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    Passo a passo de Agrabah (Kingdom Hearts)

    Quem sou
    Aina Prat
    @ainaprat
    Autor e referências

    Este é o Passo a passo para Agrabah, uma vez que é apresentado em Kingdom Hearts, bem como sua versão Final Mix. Sora e seus amigos viajam para a cidade do deserto, enquanto Maleficent questiona Jafar sobre sua busca pelo buraco da fechadura e a princesa Jasmine.

    Conte√ļdo

    • 1 passo a passo
      • 1.1 Brigada de chefes do Pot Centipede
      • 1.2 Guardi√£o da Caverna das Maravilhas
      • 1.3 Jafar bossfight
      • 1.4 Luta de bosses Genie Jafar
      • 1.5 Conte√ļdo opcional
        • 1.5.1 Kurt Zisa bossfight

    Passo a passo

    : Localização dos itens

    Depois de pousar, voc√™ entrar√° em combate imediatamente com o novo Bandit Heartless, que s√£o os inimigos corpo-a-corpo padr√£o em Agrabah. Eles n√£o s√£o particularmente not√°veis, mas t√™m um movimento forte em que se jogam em voc√™ √† dist√Ęncia. Explore a √°rea e a sala de armazenamento nas proximidades, depois v√° mais fundo em Agrabah. Voc√™ tamb√©m encontrar√° Pot Spiders aqui, que se disfar√ßam como os potes vermelhos que, de outra forma, deixam munny cair quando destru√≠dos. Eles podem vagar sem rumo e s√£o bastante fracos em todos os aspectos, exceto em dois de seus ataques. Um deles √© quando eles saltam no ar, pousando r√°pido em sua posi√ß√£o, bem como um movimento de autodestrui√ß√£o raramente usado, mas poderoso.



    Depois, siga para a esquerda para o beco para encontrar Jasmine e, em seguida, encontre-se com Jafar. Derrote os bandidos que ele invoca, então suba até onde ele estava e use o comando 'Liberar' no buraco da fechadura na parede para abrir uma porta do outro lado. Use as venezianas da janela para pular lá e então escale o prédio para usar a nova saída para retornar à rua principal. Use os toldos para pular a lacuna e entrar na Casa de Aladdin, escalando o mastro em um beco sem saída aparente.



    Mova os dois gabinetes para liberar o tapete e liberar outra trava. Siga as instru√ß√Ķes de Donald e siga para o deserto, onde Carpet o levar√° at√© Aladdin. Derrote os bandidos que emboscam e ent√£o decida se deseja ou n√£o ter Aladim em seu grupo ativo. Ele √© semelhante ao Pateta, principalmente servindo como puro ataque com v√°rias habilidades de suporte √ļteis; por enquanto ele √© mais forte do que qualquer um deles. Em seguida, voc√™ retorna ao Plaza, onde encontra Fat Bandits. Eles s√£o semelhantes ao Large Body Heartless, mas podem atirar bolas de fogo e soprar fogo. Apesar de seu tema de fogo, eles n√£o s√£o extra suscet√≠veis √† Blizzard, embora a Gravidade seja eficaz. Requiems verdes e soldados a√©reos tamb√©m come√ßar√£o a aparecer agora.

    Desta vez, a entrada para a Main Street ser√° fechada com t√°buas, ent√£o suba nos toldos para usar a sa√≠da lateral para Alley e, em seguida, use a sa√≠da do outro lado para chegar √† √°rea superior da Main Street. A partir daqui, contorne a entrada da Casa de Aladdin e pule do toldo vermelho para a porta aberta para entrar no Bazar. H√° uma marca da Trindade azul no ch√£o aqui, caso contr√°rio, fa√ßa o seu caminho para a borda superior onde voc√™ pode liberar outro bloqueio e encontrar um anel de fogo (Fira Ring na vers√£o original) em um ba√ļ. Volte para a Casa de Aladdin para salvar, ent√£o entre na porta recentemente destrancada para outra luta contra chefes.

