Habilidades (Kingdom Hearts II)

Quem sou
Pau Monfort
@paumonfort
Autor e referências

A tela de Habilidades para Sora em Kingdom Hearts II. São mostradas as habilidades de Suporte e Arma.

O Capacidade O sistema em Kingdom Hearts II recebeu pequenas atualizações estéticas, bem como grandes mudanças mecânicas. Uma habilidade agora pode ser equipada ou desequipada simplesmente pressionando enquanto destaca sua entrada no menu de Habilidade, e agora estão separados em conjuntos de Ação, Crescimento e Suporte, que são diferenciados pela cor de sua entrada (azul para Ação, verde para Suporte e amarelo para habilidades de Crescimento). Habilidades de ação são aqueles que são usados ​​diretamente em combate, e muitas vezes estão vinculados ao pressionamento de botões, enquanto Habilidades de suporte são aqueles que melhoram as estatísticas do personagem e geralmente são passivos.



Kingdom Hearts II também expande habilidades como Dodge Roll e Glide into Habilidades de crescimento, que afetam os movimentos de Sora, e podem ser melhorados aumentando o nível de seu Drive Forms. Kingdom Hearts II também introduz Weapon Abilities, que são automaticamente equipadas ao usar uma arma específica. Essas habilidades não requerem AP, embora não possam ser substituídas ou desequipadas sem tirar a arma também. Cada uma das Keyblades de Sora possui uma Habilidade de Suporte, assim como as armas mais fortes de Donald e Pateta, e algumas das Armaduras e Acessórios mais raros.

Embora Sora ainda possa aprender a maior parte de suas Habilidades de Suporte e Crescimento ao subir de nível, todas as suas Habilidades de Ação padrão são aprendidas após completar certos eventos. Como suas estatísticas, Sora também herdará quaisquer habilidades que Roxas possua quando os dois se reunirem. No entanto, os aliados não ganham mais habilidades por nivelamento e, em vez disso, ganham apenas a partir de eventos.



Finalmente, cada uma das Formas de Sora possui seu próprio conjunto de Habilidades, que temporariamente substitui seu conjunto normal de Habilidades de Ação e Crescimento; embora os Formulários também possuam Habilidades de Suporte exclusivas, eles aumentam em vez de substituir aqueles que estão equipados com o Formulário Padrão. Como as Habilidades de Arma, as Habilidades pertencentes a cada Forma não requerem AP, embora não possam ser substituídas ou desequipadas. Esses conjuntos de habilidades também incluem a capacidade de crescimento associada a essa forma, em uma versão mais forte do que Sora pode usar na forma padrão.

A IA usada para determinar quando os aliados usam suas Habilidades também se tornou mais controlável. Cada habilidade de ação agora pode ser alternada entre frequente, moderada, rara e sem uso.

Conteúdo

  • 1 habilidades de ação
  • 2 habilidades de crescimento
  • 3 habilidades de suporte
  • 4 e

