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    o CW

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    The CW Television Network (comumente referido como simplesmente o CW) é uma rede de televisão aberta no idioma inglês americano operada pela The CW Network, LLC, uma joint venture de responsabilidade limitada entre a unidade CBS Entertainment Group da ViacomCBS, proprietária da extinta rede de televisão UPN; e a divisão de Studios and Networks da WarnerMedia da AT&T, empresa controladora da Warner Bros., ex-proprietária majoritária da The WB. O nome da rede é uma abreviatura derivada das primeiras letras dos nomes de suas duas empresas-mãe (CBS e WarnerMedia).

    A CW Television Network fez sua estreia em 18 de setembro de 2006, depois que seus dois predecessores, UPN e The WB, respectivamente, cessaram suas operações independentes em 15 e 17 de setembro daquele ano. As duas primeiras noites de programação da CW - em 18 e 19 de setembro de 2006 - consistiram em reprises e especiais relacionados ao lançamento. A CW marcou seu lançamento formal em 20 de setembro de 2006, com a estréia de duas horas do sétimo ciclo do America's Next Top Model. Originalmente, a programação da rede destinava-se a atrair principalmente mulheres entre 18 e 34 anos, embora a partir de 2011 a rede tenha aumentado sua programação voltada para homens. Em agosto de 2017, o público da CW era 50% masculino e 50% feminino. A rede atualmente executa a programação sete dias por semana: transmitindo de segunda a sexta à tarde (The CW Daytime) e de domingo a sexta-feira no horário nobre, junto com um bloco de programação educacional live-action de sábado de manhã produzido pela Litton Entertainment chamado One Magnificent Morning, que é o sucessor do bloco de animação Vortexx.



    Também está disponível no Canadá em provedores de televisão paga por meio de estações de propriedade e operadas pela ViacomCBS e afiliadas localizadas nas proximidades da fronteira Canadá-Estados Unidos (cujas transmissões de programas CW estão sujeitas às leis de substituição simultâneas impostas pela Rádio Canadense - Comissão de Televisão e Telecomunicações, se uma rede canadense detiver os direitos de transmissão); também está disponível por meio de duas afiliadas classificadas nos Estados Unidos como superestações - WPIX, afiliada da cidade de Nova York e KTLA, afiliada de Los Angeles.


    Além disso, o CW está disponível no México por meio de afiliadas localizadas perto da fronteira México-EUA (como KFMB-DT2 / San Diego-Tijuana, KECY-DT3 em El Centro, Califórnia, KVIA-DT2 em El Paso e KCWT-CD com simulcasters KMBH-LD2 e KNVO-DT4 em McAllen – Brownsville, Texas e XHRIO-TDT em Matamoros, Tamaulipas) em provedores de televisão paga. No Canadá e no México, alguns sinais de afiliados CW originários dos Estados Unidos são recebidos pelo ar nas áreas de fronteira, dependendo da cobertura do sinal da estação.

    Conteúdo

    História

    1993–2006: Predecessores e formação

    Artigos principais: O WB e UPN

    A CW Television Network é uma sucessora da The WB e da UPN, ambas lançadas com uma semana de diferença em 1995.


