Close
    Search Search

    Nômade

    NômadeNômadeNômadeNômade



    A única diferença entre a maioria das pessoas e nós, nômades, é que os nômades têm carros melhores ...

    - Nomad Santiago, Cyberpunk 2020

    Nomads já foram escravos assalariados de empresas, que foram demitidos e expulsos do emprego, e agora vagam pelas estradas como viajantes e gangues de automóveis. Como a vida na estrada é difícil, eles mantêm fortes laços familiares. Se um Nômade está com problemas, ele pode contar com membros de sua família para protegê-lo.


    Conteúdo

    Quem são eles?

    Eles expulsaram sua família da Fazenda há dez anos. As Corporações entraram em ação, assumiram o controle das terras e colocaram policiais de aluguel por toda parte. Não foi a primeira vez que aconteceu e não seria a última. Gradualmente, sua família se juntou a um grupo de outras famílias sem-teto, e eles conheceram outro grupo ... até que você criou um bando de nômades de quase duzentos membros.


    Agora, amontoado em uma frota enorme e desordenada de carros, vans, ônibus e trailers, seu pacote Nomad vagueia pelas rodovias. Você procura suprimentos, biscates e peças de reposição no mundo onde a sociedade se fragmentou. O pacote é sua casa - tem professores, Med Techs, líderes e mecânicos - é virtualmente uma cidade sobre rodas na qual todos são parentes por casamento ou parentesco. Às vezes, a Manada chega a uma cidade apenas para abastecer ou obter comida. Outras vezes, ele oscila para o sul para acompanhar a colheita; você colhe safras em troca de dinheiro ou comida. Menos aterrorizando cidades e contratando pessoas como músculo em guerras corporativas. Por razões óbvias, os policiais não gostam de Nomads. Mas não importa - seus veículos geralmente são bem blindados e cheios de armas roubadas; mini-armas, lançadores de foguetes e similares. Toda criança sabe usar um rifle, e todo mundo carrega uma faca. Ser sem-teto nos anos 2000 não é fácil.


    Os membros mais visíveis do Pack são os Scouts - cavaleiros com armadura de couro em bicicletas ou em carros rápidos do músculo, que protegem o comboio de ataques e perseguem acampamentos seguros. Como um escoteiro, você está à procura de problemas, e geralmente pode encontrar o suficiente, com rivais Nomad Packs, o Law e os cowboys; você percorre a trilha difícil. Você tem uma arma, uma bicicleta e isso é tudo de que precisa. Você é um Nômade.

    Estrutura

    Os grupos nômades são divididos em famílias, clãs, tribos e nações. As famílias podem ter apenas duas pessoas a até cem. Os clãs são formados por várias famílias e podem variar de algumas centenas a mais de mil membros. As tribos consistem em vários clãs e podem consistir em várias dezenas de milhares de membros. As nações são os maiores grupos e chegam a centenas de milhares. A maior nação nômade tem cerca de um milhão de membros. [1]


    Cyberpunk RED

    Em 2020, os Nomads eram pequenos bandos de gangues no estilo Mad Max que vagavam pelas wastes lutando entre si e sendo piratas para qualquer um que entrasse em seu território.

    No entanto, no tempo do RED após o Holocausto de Night City, quando uma bomba nuclear explodiu na torre de Arasaka, os Nomads se uniram e se mudaram para Night City para assumir e controlar todas as formas físicas de transporte dentro e fora de Night City e para qualquer outra cidade entre os EUA e a Confederação Pacifica.

    Eles se tornaram os maiores investidores e construtores de infraestrutura em Night City; responsável por reparar serviços e, em seguida, controlar esses serviços.

    Enquanto os Nomads ainda têm bandos vagando nas wastes, eles não estão mais lutando entre si e agora trabalham juntos para sua sobrevivência.


