UDim2 endPosition, EasingDirection easingDirection = Out, EasingStyle easingStyle = Quad, float time = 1, bool override = false, Function callback = nil)
    • 3 Eventos
      • 3.1  DragBegin(UDim2 initialPosition) [Obsoleto]
      • 3.2  DragStopped(int x, int y) [Obsoleto]
      • 3.3  InputBegan(Entrada InputObject)
      • 3.4  InputChanged(Entrada InputObject)
      • 3.5  InputEnded(Entrada InputObject)
      • 3.6  Mouseenter(int x, int y)
      • 3.7  Mouseleave(int x, int y)
      • 3.8  MouseMoved(int x, int y)
      • 3.9  MouseWheelBackward(int x, int y)
      • 3.10  MouseWheelForward(int x, int y)
      • 3.11  Seleção Ganhada()
      • 3.12  SelectionLost()
      • 3.13  TouchLongPress(Array touchPositions, estado UserInputState)
      • 3.14  TouchPan(Array touchPositions, Vector2 totalTranslation, Vector2 velocidade, estado UserInputState)
      • 3.15  TouchPinch(Array touchPositions, escala flutuante, velocidade flutuante, estado UserInputState)
      • 3.16  TouchRotate(Array touchPositions, rotação de flutuação, velocidade de flutuação, estado UserInputState)
      • 3.17  TouchSwipe(SwipeDirection swipeDirection, int numberOfTouches)
      • 3.18  TouchTap(Array touchPositions)
    • 4 links externos

    Propriedades

    GuiObject bool Ativo

    Se verdadeiro, este GuiObject pode disparar eventos de mouse e passá-los para quaisquer GuiObjects em camadas abaixo, enquanto falso não fará nenhum dos dois.



    GuiObject

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject Vector2 AnchorPoint

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject AutomaticSize AutomaticSize

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject BrickColor Cor de fundo [Oculto] [NotReplicated] [Reprovado]

    Descontinuada. Em vez disso, use BackgroundColor3.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode carregar apenas.

    GuiObject Color3 BackgroundColor3

    Um valor Color3 que especifica a cor de fundo para o GuiObject. Este valor é ignorado se a propriedade Style (não encontrada em todos os GuiObjects) for configurada para algo além de custom.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject flutuar BackgroundTransparency

    Um valor numérico que especifica o quão transparente é o plano de fundo do GuiObject. Este valor é ignorado se a propriedade Style (não encontrada em todos os GuiObjects) for configurada para algo além de custom.


    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject BrickColor Bordercolor [Oculto] [NotReplicated] [Reprovado]

    Descontinuada. Em vez disso, use BorderColor3.


    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode carregar apenas.

    GuiObject Color3 BorderColor3

    Um valor Color3 que especifica a cor do contorno do GuiObject. Este valor é ignorado se a propriedade Style (não encontrada em todos os GuiObjects) for configurada para algo além de custom.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject BorderMode BorderMode

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject int BorderSizePixel

    Um valor numérico que especifica a espessura (em pixels) do contorno do GuiObject. Atualmente, este valor só pode ser definido como 0 ou 1, qualquer outro número não tem efeito. Este valor é ignorado se a propriedade Style (não encontrada em todos os GuiObjects) for configurada para algo além de custom.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject bool Descendentes

    Se definido como verdadeiro, quaisquer descendentes deste GuiObject serão renderizados apenas se estiverem dentro de suas bordas. Se definido como falso, todos os descendentes serão renderizados, independentemente da posição.


    • Categoria: Comportamento.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject bool Arrastável [Descontinuada]

    Se verdadeiro, permite que um GuiObject seja arrastado pelo mouse do usuário. Os eventos 'DragBegin' e 'DragStopped' são disparados quando a ação apropriada acontece, e só serão disparados em Draggable = true GuiObjects.


    • Categoria: Comportamento.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject int LayoutOrder

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject GuiObject NextSelectionDown

    O objeto que será selecionado a seguir se o botão para baixo for pressionado em um gamepad.

    • Categoria: Comportamento.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject GuiObject NextSelectionLeft

    O objeto que será selecionado a seguir se o botão esquerdo for pressionado em um gamepad.

    • Categoria: Comportamento.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject GuiObject NextSelectionRight

    O objeto que será selecionado a seguir se o botão direito for pressionado em um gamepad.

    • Categoria: Comportamento.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject GuiObject NextSelectionUp

    O objeto que será selecionado a seguir se o botão para cima for pressionado em um gamepad.

    • Categoria: Comportamento.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject UDim2 Posição

    Um valor UDim2 que descreve a posição do canto superior esquerdo do GuiObject na tela.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject flutuar rotação

    A rotação deste GuiObject.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject bool Selecionável

    Se este objeto pode ou não ser selecionado por gamepads.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject GuiObject SelectionImageObject

    Substitui o adorno de seleção padrão (usado para gamepads). Para melhores resultados, isso deve apontar para um GuiObject.

    • Categoria: Aparência.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject UDim2 Size

    Um valor UDim2 que descreve o tamanho do GuiObject na tela em coordenadas absolutas e relativas.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject SizeConstraint SizeConstraint

    As direções nas quais um objeto pode ser redimensionado.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject flutuar Transparência [Hidden] [NotReplicated]

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode carregar apenas.

    GuiObject bool Visível

    Define se este objeto pode ser visto pelo jogador.

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    GuiObject int ZIndex

    Descreve a ordem na qual GuiObjects sobrepostos serão desenhados. Um valor de 1 é desenhado primeiro, enquanto os valores mais altos são desenhados em ordem crescente (cada valor desenha sobre o último).

    • Categoria: Dados.
    • Serialização: pode salvar e carregar.

