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    Lag

    Lag

    Um exemplo de retardamento de fogo em um jogo popular chamado "Welcome to Roblox Building" por ROBLOX (usuário).

    Lag é uma ocorrência em muitos lugares em que o movimento e as ações do jogo ficam mais lentos, congelados ou fora de sincronia devido à baixa latência da rede. "Lag" também pode se referir a uma baixa taxa de quadros ou um processo sem resposta. O lag pode ser muito devastador para alguns jogadores, e há vários graus, desde ligeiros movimentos bruscos (leve lag) até o congelamento total do processo (lag extremo). Lag pode ocorrer de várias coisas, como muitos projéteis disparando de uma arma ou muitos blocos (especialmente os não ancorados) presentes em um servidor.



    Lag pode ser bastante irritante para muitos jogadores sempre que acontece com seus dispositivos e pode ocorrer em muitos servidores locais.

    Existem vários tipos de lag no Roblox, em três categorias principais:

    • Lag do cliente, experimentado por um usuário, devido à má conexão com a Internet
    • Lag do servidor, experimentado por todos os jogadores, devido à falta de poder de processamento do servidor (muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo)
    • FPS baixo, experimentado por um usuário, devido à falta de poder de processamento de seu dispositivo (muitas peças, muitos detalhes)

    Tipos de Lag

    • Ping (latência) - A principal causa do atraso. Jogadores com internet muito lenta (como dial-up) obterão um ping alto, o que resultará em um atraso em quase todas as ações. Mais pode ser visto aqui. No entanto, isso pode ser corrigido por saltos no servidor. O ping é geralmente calculado em milissegundos (ms), e quanto maior o ms do seu ping, mais lento você fica. A latência quando um usuário está atrasado é geralmente 1000 ms.
    • Block Lag - Block lag ocorre quando há uma grande quantidade de peças em um único lugar, causando baixo FPS, às vezes chegando a décimos ou centésimos se um computador não consegue lidar com as peças bem o suficiente. Este atraso é a forma mais comum de atraso de redução de FPS na construção de jogos de ferramentas, com os usuários criando formas de bombas de atraso (dispositivos especiais destinados a causar atraso suficiente para fazer com que os computadores travem quando seus componentes não estão ancorados) na maioria das vezes quando pretendem para atrasar um jogo.
    • Decalque - Milhares de decalques causarão lag quando o jogador olhar para todos eles ao mesmo tempo, semelhante a tijolos.
    • Lag de entrada - Um dos tipos mais comuns de lag ocorre assim que o jogador entra em um servidor, com o lag geralmente desaparecendo após algum tempo. Se este jogador em particular tiver uma grande quantidade de dados salvos (veja aqui), o atraso experimentado é mais substancial. Vários jogadores se juntando simultaneamente é outro fator que afeta esse atraso.
    • Lag da Internet - Este tipo de atraso ocorre quando o reprodutor tem uma velocidade de conexão de internet lenta, o que pode resultar na desconexão do reprodutor.
    • Atraso do servidor - É quando o computador do jogador e / ou internet está funcionando corretamente, mas o servidor está muito lento, essas ações que ocorrem no servidor são atrasadas e todos os outros jogadores presentes parecem congelar, exceto o próprio jogador (isso porque o próprio cliente não está atrasado). Isso é menos comum e a única maneira de pará-lo é o jogador sair do jogo e entrar em um servidor diferente.
    • Lag excessiva - Este é um tipo raro de lag e pode ocorrer quando o computador e a internet estão lentos / fracos, o servidor está atrasado ao mesmo tempo e outros sites e aplicativos estão competindo pelo uso de CPU, GPU, disco e internet. Conexões perdidas, falhas de hardware, BSoD e travamentos do jogo são mais prováveis ​​de ocorrer durante isso, devido aos riscos combinados.
    • Atraso da ferramenta - Esse atraso ocorre quando um jogador tem muitas ferramentas. Isso é mais provável de ocorrer especialmente quando um jogador tem muitas engrenagens em um jogo de engrenagens. Isso só acontecerá se o jogador entrar, redefinir ou for nocauteado. Geralmente é devido a vários scripts em execução ao mesmo tempo.
    • Outro Atraso do jogador - Este lag afeta entidades de personagem pertencentes a outros jogadores que experimentam um lag de qualquer tipo, o que faz com que eles parem repentinamente e então se teletransportem para áreas próximas a cada poucos segundos. Você, todos os outros e o servidor não são afetados, além de possíveis colisões de veículos resultantes.
    • Programas externos com fome de CPU - Certos sites e aplicativos externos podem fazer com que o ROBLOX atrase, consumindo o uso da CPU, levando a travamentos e possíveis travamentos. Isso pode ser evitado fechando sites que consomem muita CPU e programas externos, instalando uma CPU mais rápida ou obtendo um computador projetado especificamente para jogos.
    • Lag de bate-papo - Esse tipo de atraso acontece quando muitas pessoas estão digitando / enviando spam ao mesmo tempo (como hashtags de spam [#]), ou se um bot está enviando spam repetidamente.
    • Atraso de entrada - Este é um tipo de atraso comum em jogos com sistemas de movimento personalizados, onde um botão de movimento tem um atraso após ser pressionado.
    • Freeze lag (ou Ping freeze) - Este tipo de lag é incomum para jogadores, pois afeta apenas 1-5% dos jogadores. Esse atraso ocorre de forma aleatória, acontecerá em torno de 30 segundos a 10 minutos de jogo no jogo. A razão para esse atraso é desconhecida, mas o que acontece é que enquanto apenas brincar, todos no servidor podem congelar enquanto você pode se mover. Você não será desconectado, todos simplesmente congelarão. (Em casos raros, você será desconectado por esse atraso.)

    Curiosidades

    Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.



    • Alguns jogadores causam lag deliberadamente por meio de instâncias de spam de qualquer tipo para trollar, matar ou travar outros. Isso é chamado de “comutação de atraso”. Isso pode levar à proibição.
    • O lag também pode ser prejudicial para os desenvolvedores, pois afasta os usuários (e, portanto, o lucro) do jogo afetado.
    • Lag é uma das coisas que muitos jogadores reclamam no ROBLOX.
    • Lag causa maior dificuldade em obbies, jogos relacionados a veículos, jogos de luta e jogos de sobrevivência.
    • Lag geralmente faz com que os jogadores sejam incapazes de escapar dos jogadores que tentam matá-los porque, como alguns usuários normalmente caminhariam até o jogador para matá-lo, eles seriam incapazes de se mover conforme se aproximassem deles.
    • Ao contrário da crença popular, malhas não criar lag. No entanto, os decalques criam defasagem, como comprovado neste local. No entanto, as malhas usam mais espaço em disco do que os tijolos normais.
    • Em 2007 ou 2008, quando o servidor estava lento, as ações que ocorrem no servidor foram atrasadas e todos os outros jogadores presentes parecem congelar, incluindo o próprio personagem do jogador.
    • Lag não é encontrado apenas no Roblox, ele pode ser encontrado em muitos outros jogos, incluindo jogos online e offline e até mesmo jogos em consoles de videogame.
    • Os scripts podem causar lag se tiverem vários loops neles e / ou se forem scripts infectados, eles também podem causar lag se estiverem fazendo um trabalho intenso de uma só vez.
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