Habilidades de ação

Capacidade AP Descrição Obtido
Guarda (Refletir Guarda,
Rifurekuto Gādo?, Lit. "Refletir Guarda")
2 Bloqueia e atira contra os ataques inimigos usando uma ação de defesa com . Roxas, [1] Formulário de Limite
Barra Superior (Barra superior,
Surasshu Appā ?, lit. "Barra superior")
4 Atinge um alvo no ar durante um combo com . Sora [2]
Barra Horizontal (Barra do lado ar,
Ea Saido-Surasshu ?, lit. "Air Side-Slash")
2 Desencadeia um ataque poderoso que atinge um alvo da esquerda para a direita durante um combo no ar com . [uma] Sora [3]
Salto Final (Terminar a subida,
Finisshu Raizu?, Lit. "Terminar Ascensão")
5 Desencadeia um poderoso ataque de perfuração de guarda no final de um combo com . [b] Sora [4]
Retaliando Slash (Barra de vingança,
Ribenji Surasshu?, Lit. "Revenge Slash") [5]
3 Quando derrubado, rapidamente recupera o equilíbrio e contra-ataca com . Sora, [6] Forma Valor, Forma Sabedoria, Forma Leão
Instantâneo (Golpe de tapa,
Surappushotto?)
2 Ataca rapidamente um alvo próximo sem ser lançado para trás. [c] Sora, [7] formulário de limite
Dodge Slash (Barra de esquiva,
Dojji Surasshu?)
2 Desencadeia um ataque que causa dano aos inimigos próximos. Sora [8]
Passo Flash[KH2FM] (etapa do Flash,
Furasshu Suteppu?)
2 Sora desliza para frente enquanto segura sua Keyblade em ambas as extremidades para atacar um alvo de médio alcance enquanto mantém sua guarda erguida. Sora [9]
Traço deslizante (Traço do slide,
Suraido Dasshu?, Lit. "Slide Dash")
2 Instantaneamente se aproxima e ataca um alvo distante. Sora, [10] formulário de limite
Round Break[KH2FM] (Ruptura,
Raundo Bureiku?)
2 Se houver vários alvos ao redor de Sora, ele fará um corte giratório de 360 ​​graus com uma ampla gama. Sora [11]
Quebra de guarda (Pausa na passada,
Sutoraido Bureiku?, Lit. "Stride Break")
3 Desencadeia um poderoso movimento de combinação de finalização que atravessa a guarda do alvo. Sora [12]
explosão (Explosão,
Ekusupurōjon?)
3 Desencadeia um movimento combo final que derruba vários inimigos. O dano causado é relativo à habilidade mágica. Sora [13]
Varredura Aérea (Varredura de Erial,
Eriaru Suīpu?)
2 Desencadeia um poderoso ataque de salto em alvos no ar. Sora, [14] formulário de limite
Mergulho Aéreo[KH2FM] (Mergulho Erial,
Eriaru Daivu?)
2 Do solo, Sora salta em direção a um inimigo aéreo distante com até 4 ataques virados diagonalmente. Sora [15]
Espiral aérea (Espiral de ar,
Ea Supairaru?, Lit. "Air Spiral")
2 Aproxima-se de alvos distantes no ar e libera ataques giratórios. Sora [16]
Acabamento Aéreo (Terminar Erial,
Eriaru Finisshu?)
3 Desencadeia um poderoso movimento de combinação de finalização para um único alvo no ar. Sora [17]
Magnet Splash[KH2FM] (Magnes Splash,
Magune Supurasshu?)
3 Finalizador de combinação de ar; Quando há vários inimigos perto dele, Sora gira enquanto cria uma força magnética que pega os inimigos antes de explodir. Sora [18]
Contra-guarda (Contador de guarda,
Gādo Kauntā?, Lit. "Contador de Guarda")
4 Contra-ataca inimigos próximos com Ataque enquanto executa Guarda. Sora [19]
Auto Valor (Auto Brave,
Ō para Bureivu?, Lit. "Auto Brave")
1 Configura automaticamente o Comando de Reação para Valor em uma pitada, se Forma de Valor for utilizável. Sora [20]
Sabedoria Automática (Auto Sabedoria,
Ō para Wizudamu?)
1 Configura automaticamente o Comando de Reação para Sabedoria em uma pitada, se a Forma de Sabedoria for utilizável. Sora [21]
Limite Automático[KH2FM] (Limite Automático,
Ō para Rimitto?)
