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    Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos

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    As trevas se transformam em luz, a luz cai nas trevas.

    tagline

    Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos (Anteriormente conhecido como Kingdom Hearts 3D) é um jogo da série Kingdom Hearts lançado para o console portátil Nintendo 3DS. Foi lançado em 29 de março de 2012 no Japão, 31 de julho de 2012 nos EUA e Canadá, 20 de julho de 2012 na Europa e 26 de julho na Austrália.



    O jogo foi remasterizado em HD e lançado como parte de Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue sob o título de Kingdom Hearts Dream Drop Distance HD.

    Conteúdo

    História

    Após a destruição de Ansem e Xemnas pelas mãos de Sora e Riku, Xehanort é revivido. Em resposta, Yen Sid coloca Sora e Riku em um exame Mark of Mastery para que eles se tornem Keyblade Masters completos e se oponham ao retorno de Mestre Xehanort. Como parte desse julgamento, os dois são separados um do outro e enviados para mundos anteriormente destruídos pelos Heartless que já foram restaurados, embora agora em um estado de "sono profundo" que os desconecta dos outros mundos.



    Esses sete mundos são atormentados por Dream Eaters - criaturas nascidas das trevas que procuram os Buracos da Fechadura dos mundos adormecidos. A tarefa dada por Sora e Riku é despertar novamente os mundos adormecidos, destrancando os sete Buracos da Fechadura que eles encontram lá e, em seguida, retornar ao reino da luz, recrutando os devoradores de sonhos "espirituais" benevolentes para guiá-los e lutar contra os devoradores de sonhos malévolos "Pesadelos", após o que eles serão considerados Keyblade Masters.

    Durante o exame, Sora e Riku se cruzam com os ressuscitados "Ansem" e Xemnas, bem como com uma encarnação mais jovem do Mestre Xehanort de um passado alternativo. Os três trazem Sora para o mundo que nunca existiu, onde ele descobre o verdadeiro propósito da Organização XIII - servir como recipientes para o Mestre Xehanort colocar pedaços de seu coração dentro, transformando-os em clones de Xehanort. Sora é forçado a entrar em estado de coma pelo jovem Xehanort e seu coração é engolido pela escuridão, embora esteja protegido pela armadura de Ventus que reside dentro dele.

    Riku vai resgatar Sora, apenas para ser confrontado pelo jovem Xehanort, que revela uma nova Organização XIII composta pelo recém-revivido Mestre Xehanort e seus onze navios, que Xehanort planeja colocar contra sete portadores de Keyblade e recriar a lâmina χ. Mestre Xehanort tenta transformar Sora em seu último navio necessário, mas Sora é resgatado por Riku, Mickey, Donald, Pateta e Lea - a forma humana revivida do Axel da Organização original - após o qual Xehanort e seus outros navios recuam.

    O corpo de Sora é levado de volta para a torre de Yen Sid, onde Riku entra em seu corpo e libera o coração de Sora da armadura de Ventus, agora possuída por um Pesadelo. Depois que Sora desperta novamente, apenas Riku é declarado Mestre da Keyblade por Yen Sid, e Lea se revela como portadora da Keyblade. Destemido por seu fracasso, Sora embarca em uma nova jornada para treinar sozinho. Enquanto Sora viaja para Traverse Town para encontrar todos os seus amigos Dream Eater, Ventus é mostrado ainda no Castle Oblivion, mas de repente começa a sorrir um pouco.



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    Outro Guardião da Luz

    O final secreto desbloqueável de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance é composto de três cenas. Na primeira cena, o jovem Xehanort é visto sozinho na praia em Destiny Islands. O segundo mostra Aqua olhando para a margem escura enquanto sorri.