    Pot Centipede Bossfight

    A luta forte do Pot Centipede.


    Todas as ruas da cidade estar√£o dispon√≠veis como uma arena para este bossfight, que √© contra o Pot Centipede. O Pot Centipede consiste em uma extremidade da cabe√ßa e da cauda, ‚Äč‚Äčcom seu corpo principal sendo feito de numerosas Pot Spiders, que s√£o imunes a danos enquanto fazem parte do corpo. Causar dano na parte frontal ou traseira da Centop√©ia far√° com que ela seja temporariamente atordoada, e quaisquer Pot Spiders estar√£o livres para agir por conta pr√≥pria. Depois de algum tempo, o Pot Centipede descer√° a barricada at√© a Main Street, chamando mais Pot Spiders para ajud√°-lo. Posteriormente, tamb√©m far√° o mesmo nas √°reas Alley e Plaza.


    As partes do Pot Centipede por si s√≥ n√£o t√™m ataques de longo alcance, com apenas suas antenas tendo um alcance um pouco melhor do que o corpo a corpo. Metade do perigo vem de deixar o Pot Centipede acumular muitos Pot Spiders, j√° que eles podem facilmente dominar seu grupo quando seus n√ļmeros s√£o muito altos, pois ser√° dif√≠cil controlar as partes da Centipede e as muitas Pot Spiders voando ao redor. Como tal, concentre-se em qualquer Pot Spiders errantes sempre que poss√≠vel, at√© que n√£o haja mais, ap√≥s o qual voc√™ pode acabar com a Centop√©ia. Por √ļltimo, Aero pode ser √ļtil para mitigar um pouco qualquer dano que voc√™ receba, enquanto Blizzard e Thunder s√£o magias √ļteis de √°rea de efeito contra as hordas de Pot Spider.

    Equipe o item Raio de Luz que você recebe em alguém e, em seguida, termine de explorar a cidade. Em Palace Gates, ignore as fileiras de potes por enquanto, pois um deles contém o Pot Scorpion, um inimigo difícil exclusivo da versão Final Mix. Em seguida, salve novamente na Casa de Aladdin e siga para o Deserto para deixar Carpet levá-lo à Caverna das Maravilhas.


    Guardi√£o da Caverna das Maravilhas

    A luta do Guardi√£o da Caverna das Maravilhas.

    Os pontos fracos do Guardi√£o s√£o seus olhos, a partir dos quais ele tamb√©m dispara raios de energia homing durante toda a luta. Ele tamb√©m pode cuspir fogo e ir√° gerar constantemente Bandidos, Bandidos Gordos e Soldados A√©reos. Escale a frente da cabe√ßa atr√°s, ou espere at√© que ela mergulhe no ch√£o para tornar mais f√°cil, ent√£o fique no nariz e continue acertando os olhos enquanto permite que seus companheiros lidem com os Heartless. Os raios dos bandidos e de dire√ß√£o dos olhos ser√£o o maior inc√īmodo, mas √© improv√°vel que representem uma amea√ßa real se voc√™ ficar no nariz do Guardi√£o.


    Voc√™ tamb√©m pode usar magia de longo alcance (Thunder funciona bem) para acert√°-lo se voc√™ for derrubado, ou se concentrar em acertar Heartless um pouco para recuperar HP e MP perdidos. Depois, entre na Caverna das Maravilhas, que consiste em uma √°rea superior e outra inferior. A √°rea superior √© muito simples, mas √© f√°cil cair acidentalmente na √°rea inferior, que tem um layout mais labirinto. Aladdin tamb√©m pode usar Abu aqui para ativar joias para desbloquear passagens para ba√ļs extras, dos quais existem alguns itens not√°veis.

