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    Kingdom Hearts: Chain of Memories

    Quem sou
    Judit Llordes
    @juditllordes
    Autor e referências

    A aventura está nas cartas.

    tagline

    Kingdom Hearts: Chain of Memories é uma sequência de Kingdom Hearts desenvolvido por Jupiter e publicado pela Square Enix para o Game Boy Advance em 2004. Foi o segundo jogo lançado na série e o terceiro na linha do tempo após Kingdom Hearts Birth by Sleep e Kingdom Hearts, e leva lugar durante Kingdom Hearts 358/2 Days e antes de Kingdom Hearts II.

    Conteúdo

    • 1 História
      • 1.1 entradas de diário
        • 1.1.1 A história de Sora
        • 1.1.2 Reverter / Renascer
    • 2 jogo
      • 2.1 Sistema de Cartão
        • 2.1.1 Tipos de cartão
        • 2.1.2 Cartões Especiais
        • 2.1.3 Usos Padrão
        • 2.1.4 Sleight
        • 2.1.5 Combinando Cartões
        • 2.1.6 Jogabilidade de Sora
        • 2.1.7 Cartões de sala
    • 3 mundos e personagens
    • 4 Modo reverso / renascimento
      • 4.1 Jogabilidade de Riku
    • 5 Kingdom Hearts Re: Cadeia de Memórias
    • 6 curiosidades
    • 7 obras de arte
    • 8 links externos

    História

    Sora, Donald e Pateta caminham por um longo caminho que aparentemente não leva a lugar nenhum. Eles veem Plutão e começam a segui-lo. Ele os leva a uma encruzilhada. Enquanto decidia qual caminho seguir, um homem misterioso em uma capa preta se aproxima de Sora e fala com ele, mas naquele momento suas palavras são incompreensíveis. O caminho se torna um e os leva ao Castle Oblivion. O homem encapuzado aparece quando eles entram no castelo e lhes dá um cartão.




    Eles usam o cartão para prosseguir pelo castelo. O primeiro mundo para onde vão é Traverse Town, onde descobrem que Leon, Aerith, Yuffie e Cid se esqueceram deles, mas estranhamente se lembram dos nomes de Sora, Donald e Pateta, onde Yuffie comenta: "Você não está em minha memória, mas meu coração se lembra de você. " Depois de Leon dar a Sora um tutorial sobre luta e dar a Sora uma carta de invocação de Simba, eles deixam Traverse Town.


    O homem aparece mais uma vez depois que eles chegam ao próximo andar. Outro homem encapuzado aparece e se apresenta como Axel. Sora luta com ele, e quando Axel é derrotado, ele lhe dá mais cartas, desaparecendo logo em seguida. Sora, Donald e Pateta percorrem cada andar, vivenciando suas memórias, todas de alguma forma distorcidas, cada uma de uma maneira diferente. Eles começam a perder suas memórias. Ninguém chamado Naminé começa a substituir as memórias de Kairi por memórias falsas de si mesma. Acontece que ela é boa e está manipulando suas memórias sob as ordens do chefe do castelo, Marluxia. Isso se transforma em uma batalha final no final, pela vida de Sora e pela liberdade de Naminé.

    Enquanto isso, Riku desperta no castelo, e conforme ele sobe os níveis do porão do Castle Oblivion, ele deve assumir o controle da escuridão interna dentro dele, lidando com Ansem, a Réplica Riku e três membros da Organização XIII; Vexen, Lexaeus e Zexion, ao longo do caminho.

    Entradas de diário

    A história de Sora

    Conto de Sora I


    Nossos amigos podem estar aqui ...

    Foi esse pensamento que nos levou ao Castelo do Esquecimento, onde as cartas dominam tudo.

    Um homem misterioso deu a Sora um cartão, usando-o nos levou a Traverse Town - de todos os lugares!

    Acontece que a cidade era apenas uma invenção de nossas próprias lembranças, o primeiro mundo de muitos que jazem no coração de Sora.

    E assim começa nossa jornada por esses mundos.

    Sora's Tale II

    Parece que estamos perdendo lentamente nossas memórias do que aconteceu antes do castelo. E todas as minhas notas sobre a última viagem desapareceram!

    Mas, em troca, Sora está se lembrando de outras coisas que ele deve ter esquecido até agora - como uma garota que ele conheceu quando era pequeno.


    Enquanto lutava contra Larxene, Sora finalmente se lembrou do nome da garota ...

    Naminé.

