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    Passo a passo do Monstro (Kingdom Hearts)

    Este é o Passo a passo para Monstro, uma vez que é apresentado em Kingdom Hearts, bem como sua versão Final Mix. No caminho para Atlantica ou Halloween Town, Sora e a nave gummi de seus amigos são engolidos inteiros pela baleia Monstro, deixando-os presos lá dentro.

    Monstro é tecnicamente opcional e pode ser totalmente ignorado, saindo imediatamente através do ponto de salvamento, embora concluí-lo seja recomendado de qualquer maneira.

    Passo a passo

    Ao ganhar o controle, mova-se para a parte de trás da área de boca e entre na Câmara 1 após a cena, onde você encontrará um novo Search Ghost Heartless. Eles só te atacam se você entrar em seus holofotes, podem absorver HP após o ataque e também desaparecem, apenas para reaparecer em outro lugar mais tarde. Eles também deixam cair grandes orbes de MP e HP, fazendo com que a luta valha a pena quando se trata de recuperar saúde e magia. Além dos Search Ghosts, você também encontrará Shadows, Large Bodies (bloqueando passagens), Air Soldiers, Yellow Operas e Green Requiems.



    O layout de Monstro é um labirinto e as salas são simplesmente chamadas de Câmaras, seguidas por um número. Todos eles compartilham exatamente o mesmo design de parede e piso, o que pode aumentar a confusão. As passagens que se conectam a outras áreas muitas vezes também não fazem sentido, ou vão deixá-lo cair de uma altura, o que significa que você não pode voltar por ali. Vários deles também estão bloqueados ou fora de alcance no início. Por último, as passagens corretas para se aprofundar no Monstro sempre brilham em verde. Um Requiem Verde solitário também aparecerá acima deles para tornar mais fácil.

    A Câmara 3 é um beco sem saída com apenas um Mega-Éter, então pegue-o e entre na Câmara 2. Esta saída irá deixá-lo cair de cima, o que significa que você não pode retornar e, em vez disso, terá que usar a única saída disponível, que leva ao área superior na Câmara 3. A partir daqui, use a única outra passagem para a área superior da Câmara 2. Você encontrará Barrel Spiders aqui, que são simplesmente a versão barril das Pot Spiders, embora com maior tendência a explodir. A partir daqui, você pode entrar na Câmara 5, que leva à Câmara 6. Aqui, a passagem mais baixa é outro beco sem saída com dois itens e uma Marca da Trindade azul. Volte para 6 e use a outra passagem para entrar novamente na Câmara 5, saindo para uma saliência mais alta, de onde você pode usar outra passagem para a Câmara 4. Aqui você pode salvar após outra cutscene e, em seguida, entrar no Intestino para uma breve luta de chefes .



    Riku lutará ao seu lado aqui, mas provavelmente não terá uso real na luta. Parasite Cage tem apenas dois ataques, e ambos são movimentos de varredura de amplo alcance com seus braços de tentáculo. Dê um passo para trás ou use Aero e Cure para mitigar e restaurar qualquer dano sofrido até que ele desapareça. Pateta aprenderá Cheer depois. Siga depois de Riku, apenas para acabar na área de Mouth, onde a água deve ter drenado um pouco. Pegue imediatamente a habilidade Salto em Altura do baú do tesouro ao lado de Geppetto, que é uma habilidade compartilhada e não custa Pontos de Habilidade, e permite que todos em seu grupo pule mais alto.

    Com o High Jump você pode explorar novamente a boca e as câmaras, pegando vários itens que, de outra forma, estavam fora de alcance. Certifique-se especialmente de pegar a Página Rasgada no topo de uma plataforma na Câmara 6. Depois de explorar, volte para a Boca e pegue tudo lá também, notavelmente o item Watergleam dentro do baú que Pinóquio estava procurando inicialmente. Em seguida, faça o seu caminho para a passagem acima da entrada da Câmara 1, que leva à Garganta. Você pode encontrar o Rare Truffle aqui, um Heartless amigável que o recompensa com base em quanto tempo você pode mantê-los no ar por meio de malabarismo, se não você simplesmente luta contra muitos dos Heartless habituais. Use as plataformas aqui para chegar ao topo, onde você é sugado automaticamente para o estômago.

    Luta de bosses Parasite Cage

    Passo a passo do Monstro (Kingdom Hearts)

    A segunda luta contra o Parasite Cage.


    Riku irá embora imediatamente, e o chefe também terá mais HP do que antes. O piso inferior também é ácido, forçando você a usar as plataformas espaçadas desigualmente se quiser evitar o Parasite Cage. Ele também tem um novo ataque de cuspe de veneno que usará depois de sugar o ácido da sala e pode ser difícil de evitar de perto. Por último, ele também tem um novo ataque corpo a corpo onde se balança para frente, jogando você para trás se for atingido. Se receber dano suficiente, ficará temporariamente atordoado, permitindo que você ataque livremente a esfera escura dentro de sua gaiola de estômago.


    A luta é praticamente a mesma, e é melhor contar com Aero para reduzir pela metade qualquer dano recebido, e Cure para lidar com os ataques mais fortes. O Pateta provavelmente aguentará um bom tempo, mas é provável que Donald morra rapidamente. Depois, você aprende a magia de Parar, que congela os alvos afetados e os inimigos próximos por um curto período de tempo. Qualquer dano recebido é causado de uma só vez após o efeito de Stop. Stop é amplamente ineficaz contra chefes, mas pode ser útil contra Heartless rápidos e evasivos.

    Com Monstro limpo, você pode continuar direto para Atlantica ou Halloween Town, mas é recomendado limpar alguns objetivos paralelos primeiro. Você pode retornar a Traverse Town para pegar a Wishing Star Keyblade na Geppetto's House, que é mais forte do que os Three Wishes contanto que você dependa de Combo Finishers (que garantem dano de bônus crítico). Geppetto também distribui plantas da nave gummi de graça depois de matar uma certa quantidade de Heartless. Você também pode encontrar o último Postal dentro de sua casa, que dá vários itens valiosos, notadamente dois Ups de atributos para os dois finais.


    Você também pode usar o Salto em Altura para adquirir alguns itens que antes não conseguia alcançar, e nessa altura terá cachorros suficientes (51) para receber outra Página Rasgada e outros itens de Pongo e Perdita, dando-lhe acesso a dois novos minijogos em 100 Acre Madeira. Nesse ínterim, você também deve visitar Merlin de acordo com as instruções do Pateta para receber a Spellbinder Keyblade, que tem menos dano de ataque, mas concederá a você mais Magic Points e, portanto, dano mágico. O Watergleam, por outro lado, concede a você a Dumbo Summon, que permite que você voe (em uma baixa altitude) e jorra água nos inimigos do tronco de Dumbo, você também será invulnerável durante a invocação.


    Agora que você tem todas as magias, também pode adquirir todos os itens de artes mágicas dos Cogumelos Brancos, que se mostrados a Merlin o recompensam com o Escudo dos Sonhos para Pateta. Por último, a Pegasus Cup torna-se disponível no Olympus Coliseum (passo a passo) após limpar Monstro, após o qual você deve finalmente ir para Atlantica (passo a passo) ou Halloween Town (passo a passo).

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