A Ninguém (ノ ー バ デ ィ, Nōbadi?) É o que resta daqueles que perderam seus corações nas Trevas. Os primeiros Nobodies genéricos são vistos em Kingdom Hearts II; embora Xemnas tenha aparecido já em Kingdom Hearts Final Mix, não se sabia que ele era um Nobody. Eles são feitos de corpo e alma. O emblema usado por Ninguém aparece como um coração estilhaçado de cabeça para baixo, geralmente aparecendo na cabeça ou no peito. O emblema é visto pela primeira vez em Kingdom Hearts: Chain of Memories na cabeça do Spectre.
Todos os tipos de Ninguém têm o nome de classes de trabalho na série de videogame Final Fantasy, exceto Dusks, Creepers, Twilight Thorn, Reapers e vários lutaram com a Nave Gummi.
Muito poucas pessoas sabem dos Nobodies na época do primeiro jogo, já que a Organização XIII não fez nenhum grande "movimento" para atingir seu objetivo. No entanto, sem o conhecimento de Sora e do resto dos personagens, dois Nobodies (Roxas e Naminé) foram criados durante a história, quando Sora liberou o coração dele e de Kairi com a Keyblade of People's Hearts. Em Kingdom Hearts Final Mix, Xemnas faz uma aparição como um chefe secreto, na sala onde a forma de dragão de Malévola foi derrotada, embora não se soubesse que ele era um Ninguém.
A Organização XIII começa sua campanha para a criação de Kingdom Hearts, simplesmente conhecida como Organização. Nenhum Nobodies menor é encontrado neste jogo, os únicos sendo os Nobodies humanos: Naminé, Axel, Marluxia, Larxene, Vexen, Lexaeus e Zexion. Axel e Naminé são os únicos que sobreviveram a este jogo.
Embora o termo "Ninguém" seja usado muito raramente em Kingdom Hearts 358/2 Days, duas variedades de Nobodies menores, Dusks e Samurais, apareceram em missões de resistência ou esmagamento de potes, como Mission 10, Mission 33, Mission 71, e até mesmo aparecer para impedir Roxas de escapar na Missão 91.
Kingdom Hearts 358/2 Days forneceu uma visão geral das ações da Organização XIII e explicou seus objetivos, mostrando exemplos do desenvolvimento do Programa de Réplicas, da formação dos Kingdom Hearts artificiais e da busca pela Câmara do Despertar. Os membros da Organização XIII, Axel e Roxas, compartilharam as dores de serem Nobodies quando suas discussões os trouxeram a perceber e reconhecer o fato de que eles não podiam sentir emoções, nem possuíam corações.
A primeira menção de Ninguém foi na Torre Misteriosa quando Yen Sid fala com Sora, Donald e Pateta sobre os tipos de inimigos que ele encontrará. Usando "hologramas" mágicos, ele mostra a imagem do Ninguém mais comum, o Crepúsculo, e depois os Ninguéns de aparência humana do resto da Organização XIII (Demyx, Xaldin, Xigbar, Luxord, Saïx e Xemnas), os principais antagonistas do jogo.
Ninguém nasce quando um coração é engolido pela escuridão e produz um Heartless. São os restos deixados pelo coração: o corpo, dando forma a um Ninguém, e a alma, dando vida ao Ninguém. No entanto, apenas aqueles com uma vontade forte como Sora são realmente capazes de continuar como Nobodies. Aqueles com vontades mais fortes conseguem manter as formas humanas (em circunstâncias especiais, às vezes o Ninguém se forma com algumas pequenas mudanças em sua aparência), enquanto o resto possui malformadas, quase aparência humanóide; exemplos como Nobodies like the Creeper e Dusk.
Portanto, quanto mais humanóide o Ninguém, mais forte é a sua vontade. Isso é o oposto da natureza dos Heartless, que se tornam mais monstruosos e mais poderosos com a crescente escuridão no coração de uma pessoa (com exceção de Ansem, Seeker of Darkness, que manteve a forma humana porque cedeu à escuridão de boa vontade).