1 Configura automaticamente o Comando de reação para Limitar em um piscar de olhos, se a Forma de Limite for utilizável. Sora [22]
Auto Master (Automaster,
Para Masutā?)
1 Configura automaticamente o Comando de reação para Master em um aperto, se o Master Form for utilizável. Sora [23]
Final Auto (Autofinal,
Ō para Fainaru?)
1 Configura automaticamente o Comando de reação para Final em uma pitada, se o formulário final for utilizável. Sora [24]
Auto Summon (Auto Summon,
Ō para Samon?)
2 Quando um amigo está caído, define automaticamente o Comando de Reação para Convocar no Menu de Comandos que contém Convocar, se Convocar for utilizável. [d] Sora [25]
Limite da Trindade (Limite da Trindade,
Toriniti Rimitto?)
5 Um comando de limite que usa o trabalho em equipe para desencadear o poderoso ataque Trinity. Consome todo o MP de Sora. Sora [26]
Donald Fire (Donald Fire,
Donarudo Faia?)
2 Desencadeia uma tempestade de fogo que ataca os inimigos próximos. Custo MP: 10 Pato Donald [2]
Donald Blizzard (Donald Blizzard,
Donarudo Burizado?)
2 Desencadeia uma enxurrada de gelo contra o inimigo. Custo MP: 10 Pato Donald [27]
Donald Thunder (Donald Thunder,
Donarudo Sandā?)
2 Invoque um bombardeio de raios em seu alvo! Custo MP: 10 Donald Duck
Donald Cure (Donald Keal,
Donarudo Kearu?)
3 Cura a HP do membro do partido. Custo MP: Tudo Donald Duck
Fantasia (Fantasia,
Fantajia?)
3 Um comando de limite que libera o poderoso feitiço Cometa de Donald. Consome todo o MP de Sora. Pato Donald [28]
Flare Force (Força do Flare,
Furea Fōsu?)
3 Um comando de limite que libera o poderoso feitiço Duck Flare de Donald. Consome todo o MP de Sora. Pato Donald [29]
Tornado Pateta (Lunedo Pateta,
Gūfī Torunedo?)
2 Cria um vórtice para atrair os inimigos para perto e atacá-los! Custo MP: 10 Pateta [30]
Goofy Bash (Lâmina Pateta,
Gūfī Bureido?, Lit. "Lâmina Pateta")
2 Um ataque à distância eficaz, jogando um escudo contra o inimigo de longe. Custo MP: 10 Pateta
Goofy Turbo (Pateta Turbo,
Gouf Tabo?)
2 Avança através dos inimigos, saltando-os em direção a Sora. Custo MP: 10 Pateta [14]
Tornado Fusion (Torned Fusion,
Torunedo Fyūjon?)
3 Um comando de limite que desencadeia o ataque giratório do Pateta, Whirli-Goof. Pateta [31]
Trabalho em equipe (Atleta uníssono,
Yunizon Asurīto?, Lit. "Atleta Uníssono")
3 Um Comando Limite que desencadeia o ataque conjunto de Pateta e Sora, Knocksmash. Consome todo o MP de Sora. Pateta [17]
Mushu Fire (Fogo Mushu,
Mūshū Faia?)
2 Mushu ataca os inimigos próximos soltando fogo. Custo MP: 10 Mulan [32]
Flametongue (Língua de fogo,
Fureimutan?)
2 Avança e ataca os inimigos no ar enquanto é envolvido pelo fogo de Mushu. Custo MP: 10 Mulan [32]
Dragonblaze (Dragon Blaze,
Doragonbureizu?)
3 Um Comando Limite que desencadeia o ataque conjunto de Mulan e Sora, Red Rocket. Consome todo o MP de Sora. Mulan [32]
Grito furioso (Furias Berou,
Fyuriasu Berou ?, lit. "Furious Bellow")
2 Derruba os inimigos próximos com gritos de raiva. Custo MP: 10 besta
Rush feroz (Ferrus Lunge,
Feroshiasu Ranji ?, lit. "Ferocious Lunge")
2 Ataca o inimigo sucessivamente com uma onda de ataques enraivecidos. Custo MP: 10 besta
Lua uivante (Lua Uivante,
Hauringu Mūn?)
3 Um Comando Limite que desencadeia o ataque conjunto da Besta e Sora, Twin Howl. Consome todo o MP de Sora. besta
Divisor (Neve, Lua e Flores,
Setsugekka ?, lit. "Neve, lua e flores")
2 Ataca inimigos próximos enquanto voa pelo ar. Custo MP: 10 Auron
Água Curativa (Água de cura,
Iyashi no Mizu?)
3 Restaura o HP do partido. Custo MP: 99 Auron
Overdrive (Overdrive,
Ōbādoraibu?)
