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    Passo a passo de Destiny Islands (Kingdom Hearts)

    Quem sou
    Judit Llordes
    @juditllordes
    Autor e referências

    Este √© o Passo a passo para Destiny Islands, uma vez que √© apresentado na vers√£o Final Mix de Kingdom Hearts. Sora e seus amigos Riku e Kairi decidiram construir uma jangada para tentar visitar o mundo exterior, levando-os a coletar materiais e provis√Ķes para sua jornada.

    Conte√ļdo

    • 1 passo a passo
      • 1.1 dia 1
        • 1.1.1 Selphie
        • 1.1.2 Wakka
        • 1.1.3 Tidus
        • 1.1.4 Selphie, Tidus e Wakka
        • 1.1.5 Riku
      • 1.2 dia 2
        • 1.2.1 Minijogo de corrida
      • 1.3 dia 3
        • 1.3.1 Luta de bosses no lado escuro

    Passo a passo

    : Localização dos itens

    dia 1

    Ap√≥s as cenas, voc√™ pode ir falar com Kairi, que precisa de alguns itens para a jangada. O primeiro tronco pode ser encontrado na praia pr√≥xima, e o segundo na pequena ilha onde Riku est√°. O pano est√° dentro da Casa da √Ārvore no centro da ilha, que pode ser alcan√ßada atravessando a passarela de madeira. A corda √© oposta √† Casa da √Ārvore e pode ser encontrada perto de Tidus, depois de subir a escada para chegar √† plataforma de observa√ß√£o. Se voc√™ deseja salvar, pode entrar no Seaside Shack na praia para encontrar um ponto de salvamento. Se voc√™ voltar para Kairi, receber√° uma Hi-Potion, ou uma Potion se falasse com ela para obter dicas, ou nada se dissesse que n√£o tinha no√ß√£o.



    Mas, antes de devolv√™-los a Kairi, voc√™ pode se envolver em uma s√©rie de duelos contra Selphie, Tidus, Wakka e Riku, para alguma experi√™ncia extra e Po√ß√Ķes, e sem desvantagens, j√° que voc√™ pode simplesmente tentar novamente quando perder e ainda aguentar ganhe alguma experi√™ncia atrav√©s dos Tech Points. Voc√™ tamb√©m pode alcan√ßar o n√≠vel seis com um pouco de esfor√ßo aqui, momento em que voc√™ ganhar√° uma habilidade √ļtil que aprimora seu combate (apenas na vers√£o Final Mix). Certifique-se de equip√°-lo no menu de habilidade se precisar de ajuda durante as lutas.



    Observe também que o combate em Kingdom Hearts é bastante lento no início. O combo padrão de três golpes de Sora é lento, e é fácil ficar 'preso' em uma animação ou combo quando um inimigo está prestes a usar um ataque que você não pode evitar devido ao combo, ou desviar. O combo aéreo (pule levemente, depois ataque) é muito mais rápido, mas um pouco mais difícil de executar com sucesso.

    Selphie

    Selphie é a mais fácil e pode ser encontrada no cais. Ela confia em sua corda de pular para ataques com um alcance decente. Se você acertar um parry (acertando a arma dela) corretamente, você ganhará um Tech Point e outro quando cair na cabeça dela, o que também a atordoa temporariamente. Ela é facilmente derrotada já que prefere tentar pular para trás, então atacar usando sua corda de pular como um chicote ou mangual, ambos os quais são contornados pelo ataque contínuo.

    Wakka

    Wakka pode ser encontrado perto de Selphie na praia, e depende de ataques √† dist√Ęncia usando sua blitzball, mas tamb√©m pode executar um movimento de curta dist√Ęncia se voc√™ o atacar por muito tempo. Ele tem tr√™s tipos de ataques √† dist√Ęncia, o primeiro dos quais √© um lance b√°sico, o segundo ele s√≥ usa quando voc√™ est√° perto dele, mas n√£o perto o suficiente para acertar com um corpo a corpo. Ele vai recuar um pouco, depois girar e lan√ßar a bola. Se voc√™ estava prestes a acert√°-lo, o passo para tr√°s garante que voc√™ erre, e o giro antes do lan√ßamento provavelmente garantir√° que voc√™ n√£o poder√° desvi√°-lo a tempo. Por √ļltimo, tome cuidado com seu movimento mais forte quando ele se alonga, depois grita "Pegue isso!", Salta no ar e arremessa uma blitzball muito mais r√°pida e mais forte.