Todos os Nobodies desaparecem do Reino da Luz após sua criação com a perda de um coração e a criação de um Heartless. Eles nascem em um mundo entre os Reinos da Luz e das Trevas, como Twilight Town ou Castle Oblivion. No entanto, por causa disso e de sua falta de coração, eles são rejeitados pela Luz e pelas Trevas e não existem de verdade.
Por causa de seus corações perdidos, ninguém é considerado incapaz de sentir emoções por qualquer fonte confiável. Alguns Nobodies humanóides fingem possuir emoções, enganando os outros e também a si mesmos. Por outro lado, Nobodies conseguem manter suas memórias de suas vidas anteriores, mas Nobodies incomuns não têm memórias de suas ex-personalidades. Através dessas memórias, Nobodies são capazes de lembrar como era ter emoções, permitindo-lhes responder corretamente a situações específicas. No entanto, é discutível se eles são ou não incapazes de sentir absolutamente nada. Em Kingdom Hearts: 358/2 Days, as emoções de The Nobodies são exploradas intensamente nas cenas.
Apesar de sua falta de emoções, Nobodies são capazes de pensar por si próprios e atacar com planejamento definido (ao contrário dos Heartless, que são estúpidos e funcionam por puro instinto animal). Ninguém também parece ser capaz de experimentar sensações físicas, como dor, e reagir negativamente ao receber dano. Uma ocorrência semelhante foi quando Naminé desmaiou de dor de ser empalada nos espinhos de Marluxia (isso foi visto apenas no mangá Chain of Memories). O mangá Kingdom Hearts: Chain of Memories e várias outras formas de mídia fornecem uma visão alternativa, dizendo que eles têm emoções, mas são atormentados por um sentimento de incerteza e vazio por não terem corações. O mangá exibe ainda mais esse sentimento de "atormentado", mostrando os membros engajados em tarefas como quebra-cabeças, cozinhar e ler para tentar preencher seu vazio.
Embora nunca declarado, os eventos da Batalha de 1000 Heartless implicaram que Nobodies são mais fortes que Heartless, já que os Nobodies foram capazes de derrotar os Heartless facilmente. No mínimo, eles são tão poderosos, e o fato de serem muito mais inteligentes do que Heartless só aumenta a ameaça que representam.
No entanto, parece que Nobodies incomuns (como Roxas e Naminé) possuem emoções verdadeiras. Roxas e Naminé nasceram sem nenhuma memória de suas vidas passadas devido à natureza incomum de seus nascimentos e, portanto, não tinham base para quaisquer emoções fingidas. Além disso, eles coexistiam com seus eus originais (Sora, o Portador da Keyblade do Reino da Luz e Kairi, uma Princesa de Coração, respectivamente) e mantinham metade de sua essência dentro deles, tornando-os mais humanos do que outros Nobodies. Axel, embora negasse a ideia de sentir emoções, parecia mostrar uma ligação com Roxas e afirmou que Roxas o fazia "sentir como se tivesse um coração" e agiu de acordo com seus sentimentos de amizade várias vezes. As razões de Axel para uma demonstração de emoções não seguem a tendência de Roxas e Naminé.
Quando um Ninguém é destruído, ele desaparece na escuridão. Se seus corações forem liberados primeiro pela queda de seus equivalentes Heartless, eles se tornarão a pessoa original de onde nasceram, como mostrado quando Xehanort foi recriado: seu Heartless Ansem foi derrotado primeiro, e então seu Nobody Xemnas. As alterações físicas causadas pela transformação em um Ninguém também são revertidas com a reforma de Alguém; Lea perdeu as marcas de rasgo de Axel ao ser reformada. O corpo parece envelhecer enquanto é um Ninguém se o indivíduo era jovem quando perdeu o coração. Lea e Ienzo foram devolvidos ao seu estado quase idêntico, mas mais crescidos. As memórias de Ninguém também são absorvidas por Alguém junto com suas respeitadas habilidades elementais. Tanto Lea quanto Isa foram capazes de invocar suas armas de ninguém na batalha.
