A velha mansão é uma grande mansão situada nos arredores de Twilight Town. É misterioso e abandonado; na versão simulada de Twilight Town, o boato deve ser assombrado. A mansão aparece principalmente em Kingdom Hearts 358/2 Days, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts II, embora também apareça brevemente durante o final secreto de Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix. A mansão é o cenário de muitas cenas essenciais durante os jogos mencionados, incluindo as mortes de Riku Replica e Vexen, bem como a iniciação de Roxas na Organização XIII.
Conteúdo
- 1 Configuração
- 2 História
- 2.1 Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix
- 2.2 Kingdom Hearts 358/2 dias
- 2.3 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- 2.4 Kingdom Hearts II
- 2.4.1 A Simulação
- 2.4.2 A Mansão Real
- 3 tesouros
- 3.1 Peças do quebra-cabeça
- 4 curiosidades
- 5
Configuração
Depois de sair The Woods, A velha mansão alcançado; é o nome da área que inclui o portão e o pátio frontal. Ao entrar no Vestíbulo, a mansão se divide em três direções diferentes. Se os jogadores passarem pela porta do lado esquerdo do Vestíbulo, eles entrarão no Sala de jantar. Se eles subirem o lance de escadas à esquerda e seguirem a passagem até a porta, eles chegarão ao Quarto branco. A partir daqui, o Biblioteca pode ser acessado subindo um lance de escadas para a direita.
Na série Biblioteca, existe um pavimento falso que esconde uma escada que desce e acaba por dar acesso a uma porta. Por essa porta é o Sala de informática onde Ansem, o Sábio, foi capaz de monitorar a Cidade Simulada do Crepúsculo. Na sala também está definida a máquina que envia Roxas e Riku para a Cidade do Crepúsculo Simulado. A porta à esquerda do computador leva ao Hall do porão que tem o portal para O mundo que nunca existiu dentro. o Hall do porão então leva ao Corredor do porão que é um corredor que leva ao Sala da cápsula.
História
Kingdom Hearts Birth por Sleep Mix Final
Durante a última parte da passagem fragmentária, Kairi, Hayner, Pence e Olette estão nos portões da frente da mansão olhando para cima. Então DiZ é visto verificando Sora no Memory Pod na Sala Branca.
Kingdom Hearts 358/2 dias
Quando Roxas ganha vida, ele conhece Xemnas, que oferece Roxas para a Organização XIII. É também o lugar onde Xion visita Naminé perguntando sobre sua origem, bem como o lugar onde Xion e Axel lutam entre si. Há outras ocasiões em que Roxas deve ir ao portão da Mansão para uma missão.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Durante a visita de Sora ao Castle Oblivion, Vexen cria uma versão memorável de Twilight Town, baseada nas memórias de Roxas do lugar. Depois de explorar o lugar, Sora aparece na clareira fora da mansão, onde ele e Vexen se enfrentam. Após a derrota de Vexen, o membro da Organização começa a revelar a Sora que o menino está sendo transformado em uma marionete através do trabalho de Naminé, no entanto Vexen é silenciado por Axel antes que ele seja capaz de estragar os planos de Marluxia e também de proteger a identidade de Roxas. Axel passa a eliminar a existência de Vexen, antes de deixar um confuso Sora sozinho com Donald e Pateta.
Pouco tempo depois, Riku, visita a memória Twilight Town graças ao Rei Mickey. Depois de encontrar DiZ e Naminé, Riku e o Riku Replica se enfrentam, com o Replica derrotado de uma vez por todas.
Kingdom Hearts II
A Simulação
The Old Mansion aparece pela primeira vez no primeiro dia da estadia de Roxas na Simulated Twilight Town. Quando um Crepúsculo aparece e rouba a imagem da gangue do sucesso de Roxas sobre Seifer (ou se Roxas perder, a imagem de Fuu do sucesso de Seifer sobre Roxas), Roxas o persegue pelas ruas de Twilight Town, e eventualmente para a floresta nos arredores da cidade .
Finalmente terminando na clareira em frente aos portões trancados da mansão, Roxas teve um confronto final com o Crepúsculo, mas seu fraco bastão de luta foi inútil contra o Ninguém. A fim de salvar Roxas de ser derrotado por seu inimigo, DiZ o equipa com uma Keyblade digitalizada. Roxas então rapidamente despacha o inimigo, que não tem chance contra o poder da arma. A Keyblade desaparece e Roxas retorna à gangue com as fotos perdidas.
A mansão não surge novamente até o quinto dia. Depois de resolver cinco das "Sete Maravilhas" de Twilight Town, e perder a oportunidade de resolver a sexta após a intervenção de DiZ via Hayner, Roxas sai em busca da solução para a sétima. Dizia-se que uma garota aparecia na janela do segundo andar de vez em quando, olhando tristemente para o mundo. Quando Roxas olhou para cima, ele viu a garota misteriosa que ele conheceu vários dias antes, Naminé, olhando para ele. Ele foi então transportado para a sala, onde ele e a garota tiveram uma estranha conversa. Quando ele voltou, ele e Pence olharam para a janela mais uma vez, apenas para ver a cortina tremulando com a brisa.
No sexto dia, Roxas começou a desaparecer do mundo digital e se fundir com Sora. Ele não podia ser visto por ninguém no mundo e simplesmente passou por eles. Apenas Axel, um membro da Organização XIII e o melhor amigo de Roxas, poderia dizer que ele estava lá. Na tentativa de trazê-lo de volta para a Organização, Axel se entristece com a falta de memória de Roxas e finalmente endurece e decide tomá-lo à força.