    No segmento final, Donald e Pateta sentam do lado de fora da Torre Misteriosa e são recebidos por Riku e um visitante que eles não esperavam. Dentro da torre, Yen Sid descreve para Mickey a história da Guerra Keyblade e da lâmina χ, e os dois falam sobre as sete luzes, as Princesas de Coração. Yen Sid explica que não há como evitar a reunião dos sete guardiões da luz para proteger as sete luzes puras e, portanto, um confronto com os treze buscadores da escuridão é inevitável. Mickey chega à conclusão de que apenas mais um guardião da luz é necessário para completar o total. Neste ponto, Riku entra na torre com Kairi logo atrás.

    gameplay

    Sistema de queda

    O jogo é dividido em dois cenários, cada um preenchido por um dos dois protagonistas: Sora e Riku. Ao contrário dos jogos anteriores, no entanto, os cenários não são jogados separadamente, mas sim simultaneamente de forma linear. Isso é conseguido através do uso do sistema de queda e atua no sentido de manter a continuidade da história entre Sora e Riku.

    Sempre que jogar como um personagem está ocorrendo, o medidor de queda faz uma contagem regressiva para o tempo de queda. Uma vez que faltam trinta segundos, um contador de tempo se torna visível, alertando o jogador da queda iminente. A queda pode ser evitada temporariamente com o uso de itens como Drop-Me-Not e Drop-Me-Never, que restauram 50% e 100% do Drop Gauge respectivamente. Assim que um personagem cair, o jogo muda para o outro personagem. O jogador pode forçar manualmente uma queda às vezes durante o jogo.



    Habilidades

    Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance apresenta meios antigos e novos de agir dentro do jogo. O sistema Command Deck originalmente introduzido em Kingdom Hearts Birth by Sleep foi reintroduzido para o uso de comandos ativos. Eles devem ser instalados e apresentar um temporizador de resfriamento quando usados. Os comandos passivos, entretanto, devem ser instalados por meio do menu de Habilidades e podem ser obtidos apenas nos Links de Habilidades do Espírito. Várias novas habilidades são introduzidas neste jogo, incluindo certos Comandos de Deck, Flowmotion, Reality Shift e o Sistema de Link. Flowmotion é uma nova mecânica de jogo que fornece facilidade de movimento e um novo método para atacar os inimigos. Reality Shift é um recurso exclusivo para cada mundo do jogo, com usos diferentes entre cada um. A ligação espiritual permite que os protagonistas se conectem com seus espíritos para combater o inimigo.

    Modo de mergulho

    Artigo principal: Modo de mergulho

    Embora os jogos anteriores tenham feito uso de meios como o Gummi Ship para acessar os mundos do jogo, Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance introduziu o sistema de jogo modo Dive pela primeira vez. Este sistema de minijogo é uma queda livre em cada mundo de jogo onde o protagonista deve completar objetivos, muitas vezes tendo que derrotar os chefes Nightmare Dream Eater, além de inimigos menores.

    Previsão

    Artigo principal: Previsão

    Um novo elemento de jogabilidade introduzido neste jogo é o Forecast. Único em cada mundo, ele se altera cada vez que o jogador cai. A previsão afeta a dificuldade do inimigo daquele mundo em particular, entre outras coisas.

    Um novo inimigo

    Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance apresenta a introdução de um novo inimigo para a série Kingdom Hearts. Os Devoradores de Sonhos, a personificação dos sonhos no Reino do Sono, vêm em duas variedades: Espíritos e Pesadelos. Nightmare Dream Eaters atua como oposição aos protagonistas ao longo do jogo e desempenha um papel na história em várias ocasiões, além de atuar como chefes mundiais. Os pesadelos variam em tamanho do ágil Toximander ao gigantesco Skelterwild. Como nos jogos anteriores, os Pesadelos aumentam em força conforme os protagonistas avançam de um mundo a outro no Reino do Sono.