    Mas primeiro, fa√ßa o seu caminho para a Sala do Tesouro, onde entre v√°rios ba√ļs voc√™ pode encontrar uma Defesa para Cima, mas de outra forma n√£o consegue avan√ßar porque a pr√≥xima passagem √© bloqueada. Volte para a √°rea de entrada e des√ßa as escadas para entrar na C√Ęmara de Rel√≠quias, ent√£o nade pela passagem para a C√Ęmara Escura para encontrar o primeiro item da P√°gina Rasgada. Sinta-se √† vontade para explorar e encontrar o resto dos itens aqui, mas caso contr√°rio, passe pelo ponto de salvaguarda e nade at√© a cachoeira aqui para entrar na C√Ęmara do Sil√™ncio.

    Nesta sala, v√° para a plataforma com a marca da Trindade azul e entre na passagem para a Sala Oculta, onde voc√™ deve atingir um pilar de pedra danificado. Isso permitir√° que voc√™ passe pela Sala do Tesouro e entre na C√Ęmara da L√Ęmpada para lutar contra Jafar.

    Luta de chefes de Jafar

    A luta contra Jafar.

    Jafar tem v√°rios movimentos ofensivos, que s√£o todos precedidos por seus gritos, sendo dois deles genuinamente perigosos. Ele abre com um raio de fogo, que pode ser evitado com um Dodge Roll. Seu outro ataque √© convocar uma grande nevasca ao redor do centro da sala, que causa dano cont√≠nuo a qualquer um que seja pego. Seu terceiro ataque √© usado apenas quando voc√™ o est√° atacando de perto, e pode ser dif√≠cil de perder, pois ele enviar√° um pequeno fluxo de energia escura para o ch√£o, o que resulta em uma grande explos√£o, que s√≥ pode ser evitada fugindo sempre que ele usa. Por √ļltimo, se voc√™ evitar Jafar completamente, ele √†s vezes colocar√° fogo em seu cetro e tentar√° acert√°-lo de perto, embora ele tamb√©m possa decidir tentar atirar em voc√™ com o raio de fogo.

    Fora isso, ele pode voar rapidamente ao redor da área, alternando entre qualquer uma das três plataformas, e também se transformar em um estado invulnerável de fiapo, que tem o mesmo propósito. Às vezes, ele irá gerar uma esfera de energia ao seu redor que bloqueia toda a magia, embora não dure muito. Enquanto isso, Genie não pode ser ferido, mas só vai voar lentamente ao redor da área central e tentar acertar você ou qualquer outra pessoa que se aproxime o suficiente. Ele vai se desculpar em voz alta antes de atacar, então use isso como sua deixa para se esquivar e se manter afastado. Seus ataques às vezes fazem com que vários orbs caiam, então eles também não são muito punitivos. Ele também tem uma chance de derrubar muitos deles se você acertar Jafar perto dele (geralmente quando ele vem até você para um ataque corpo a corpo).

    Assim que Jafar for derrotado, seu feitiço Blizzard será atualizado para Blizzara, após o qual você pode retornar à Sala do Tesouro para salvar, já que você terá uma segunda luta contra chefes chegando. Depois de se aproximar de Jasmine, pule no buraco para lutar contra Genie Jafar.

    Luta contra gênios Jafar

    A luta contra o Genie Jafar.

    O pr√≥prio Genie Jafar pode ser atingido com a Gravidade e seu novo feiti√ßo Blizzara, mas isso causa poucos danos, e ele deve ser ignorado em favor da l√Ęmpada mantida por Iago. Esquive-se, desvie-se, evite-se ou guarde as grandes pedras que Jafar joga, mas, do contr√°rio, ele representa pouca amea√ßa, a menos que voc√™ chegue perto demais para um golpe corpo a corpo. Voc√™ pode acert√°-lo fisicamente quando ele o faz, o que o deixa perplexo se for atingido no rosto, mas se for atingido no bra√ßo apenas o far√° retaliar por contra-atacar com seu ataque de raio duas vezes.