    Ao atacar, concentre-se em desviar suas blitzballs (uma boa maneira de ganhar Tech Points, 1 ponto para um ataque normal, 2 para o forte) até que um o acerte e atordoe, permitindo que você o ataque livremente. Observe que, enquanto atordoado, Wakka é um dos poucos inimigos que ainda pode atacar, mas ele apenas lançará bolas muito lentas em um arco parabólico alto. Alternativamente, você pode desviar de todos os seus ataques movendo-se para os lados e entrando em combos quando estiver perto o suficiente. O ideal é que você o acerte quando ele estiver para atacar, pois ele ficará atordoado. Quando ele não está atacando, ele quase sempre irá contra-atacar com seu corpo a corpo, que você não pode desviar.

    Tidus

    Tidus pode ser encontrado na plataforma do Outlook e conta com sua agilidade e ataques de perto com um stick. Ele frequentemente se precipita e executa golpes r√°pidos, tenta flanquear voc√™ e ent√£o atacar, bem como pula para tr√°s e imediatamente o segue com uma estocada para frente. Embora ele acerte com for√ßa e tenda a fazer voc√™ errar, ele √© principalmente eficaz se voc√™ continuar perseguindo e atacando. Em vez disso, use sua pr√≥pria mobilidade para escapar de seus ataques e contra-ataque rapidamente. Se ele se esquivar para tr√°s, mova-se para o lado para evitar o ataque e d√™ um passo para tr√°s para acert√°-lo. Se voc√™ continuamente evit√°-lo, ele tamb√©m ir√° parar e provocar voc√™ por um segundo, o que pode ser √ļtil para acert√°-lo rapidamente. Como ele usa uma arma corpo-a-corpo, seus ataques podem ser desviados, mas nem sempre concedem um Ponto T√©cnico.


    Selphie, Tidus e Wakka

    Sora enfrentando os três de uma vez.


    Depois de derrotar cada um individualmente, voc√™ pode falar com Tidus para lutar contra todos de uma vez. Selphie e Tidus freq√ľentemente ir√£o se proteger tentando atac√°-lo pelas costas enquanto voc√™ se concentra no outro. Enquanto isso, voc√™ tamb√©m deve manter sua c√Ęmera apontada para Wakka para ter certeza de desviar ou desviar suas blitzballs, idealmente atordoando algu√©m para que fique fora da luta por alguns segundos. Alternativamente, voc√™ tamb√©m pode prever o movimento mais forte de Wakka (quando ele n√£o o usa h√° algum tempo) e garantir que ter√° amplo espa√ßo para evit√°-lo, pois pode n√£o ter tempo suficiente para faz√™-lo quando ele o telegrafar.

    Concentre-se em derrubar Selphie ou Tidus primeiro, esquivando-se do outro enquanto o faz. Embora Selphie seja a mais fraca, ela não representará uma ameaça tão grande ao contrário de Tidus. Vencer você ganha uma Poção, que pode ser repetida. Devido ao fator aleatório parcial de lutar contra três inimigos muito diferentes ao mesmo tempo, essa luta é possivelmente mais difícil do que lutar contra Riku.

    Riku

    Riku usando seu movimento de guarda.

    Riku será o oponente mais perigoso, com muito HP, velocidade e força. Ele confia em saltos altos, passos para o lado e passos para trás para tentar flanquear ou desviar de você, enquanto executa golpes de giro e de estocada com sua espada que tem um certo alcance. Um ataque notável é um golpe com sua espada, que só é usado quando você o acerta duas ou três vezes enquanto sua guarda está levantada. Seu movimento mais perigoso é usado quando ele é empurrado de costas, após o qual ele se lançará para a frente, causando muitos danos se você não o desviar. Ele às vezes se deixa ser derrubado no primeiro golpe de seu combo, após o qual você receberá dano garantido se continuar quando ele retaliar. Como tal, esteja sempre em guarda e pronto para parar de atacar a qualquer momento.

    Riku prefere manter alguma dist√Ęncia entre voc√™s dois, pois ele √© mais r√°pido e tem mais alcance. Tente flanque√°-lo, ent√£o chegue perto e ataque, de prefer√™ncia j√° depois de escapar de um dos seus devido √†s manobras de flanco. Enquanto ataca, ele √†s vezes contra-ataca, mas isso geralmente resulta em um aparo. Ap√≥s sua derrota, voc√™ ganhar√° outra Po√ß√£o.

    dia 2

    Desta vez, voc√™ precisar√° reunir provis√Ķes para a jangada, cujos detalhes voc√™ pode obter de Kairi conversando com ela do outro lado da ilha (pela porta que ela bloqueou ontem). Mas primeiro, fale com Riku no caminho para Kairi, que ir√° perguntar sobre o nome da jangada, levando a um minijogo de corrida.