    UPN e The WB começaram assim que a rede Fox começou a garantir uma posição segura com o público da televisão americana. As duas redes foram lançadas com alarde limitado e geralmente medíocres com resultados ruins. No entanto, nas 11 + 1⁄2 temporadas subsequentes, ambos foram capazes de transmitir várias séries que se tornaram bastante populares (como Buffy the Vampire Slayer, Star Trek: Voyager, 7th Heaven, Dawson's Creek, Charmed, Smallville e America's Next Top Model ) Perto do final de sua primeira década no ar, The WB e UPN estavam em declínio, incapazes de atingir a parcela de audiência ou ter o efeito que a Fox havia conquistado em sua primeira década, muito menos o das Três Grandes redes (ABC, CBS e NBC). Nos onze anos em que a UPN e o WB estiveram em operação, as duas redes perderam US $ 2 bilhões combinados. Funcionários da Chris-Craft Industries, da Viacom e da Time Warner haviam discutido uma possível fusão da UPN e da The WB já em setembro de 1995, apenas oito meses após seus respectivos lançamentos; no entanto, as discussões acabaram sendo interrompidas sobre como combinar os interesses das emissoras da Chris-Craft e da Tribune Broadcasting na proposta de fundir as redes, uma vez que os portfólios das emissoras das duas empresas se sobrepunham em vários mercados importantes. Em 2003, no entanto, a Time Warner ficou atolada em vários problemas de dívidas. A empresa já havia sido responsável por transformar a Warner Bros. ' departamento interno de animação em um estúdio totalmente CGI e por vender grandes porções do conglomerado, como a venda de 2004 da Warner Bros. Records e do resto do Warner Music Group para um grupo de investidores liderado por Edgar Bronfman Jr. e Thomas H Lee Partners.



    Executivos da CBS e da Time Warner anunciaram em 24 de janeiro de 2006 que fechariam respectivamente a UPN e a WB e combinariam recursos para formar uma nova rede de transmissão, a ser conhecida como The CW Television Network, que - no início - apresentam programação de ambos os seus predecessores-a-ser, bem como novo conteúdo desenvolvido especificamente para a nova rede. O presidente da CBS, Leslie Moonves, explicou que o nome da nova rede foi formado a partir das primeiras letras da CBS e da Warner Bros, brincando: "Não poderíamos chamá-lo de WC por motivos óbvios." Embora alguns executivos não gostassem do novo nome, Moonves afirmou em março de 2006 que havia "chance zero" de o nome mudar, citando uma pesquisa que afirmava que 48% da população-alvo já conhecia o nome CW.

    Em maio de 2006, a CW anunciou que pegaria treze programas combinados de seus dois predecessores para ir ao ar como parte da programação de outono inaugural da rede: sete séries suspensas de The WB (7º Paraíso, A Bela e o Geek, Gilmore Girls, One Tree Hill, Reba, Smallville e Supernatural) e seis detidos pela UPN (Next Top Model da América, Veronica Mars, Everybody Hates Chris, Girlfriends, All of Us e WWE SmackDown!). Após o lançamento da rede, o CW optou por usar o modelo de agendamento utilizado pelo The WB devido em parte ao fato de ter uma agenda de programação de base mais extensa do que a UPN, permitindo um total maior de horas de programação semanais para a nova rede preencher . (O WB transmitia 30 horas de programação por semana porque tinha um bloco de programas infantis e uma programação diurna que a UPN não oferecia; a UPN era principalmente uma rede exclusiva de horário nobre com 10 horas semanais de programação de rede no momento do desligamento da rede .)


    2006-2011: Lançamento e lutas iniciais

    Como UPN e The WB, The CW direciona sua programação para o público mais jovem. A CBS e a Time Warner esperavam que a combinação das programações de suas redes com as filas de afiliados fortaleceria a CW em uma quinta "grande" rede de transmissão. Uma semana antes do lançamento oficial da rede, em 11 de setembro de 2006, uma nova versão completa do site da rede foi lançada; o site começou a apresentar informações mais detalhadas sobre os programas da CW.

    A CW foi lançada com uma festa de lançamento / especial de estreia do Entertainment Tonight, produzido pela Paramount, da CBS, no Warner Bros. Studios em Burbank, Califórnia, em 18 de setembro de 2006, após uma repetição do final da décima temporada de 7th Heaven; a mesma programação foi repetida em 19 de setembro, com o final da sexta temporada de Gilmore Girls. A rede continuou a transmitir os finais da temporada da temporada anterior até o restante da primeira semana, exceto para America's Next Top Model e WWE SmackDown, que respectivamente começaram suas novas temporadas em 20 e 22 de setembro, com estreias de duas horas. Quando a Top Model fez sua estreia em 20 de setembro de 2006, The CW teve uma classificação de 3.4 / 5 share (com classificações horárias de 3.1 / 5 e 3.6 / 6; The CW ficou em quinto lugar geral) nas classificações domésticas da Nielsen. Ele obteve uma classificação de 2.6 entre os adultos de 18 a 49 anos, terminando em quarto lugar nessa faixa etária e superando a classificação de 2.2 obtida pela Fox naquela noite. A segunda semana da rede consistiu em estreias de temporadas e séries para todas as suas outras séries de 25 de setembro a 1 ° de outubro, com exceção de Veronica Mars, que estreou sua terceira temporada em 3 de outubro.