    Iago √© inofensivo, mas tentar√° ficar longe de seu alcance voando, com os blocos que se movem repetidamente dificultando ainda mais sua manobrabilidade. Use Aero e Cure se necess√°rio, pois outros feiti√ßos s√£o ineficazes aqui. Iago tamb√©m ficar√° exausto quando chegar ao fim dos blocos, mais pr√≥ximo da parede, momento em que voc√™ ter√° algum tempo para atac√°-lo livremente. Embora Genie Jafar lance um feiti√ßo de cura nele, isso na verdade n√£o faz nada, ap√≥s o qual voc√™ pode terminar a l√Ęmpada e Jafar com ela inteiramente.

    Depois de ganhar seu feitiço de Fogo também é atualizado, que agora se transformou em Fira, você também receberá o Relatório de Ansem 1. Depois de selar o buraco da fechadura, você será forçado a fugir usando o tapete. Basta desviar dos objetos em queda e pilares de fogo, até chegar automaticamente à Casa de Aladim. Aqui você recebe Genie como um Summon, o novo Three Wishes Keyblade e a habilidade Trinity Ladder que você pode usar em Trinity Marks verdes. Three Wishes é um pouco mais forte que o Jungle King, ao custo de menor alcance. Trinity Ladder deve ser usado para encontrar um AP Up gratuito na sala de armazenamento Agrabah (originalmente um Power Up).

    O pr√≥prio Genie pode usar o comando Showtime quando convocado, o que o faz disparar ataques m√°gicos aleat√≥rios em inimigos travados. Agora que voc√™ tem uma p√°gina Torn e a habilidade Escada da Trindade, voc√™ deve retornar para Traverse Town. Use o √ļltimo para acessar a Oficina de Itens acima da Loja de Acess√≥rios, onde voc√™ pode usar os v√°rios itens coletados para sintetizar itens. Sintetize todos os itens dispon√≠veis para desbloquear o pr√≥ximo conjunto, mas observe que a vers√£o Final Mix adicionou v√°rios novos itens e tamb√©m mudou bastante os materiais de s√≠ntese necess√°rios.

    A Loja de Itens e Acess√≥rios agora ter√° conte√ļdos atualizados, mas √© melhor confiar em equipar os novos acess√≥rios sintetizados. Comprar novas armas para Donald e Pateta √© recomendado, no entanto. Por fim, v√° para a casa de Merlin para explorar a primeira parte do Bosque 100 Acre. Por √ļltimo, agora voc√™ pode facilmente limpar o contra-rel√≥gio da Phil Cup gra√ßas √† Blizzara. Depois disso, v√° para um dos dois novos locais, com o inferior sendo um pouco mais f√°cil. Antes de chegar a qualquer um dos mundos, no entanto, voc√™ ser√° interceptado e engolido por Monstro, onde o percurso continua.

    Conte√ļdo opcional

    Depois de selar o buraco da fechadura final em Hollow Bastion, você pode retornar à casa de Aladdin para deixar Carpet levá-lo a um chefe opcional. Antes de fazer isso, certifique-se de equipar todos com várias Hi-Potions e Mega-Potions extras. Você também vai querer os melhores acessórios que puder sintetizar neste ponto do jogo.

    Kurt Zisa luta contra chefes

    A luta de chefes de Kurt Zisa.

    Kurt Zisa √© lutado no deserto e come√ßar√° a luta lan√ßando Sil√™ncio em todo o seu grupo, impedindo voc√™ de lan√ßar magia e invoca√ß√Ķes. Voc√™ tem um pouco de tempo para lan√ßar Aeroga em si mesmo, mas al√©m disso, voc√™ s√≥ pode contar com os itens que trouxe consigo e com a habilidade de Evolu√ß√£o do Pateta para a cura. O efeito de sil√™ncio de Kurt Zisa √© cancelado quando voc√™ destr√≥i os dois orbes brilhantes em suas m√£os, que ele tentar√° prevenir usando dois ataques. Ele vai girar ambas as l√Ęminas, danificando qualquer coisa ao seu redor, ou vai dar um passo para tr√°s e depois correr para a frente novamente enquanto balan√ßa as l√Ęminas para a frente e depois para tr√°s. Em ambos os casos, o Aeroga mitiga facilmente os danos que causa, mas sair do caminho √© mais eficiente.