    Minijogo de corrida

    Sora e Riku v√£o correr para decidir o nome da jangada, o que de outra forma √© inconseq√ľente. O percurso consiste em atravessar a ponte de madeira, uma parte da qual √© inst√°vel e se desmorona ao toc√°-la, escalando a torre ou contornando-a, passando depois pela segunda zona da praia para tocar na √°rvore estrela no final. Riku tentar√° usar a tirolesa na torre de vigia, a menos que voc√™ o bloqueie na escada. De qualquer maneira, a tirolesa √© mais r√°pida, mas somente se voc√™ usar as copas das √°rvores para pular para o objetivo, em vez de tomar o caminho longo (e mais seguro) como Riku. Esteja ciente de que o salto de Sora √© lento e estranho, e um tanto impreciso para plataformas reais. Voc√™ provavelmente ter√° que usar as √°rvores no caminho de volta ou Riku vencer√°. Se ele fizer isso, voc√™ poder√° tentar novamente, mas o nome do navio permanece o mesmo. Se voc√™ ganhar, voc√™ tamb√©m receber√° uma Pretty Stone, que pode ser vendida mais tarde, e se voc√™ quiser, pode continuar competindo com ele por mais pedras, desde que ganhe.

    Depois, v√° at√© Kairi que est√° na jangada para ver o que voc√™ precisa coletar. Para come√ßar, os dois cocos s√£o ganhos esmagando as palmeiras perto da jangada. Ignore os marrons e, em vez disso, continue batendo neles at√© coletar dois cocos amarelos. Em seguida, o primeiro cogumelo tamb√©m pode ser encontrado nas proximidades, em uma pequena caverna bloqueada por uma grande pedra que voc√™ pode empurrar. O segundo pode ser encontrado entre os arbustos ao lado da torre alta da plataforma. Voc√™ tamb√©m pode levantar o caixote pr√≥ximo e solt√°-lo pr√≥ximo √† parede do penhasco para chegar a uma caverna no alto para um ba√ļ de tesouro com uma Corrente de Prote√ß√£o, que concede um pequeno aumento de Defesa.

    A água potável pode ser coletada (usando a garrafa vazia de Kairi) na pequena fonte embaixo da ponte de madeira próxima ou na piscina maior do outro lado da ilha. Você também pode coletar o terceiro cogumelo do Lugar Secreto aqui, uma caverna escondida entre a grande árvore e a piscina (ignore a porta e volte para fora após a cena). Os três peixes estão situados no mar, mesmo na praia, e podem ser apanhados resistindo-os a correr ou a nadar. O ovo da gaivota está localizado no topo de uma palmeira grossa na ponte que leva à ilha, escale a menor ao lado dela para pular no topo e agarrar o ovo.

    Quando finalmente terminar, ou lute com as crianças novamente, ou fale com Kairi para encerrar por hoje, recebendo outra Hi-Potion se você não pedir dicas a ela.

    dia 3

    Após a cutscene e o retorno à área da praia, as sombras aparecerão constantemente em sua vizinhança, mas sua espada de madeira é incapaz de feri-las. Vá para Riku em sua ilha, apenas para ele sair e Sora acabar com uma Keyblade; a Chave do Reino. Será mais do que suficiente contra as sombras, como tal, eliminar muitos deles enquanto na ilha é recomendado para algum EXP extra, já que você pode usar qualquer orbs de HP para restaurar seus próprios pontos de vida. Quando terminar, entre no Lugar Secreto, passando pela porta que apareceu na frente da entrada da caverna.

    Depois de chegar à pequena sala interior no final, você passará por uma cutscene, seguida por um bossfight contra outro Darkside.

    Luta contra chefes no lado escuro

    Jogabilidade de luta contra chefes no lado escuro.

    Ele usará exatamente os mesmos movimentos de antes, com uma defesa e força um pouco maiores. Apontar para acertar a cabeça quando ele usar o primeiro ataque quando invocar algumas sombras, depois tome cuidado com seus projéteis teleguiados quando ele cair de joelhos. Seu terceiro ataque será novo, e é usado quando ele mergulha o braço esquerdo no chão, deixando a cabeça totalmente aberta para o ataque, até que o braço volte para fora, segurando uma grande orbe. Você pode continuar batendo nas mãos enquanto ele o segura, mas irá prejudicá-lo se você tocá-lo. Ele irá eventualmente subir e liberá-lo para o céu, ponto no qual orbes de energia irão periodicamente descer nas proximidades e no topo da posição de Sora. Caso contrário, eles são fáceis de esquivar, desde que você continue se movendo, mas também podem ser atingidos. Independentemente disso, você tem que lidar com eles enquanto ele repete os outros dois movimentos.

    Após sua derrota, você termina automaticamente em Traverse Town, onde o próximo passo a passo continua.

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