    Sora's Tale III

    Sora continuou em sua busca por Naminé, e você pode acreditar? Ele encontrou Riku, seu melhor amigo que pensávamos estar perdido.

    Sora estava tão feliz, mas Riku o atacou assim, dizendo, "Eu protegerei Naminé!"

    O que ele quis dizer? Algo acontecerá se Sora encontrar Naminé?

    Sora está perseguindo Riku ... e as respostas.

    Reverter / Renascer

    Conto I de Riku

    Entediado com sua vida na ilha isolada, Riku sonhava em ver outros mundos.
    Ele realizou seu desejo quando a escuridão devorou ​​Destiny Islands e ele foi lançado para o mundo exterior.
    Enquanto procurava por sua amiga perdida Kairi, ele conheceu Malévola e aceitou sua ajuda.
    Mas Malévola estava de olho na força de Riku e estava trabalhando para torná-lo seu subordinado. Ela deu a Riku o poder das trevas, mas conforme ele o usava, ganhava poder sobre ele.
    É por isso que Riku lutou contra seu melhor amigo, Sora, e como seu coração caiu para Ansem, o perseguidor das trevas.
    Mas Riku foi libertado pela luz de Sora. Riku, Sora e o rei trabalharam juntos para fechar a porta para a escuridão, mas Riku estava preso lá dentro, no reino das trevas.
    Ele verá o reino da luz novamente?


    Riku's Tale II

    Liderado por uma voz misteriosa, Riku fez seu caminho através dos mundos das cartas, mas encontrou apenas seres sombrios lá dentro.
    Riku foi informado de que, por ter rejeitado as outras coisas em sua vida para reivindicar as trevas, seu coração agora está destituído de qualquer coisa, exceto as trevas que ele buscava.
    Incapaz de aceitar isso, Riku encontrou Ansem, que tentou mais uma vez conquistá-lo.
    O rei interveio para salvar Riku, mas Ansem não desistiu de seu coração.
    E então Riku deve lutar contra a escuridão interior.


    Conto III de Riku

    Em batalha com a escuridão em seu coração, Riku conheceu alguém que se parecia com ele, uma réplica feita por Vexen, um membro da Organização.
    A réplica comandava a escuridão livremente e chamava Riku de covarde por evitar a escuridão.
    Enquanto isso, os agentes da Organização desnudaram sua rivalidade. Sora e Riku parecem ser a razão pela qual controlam o castelo - mas por quê?

    Conto IV de Riku

    Vexen pegou sua réplica de Riku e se dirigiu para a superfície, mas finalmente caiu nas mãos de Sora.
    Lexaeus confrontou Riku, com a intenção de trazê-lo à submissão usando toda a força necessária.
    Foi então que a poderosa escuridão no coração de Riku despertou. A escuridão derrotou Lexaeus, então arrastou Riku para o reino das trevas.
    Lá, a sombra de Ansem apareceu grande, mas Riku foi novamente salvo pela luz do rei.

    gameplay

    Chain of Memories de Kingdom Hearts segue um sistema de batalha totalmente novo, bem como jogabilidade. O sistema de batalha agora gira em torno das memórias de Sora, representadas como cartas. Usar essas cartas é a única maneira de atacar. Os cartões de mapa são usados ​​para criar salas em cada andar do castelo. O que aparece em cada sala depende de qual cartão foi usado para gerar aquela sala. Para obter uma carta de mapa, você deve derrotar Heartless. Alguns cartões de mapa só podem ser obtidos depois de se aprofundar na história de cada um dos diferentes mundos.

    Sistema de cartões

    O menu de baralho em Kingdom Hearts: Chain of Memories

    O "Card System" é um novo sistema de batalha que foi introduzido na série Kingdom Hearts com Chain of Memories. Os ataques são representados por cartas com diferentes valores e habilidades. O número total de cartas que um deck pode conter é determinado pelos Card Points (CP) de um jogador. Cada carta tem um valor de CP individual, que é baseado em quão poderosa a carta é, e o CP total de todas as cartas em um baralho não pode ser maior que o de um jogador, ou um máximo de 99 cartas. Os jogadores podem aumentar seu CP ao subir de nível em Sora, sendo assim capazes de segurar mais cartas. Por exemplo, se um jogador tem 5 cartas diferentes com CP de 15, 20, 30, 25 e 15, então ele teria que ter um CP total de 105 ou mais para colocar todas as cinco cartas no baralho. Se um jogador ficar sem cartas no baralho, eles precisam recarregar, deixando você vulnerável a um ataque.