    Apesar de ter vários dos programas mais populares transportados da UPN e do The WB como parte de sua programação, The CW - embora tenha tido algum sucesso com programas mais recentes que foram lançados nas temporadas subsequentes que se tornaram sucessos modestos - lutou muito para ganhar uma posição do público ao longo de seus primeiros cinco anos no ar. [carece de fontes?] Devido ao declínio da audiência da rede durante a temporada de 2007-08 e aos efeitos da greve do Writers Guild of America, a rede anunciou em 4 de março de 2008 que eliminaria seu departamento de comédia (dispensando o vice-presidente executivo de comédia Kim Fleary e o vice-presidente sênior de comédia Steve Veisel), ao mesmo tempo que combina seus departamentos de drama e programação atual em uma única unidade de programação com script. A reestruturação corporativa resultou na demissão de aproximadamente 25 a 30 funcionários. Também incluiu a eliminação de certas posições, outras posições recentemente abertas sendo deixadas por preencher, dispensas da unidade Kids 'WB (como o bloco foi definido para ser substituído pelo CW4Kids em 24 de maio), e a eliminação e transferência de posições de marketing em O CW Plus para o departamento de marketing da rede.

    Em 9 de maio de 2008, a The CW anunciou que iria alugar sua programação de domingo (então funcionando das 5h às 00h, horário do leste e do Pacífico) para a produtora Media Rights Capital (MRC). Como os domingos têm sido historicamente uma noite de baixa audiência para a rede durante suas duas primeiras temporadas no ar (devido à forte competição da CBS, ABC e Fox, e complicada ainda mais pela aquisição do Sunday Night Football pela NBC em setembro de 10, pouco antes do lançamento do CW), a mudança permitiu que o CW se concentrasse em sua programação do horário nobre de segunda a sexta-feira, enquanto dava ao MRC o direito de desenvolver e agendar programas de sua própria escolha e colher a receita de publicidade gerada pela programação. A série de domingo que estava programada - duas séries de realidade (00Real e In Harm's Way) e duas séries com roteiro (drama romântico Valentine e drama Easy Money) - teve um desempenho ruim nas classificações (em média apenas 2006 milhão de espectadores), levando a CW a abandonar seu acordo com o MRC e programar noites de domingo por conta própria a partir de 4 de novembro de 1.04. Sem a programação inicial disponível para execução aos domingos como backup, a rede adicionou reprises de The Drew Carey Show e Jericho, e filmes para substituir o MRC -produzidos programas.

    Um dos programas transferidos para a rede da UPN, WWE SmackDown, encerrou sua exibição na CW após o episódio de 26 de setembro de 2008, devido ao término das negociações entre a WWE e a CW sobre a renovação do programa. Representantes da CW mais tarde confirmaram que optou por não continuar com o SmackDown porque a rede havia redefinido seu público-alvo exclusivamente para mulheres de 18 a 34 anos, enquanto o Smackdown tinha como alvo um público predominantemente masculino. Após a mudança do SmackDown para a MyNetworkTV na mesma temporada, a rede de propriedade da Fox (que foi lançada no mesmo mês da estreia da CW, embora duas semanas antes, em 5 de setembro de 2006) começou a derrotar a CW nas classificações de sexta-feira todas as semanas desde a estreia do programa na rede, embora o CW continuasse a bater a MyNetworkTV em geral.