3 Um Comando Limite que desencadeia o ataque conjunto de Auron e Sora, Bushido. Consome todo o MP de Sora. Auron
No Mercy (Impiedosamente,
Māshiresurī ?, lit. "Impiedosamente")
2 Não há como escapar desse ataque! Custo MP: 10 Jack Sparrow
Tempestade (Tempestade,
Puramente Sutōmu?)
2 Atira armas no inimigo sucessivamente. Custo MP: 10 Jack Sparrow
Bone Smash (Quebra óssea,
Bōn Kurasshu ?, lit. "Esmagamento ósseo")
2 Atira bombas continuamente no alvo. Custo MP: 10 Jack Sparrow
Ilha do Tesouro (Ilha do Tesouro,
Torejā Airando?, Lit. "Ilha do Tesouro")
3 Um comando de limite que desencadeia o ataque conjunto de Jack Sparrow e Sora, Bluff. Consome todo o MP de Sora. Jack Sparrow
Slash Frenzy (Slash Rush,
Surasshu Rasshu?, Lit. "Slash Rush")
2 Pára os movimentos do inimigo com um enxame rápido de ataques. Custo MP: 10 Aladdin
Jogo rápido (Jogo rápido,
Kuikkupurei?)
2 Ataca o inimigo para obter orbs. Aladdin
Truque de fantasia (Truque mais rápido,
Torikku Fastā?, Lit. "Trick Faster")
3 Um comando de limite que desencadeia o ataque conjunto de Aladdin e Sora, Speedster. Consome todo o MP de Sora. Aladdin
Fúria Flamejante (Chama de raiva,
Ikari o Matou Kaen ?, lit. "Blaze Clad in Fury")
2 Torna-se envolto em chamas em chamas e persegue o inimigo. Custo MP: 10 Jack Skellington
Terror Gelado (Tempestade de neve pega com medo,
Kyōfu ni Tsukamaru Fubuki?, Lit. "Nevasca dominada pelo terror")
2 Cristais de gelo se formam ao redor e atacam o alvo. Custo MP: 10 Jack Skellington
Parafusos da tristeza (Trovão que continua a ser triste,
Kanashimi no Tsuzuku Ikazuchi?, Lit. "Trovão contínuo de tristeza")
2 Relâmpagos caem sobre o alvo. Custo MP: 10 Jack Skellington
Aplausos, Aplausos (Aplausos, por favor,
Apurōzu Purīzu ?, lit. "Aplausos, por favor")
3 Um comando de limite que desencadeia o ataque conjunto de Jack e Sora, Dance Call. Consome todo o MP de Sora. Jack Skellington
Fierce Claw (Fear Sleek Crow,
Fiasurī Kurou ?, lit. "Garra Feroz")
2 Ataca o alvo sucessivamente. Custo MP: 10 Simba
Groundshaker (Earthshaker,
Āsu Sheikā ?, lit. "Earth Shaker")
2 Ataca os inimigos ao redor com um grito de guerra de sacudir a terra. Custo MP: 10 Simba
Ervas curativas (Cura da natureza,
Daishizen no Iyashi?, Lit. "Cura da Natureza")
3 Restaura o HP do partido usando os poderes da natureza. Custo MP: 99 Simba
Orgulho do Rei (Rei Spride,
Kingusu Puraido?)
3 Um Comando Limite que desencadeia o ataque conjunto de Simba e Sora, Wildcat. Consome todo o MP de Sora. Simba
Disco de Escotismo (Autodisk,
Ō para Disuku?, Lit. "Auto Disk")
2 Libera um disco que automaticamente encontra e ataca um inimigo. Custo MP: 10 Tron [33]
Trovão Pulsante (Pulse Thunder,
Parusu Sandā?, Lit. "Pulse Thunder")
2 Libera eletricidade para atacar inimigos próximos. Custo MP: 10 Tron [33]
Compilamento Completo (Compilação completa,
Furu Conpairu ?, lit. "Full Compile")
3 Um Comando Limite que desencadeia o ataque conjunto de Tron e Sora, Setup. Consome todo o MP de Sora. Tron [33]
Dark Aura (Dark Aura,
Meu Er?)
2 Pára os movimentos do inimigo com feitiços de magia negra, conforme comandado quando o combo de Sora está prestes a terminar. Custo MP: 10 Riku
Escudo Escuro (Escudo Escuro,
Daku Shirudo?)
2 Bloqueia os ataques inimigos com um escudo das trevas conforme comandado. Custo MP: 10 Riku
Poção de Cura (Poção de cura,
Kyua Pōshon?)
3 Restaura o HP do partido. Custo MP: 99 Riku
Sessão Eterna (Sessão eterna,
Etānaru Sesshon?)
3 Um Limit Command que desencadeia o ataque conjunto de Riku e Sora, Session. Consome todo o MP de Sora. Riku