DiZ congela o tempo momentaneamente para dar a Roxas uma chance de escapar, dizendo-lhe para correr para a mansão. Embora os Nobodies o ataquem por todo o caminho pela cidade, Roxas chega ao portão da mansão com a ajuda da Keyblade. Usando as memórias de Sora, ele destrancou o portão da mansão com a Keyblade e correu para dentro.
Lá dentro, ele se encontrou com Naminé mais uma vez e começou a recuperar suas memórias. Foi dentro da mansão que ele se lembrou que já foi um membro da Organização XIII, que o usou por seu poder sobre a Keyblade, e ele os deixou para descobrir seu passado, e que Axel foi o único que se importou com dele. Depois de destruir a versão digital do computador de DiZ e derrotar Axel no porão, ele se encontrou com o adormecido Sora. Os dois se fundiram aqui, e Sora despertou na mansão real.
The Real Mansion
Como visto em Kingdom Hearts II Final Mix, Roxas nasceu na clareira fora da mansão, adicionando ainda mais ao mistério da mansão. Depois que ele nasceu, Xemnas chega e lhe dá seu novo nome, e oferece a ele uma vaga na Organização XIII. Além disso, em Kingdom Hearts II Final Mix, uma Absent Silhouette e mais tarde, uma réplica de dados de Vexen desafia Sora, Donald e Pateta para uma batalha no pátio. Esta é uma alusão a Kingdom Hearts: Chain of Memories, quando Vexen foi lutado aqui.
DiZ, surpreendentemente, escolheu a mansão como sua base de operações após os acontecimentos de Castle Oblivion, para iniciar sua vingança contra Xemnas. Ele instalou um grande sistema de computador no porão oculto da mansão, criou um corredor e uma grande sala para guardar os pods de memória que foram retirados do Castle Oblivion, e um quarto no segundo andar para Naminé ficar. Juntos , ele, Naminé e Riku trabalharam para restaurar as memórias de Sora. DiZ também criou a tecnologia para um mundo digital, no qual colocou Roxas depois que Riku o capturou. Então, em essência, todo o mundo virtual em que Roxas se hospedou está dentro da própria mansão.
Roxas eventualmente explora a mansão e passa por uma série de quebra-cabeças para chegar ao porão, um quebra-cabeça força Roxas a completar um símbolo estranho na mesa da biblioteca. O símbolo contém o logotipo da Organização, o Emblema Heartless e a coroa do colar de Sora. Quando Roxas e Sora finalmente se fundiram, DiZ, Riku e Naminé fugiram, deixando Sora descobrir o que estava acontecendo por conta própria. Sora, Donald e Pateta acordaram nos níveis do porão e começaram sua segunda jornada de lá.
A mansão não é visitada novamente até a última visita à cidade. Twilight Town estava deserta quando eles chegaram, e a festa continua pela cidade até a mansão, onde eles encontram Hayner, Pence e Olette inconscientes do lado de fora. Eles dizem que vieram para a mansão misteriosa em busca de uma segunda Cidade do Crepúsculo, de onde o Munny Pouch e o cristal de Sora devem ter vindo. Eles perceberam que Kairi, com quem eles se tornaram amigos, acabou na segunda Cidade do Crepúsculo depois de ser capturada, já que eles não tinham conhecimento dos outros mundos.
Depois de descer para o porão, Pence ativou o computador de DiZ, e Sora, Donald, Pateta e Mickey, que eles conheceram do lado de fora, entraram na Twilight Town digital e passaram por um portal que Axel havia deixado para trás, com destino ao Mundo que nunca existiu. Este portal leva a Betwixt e Between, que só aparece após duelar com Axel. Se examinado antes, ele apenas diz: "Parece que leva a algum lugar, mas o poder das trevas impede a entrada."
Tesouros
Tipo | Itens encontrados | Países | |
---|---|---|---|
Regular | porção | A velha mansão | |
Elixir | Mansion Foyer | ||
Síntese | Mythril Shard | A velha mansão | |
Pedra de Mythril x 2 | Mansion Foyer, Mansion Dining Room | ||
Cristal Mythril x 2 | Mansion Foyer, Mansion Dining Room | ||
Orichalcum | Biblioteca da Mansão | ||
Receita | Última Receita | Corredor do porão da mansão |
Peças de quebra-cabeças
Enigma | Peças encontradas | Países | |
---|---|---|---|
Alvorecer | #22 | Mansão: Foyer | Precisa LV2 Glide. |
#31 | Mansão: Sala da cápsula | ||
#32 | Mansão: Foyer | ||
Crepúsculo | #10 | A velha mansão | Precisa de Glide e LV2 Aerial Dodge. No topo da coluna. |
#24 | Mansão: Quarto Branco |
Curiosidades
- Se você entrar na Sala Branca (ou na sala do Pod de Memória) em Kingdom Hearts II, o menu de comando terá o estilo de Kingdom Hearts: Chain of Memories.
- Se o jogador equipar Kingdom Key, Oathkeeper ou Oblivion e entrar no Betwixt and Between, as animações para a invocação desses Keyblades não serão mostradas e o Keyblade aparecerá do nada, assim como no primeiro jogo.
- Twilight Town
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