    Desenvolvimento

    O jogo é o principal lançamento da série Kingdom Hearts [1] após Kingdom Hearts Birth by Sleep, e apresenta Sora e Riku como personagens jogáveis. Ambos apresentam novos designs de roupas que parecem semelhantes aos seus trajes de Kingdom Hearts. Utilizando o processamento gráfico de alta especificação do 3DS, o jogo possui gráficos que estão no mesmo nível dos títulos PS2, além de fazer uso da tecnologia 3D do sistema. Isso seria usado em casos como "cair de lugares altos" e "voar por longas distâncias". [2] A equipe de desenvolvimento na época estava atualmente selecionando mundos e planejava usar mundos totalmente novos da Disney, além de Traverse Town e outros mundos originais, [3] um dos quais foi revelado ser baseado no Corcunda de Notre Dame (embora o próprio mundo já tivesse sido apresentado no não canônico O Cetro e o Reino).

    Nomura afirmou que, com o desenvolvimento paralelo de Final Fantasy Versus XIII, ele se certificaria de reter quaisquer elementos do jogo que não pudessem ser colocados em Final Fantasy Versus XIII para uso em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. [4] Nomura também afirmou que a transição entre jogar como Sora e jogar como Riku seria forçada e repentina, e poderia ocorrer simplesmente andando por aí. O jogo também possui a palavra-chave "cair", como em algo caindo. O efeito 3D do Nintendo 3DS será usado mais para "ir para a tela" do que para coisas saindo também. [5]

    Na edição de julho da Weekly Famitsu, Nomura afirmou que o jogo se concentraria nos "dados ocultos" dentro de Sora e que o desenvolvimento do jogo estava 40-50% concluído, com gravação de voz para começar logo depois. Um filme secreto foi confirmado, junto com novos personagens que apareceriam em Traverse Town. Nomura também afirmou que a saga Xehanort terminaria com Kingdom Hearts III e que haveria "respostas" sobre Kingdom Hearts III em Dream Drop Distance. [6]

    Uma demo jogável estava disponível no Tokyo Game Show 2011, que revelou que Neku Sakuraba, o protagonista de The World Ends with You, iria aparecer no jogo, junto com dois novos aliados, o Komory Bat e o Meow Wow. [7] Sora é visto com o Meow Wow e Kuma Panda Dream Eaters como seus aliados, enquanto Riku é visto com o Komory Bat e Yoggy Ram Dream Eaters como seus aliados. [8] Um novo tipo de inimigo conhecido como Dream Eaters também foi mostrado.

    As edições de novembro de 2011 da Famitsu e V Jump confirmaram um mundo baseado em Pinóquio, "O Paraíso de Prankster", e outro baseado no Corcunda de Notre Dame, "La Cité des Cloches".

    Uma edição de dezembro da V Jump revelou um novo mundo baseado em Mickey, Donald, Pateta: Os Três Mosqueteiros, bem como Joshua e Beat de The World Ends with You programados para estar em Traverse Town ao lado de Neku Sakuraba.

    No novo site atualizado da Square Enix, a Square Enix revelou informações sobre o medidor de queda. Quando o medidor de queda esvaziar, o jogador irá mudar de Sora para Riku ou vice-versa, dependendo de qual personagem está em uso no momento.

    Durante a Jump Festa 2012, uma demonstração jogável e um trailer de oito minutos foram mostrados. Axel, Lea, um jovem Mestre Xehanort, Vanitas, Roxas, Xion, Kairi, Naminé, Ventus, Rinzler, Maleficent e Pete junto com Joshua, Shiki, Beat e Rhyme de The World Ends with You foram mostrados no trailer. Um mundo baseado em Tron: Legacy, chamado The Grid, foi revelado, onde como em Kingdom Hearts II, haverá um formulário de dados para Sora e Riku. O cemitério Keyblade também foi mostrado. [9]

    Em 22 de junho de 2012, outra demo jogável e gratuita foi disponibilizada na Nintendo eShop do 3DS.