    "Night City é sedutora, mas lembre-se de que você é um Nômade. Isso significa armas. Armas e bicicletas cibernéticas. É assim que mantemos a linha. Não temos nenhuma casa, exceto a caravana. Não temos direitos exceto o que levamos. Somos expulsos da cidade por policiais; somos invadidos por bandos de guerreiros de estrada e sobrevivemos porque temos armas e bicicletas ... "[2]

    A reconstrução (2040 - presente)

    Depois da bomba:

    Aproximadamente dois milhões de pessoas na região metropolitana de Night City ficaram desabrigadas devido à bomba, seja diretamente ou por causa da inundação com a liquefação das fundações da cidade. Os sobreviventes fugiram para as cidades de tendas superlotadas nos subúrbios de North Oak, Westbrook, Pacifica, Heywood e South Night City. Mas as cidades de tendas não são casas de verdade e era óbvio que algo precisava ser feito rapidamente.


    Os remanescentes do governo da Cidade da Noite se voltaram para recursos externos, solicitando antigos marcadores e favores de uma ampla variedade de Edgerunners. A recuperação foi liderada pelos Nomads do Clã Aldecaldos e seus aliados na StormTech Corporation. Com muita experiência na reconstrução da cidade devido ao projeto de Chicago, StormTech e os Aldecaldos foram equipados exclusivamente para construir extensas habitações temporárias de contêineres de transporte e posteriormente módulos de formocrete trazidos por ferrovia e mar. [2]

    O Perímetro Recuperado

    Quando Night City era o centro regional, era cercada por uma constelação de cidades menores e subúrbios. A maioria deles foi abandonada durante o período de 2000-2020, por estarem longe demais para serem protegidos das gangues errantes que assolavam a área. Agora, apoiados por famílias nômades e segurança privada, os recuperadores estão tentando transformar cidades fantasmas em novas casas para os despossuídos da cidade.

    The Open Road

    Na década de 2020, a Open Road foi o lar de go – gangers itinerantes e caravanas nômades bem defendidas. Mas, à medida que as Famílias Nômades assumem maior controle do comércio mundial e das rotas de navegação, elas estão usando o equipamento militar excedente para expulsar as gangues e tornar as estradas seguras para viagens. As estradas ainda estão abertas, largas e empoeiradas, com veículos mortos e queimados cobrindo a paisagem, mas cada vez mais, a Estrada Aberta está parecendo mais com a Rota 66 do que com a Rota 666. [2]

    Transporte

    Os nômades

    O transporte mais confiável dentro ou fora da Cidade Noturna é oferecido como um serviço pelos Clãs Nômades. Clãs individuais patrocinam comboios fortemente armados para cidades ao longo da costa, por todo o oeste e até mesmo para os limites dos Novos Estados Unidos. Esses comboios, muitas vezes compostos de mais de cem veículos que variam em tamanho de combis multifamiliares gigantes a pequenos ciclos de escolta armada, são capazes de resistir até mesmo às gangues de estrada mais determinadas e grupos de mercenários desonestos. Os clãs baseados no mar confiscaram de tudo, desde transatlânticos de luxo abandonados até gigantescos navios porta-contêineres, e os colocaram em serviço; essa é a única maneira confiável de sair da Cidade da Noite pelas rotas marítimas. [2]

    Por Ar e Até Espaço

    Precisa viajar mais rápido? Os clãs nômades agora controlam uma porcentagem considerável do tráfego aero-zep (dirigíveis de carga modernos) em torno da região e no exterior. geralmente apoiado por caças snub por satélite e AVs. Existem poucos jatos comerciais reais ou outras aeronaves aladas disponíveis (muito caro para operar), mas se você estiver realmente com pressa, há uma variedade de ex-ESA (Agência Espacial Europeia) ou pilotos Orbital Highrider comandando seu próprio scram suborbital -jatos; como o lendário Han Solo, esses "Deltajocks" fazem o possível para evitar complicações legais e moverão qualquer carga (incluindo você) pelo preço certo. [2]