Uma vez que o coração está reunido com o corpo e a alma, o ser reformado tende a reaparecer em seu mundo original. Com Lea, Ienzo, Dilan, Even e Aeleus reaparecendo no Radiant Garden após serem reformados. A reforma pode ser muito desgastante para o indivíduo, pois, enquanto Lea, Ienzo e Aeleus se recuperavam quase que instantaneamente, Evan e Dilan estavam em um estado enfraquecido e precisavam de tempo para se recuperar.
Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, é revelado que Nobodies realmente pode cultivar novos corações e desenvolver emoções, como foi o caso com Roxas, Axel e Naminé, mas Xemnas e Xigbar deliberadamente mantiveram os outros membros da Organização no escuro sobre isso como parte dos planos de Mestre Xehanort.
Informação: Você gira em torno de um Crepúsculo, de modo que fica de frente para suas costas. Isso também funciona em Creepers, se houver um por perto, e é usado nas batalhas com Twilight Thorn e Xemnas (quarta encarnação).
Frenético
Inimigo disponível do Comando de Reação: Berserker, Saïx
Informação: A arma de um Berserker foi agarrada. Sora pode então usá-lo contra eles e não pode sofrer danos enquanto o segura. Este Comando de Reação continua com vários golpes para cima com o martelo, e então uma enxurrada de ataques no ar batizados de "Tempestade Magna". Este movimento tem algum tipo de efeito magnético, fazendo com que quaisquer inimigos próximos a Sora fiquem presos a ele e sejam pegos no ataque.
Falhar-Safe
Inimigo disponível do Comando de Reação: Assassino
Informação: Instantaneamente mata um Assassino, forçando-o no subsolo antes de explodir, ao invés de fazê-lo explodir acima do solo e causar dano a Sora. Também causa danos aos inimigos próximos e até mesmo a outros Assassinos no subsolo.
Warp Snipe
Comando de reação inimigo disponível: Sniper, Xigbar, enquanto tenta atirar em você na torre.
Informação: Sora se teletransporta e desafia a gravidade ficando de lado no ar e envia a bala de um Sniper de volta para eles. Ele pode se teletransportar e continuar batendo a bala de volta até 3 vezes.
Aprenda
Inimigo disponível do Comando de Reação: Dragoon, Xaldin
Informação: O comando de Ataque muda para Saltar, o que permite que Sora pule acima da cabeça do inimigo, então perfure o inimigo com a lâmina da Keyblade voltada para baixo. Um total de nove saltos podem ser estocados. Este nome é uma referência à habilidade de mesmo nome atribuída aos Dragoons em Final Fantasy.
Parar os dados / começar o jogo
Comando de reação disponível inimigo: Gambler, Luxord
Info: Sora entra em um jogo de azar com um Jogador. Ele deve acertar um certo comando no momento certo para vencer, o que irá destruir o Ninguém e causar uma chuva de munny. Se ele errar, ele será transformado em uma carta de jogo ou em um dado rolante.
Posição de duelo
Inimigo disponível do Comando de Reação: Samurai, Roxas (apenas Kingdom Hearts II Final Mix)
Info: Sora entra em uma batalha mano-a-mano com um Samurai, enquanto os dois param de atacar e ficam imóveis, as lâminas em punho. O menu de comando fica em branco conforme o tempo desacelera. Depois de alguns segundos, o comando O Fim aparece aleatoriamente em um dos quatro slots de comando. Se Sora puder alcançar o comando a tempo, ele fará um golpe final rápido que causa dano, mas se ele for muito lento, ele receberá o dano do golpe do Samurai.
Enquanto luta com Roxas, se Sora selecionar o comando certo, ele irá derrubar Roxas e roubar seus Keyblades, o que permite que Sora os use e os ataques de Roxas são limitados a usar seus cruzamentos leves apenas até que ele eventualmente os recupere.
Amores fantasmagóricos que se transformam e se expandem enquanto eles lutam. Permaneça travado e todo o trabalho de pés sofisticado do mundo não os salvará. Por mais difícil que seja de prever, há momentos em que eles simplesmente ... ficam parados. E quando eles espaçam? Keyblade no rosto.
Samurai (Samurai, Samurai?)
Ninguém de alto escalão
Um Ninguém avançado, adequado para combater de perto. Ele combina um poder de ataque naturalmente alto com um ataque de lâmina dupla que leva os alvos à submissão. Esses Nobodies servem sob Roxas.