    Recepção

    Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance foi bem recebido pelos fãs do jogo, mais no Japão do que em outras regiões. Ele vendeu 250,000 unidades no Japão e 180,000 unidades nos Estados Unidos da América imediatamente após seu lançamento. O jogo ganhou vários prêmios, incluindo "Melhor RPG 3DS" no Tokyo Game Show Awards de RPG Land e o prêmio "Jogo mais valioso" da revista Nintendo Power. [10] [11] Além disso, o jogo recebeu classificações de muitas revistas e críticos de jogos diferentes, com classificações geralmente situadas entre 7/10 e 8/10. [12] A Famitsu também classificou o jogo como 38/40 e classificou-o na lista dos "mais procurados" de outubro de 2011. [13]

    As críticas ao jogo se concentraram principalmente no enredo, muitas vezes rotulando-o como sendo muito complexo e difícil de seguir facilmente. No entanto, os críticos também elogiaram a alta qualidade da jogabilidade, as lutas contra chefes e a relação do enredo com os jogos anteriores de Kingdom Hearts.

    Mundos e personagens

    O jogo se passa principalmente no Mundo do Sono, e todos os mundos baseados na Disney são novos na série, criando os 7 Mundos do Sono. Os únicos personagens de Final Fantasy que aparecem no jogo são os Moogles, mas vários personagens de The World Ends with You aparecem no jogo, substituindo o elenco tradicional de Final Fantasy.

    Destiny Islands
    • Sora
    • Riku
    • Kairi
    • Phantom Ursula
    A cidade dos sinos
    • Quasimodo
    • Esmeralda
    • Claude Frollo
    • Febo
    • Laverne, Victor e Hugo
    Paraíso do Prankster
    • Pinóquio
    • Geppetto
    • grilo Falante
    • Fada azul
    • Cleo
    • Monstro
    Jardim radiante
    • Xehanort
    • Braig
    • Mesmo
    • Ienzo
    • prado
    • Aeleus
    • Dilan
    Traverse Town
    • Neku Sakuraba
    • Joshua
    • Bater
    • Shiki
    • Rima
    • Moogle
    • Julius
    País dos Mosqueteiros
    • Mickey Mouse
    • Princesa minnie
    • Donald Duck
    • Pateta
    • Plutão
    • Pete
    • Beagle Boys
    Sinfonia de Feitiçaria
    • Mickey Mouse
    • Vassoura mágica
    • Chernabog
    The Grid
    • Sam Flynn
    • Kevin Flynn
    • Quorra
    • CLU
    • Rinzler (Tron)
    • Guardas Negros
    Castelo da Disney
    • Rei mickey
    • Rainha Minnie
    • Donald Duck
    • Pateta
    • Pete
    • Maléfico
    Cemitério Keyblade
    • Mestre Xehanort
    Torre misteriosa
    • Yen Sid
    O mundo que nunca existiu
    • Mestre Xehanort
    • Ansem, Seeker of Darkness
    • Xemnas
    • Braig
    • Isa
    • Casaco Anti Preto

    Reino das Trevas

    • Ansem, Seeker of Darkness
    Outras
    • Roxas
    • Xion
    • prado
    • Terra
    • Ventus
    • Aqua
    • Vanitas
    • Naminé
    • Jovem Xehanort