    A CW geralmente lutou nas classificações da Nielsen desde o início, principalmente em quinto lugar em todas as estatísticas tabuladas pela Nielsen (audiência total da audiência e classificações demográficas). Em várias ocasiões, The CW ficou indignado com a rede de idioma espanhol Univision. Isso levou a especulações dentro da indústria (incluindo um artigo de 16 de maio de 2008 no The Wall Street Journal) de que a CBS, a Time Warner ou ambas as empresas poderiam abandonar o empreendimento se as classificações não melhorassem. No entanto, a sorte da CW aumentou nas temporadas de televisão de 2008-09 e 2009-10, graças ao aumento da audiência entre as mulheres na faixa demográfica de 18-34 e ao burburinho de algumas de suas séries mais recentes (como Gossip Girl, 90210 e The Vampire Diaries ) geraram com o público. Os executivos da CBS Corporation e da Time Warner também enfatizaram seu compromisso com a rede.

    Em 5 de maio de 2009, The CW anunciou que daria as cinco horas de rede aos domingos de volta para suas estações afiliadas, tornando-se efetivamente uma rede apenas à noite durante a semana no horário nobre, além dos blocos The CW Daytime e The CW4Kids (este último bloco, com exibição nas manhãs de sábado, continuaria sendo a única programação de fim de semana fornecida pela rede). Essa mudança significava que o bloco de repetição do domingo à tarde que o CW herdou do WB (anteriormente denominado por essa rede como "EasyView") foi descontinuado. Posteriormente, em meados de maio, 65% dos afiliados da CW, incluindo aqueles que carregam The CW Plus, assinaram acordos para continuar a transmitir o pacote de filme MGM Showcase de substituição aos domingos, que era oferecido como um pacote de filme sindicado tradicional destinado aos primeiros horário nobre naquela noite.

    2011-2016: Nova liderança e mudança de conteúdo

    Em 28 de abril de 2011, Mark Pedowitz foi nomeado pela rede para suceder o presidente original de entretenimento Dawn Ostroff; Pedowitz foi nomeado o primeiro presidente da rede e assumiu responsabilidades mais amplas nas operações de negócios da CW do que Ostroff. Como presidente de entretenimento, Ostroff supervisionou as operações de entretenimento, enquanto John Maatta, o diretor de operações da rede, cuidava dos negócios; ambos reportavam a um conselho composto por executivos da CBS e da Warner Bros. Maatta começou a se reportar a Pedowitz como resultado da nomeação deste último como presidente da rede. Pedowitz revelou que o principal alvo demográfico da rede não mudaria, embora a CW tentasse atrair novos telespectadores. Pedowitz começou a buscar trazer as comédias de volta à CW depois que Ostroff declarou publicamente que a dificuldade de desenvolver comédias para seu público-alvo era o motivo de sua remoção da rede após a temporada de 2008-09 (com Everybody Hates Chris e The Game - um spin-off de Girlfriends - tornando-se as últimas comédias a serem canceladas). A rede também encomendou mais episódios de sua série original e os exibiu consecutivamente a partir de 12 de setembro até a primeira semana de dezembro, sem repetições. Em julho de 2012, Pedowitz não se referia mais ao público-alvo do The CW como mulheres de 18 a 34 anos, mas sim que agora seria uma "rede de 18 a 34 adultos".

    A introdução da série de super-heróis de ação Arrow, baseada no Green Arrow da DC Comics, recebeu críticas favoráveis ​​da crítica e se tornou um sucesso de público quando estreou. Como evidência da reorientação da rede para um público mais amplo, Arrow não só estreou com alguns dos maiores totais de audiência da história da rede (o terceiro maior no geral em 2015, atrás das estréias da série Diários do Vampiro e The Flash), mas também deu à rede seu desempenho mais forte no grupo demográfico de homens de 18 a 34 desde Smallville encerrou sua temporada em maio de 2011. A força de Arrow, combinada com a estabilidade de The Vampire Diaries e um rejuvenescido Sobrenatural, deu ao CW um muito necessário vencer. A rede também obteve sucesso com sua programação de verão em 2013, com o renascimento da versão americana da série de comédia improvisada Whose Line Is It Anyway ?, que mais tarde se tornou parte da programação do outono para a primavera da rede.