    Tipos de cartão

    • Cartas de Ataque - A forma mais comum de ataque, como o nome sugere. Eles são representados por diferentes tipos de Keyblades e têm bordas vermelhas.
    • Cartas Mágicas - Liberta feitiços mágicos, como Fogo, Gelo, Trovão, Cura e Gravidade. Eles têm bordas azuis.
    • Cartas de Item - Usadas para restaurar cartas de Ataque ou cartas de Magic com Poções ou Éteres, respectivamente. Eles só podem ser usados ​​uma vez por batalha e têm bordas verdes.

    Cartões Especiais

    Existem três tipos de cartas que são diferentes das outras cartas em batalha:

    • Cartas de amigos - aparecem no campo de batalha em determinados momentos para serem recolhidas e podem convocar um aliado para ajudar na luta. Eles têm bordas verdes, como cartões de item.
    • Cartas inimigas - baseadas em inimigos ou chefes e podem dar temporariamente a Sora (ou Riku) melhores capacidades ofensivas ou defensivas. Eles têm bordas pretas e não podem ser usados ​​em sleights.
    • Cartões de truques - os cartões de truques só aparecem durante certas batalhas contra chefes. Os atributos únicos desses cartões são que eles são sempre verdes, o valor do cartão é sempre 0 e a imagem no cartão é uma insígnia verde do Mickey Mouse, como a chaveiro anexada ao Keyblade. Quando usado, as cores na tela se invertem e o chefe fica atordoado ou a área de batalha muda, permitindo que você ganhe a vantagem.

    Usos Padrão

    Cada cartão tem um número de 0 a 9. Isso é conhecido como valor do cartão. Quando uma carta é jogada contra a carta do inimigo, a carta com o valor mais baixo "quebra" e é descartada. Isso deixa os inimigos vulneráveis ​​por alguns segundos. As cartas com valor 0 podem quebrar qualquer ataque, mas podem ser quebradas por qualquer carta se forem jogadas muito cedo.

    Prestidigitação

    Artigo principal: Sleight

    Uma habilidade especial que pode ser aprendida ao subir de nível ou obtê-la em lutas de chefes ou baús. Alguns exemplos de prestidigitação são: Sonic Blade, Strike Raid e Ars Arcanum.

    Alguns desses truques não apareceram em Kingdom Hearts, como Fire (Blizzard, Thunder) Raid, Homing Fira (Blizzara, Thundara), etc., bem como alguns truques de amigos, como Blazing Donald. Mais sleights foram adicionados a Kingdom Hearts Re: Chain of Memories também.

    Combinando cartas

    As cartas podem ser combinadas em conjuntos de três, não apenas criando um combo de alto valor que é mais difícil de quebrar, mas também é essencial para ativar os sleights. O custo da combinação de cartas é que a primeira carta usada no combo não pode ser recarregada quando o baralho é recarregado, embora certos itens, como Elixir e Megalixir, possam recarregar quaisquer cartas não recarregáveis.

    Jogabilidade de Sora

    Sora pode usar qualquer carta disponível para criar até três baralhos, desde que haja pelo menos uma carta de Ataque em seu baralho e você não exceda seu limite de Pontos de Cartão (CP).

    Durante o aumento de nível, Sora pode aumentar seu CP, além de obter mais HP e novos sleights em determinados momentos. Além de usar cartas de Ataque, Magia / Convocação e Itens, Sora também pode usar cartas Premium, que são cartas especiais de Ataque ou Magia. Estas cartas não requerem tanto CP para equipar, embora possam se tornar cartas não recarregáveis ​​quando usadas, com a pequena exceção como a segunda ou terceira carta em um combo.

    Além de usar as lojas Moogle para obter cartas adicionais, Sora também pode coletar cartas quebrando ou pulando em objetos, ocasionalmente fazendo aparecer uma carta aleatória. Existem certos casos em que Sora precisa ganhar o card através do enredo primeiro, antes de ser disponibilizado na Moogle Shop.

    Cartões de quarto

    Criando uma sala

    Existem cartas ao longo do jogo que são usadas para abrir portas para salas diferentes ao entrar em um determinado mundo. Eles têm as mesmas cores das Cartas de Magia, Item e Ataque, exceto que geralmente só são adquiridos no final de uma batalha e geralmente são usados ​​apenas para abrir portas dentro de mundos. Eles podem ter nomes como Escuridão Iminente, Escuridão Tranquila, Escuridão Fraca, Recompensa Calma, Despertar Marcial e até mesmo cartas de sala especiais chamadas Chave para Recompensas e muito mais. Todos eles contêm um efeito especial quando usados. Eles são necessários para abrir todas as portas dos andares do Castle Oblivion.