Xion, transformado. As memórias de Sora de cada mundo multiplicaram seus poderes. Sua barreira restaura HP. Pare de atacar com sua arma antes que ela possa erguê-la. Ela irá contra-atacar se você bloquear seu combo de espada, então desvie e role para fora do caminho. Ela sempre abrirá suas asas para sinalizar sua carga de Sonic Blade.
Xion, transformado. As memórias de Sora de cada mundo multiplicaram seus poderes. Seu ataque Ragnarok dispara lasers teleguiados que não podem ser bloqueados - em vez disso, evite-os. No entanto, jogue muito para conseguir e ela atirará repetidamente. Ataque com sua arma se você vê-la tentando levantar uma barreira para impedi-la de curá-la.
Xion, transformado. As memórias de Sora de cada mundo multiplicaram seus poderes. Cuidado com o ataque Ars Arcanum, uma rajada violenta de golpes de seus quatro braços. A maioria de seus ataques não podem ser bloqueados, então a esquiva rola para fora do caminho e, em seguida, contra-ataca. Ataque com sua arma se você vê-la tentando levantar uma barreira para impedi-la de curá-la.
Xion, transformado. As memórias de Sora de cada mundo multiplicaram seus poderes. sua forma reúne um novo arsenal de movimentos, incluindo um poderoso Limite Final quando seu HP diminui. Deslize para o lado dela e proteja-se antes que ele se conecte.
Amores fantasmagóricos que se transformam e se expandem enquanto eles lutam. Permaneça travado e todo o trabalho de pés sofisticado do mundo não os salvará. Por mais difícil que seja de prever, há momentos em que eles simplesmente ... ficam parados. E quando eles espaçam? Keyblade no rosto.
trepadeira (Creeper, Kurīpā?)
Ninguém de baixo escalão
O mais fraco dos Nobodies. Ele assume várias formas, dificultando a leitura de seu próximo movimento. Quando estiver emparelhado com Dusks, use Reversal para parar seus movimentos antes de atacar.
Feiticeiro (Feiticeiro, Sōsarā?)
Ninguém de alto escalão
Ataques mágicos e elementais não funcionarão bem contra esses lançadores confusos. Sabe o que vai? Keyblade no rosto. Cuidado quando os cubos que eles conjuraram mudarem de cor; isso significa que a dor está chegando. Mas então, quando os objetos etéreos brilhando em vermelho são um bom sinal?
Sniper (Sniper, Sunaipā?)
Ninguém de alto escalão
A gravidade não tem nada sobre esses atiradores de precisão escorregadios e, assim que você se aproximar, eles vão pular para fora de lá. As boas notícias? O bloqueio enviará as flechas que eles disparam de volta para eles. Em brigas maiores, você deve torná-las uma prioridade. Um pouco de magia ajuda muito a prendê-los até que você possa acertar alguns golpes.
dragão (Dragão, Doragūn?)
Ninguém de alto escalão
Um dragão. Um Ninguém de alto escalão. Quando uma bola de luz aparece após aparar seus ataques, use Aprender. Cronometre com precisão, para usar o salto para atacar. Aprender pode ser usado com a maior freqüência possível, portanto, uma série de ataques de salto é uma opção de estratégia.
Berserker (Berserker, Bāsākā?)
Ninguém de alto escalão
O Ninguém está balançando o martelo, ou o martelo balança o Ninguém? Ler seus ataques pode ser complicado, mas cada golpe acerta como um caminhão, então fique longe desse martelo, a menos que você esteja interessado em viagens aéreas. Ah, e se você vir seu corpo encolher e seu martelo crescer, um combo está vindo em sua direção. Pensa rápido!
Assassino (Asashin?)
Ninguém de alto escalão
Um assassino. Um Ninguém de alto escalão. Ele se esconde no chão e ataca silenciosamente por trás. Não pode ser atacado enquanto estiver no solo. Evite seus ataques para trazê-lo à superfície. Quando começar a correr, cuidado! Vai começar a desencadear ataques poderosos. Não perca nenhuma chance de usar os comandos de reação para derrotar o maior número possível de uma vez!