    A introdução do spin-off de Vampire Diaries, The Originals, estendeu com sucesso essa franquia e contribuiu para o ímpeto da rede. Arrow continuou a ter um desempenho forte, levando a um spin-off próprio com The Flash, que ultrapassou The Vampire Diaries como a estréia de maior audiência na história da rede e se tornou o programa mais assistido da rede. Jane the Virgin recebeu alguns dos maiores elogios da crítica de qualquer série durante a temporada de televisão de 2014-15 e se tornou a primeira série da CW a ser indicada e ganhar um Globo de Ouro, com a atriz principal Gina Rodriguez ganhando o Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Série de Comédia ou Variedade".

    No geral, a rede encerrou a temporada de 2014-15 postando sua maior média de audiência total em uma única temporada de televisão desde 2007-08, com 2.15 milhões de telespectadores, um aumento de 12% na audiência total ano a ano; O CW também postou suas classificações demográficas sazonais mais altas entre homens de 18 a 49 anos, com 0.8 participação.

    Expandindo o sucesso da franquia DC Comics da rede, Legends of Tomorrow, spin-off da Arrow / Flash, estreou com altas classificações para a rede e se tornou o programa mais assistido nas quintas à noite da rede em dois anos. A temporada 2015–16 também viu Crazy Ex-Girlfriend se tornar um dos programas mais aclamados pela crítica da temporada e o segundo programa da rede a ser indicado e ganhar um Globo de Ouro, com a atriz Rachel Bloom ganhando um Globo de Ouro Prêmio de "Melhor Atriz em Série de Comédia ou Variedade".

    2016-2020: construção de marca com propriedades de estúdio

    A programação da DC Comics da rede expandiu novamente com Supergirl sendo transferida da CBS para a rede para sua segunda temporada. A estreia de Riverdale, da Archie Comics, sinalizou a investida da rede no uso de propriedades de mídia preexistentes na esperança de criar novas séries de televisão com reconhecimento de marca embutido. Esta estratégia levou a outra nova entrada da DC Comics, Black Lightning, e uma Dynasty reiniciada. Embora tenha obtido avaliações ruins, o Dynasty provou ser lucrativo graças aos acordos de streaming fora da rede feitos com base no forte apelo da marca.

    Em 14 de fevereiro de 2018, a CW anunciou que adicionaria um bloco de horário nobre de 2 horas nas noites de domingo começando no quarto trimestre de 2018, retornando a rede aos domingos pela primeira vez desde que o aluguel da Media Rights Capital terminou em 2009, além de expandir o horário nobre da CW de 10 para 12. As discussões com a CBS e a Warner Bros. sobre a expansão começaram já em julho de 2017; ambos deram sua aprovação para a mudança em dezembro, com a rede chegando a acordos de liberação com os principais parceiros afiliados no início de 2018.

    Em 12 de junho de 2018, a AT&T recebeu a aprovação antitruste para adquirir a Time Warner, controladora da Warner Bros. A Time Warner foi renomeada para WarnerMedia e a AT&T tornou-se co-proprietária da The CW com a CBS.

    A mineração da propriedade intelectual continuou com a rede lançando reboots de Legacies spin-off de Charmed, Roswell e Originals durante a temporada 2018–19. Apesar das classificações modestas, suas renovações - junto com a renovação de toda a programação CW de 2018-19 (sem as séries já anunciadas como finais) - refletiram o valor de suas marcas como ativos para os co-proprietários da rede CBS e Warner Bros., que possuir as propriedades intelectuais subjacentes de todas as séries e receber a sorte inesperada de vendê-las a compradores fora da rede. Essa estratégia continuou com as estréias da nova série Batwoman da DC Comics, Katy Keene, spin-off de Riverdale e Nancy Drew.