    Cada orbe destru√≠da deixa cair orbs de HP e quando ambos se forem, Kurt Zisa cair√° e finalmente se abrir√° para o dano. Nesse ponto, voc√™ deve reviver imediatamente qualquer membro do grupo ca√≠do e pedir que o ajudem a causar o m√°ximo de dano poss√≠vel √† cabe√ßa de Kurt Zisa. A cabe√ßa de cobra atacar√° com um ataque de mordida, mas isso √© facilmente desviado. Depois de bastante dano, ele se levantar√° e criar√° um escudo ao seu redor, que s√≥ pode ser danificado com feiti√ßos m√°gicos. Voc√™ vai querer convocar Bambi enquanto persegue Kurt Zisa, pois nenhum de seus aliados vai realmente ajudar a destruir seu escudo, enquanto Bambi concede a voc√™ uma imensa quantidade de orbs MP para enviar magia em seu escudo. Opcionalmente, voc√™ tamb√©m pode usar Mushu, que tamb√©m causa muito dano m√°gico muito r√°pido. Observe que danificar o escudo tamb√©m faz com que ele derrube alguns orbs de MP, ent√£o, se voc√™ ficar sem MP e Ethers, este √© o √ļltimo recurso.

    Kurt Zisa vai flutuar em seu escudo e lan√ßar seus pr√≥prios feiti√ßos em voc√™ de longe; vai saturar a √°rea com minas de bola de fogo flutuantes que voc√™ pode rebater em seu escudo. Ele tamb√©m convocar√° pequenos tornados de areia ao seu redor que convergem em um grande, for√ßando voc√™ a rolar para longe rapidamente. Se voc√™ tiver causado dano suficiente antes disso, ele tamb√©m espalhar√° orbes de trov√£o sob o som, que estouram nas proximidades de sua posi√ß√£o e tentam atingir voc√™. Eles causam muito dano, ent√£o continue usando Dodge Roll at√© que eles acabem. O √ļltimo orbe ser√° muito maior e causar√° mais danos, ent√£o evitar isso √© o mais importante aqui.

    Depois que o escudo for destru√≠do, voc√™ ter√° a oportunidade de causar dano real ao pr√≥prio Kurt Zisa. No final desta parte, antes que ele volte, lance Aeroga em voc√™ mesmo e convoque Tinkerbell. Ambos s√£o necess√°rios para lidar com seu ataque mais forte, onde ele se transforma em uma l√Ęmina de moinho de vento voadora ap√≥s lan√ßar Sil√™ncio novamente. Kurt Zisa vai voar para o ar e passar pela sua posi√ß√£o, horizontal ou verticalmente, ent√£o ele se vira e passa novamente usando a outra posi√ß√£o. Ele far√° isso r√°pido o suficiente para que voc√™ tenha pouco tempo para manobrar, ent√£o fique no centro da arena e cronometrar seu Dodge Rolls com muito cuidado para se esquivar bem quando ele estiver prestes a atingi-lo. √Äs vezes, voc√™ tamb√©m pode fazer o salto em altura sobre seus passes horizontais.

    Devido ao dano incrivelmente alto que ele causa, juntamente com a incapacidade de curar (você pode não ter tempo suficiente para usar uma Hi-Potion), você pode pelo menos contar com Tinkerbell para reviver você uma vez. Eventualmente, ele retornará aos seus ataques corpo a corpo padrão, dando a você a oportunidade de destruir seus dois orbes. Depois disso, você provavelmente não o destruirá a tempo, iniciando a fase de escudo novamente, após a qual você terá outra oportunidade de terminá-lo. Derrotá-lo concede a você a habilidade Zantetsuken para Sora, bem como o Relatório 11 de Ansem.

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