    Funções

    GuiObject bool TweenPosition(UDim2 endPosition, EasingDirection easingDirection = Out, EasingStyle easingStyle = Quad, float time = 1, bool override = false, Function callback = nil)

    Move suavemente um GuiObject de sua posição atual para 'endPosition'. O único argumento necessário é 'endPosition'.

    GuiObject bool TweenSize(UDim2 endSize, EasingDirection easingDirection = Out, EasingStyle easingStyle = Quad, float time = 1, bool override = false, Function callback = nil)

    Traduz suavemente o tamanho atual de um GuiObject para 'endSize'. O único argumento necessário é 'endSize'.

    GuiObject bool TweenSizeAndPosition(UDim2 endSize, UDim2 endPosition, EasingDirection easingDirection = Out, EasingStyle easingStyle = Quad, float time = 1, bool override = false, Function callback = nil)

    Traduz suavemente o tamanho atual de um GuiObject para 'endSize', e também traduz suavemente a posição atual do GuiObject para 'endPosition'. Os únicos argumentos necessários são 'endSize' e 'endPosition'.

    Eventos

    GuiObject DragBegin(UDim2 initialPosition) [Obsoleto]

    Disparado quando um GuiObject com Draggable definido como true começa a ser arrastado. 'InitialPosition' é um valor UDim2 da posição do GuiObject antes do início de qualquer operação de arrastar.

    GuiObject DragStopped(int x, int y) [Obsoleto]

    Sempre disparado após um evento DragBegin, DragStopped é disparado quando o usuário libera o botão do mouse, causando uma operação de arrastar no GuiObject. Os argumentos 'x' e 'y' especificam a posição absoluta superior esquerda do GuiObject quando o evento é disparado.

    GuiObject InputBegan(Entrada InputObject)

    Disparado quando um usuário começa a interagir por meio de um dispositivo de interface homem-computador (botão do mouse pressionado, início do toque, botão do teclado pressionado etc.). 'inputObject' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente.

    GuiObject InputChanged(Entrada InputObject)

    Disparado quando um usuário muda ao interagir por meio de um dispositivo de interface homem-computador (movimento do mouse, movimento de toque, roda do mouse, etc.). 'inputObject' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente.

    GuiObject InputEnded(Entrada InputObject)

    Disparado quando um usuário para de interagir por meio de um dispositivo de interface homem-computador (botão do mouse para cima, touch end, botão do teclado para cima, etc.). 'inputObject' é um InputObject, que contém dados úteis para consultar a entrada do usuário. Este evento só dispara localmente.

    GuiObject Mouseenter(int x, int y)

    Disparado quando o mouse entra em um GuiObject, desde que o GuiObject esteja ativo (consulte a propriedade ativa para obter mais detalhes). Os argumentos 'x' e 'y' especificam a posição absoluta do pixel do mouse.

    GuiObject Mouseleave(int x, int y)

    Disparado quando o mouse sai de um GuiObject, desde que o GuiObject esteja ativo (consulte a propriedade ativa para obter mais detalhes). Os argumentos 'x' e 'y' especificam a posição absoluta do pixel do mouse.

    GuiObject MouseMoved(int x, int y)

    Disparado quando o mouse está dentro de um GuiObject e se move, desde que o GuiObject esteja ativo (consulte a propriedade ativa para mais detalhes). Os argumentos 'x' e 'y' especificam a posição absoluta do pixel do mouse.

    GuiObject MouseWheelBackward(int x, int y)

    GuiObject MouseWheelForward(int x, int y)

    GuiObject Seleção Ganhada()

    GuiObject SelectionLost()

    GuiObject TouchLongPress(Array touchPositions, estado UserInputState)

    Disparado quando um usuário mantém pelo menos um dedo por um curto período de tempo na mesma posição da tela em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto. Este evento só dispara localmente.

    GuiObject TouchPan(Array touchPositions, Vector2 totalTranslation, Vector2 velocidade, estado UserInputState)

    Disparado quando um usuário arrasta pelo menos um dedo em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto. 'totalTranslation' é um Vector2, indicando o quão longe o gesto de panorâmica foi desde seu ponto inicial. 'velocidade' é um Vector2 que indica a rapidez com que o gesto está sendo realizado em cada dimensão. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto.

    GuiObject TouchPinch(Array touchPositions, escala flutuante, velocidade flutuante, estado UserInputState)

    Disparado quando um usuário aperta os dedos em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto de pinça. 'escala' é um flutuador que indica a diferença desde o início do gesto de pinça. 'velocidade' é um flutuador que indica a rapidez com que o gesto de pinça está acontecendo. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto. Este evento só dispara localmente.

    GuiObject TouchRotate(Array touchPositions, rotação de flutuação, velocidade de flutuação, estado UserInputState)

    Disparado quando um usuário gira dois dedos em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto. 'rotação' é um flutuador que indica o quanto a rotação passou desde o início do gesto. 'velocidade' é um flutuador que indica a rapidez com que o gesto está sendo executado. 'state' indica o Enum.UserInputState do gesto. Este evento só dispara localmente.

    GuiObject TouchSwipe(SwipeDirection swipeDirection, int numberOfTouches)

    Disparado quando um usuário passa os dedos em um dispositivo TouchEnabled. 'swipeDirection' é um Enum.SwipeDirection, indicando a direção em que o usuário deslizou. 'numberOfTouches' é um int que indica quantos toques foram envolvidos com o gesto. Este evento só dispara localmente.

    GuiObject TouchTap(Array touchPositions)

    Disparado quando um usuário toca o dedo em um dispositivo TouchEnabled. 'touchPositions' é um array Lua de Vector2, cada um indicando a posição de todos os dedos envolvidos no gesto de toque. Este evento só dispara localmente. Este evento sempre será disparado independentemente do estado do jogo.

    Links externos

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