    Em 13 de agosto de 2019, a CBS e a Viacom anunciaram oficialmente sua intenção de se fundir novamente, passando a empresa combinada a se chamar ViacomCBS. A fusão foi concluída em 4 de dezembro de 2019.

    2020 – presente: era do streaming e além

    Quando a CBS e a Warner Bros. optaram por encerrar o contrato de produção da CW com a Netflix, a intenção era que os estúdios vendessem suas respectivas séries da CW para serviços de streaming individualmente. O serviço de streaming HBO Max da WarnerMedia posteriormente bloqueou direitos exclusivos de streaming para programas CW produzidos pela Warner Bros. Isso começou com a temporada 2019-20, com Batwoman e Katy Keene, produzidas pela Warner Bros., estreando na HBO Max depois que suas temporadas atuais terminaram de ir ao ar na CW. Nancy Drew, produzida pela CBS Studios, foi originalmente anunciada para ir para a CBS All Access, propriedade de irmãos corporativos, mas curiosamente apareceu na HBO Max em seu lugar. A razão para isso foi em meio à mudança da marca CBS All Access para Paramount + e as mudanças executivas em torno da fusão da ViacomCBS, a CBS e a Warner Bros. tomaram a decisão coletiva de ter todos os programas da CW em um único streaming home na HBO Max. Isso inclui Walker e The Republic of Sarah, da CBS Studios 2020–21. No entanto, a CBS Studios reservou a opção de levar sua produção de 2021–22 e CW futura para outros canais de streaming, como Paramount +.

    Além de ser a casa de streaming da programação CW, a HBO Max compartilha uma conexão de copropriedade com a rede que permite parcerias de programação. Isso começou com a série Stargirl da DC Comics, que a CW compartilhou com a DC Universe. DC Universe e The CW co-financiaram a série, com episódios estreando na DC Universe e indo ao ar no dia seguinte na CW. Depois que DC Universe foi convertido em HBO Max, Stargirl foi renovada para uma segunda temporada como uma série original da CW com HBO Max detendo os direitos de streaming após sua exibição na transmissão. No futuro, The CW e HBO Max irão colaborar potencialmente no co-financiamento de novos projetos, com o modelo de estreia primeiro no HBO Max e uma segunda exibição no CW. “Eles também têm que querer criativamente o programa e acreditar que o programa deve ir primeiro para sua plataforma para que funcionem”, disse o CEO da CW, Pedowitz. "Para nós, é um ótimo modelo porque é uma maneira de obter excelente programação com script de verão e maximizar a programação em todas as plataformas." Em desenvolvimento sob este modelo está o spin-off do Arrow Green Arrow e as Canárias (que finalmente não foi escolhido) e a série The 100 prequel.

    Em 13 de maio de 2021, a CW anunciou que começaria a programar as noites de sábado regularmente, começando na temporada de televisão de 2021–22, após a aprovação da expansão pelos principais grupos afiliados da rede. (Desde a expansão de domingo em 2018, a rede tem oferecido blocos de encore especiais ocasionais da série CW recém-estreada para suas afiliadas - que anteriormente tinham transmitido os blocos em qualquer um dos slots noturnos de fim de semana disponíveis a seu critério - para ir ao ar no horário nobre de sábado .) Como parte do acordo, o CW deixará de programar o bloco CW Daytime e devolverá a hora às suas estações. Com a adição das noites de sábado, a CW terá programação em todas as noites da semana pela primeira vez na história da rede, tornando-se apenas a sexta rede de transmissão comercial em inglês americano (ao lado das modernas redes “Big Four” e as A extinta DuMont) e a primeira desde a Fox (que programou sábados desde julho de 1987 e começou a oferecer uma programação semanal completa com a adição de programação nas noites de terça e quarta-feira em janeiro de 1993) por ter oferecido conteúdo no horário nobre todas as noites . (Os predecessores do CW, WB e UPN, o último dos quais também nunca ofereceu programação nas noites de domingo, nunca programaram o horário nobre de sábado durante suas existências.)

    Programação

    Artigo principal: Lista de programas transmitidos por The CW
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