    Mundos e personagens

    A tela da guerra mundial em Kingdom Hearts Chain of Memories

    A tela de seleção de cartas do mundo em Kingdom Hearts: Chain of Memories.

    a Principal
    • Sora
    • Donald Duck
    • Pateta
    • grilo Falante
    • Riku
    • Rei mickey
    Castle Oblivion
    • Marluxia
    • Axel
    • Larxene
    • Vexen
    • Lexaeus
    • Zexion
    • Ansem
    • Riku Replica
    • Naminé
    Traverse Town
    • Leon
    • Cid
    • Aerith
    • Yuffie
    • Moogles
    País das maravilhas
    • Alice
    • Dama de copas
    • Coelho Branco
    • Gato de Cheshire
    • Soldados de cartas
    Olympus Coliseum
    • Hércules
    • Philoctetes
    • Inferno
    • Na nuvem
    Agrabah
    • Aladdin
    • Jasmim
    • Gênio
    • Jafar
    • Iago
    Monstro
    • Pinóquio
    • Geppetto
    Atlantica
    • Ariel
    • Sebastian
    • Linguado
    • Ursula
    cidade do DIA das Bruxas
    • Jack Skellington
    • Surtida
    • Dr. Finkelstein
    • Oogie boogie
    Neverland
    • Peter Pan
    • Wendy
    • Tinker Bell
    • Capitão Gancho
    100 Acre Wood
    • Winnie the Pooh
    • Leitão
    • Coelho
    • Tigre
    • Bisonho
    • Roo
    • Coruja
    Hollow Bastion
    • Maléfico
    • besta
    • Belle
    Twilight Town
    • DiZ
    Destiny Islands
    • Tidus
    • Selphie
    • Wakka
    Outro
    • Kairi
    • Simba
    • Dumbo
    • Bambi
    • Mushu

    Modo reverso / renascimento

    Depois de completar o jogo como Sora, surge um novo desafio. O modo Reverse / Rebirth segue Riku enquanto ele escala os porões do Castle Oblivion. Riku recebe um World Card para cada um dos mundos pelos quais Sora passa, exceto 100 Acre Wood. O deck de Riku não pode ser alterado, no entanto, ele muda automaticamente conforme o tempo passa. Riku não precisa de muito tempo para recarregar seu deck. Certas cartas inimigas estão disponíveis apenas para Riku, e então desbloqueadas para Sora após completar o jogo com Riku. Riku só pode manter as cartas inimigas baseadas nos chefes depois de vencê-las durante a batalha; as outras estão disponíveis em apenas um mundo.

    Jogabilidade de Riku

    Em vez de subir de nível HP, CP ou sleights, quando Riku sobe de nível, ele pode aumentar HP, AP (Poder de Ataque) ou DP (Pontos Negros). Depois de Ansem, o Seeker of Darkness (que ainda está vivo) interfere na escuridão no coração de Riku, Riku pode usar seus poderes das trevas durante a batalha. Esses poderes são ativados ao receber dano ou quebrar as cartas de seu oponente; quando os pontos escuros chegarem a 30 ou mais, Riku entrará automaticamente no modo escuro.

    No Modo Escuro, Riku pode usar 3 poderosos sleights exclusivos para seu Modo Escuro: Dark Aura, Dark Firaga e Dark Break (esses ataques foram usados ​​pela Riku Replica na história de Sora). Quanto tempo o Modo Escuro dura depende de quanto DP ele tem, e receber dano, além de ter uma carta quebrada, reduz a quantidade de DP que Riku deixou em uma determinada batalha. Quando o contador DP chega a zero, Riku volta à sua forma original. O modo escuro pode ser alcançado qualquer número de vezes em uma determinada batalha.

    Riku não tem acesso a nenhum dos cartões de amigo que Sora tinha. Em vez disso, ele tem o Rei Mickey como seu único cartão de amigo. Usar Mickey cura Riku, recarrega o deck e atordoa os inimigos por alguns segundos. Usar mais cartas Mickey de uma vez aumenta o poder desse ataque. Por causa de sua incapacidade de usar cartas mágicas, Riku não pode curar tão facilmente durante a batalha, limitando-se às cartas Oogie Boogie e Search Ghost Inemy, além de Mickey Mouse. Os chefes exclusivos da história de Riku são: Zexion (Re: Apenas CoM), Lexaeus e Ansem, Seeker of Darkness.