Dançarino (Dançarino, Dansā?)
Ninguém de alto escalão
Um dançarino. Um Ninguém de alto escalão. Ele patina no chão e se afasta rapidamente quando é abordado. Espere o fim de seu ataque para retaliar. Quando se aproximar com uma postura baixa, cuidado! Se encurralado, ele retalia com seus companheiros com chutes e outros ataques. Lute com cuidado quando estiver em menor número.
Gambler (Jogador, Gyanburā?)
Ninguém de alto escalão
É tudo diversão e jogos até que alguém seja atacado por uma carta gigante. Você pode imaginar os cortes de papel dessas coisas ?! Quando uma mão deles começar a circulá-lo, preste atenção em um flash; essa é a sua deixa para se esquivar. Não está interessado em jogar dados? Experimente jogar beisebol. Bata em cima!
Ceifeiro (Reaper, Rīpā?)
Ninguém de alto escalão
Essa foice não é sua única preocupação; esses demônios florais também têm um ataque de pétalas de punição. E um trio de Reapers pode se unir para bombardear uma área muito mais ampla. Sua forma de botão de flor pode ser imune a ataques normais, mas como regra, as plantas não se saem bem contra chamas mágicas.
Ninja (Ninja, Ninja?)
Ninguém de alto escalão
Artes marciais ultrarrápidas? Kunai afiada como navalha? Clones fantasmas? Oh sim. Isso é um ninja. Esses clones parecem muito convincentes, mas uma farsa é uma farsa. Fique calmo, observe atentamente e descubra o que há de verdadeiro - então dê a eles uma costeleta!
Samurai (Samurai, Samurai?)
Ninguém de alto escalão
Um Ninguém avançado, adequado para combater de perto. Ele combina um poder de ataque naturalmente alto com um ataque de lâmina dupla que leva os alvos à submissão. Esses Nobodies servem sob Roxas.
Twilight Thorn (Twilight Zone, Towairaito Zōn?)
Chefe ninguém
Um gigante Ninguém que Roxas lutou na Estação do Despertar. Embora tenha tentado capturar Roxas com seus espinhos, foi dominado e derrotado pela força do mestre Keyblade.
Abu - Aladdin - Besta - Bela - Capitão Gancho - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Gato de Cheshire - Cogsworth - DiZ - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Gênio - Hayner - Hércules - Jack Skellington - Jasmim - Kairi - Bloqueio, Choque e Barril - Lumiere - Moogle - Smee - Naminé - Olette - Pence - Pete - Philoctetes - Rainha de Copas - Tinker Bell - White Rabbit - Zero
Países
Mundos
Agrabah - Castelo da Fera - Esquecimento do Castelo - Ilhas do Destino - Halloween Town - Kingdom Hearts - Neverland - Olympus Coliseum - O Mundo que Nunca Foi - Cidade do Crepúsculo - País das Maravilhas
Áreas
Castelo Que Nunca Foi - Mansão Antiga
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Heart - Heartless - Keyblade - Modo Mission - Ninguém - Organização XIII - Dispositivo Organização XIII - Réplica - Programa Réplica - Diário de Roxas - Sorvete de sal marinho - Encadeamento - Limit Break
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Santuário
Cadeia de Memórias
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
Personagens
Membros do partido
Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
Cartas de ataque - Quebra de cartas - Cartas - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
Música
Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
Países
Mundos
Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
Áreas
Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
Condições
Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
I. Xemnas - II. Xigbar - III. Xaldin - IV. Vexen - V. Lexaeus - VI. Zexion - VII. Saïx - VIII. Axel - IX. Demyx - X. Luxord - XI. Marluxia - XII. Larxene - XIII. Roxas
Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
Pequenos spin-offs
codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
Outros títulos
V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
Elementos de plotagem
Sem coração ·Ninguém· Unversed · Comedores de sonhos ·réplicas· Coração · alma · Corpo · memória · Buraco de fechadura · Portão · Keyblade · Claro · escuridão · Marca de Maestria · Livro das Profecias · lâmina χ · Predador
Elementos de jogabilidade
HP · AP · Munny · mágica · Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno
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