    O QUE VOCÊ COME

    Conheça a Carne

    As coisas esquentaram ainda mais quando alguns fazendeiros empreendedores começaram a criar galinhas reais, porcos anões e até cabras (vacas ainda são raras). Animais individuais e rebanhos eram enviados por meio de comboios Nômades com proteção Solo pesada, criando uma nova forma de "movimentação de gado". Desnecessário dizer que houve tentativas de roubar a cordilheira que acabou com muitos dos aspirantes a ladrões enterrados no equivalente a Boot Hill em Night City.

    CONHEÇA AS EQUIPAS

    Pacotes Nômades

    Os Nomad Packs são equipes naturais - eles já estão juntos em um grupo e todos se conhecem. Um bom pacote Nomad pode incluir alguns Fixers (para lidar com as negociações na cidade), um Netrunner (que lida com o trabalho de inteligência do pacote), Techs (para conserto de veículos e trabalho de limpeza) e qualquer número de Nomads e Solos. O pacote opera a partir da Caravana - um conjunto de RVs, reboques, ônibus e carros transportando mercadorias pela paisagem destruída da rodovia americana. A equipe pode viajar com a caravana principal ou como batedores viajando à frente em seus próprios veículos.

    Entrada de banco de dados (2077)

    Nomads Nômade

    Os primeiros nômades foram agricultores forçados a deixar suas terras por uma série de desastres naturais, guerras e maquinações corporativas. Eles se mudaram, reunindo-se em grupos cada vez maiores, na esperança de encontrar um lar melhor para suas famílias. Mas o que viram em suas viagens pelos Estados Unidos os convenceu de que seria melhor permanecer em movimento.

    Historicamente, os nômades são divididos em sete nações, como a Nação da Cobra, os Aldecaldos e os Jodes, cada um dos quais dividido em clãs e, finalmente, em famílias individuais.

    Os nômades viajam com suas famílias inteiras em busca de um emprego lucrativo; eles reconstruíram cidades e fábricas após o colapso, enquanto também desempenhavam um papel importante na criação da rede maglev. Alguns clãs aceitam empregos de corporações (sazonais, é claro, para não ficar muito tempo em um lugar), enquanto outros trabalham para as comunidades locais.

    Os nômades valorizam a família e seguem seu próprio código, que coloca a lealdade ao clã acima de tudo. [3]

    Habilidade especial

    Família é uma rua de mão dupla. Um Nômade pode convocar seu grupo para hospitalidade, proteção e assistência, mas tem que devolver essa ajuda ou perderá o status ou sofrerá penalidades como resultado. Sua pontuação nesta Habilidade Especial também é sua classificação dentro do grupo. Um grupo nômade pode ser uma gangue de motociclistas, uma família extensa, um grupo cultural nômade, trabalhadores itinerantes ou mendigos. Um grupo Nomad pode realmente ser qualquer um que não consegue se manter e criar raízes - seja qual for o motivo.

    Turma de trabalho é o equivalente orbital. Trabalhadores orbitais são do clã e ajudam uns aos outros.

    Packs

    • Categoria: Cyberpunk 2020 Nomad Packs
    • Categoria: Cyberpunk 2077 Nomad Packs

    1. ↑ BATYLDA, M. The World of Cyberpunk 2077. 1ª ed. Milwaukie, OR, Dark Horse Books, 2020. (pág.178)
    2. ↑ 2.0 2.1 2.2 2.3 2.4 PONDSMITH, M. Cyberpunk RED Corebook. 1ª ed., Kenmore, WA, R. Talsorian Games, 2020. (pp.39-40, 69, 253, 261-262, 282)
    3. ↑ CD Projekt RED. Cyberpunk 2077. Videogame, multiplataforma. Polônia, CD Projekt SA, 2020.
    Adicione um comentário do Nômade
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.