    Kingdom Hearts Re: Chain of Memories

    Kingdom Hearts Re: Chain of Memories é um remake do PlayStation 2 lançado em um pacote junto com Kingdom Hearts II Final Mix. O jogo apresenta gráficos 3D e dublagem, junto com novos cartões e cutscenes. Foi lançado como um jogo autônomo na América do Norte em 2 de dezembro de 2008. A versão PAL não foi lançada até o lançamento de Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX.

    O jogo está incluído ao lado do Kingdom Hearts original em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX para PlayStation 3. Ambos os jogos foram remasterizados em alta definição e incluem suporte para Troféus.

    Curiosidades

    • Monstro é o único mundo em que a 'Chave da Verdade' leva a um Mini-jogo.
    • Em japonês, Reverse e Rebirth são homófonos.
    • Ao segurar você pode habilitar um recurso de pular evento.
    • Em Kingdom Hearts Chain of Memories, Monstro e 100 Acre Wood são os únicos mundos com minijogos (Monstro é um mundo orientado para a batalha, no entanto).
    • De acordo com o diretor Tetsuya Nomura, o jogo originalmente se chamaria Kingdom Hearts Lost Memories.
    • Mesmo que um cartão de gimmick seja um 0, o cartão mais fácil de quebrar, um chefe nunca usará um cartão para quebrá-lo, pois congela o tempo.

    Artwork

    Arte da capa japonesa.Arte da capa norte-americana.Arte da capa PAL.Pacote de edição especial em japonês e PALArte promocional.Arte Promocional

    Links externos

    • Site oficial dos EUA
    • Site oficial do JP
    Cadeia de Memórias
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse
    Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
    Convocação Simba - Genie - Nuvem - Dumbo - Bambi - Tinker Bell - Mushu
    Vilões Principais Marluxia - Lexaeus - Larxene - Vexen - Zexion - Axel
    Hades - Jafar - Ursula - Oogie Boogie - Capitão Gancho - Malévola - Ansem - Réplica de Riku
    Personagens não jogáveis Aerith - Alice - Belle - Card Soldiers - Cave of Wonders Guardian - Cheshire Cat - Cid - DiZ - Dr. Finkelstein - Eeyore - Linguado - Geppetto - Hércules - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Leon - Moogles - Naminé - Coruja - Filoctetes - Leitão - Pinóquio - Plutão - Rainha de Copas - Coelho - Roo - Sally - Sebastian - Selphie - Tidus - Tigger - Wakka - Wendy - Coelho Branco - Ursinho Pooh - Yuffie
    PaísesMundos Traverse Town - Agrabah - Olympus Coliseum - Wonderland - Monstro - Halloween Town - Atlantica - Neverland - 100 Acre Wood - Hollow Bastion - Twilight Town - Destiny Islands - Castle Oblivion
    Condições Cartas de ataque - Quebra de cartas - Cartas - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
    Música Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
    Série Kingdom Hearts
    Trilogia principal Kingdom Hearts (mix final) · Kingdom Hearts II (mix final) · Kingdom Hearts III (Re Mind)
    Principais spin-offs Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
    Pequenos spin-offs codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
    Outros títulos V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
    Elementos de plotagem Sem coração · Ninguém · Unversed · Comedores de sonhos · réplicas · Coração · alma · Corpo · memória · Buraco de fechadura · Portão · Keyblade · Claro · escuridão · Marca de Maestria · Livro das Profecias · lâmina χ · Predador
    Elementos de jogabilidade HP · AP · Munny · mágica · Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno
    Cadeia de Memórias
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse
    Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
    Convocação Simba - Genie - Nuvem - Dumbo - Bambi - Tinker Bell - Mushu
    Vilões Principais Marluxia - Lexaeus - Larxene - Vexen - Zexion - Axel
    Hades - Jafar - Ursula - Oogie Boogie - Capitão Gancho - Malévola - Ansem - Réplica de Riku
    Personagens não jogáveis Aerith - Alice - Belle - Card Soldiers - Cave of Wonders Guardian - Cheshire Cat - Cid - DiZ - Dr. Finkelstein - Eeyore - Linguado - Geppetto - Hércules - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Leon - Moogles - Naminé - Coruja - Filoctetes - Leitão - Pinóquio - Plutão - Rainha de Copas - Coelho - Roo - Sally - Sebastian - Selphie - Tidus - Tigger - Wakka - Wendy - Coelho Branco - Ursinho Pooh - Yuffie
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    Condições Cartas de ataque - Quebra de cartas - Cartas - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
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