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    Embalagem de arte

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    Curiosidades

    • Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance é o primeiro jogo da série Kingdom Hearts a não apresentar o Olympus Coliseum, em um flashback ou não. No entanto, seu tema "Road to a Hero" pode ser ouvido em Country of the Mosqueteiros, quando Sora, Donald e Pateta salvam Mickey do afogamento.
    • Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance é o primeiro jogo da série Kingdom Hearts a ser lançado na Austrália e na Europa antes da América do Norte.
    • Seu jovem Xehanort implícito enviou Ursula atrás de Sora e Riku no início do teste; embora a caixa de informações a chame de "Fantasma" Ursula, dando a entender que ela era um coração arrancado de outra época.
    • Riku será derrubado à força se tentar ir para O Castelo que Nunca Foi se Sora ainda não lutou com Xemnas e foi colocado em coma; evita quaisquer contradições com o cronograma.
    • Todas as áreas de Traverse Town que saem dos três primeiros distritos para edifícios e subáreas anteriores são bloqueadas com caixas.
    • Não se sabe por que o jovem Xehanort estava manipulando os jogadores em Traverse Town para encontrar Sora; o sigilo do Recusante deveria levá-lo direto a Sora.
    • Riku só pode explorar a ópera em Country of the Musketeers e tem as áreas mais exploráveis ​​na versão dos sonhos de O mundo que nunca existiu.
    • Se você atingir o limite máximo do Dream Eater e levá-los para um novo jogo, poderá pular o tutorial "como fazer" e obter o seu primeiro Dream Eater padrão de seu estoque.
    • Em termos de tema, faz mais sentido para Knockout Punch Keyblade ter sido ganho em Traverse Town no episódio um (que compartilha Hockomonkey como chefe) Skull Noise se encaixa mais com o segundo episódio final (que se concentra mais nos personagens).

    e referências

    1. "Andriasang"
    2. ↑ "E3 2010: Análise inicial de Kingdom Hearts 3D"
    3. ↑ "Kingdom Hearts 3D se conecta a Kingdom Hearts III"
    4. ↑ Weekly Famitsu, 17 de novembro de 2010: Tetsuya Nomura: "Uma vez que é diferente da série Final Fantasy, que se baseia no jogo em grupo, a maneira como os personagens sobem de nível é diferente. Porque há várias coisas que podem e não podem ser feitas, as coisas que não posso fazer em Final Fantasy Versus XIII estou fazendo em Kingdom Hearts. "
    5. ↑ Weekly Famitsu, 26 de janeiro de 2011.
    6. ↑ "Kingdom Hearts 3D, Final Fantasy XI, Dissidia e mais na Famitsu"
    7. ↑ Siliconera - Kingdom Hearts 3D apresenta personagens do mundo termina com você
    8. ↑ http://www.youtube.com/watch?v=nseTIVGvWHA
    9. ↑ http://www.youtube.com/watch?v=Zlex8ja2eNI
    10. ↑ http://rpgland.com/2011/10/03/best-rpgs-of-the-tokyo-game-show/
    11. ↑ http://na.square-enix.com/us/go/article/view/press_release/258993/square_enix_e3_line-up_recognized_with_top_game_industry_media_awards
    12. ↑ http://www.ign.com/articles/2012/07/17/kingdom-hearts-3d-dream-drop-distance-review Revisão da IGN de ​​Kingdom Hearts 3D: Distância do Sonho
    13. ↑ http://www.gamespot.com/kingdom-hearts-3d-dream-drop-distance/reviews/kingdom-hearts-3d-review-6388531/ GameSpot Review of Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

    Links externos

    • Site Oficial JP
    • Site oficial dos EUA
    • Site Oficial do Reino Unido


    Dream Drop Drop
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku
    Vilões Principais Jovem Xehanort - Mestre Xehanort - Xemnas - Ansem, Seeker of Darkness - Xigbar
    Outros vilões Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
    Áreas Castle That Never Was - Sleeping Worlds
    Condições Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
    Música Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
    Mini jogos Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
    Série Kingdom Hearts
    Trilogia principal Kingdom Hearts (mix final) · Kingdom Hearts II (mix final) · Kingdom Hearts III (Re Mind)
    Principais spin-offs Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
    Pequenos spin-offs codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
    Outros títulos V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
    Elementos de plotagem Sem coração · Ninguém · Unversed · Comedores de sonhos · réplicas · Coração · alma · Corpo · memória · Buraco de fechadura · Portão · Keyblade · Claro · escuridão · Marca de Maestria · Livro das Profecias · lâmina χ · Predador
    Elementos de jogabilidade HP · AP · Munny · mágica · Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno
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