Habilidades de crescimento

Artigo principal: Forma de Valor, Forma de Sabedoria, Forma Mestre, Forma Limite ou Forma Final

Habilidades de crescimento são técnicas especiais que Sora aprende aumentando o nível de seu Drive Gauge e, periodicamente, sendo capaz de usá-las sozinho. Essas habilidades envolvem:



  • Pulo alto - Aumenta a altura de salto de Sora em um máximo de 320%, quando a habilidade atinge seu nível máximo. Ele pode ser usado de várias maneiras para ampliar os combos aéreos de Sora e fazer com que as batalhas aéreas se tornem mais rápidas, além de tornar mais simples escapar de ataques inimigos. Além de tornar a plataforma mais fácil, o Salto em Altura pode ser usado para alcançar baús inacessíveis na primeira jogada da história principal.
  • Quick Run - Útil para se esquivar de ataques inimigos ou apenas se mover rapidamente. A distância da corrida pode ser aumentada em 370% da velocidade normal de corrida de Sora, no nível máximo.
  • Aerial Dodge - Ajuda Sora a durar mais tempo no ar, bem como combos aéreos mais suaves e uma maneira fácil de escapar de um ataque ao solo. Além de sua altura de salto a 150%, o segundo salto é possível enquanto está no ar, e seu comprimento máximo de combo no ar aumenta em 2.
  • Evasiva rolo - Como o próprio nome indica, Dodge Roll é um salto curto para a frente usado para desviar de ataques. Enquanto rola de esquiva, Sora é invulnerável a ataques inimigos, tornando-se uma habilidade inestimável para escapar de situações perigosas em batalha. O nivelamento aumenta a distância percorrida pelo rolo.
  • Deslizar - Glide permite cavalgar o vento e viajar por distâncias no ar. Pode ser usado como um meio de transporte mais rápido do que correr ou como uma técnica de evasão. À medida que ele sobe de nível, a velocidade e o tempo que Sora dura no ar aumentam ligeiramente.

Habilidades de suporte

Capacidade AP Descrição Obtido
Synch Blade (Lâmina Synchro,
Shinkuro Burēdo?, Lit. "Synchro Blade")
- Equipa uma Keyblade em cada mão. A habilidade da arma da mão esquerda também está disponível. Double-Keyblade Roxas [carece de fontes?], Valor Form, Master Form, Final Form
HP Gain[KH2FM] (ganho de HP,
HP Gein?)
- Cada acerto com uma habilidade de forma Limite aumenta o HP. Formulário de Limite
Magia sem fim (Magia sem fim,
Endoresu Majikku?)
- Desencadeia combos mágicos infinitamente. Formulário Mestre
Claro e escuro[KH2FM] (claro e escuro,
Raito e Dāku?)
- Aumenta a chance de se transformar na forma Anti ou Final. Dois se tornam um
Escanear (Libra,
Raibara ?, lit. "Libra")
2 Inspeciona o HP atual do alvo. Double-Keyblade Roxas, Sora (LV 4), [KH2] Sora, [34] Rei Mickey
Recuperação Aérea (Recuperação de ar,
Ea Rikabarī?, Lit. "Recuperação de ar")
2 Recupera rapidamente o equilíbrio com quando derrubado. Roxas [35]
Combo Master[KH2FM] (Combo Master,
Konbo Masutā?)
4 Permite que um combo continue mesmo se um ataque falhar. Sora [36]
Combo Plus (Combo Plus,
Konbo Purasu?)
1 Aumenta o combo máximo em 1 quando no solo. Equipe mais para permitir mais combos. Sora, [37] Sora, [38] Forma de Valor, Forma de Sabedoria, [KH2] Forma de Leão, Forma de Leão, Leão Adormecido
Air Combo Plus (Ar condicionado Boplus,
Ea Konbo Purasu?)
1 Aumenta o combo máximo em 1 quando no ar. Equipe mais para permitir mais combos. Sora, [39] Sora, [40] Forma Valor, Forma Mestre, Forma Mestre, Forma Leão, Forma Leão, Rei Mickey, Caçador de Estrelas
Combo Boost (Combo para cima,
Konbo Appu?, Lit. "Combo Up")
3 [KH2]
5 [KH2FM]
Aumenta o dano do movimento final no solo em relação ao número de acertos no combo. Sora (LV 7 [41] / 9 [42] / 17 [43]), Abóbora Decisiva
Air Combo Boost (Bup de condicionador de ar,
Ea Konbo Appu?, Lit. "Air Combo Up")
3 [KH2]
4 [KH2FM]
Aumenta o dano do movimento final no ar em relação ao número de acertos no combo. Sora (LV 36 [41] / 44 [42] / 73 [43]), Hero's Crest
Impulso de reação (Reação para cima,
Riakushon Appu?, Lit. "Reaction Up")
2 Aumenta o dano causado pelos comandos de reação. Roxas, [44] Sora (LV 15 [41] / 23 [42] / 33 [43]), Guardian Soul
Finishing Plus (Concluir mais,
Finishhu Purasu ?, lit. "Concluir mais")
5 Desencadeie movimentos de finalização sucessivos após combos. Roxas, [44] Sora (LV 49 [41] / 65 [42] / 85 [43]), Rumbling Rose
Combo Negativo (Combo menos,
Konbo Mainasu?, Lit. "Combo Minus")
2 Diminui a combinação máxima no solo e no ar em 1. Sora (LV 36 [43] / 44 [41] / 73 [42]), Fenrir
Berserk Charge (Cobrar Versak,
Chāji Bāsaku ?, lit. "Charge Berserk")
5 Aumenta a força durante o MP Charge e permite que os combos continuem indefinidamente. O movimento de finalização de combinação não está disponível enquanto estiver ativo. Sora (LV 49 [43] / 65 [41] / 85 [42]), Fatal Crest
Damage Drive (Unidade de danos,
Damēji Doraivu?)
3 Restaura o medidor de unidade toda vez que ocorre dano. A quantidade restaurada para o Drive Gauge é relativa ao dano recebido. Sora (LV 15[42]/23[43]/33[41])
Drive Boost (Drive Boost,
Doraivu Būsuto?)
3 Permite uma maior restauração do medidor de unidade durante a carga MP. Sora (LV 25 [41] / 28 [42] / 47 [43]), Esquecimento
Form Boost (Impulso de formulário,
Fōmu Būsuto?)
5 Aumenta a duração de cada Drive Form. Sora, [45] Sora, [46] Oathkeeper
Invocar Boost (Convocar Boost,
Samon Būsuto?)
5 Aumenta a quantidade de tempo que a invocação permanecerá. Sora [47]
Combination Boost (Aumento de combinação,
Konbo Būsuto?, Lit. "Combo Boost")
4 Aumenta a quantidade de tempo gasto para Limites. Sora (LV 31[41]/39[42]/59[43])
Aumento de experiência (Chance de EXP,
EXP Chansu?, Lit. "EXP Chance")
3 [KH2]
4 [KH2FM]
Aumenta a quantidade de experiência ganha ao derrotar um inimigo em uma situação difícil. Sora (LV 7 [43] / 9 [41] / 17 [42]), Asa de Gaivota
Leaf Bracer (Véu de folha,
Funeral do Recife ?, lit. "Leaf Veil")
1 Lançar Cura em você mesmo continuará mesmo quando atacado. Sora (LV 20)
Magic Lock-On (Bloqueio automático mágico,
Ō para Rokku Majikku?, Lit. "Auto-Lock Magic")
1 [KH2]
2 [KH2FM]
Trava automaticamente em um alvo ao lançar fogo, nevasca, trovão ou ímã. Sora (LV 12)
Desenhar (empate,
Dorō?)
3 Atrai e obtém orbs próximos. Equipe 2 para obter orbs distantes. Roxas, [44] Sora (LV 25 [43] / 28 [41] / 47 [42]), Sora, [48] Limit Form, Master Form, Master Form, [KH2FM] Pato Donald, [49] Pateta, [ 50] Mulan, Jack Sparrow, Jack Sparrow, Jack Sparrow, Siga o Vento, Desenhe o Anel
bolada (Prêmio para cima,
Puraizu Appu?, Lit. "Prize Up")
4 Aumenta a taxa de queda de orbes Munny, HP e MP. Equipe todo o grupo para aumentar ainda mais a taxa de queda. Sora (LV 36 [42] / 44 [43] / 73 [41]), Pato Donald, [51] Pateta, [52] Aladdin, Tron, Lâmpada dos Desejos
Sorte sorte (Acumule,
Rakku Appu?, Lit. "Luck Up")
5 Trará sorte ao aumentar a taxa de queda de itens. Equipe todo o grupo para aumentar ainda mais a taxa de queda. Roxas, [44] Roxas, [44] Sora (LV 41 [53] / 53 [54] / 99 [55]), Sora, [56] Limit Form, Pato Donald, [57] Pateta, [58] Jack Sparrow , Jack Skellington, Sweet Memories, [KH2] Cajado do meteoro, [KH2] Escudo Genji, [KH2] Anel da Sorte
Conversor de unidade[KH2FM] (conversor de unidade,
Doraivu Konbāta?)
5 Converte munny em orbes do Drive. Sora (LV 41 [59] / 53 [60] / 99 [61]), Sweet Memories [KH2FM]
Fire Boost (Ligue,
Faia Appu?, Lit. "Fire Up")
3 Aumenta o dano causado por ataques baseados em fogo. Sora (LV 15 [43] / 23 [41] / 33 [42]), Pato Donald, [62] Mulan, [32] Jack Skellington, Bond of Flame, Rising Dragon [KH2FM]
Blizzard Boost (Blizzard para cima,
Burizado Appu?, Lit. "Blizzard Up")
4 Aumenta o dano causado por ataques baseados em nevasca. Sora (LV 31 [43] / 39 [41] / 59 [42]), Pato Donald, [63] Jack Skellington, Mysterious Abyss, Shaman's Relic [KH2FM]
Thunder Boost (Trovão alto,
Sandā Appu ?, lit. "Thunder Up")
5 Aumenta o dano causado por ataques baseados em trovões. Sora (LV 41 [43] / 53 [41] / 99 [42]), Pato Donald, [64] Jack Skellington, Tron, [65] Depurador de fótons, Cajado do meteoro, [KH2FM] Amuleto de choque +
Aumento de item (Item acima,
Aitemu Appu?, Lit. "Item Up")
2 Aumenta o efeito feito por itens de cura no campo. Double-Keyblade Roxas, Sora (LV 7 [42] / 9 [43] / 17 [41]), Pateta, Mulan, Besta, Jack Sparrow, Aladdin, Tron, Riku, Monocromático, Rising Dragon, [KH2] Nobody Lance, [KH2FM] Salve o Rei
MP Rage (Danos Aspil,
Damēji Asupiru?, Lit. "Danificar Asper")
3 Restaura MP em relação à quantidade de dano sofrido. Equipe mais para aumentar o efeito. Sora (LV 41 [54] / 53 [55] / 99 [53]), Sora, [66] Limit Form, Pato Donald, [67] Pateta, [68] Auron, Simba, Dragão Oculto, Relíquia do Xamã, [KH2 ] Salve a Rainha +, [KH2FM] Ninguém Guarda, [KH2FM] Salve o Rei +, [KH2] Arquivo Sombrio +
MP Haste (MP Haste,
MP Heisuto?)
3 Aumenta a velocidade de restauração de MP depois que o MP é totalmente consumido. Sora, [69] Final Form, Limit Form, Auron, Aladdin, Tron, [65] Circle of Life, Precious Mushroom, Akashic Record, Full Bloom +
MP Hastera (MP Heisla,
MP Heisura?)
4 Aumenta muito a velocidade de restauração de MP depois que o MP é totalmente consumido. Roxas, [44] Master Form, Pato Donald, [70] Jack Skellington, Precious Mushroom +, Akashic Record +
MP Hastega (MP Heisuga,
MP Heisuga?)
5 Aumenta notavelmente a velocidade de restauração do MP depois que o MP é totalmente consumido. Forma de Sabedoria, Forma de Sabedoria, [KH2FM] Riku, Arma Ultima, Salve a Rainha +, [KH2] Cogumelo Premium, Orgulho Congelado +
defensor (Defensor,
Defender?)
3 Aumenta a defesa em caso de aperto. Double-Keyblade Roxas, Sora (LV 31 [42] / 39 [43] / 59 [41]), Pateta, [71] Besta, Jack Sparrow, Simba, Riku, Chave do Reino, [KH2] Spell's Relic +, Nobody Lance, [KH2] Escudo Ogro
Controle de dano[KH2FM] (Crise Half,
Kuraishisu Hāfu?, Lit. "Metade da crise")
5 Reduz pela metade o dano que você recebe quando está com saúde crítica. Sora (LV 41 [60] / 53 [61] / 99 [59]), Pateta, [72] Chave do Reino, [KH2FM] Centurião +, Salve o Rei + [KH2FM]
Proteger[KH2FM] (Protes,
Purotesu?)
- Reduz o dano em 10%. Cogumelo Palaciano
Protera[KH2FM] (Protera,
Purotera?)
- Reduz o dano em 20%. Cogumelo Palaciano +
Protege[KH2FM] (Protega,
Purotega?)
- Reduz o dano em 40%. Cogumelo Limitado
Second Chance (Último Reeve,
Rasuto Rīvu?,
"Última Licença")
4 Garante que permaneça 1 HP após sofrer danos massivos. Double-Keyblade Roxas, Sora (LV 49 [42] / 65 [43] / 85 [41]), Pateta, [73] Besta, Riku
Mais uma vez (Licença Combo,
Konbo Rīvu?,
"Saída combinada")
4 Garante que resta 1 HP após receber o dano de um combo. Double-Keyblade Roxas, Sora (LV 25 [42] / 28 [43] / 47 [41]), Pateta, [74] Auron, Aladdin, Riku
Nenhuma experiência[KH2FM] (EXP Zero, aceso. "EXP Zero"?) 1 Desabilita o ganho de experiência. Roxas, [44] prova do vencedor
Limite Automático (Auto Renkei,
Ō para Renkei?, Lit. "Auto Link")
1 Define automaticamente o Comando de reação para Limite, se Limite for utilizável. Pato Donald, [28] Pateta, [17] Mulan, [32] Besta, Auron, Jack Sparrow, Aladdin, Jack Skellington, Simba, Tron, [33] Riku
Mudança Automática (Mudança automática,
Ōto Chenji?)
5 Substitui automaticamente os membros do partido caídos. Pateta, [75] Aladdin, Jack Skellington, Tron
Hiper Cura (Hiper Cura,
Haipa contratando?)
3 Reanima rapidamente um membro do grupo caído e restaura muito seu HP. Pato Donald, [76] Pateta, [26] Mulan, [10] Besta, Simba, Riku, Salve a Rainha, Escudo Genji, [KH2FM] Ninguém Guarda [KH2]
Cura Automática (Cura automática,
Ō para Hīringu?)
3 Restaura a HP enquanto é substituída por outro membro do partido com alteração. Pato Donald, [77] Pateta, [78] Jack Sparrow, Simba

e

  1. ↑ Derrote o Twilight Thorn
  2. ↑ 2.0 2.1 Derrote o possuidor e o limitador.
  3. ↑ Derrote o Programa Hostil. [KH2] / Derrote o Grim Reaper no Pérola Negra. [KH2FM]
  4. ↑ Derrote o Experimento. [KH2] / Derrote o Senhor da Nevasca e o Senhor Vulcânico em Agrabah. [KH2FM]
  5. ↑ Na forma de Leão, isso é traduzido como "Retaliating Smash".
  6. ↑ Derrote Dark Thorn.
  7. ↑ Liberte a Pedra Angular da Luz. [KH2] / Limpe os Nobodies na Betwixt e no Meio. [KH2FM]
  8. ↑ Derrote Cerberus no Olympus Coliseum. [KH2] / Liberte a Pedra Angular da Luz. [KH2FM]
  9. ↑ Derrote o Guardião da Prisão. [KH2FM]
  10. ↑ 10.0 10.1 Limpe a armadilha na Village Cave.
  11. ↑ Derrote o programa hostil. [KH2FM]
  12. ↑ Derrote o Exército de 1000 Heartless.
  13. ↑ Derrote o Senhor da Nevasca e o Senhor Vulcânico em Agrabah. [KH2] / Defenda a Simulação do Navegador Solar. [KH2FM]
  14. ↑ 14.0 14.1 Derrote Shan-Yu.
  15. ↑ Limpe o teste de treinamento de Phil "Maníaco". [KH2FM]
  16. ↑ Limpe o teste de treinamento de Phil "Maníaco". [KH2] / Salve o Medalhão. [KH2FM]
  17. ↑ 17.0 17.1 17.2 Derrote o capitão Barbossa.
  18. ↑ Derrote Hades. [KH2FM]
  19. ↑ Derrote Hades. [KH2] / Derrote Cerberus no Olympus Coliseum. [KH2FM]
  20. ↑ Forma de Valor (LV2)
  21. ↑ Forma de Sabedoria (LV2)
  22. ↑ Formulário de Limite (LV2)
  23. ↑ Formulário Mestre (LV2)
  24. ↑ Formulário Final (LV2)
  25. ↑ Leve a Rainha Minnie com segurança para o trono.
  26. ↑ 26.0 26.1 Derrote Pete no Olympus Coliseum.
  27. ↑ Limpe a armadilha na Caverna das Maravilhas: Guardiões de Pedra.
  28. ↑ 28.0 28.1 Liberte a Pedra Angular da Luz.
  29. ↑ Derrote o Grim Reaper no Harbor.
  30. ↑ Derrote Pete no cais.
  31. ↑ Derrote o Storm Rider.
  32. ↑ 32.0 32.1 32.2 32.3 32.4 Mulan perde o disfarce.
  33. ↑ 33.0 33.1 33.2 33.3 Acesse o DTD.
  34. ↑ Derrote Axel. [KH2FM]
  35. ↑ Derrote os Dusks na Estação da Serenidade.
  36. ↑ Derrote Roxas. [KH2FM]
  37. ↑ Forma de Valor (LV4)
  38. ↑ Forma de Valor (LV6)
  39. ↑ Formulário Mestre (LV4)
  40. ↑ Formulário Mestre (LV6)
  41. ↑ 41.00 41.01 41.02 41.03 41.04 41.05 41.06 41.07 41.08 41.09 41.10 41.11 41.12 41.13 41.14 41.15 41.16 41.17 41.18 Escolha a Espada do Sonho no Mergulho para o Coração.
  42. ↑ 42.00 42.01 42.02 42.03 42.04 42.05 42.06 42.07 42.08 42.09 42.10 42.11 42.12 42.13 42.14 42.15 42.16 42.17 42.18 Escolha o Dream Shield no Dive to the Heart.
  43. ↑ 43.00 43.01 43.02 43.03 43.04 43.05 43.06 43.07 43.08 43.09 43.10 43.11 43.12 43.13 43.14 43.15 43.16 43.17 Escolha a vara dos sonhos no mergulho para o coração.
  44. ↑ 44.0 44.1 44.2 44.3 44.4 44.5 44.6 Aprendido no início do terceiro dia no modo crítico.
  45. ↑ Formulário Final (LV4)
  46. ↑ Formulário Final (LV6)
  47. ↑ Derrote o Ceifador na Pérola Negra. [KH2] / Limpe a armadilha na Caverna das Maravilhas: Guardiões de Pedra. [KH2FM]
  48. ↑ Formulário de Limite (LV4)
  49. ↑ Salve o medalhão.
  50. ↑ Derrote o Grim Reaper no Black Pearl.
  51. ↑ Derrote o experimento.
  52. ↑ Derrote o programa hostil.
  53. ↑ 53.0 53.1 Escolha a Espada dos Sonhos no Dive to the Heart. [KH2]
  54. ↑ 54.0 54.1 Escolha o Escudo dos Sonhos no Dive to the Heart. [KH2]
  55. ↑ 55.0 55.1 Escolha a vara dos sonhos no Dive to the Heart. [KH2]
  56. ↑ Formulário de Limite (LV6)
  57. ↑ Derrote os Nobodies na Old Mansion.
  58. ↑ Derrote Shenzi, Banzai e Ed no King's Den.
  59. ↑ 59.0 59.1 Escolha a Espada dos Sonhos no Dive to the Heart. [KH2FM]
  60. ↑ 60.0 60.1 Escolha o Dream Shield no Dive to the Heart. [KH2FM]
  61. ↑ 61.0 61.1 Escolha a vara dos sonhos no Dive to the Heart. [KH2FM]
  62. ↑ Derrote Scar.
  63. ↑ Derrote Demyx em Hollow Bastion.
  64. ↑ Congele os computadores no Dataspace.
  65. ↑ 65.0 65.1 Baixe o programa MCP-killer.
  66. ↑ Forma de Sabedoria (LV4)
  67. ↑ Derrote Demyx no Olympus Coliseum.
  68. ↑ Derrote Shenzi, Banzai e Ed no Cemitério dos Elefantes.
  69. ↑ Forma de Sabedoria (LV6)
  70. ↑ Defenda a Simulação Solar Sailer.
  71. ↑ Derrote a Besta.
  72. ↑ Derrote a silhueta ausente de Zexion.
  73. ↑ Limpe os explosivos do Interceptor.
  74. ↑ Derrote Oogie Boogie.
  75. ↑ Derrote Lock, Shock e Barrel.
  76. ↑ Derrote o Guardião da Prisão.
  77. ↑ Derrote Xaldin.
  78. ↑ Derrote os Heartless na Caverna das Maravilhas: Sala do Tesouro.


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