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    Passo a passo do Olympus Coliseum (Kingdom Hearts)

    Este é o Passo a passo para Olympus Coliseum, uma vez que é apresentado em Kingdom Hearts, bem como sua versão Final Mix. Sora, Donald e Pateta viajaram para o Olympus Coliseum e encontraram Filoctetes, que se ofereceu para treiná-los para os jogos.

    Conteúdo

    Passo a passo

    : Localização dos itens

    Não há combate aqui por enquanto, tornando possível fazer os primeiros objetivos aqui antes de ir para o País das Maravilhas (que tem um nível de batalha mais baixo). Ative as duas marcas azuis da Trindade, abra o baú do tesouro, entre no saguão e fale com Phil. Empurre o bloco conforme as instruções e fale com ele novamente. Fale novamente após a cena para começar o treinamento de Phil.



    Treinamento de Phil

    Esta é uma série de minijogos baseados no tempo, com o objetivo de destruir todos os barris dentro de um determinado limite de tempo. O foco está mais em utilizar o posicionamento e a direção de ataque adequada e pensar no que é mais eficiente. É importante direcionar seus ataques de tal forma que o finalizador do combo atinja o máximo de barris de uma vez, para destruí-los o mais rápido. Ao atingir um único barril com um finalizador, você também os lançará para frente, destruindo quaisquer outros com o impacto. Se necessário, você pode sempre lançar fogo em barris solitários. Você também deve desequipar quaisquer habilidades inúteis, como finalizadores específicos.



    O primeiro desafio simplesmente faz você atingir algumas pilhas de barris, 20 no total, em 30 segundos. Basta avançar, usando combos para destruir cada pilha. Os dois últimos barris aqui exigirão um posicionamento adequado, pois você terá que atacar um e usar o finalizador de combo para fazê-lo voar para o outro barril. Se você errar e estiver com pouco tempo, use o Fogo para destruí-lo.

    O segundo desafio tem 25 barris, em um limite de tempo de 60 segundos, com uma arena maior exigindo um planejamento mais avançado. Dirija ao redor do quadrado principal primeiro, acertando o barril solitário para destruir a pilha de dois à frente, então repita isso com os dois barris atrás da área principal. Circule para destruir a pilha de quatro à esquerda de sua posição inicial inicial. Em seguida, escale as plataformas para destruir o resto. O último barril é semelhante ao desafio anterior, mas o fogo pode ser usado novamente para destruí-lo.

    Se você completar ambos a tempo, Phil irá lhe ensinar Thunder, um poderoso feitiço de área de efeito que tem como alvo inimigos aleatórios na área alvo, tornando-o mais eficaz contra grupos maiores. Você pode tentar o treinamento de Phil novamente, mas saiba que ele se tornará inacessível mais tarde. Saia do lobby e volte para Phil após receber um Entry Pass de Hades, permitindo a entrada no Torneio Preliminar. Você pode entrar, mas se ainda não fez o País das Maravilhas, é recomendável fazê-lo.

    Torneio Preliminar

    # Nosso Time inimigos
    1 Shadow Scout Soldado × 4
    Rapsódia Azul × 3
    2 Sinistros Shadow × 10
    Rapsódia Azul × 3
    3 Calor e congelamento Rapsódia Azul × 5
    Red Nocturne × 5
    4 Shadow Platoon Rapsódia Azul × 3
    Red Nocturne × 3
    Shadow × 2
    Soldado × 2
    5 Blue Revenge Rapsódia Azul × 9
    6 Big One Corpo Grande × 1
    Rapsódia Azul × 4
    Red Nocturne × 4
    7 Na nuvem Na nuvem

    Os torneios envolvem Sora e companhia lutando contra grupos fixos de Heartless que você não encontraria normalmente. HP e MP são transferidos, e você não pode acessar o menu de pausa enquanto o torneio está em andamento, tornando-o mais uma série de rodadas de resistência. Heartless e outros inimigos também nunca deixarão orbs, nem itens, embora você frequentemente ganhe uma recompensa no final. Eles também são frequentemente mais fortes do que quando você os encontraria em seus mundos nativos.



    O Torneio Preliminar apresentará os inimigos da Rapsódia Azul, pequenos Heartless voadores que atiram feitiços elementais de gelo e são fracos ao Fogo. Se você ainda não visitou o País das Maravilhas, também encontrará Red Nocturnes, que são a variante com tema de fogo e são fracos para a Blizzard (que você encontrará no País das Maravilhas). Um único Large Body também é introduzido, que é invulnerável a dano frontal corpo a corpo, mas não a magia, e começará a usar ataques de carga poderosos após receber dano suficiente.

    As lutas reais são, em sua maior parte, bastante gerenciáveis, embora haja uma grande quantidade dos inimigos Rapsódia e Noturno mencionados anteriormente. Os poucos Shadows e Soldiers são facilmente eliminados com Thunder, enquanto isso não é muito eficaz contra os outros dois inimigos. Tente se concentrar em derrubá-los um por um enquanto Dodge Rolling para evitar ser atingido com muita frequência por trás e pelos flancos.

    A sétima partida será contra Cloud, embora, como a de Leon, você possa perder, perdendo apenas o Experience no processo.

    Cloud bossfight

    Passo a passo do Olympus Coliseum (Kingdom Hearts)

    The Cloud bossfight.

    Cloud tem três tipos de ataques, ele usará uma combinação ampla e abrangente de três golpes com sua espada, que é melhor evitar não ficando na frente dele. Seu segundo movimento é uma corrida rápida e estocada, que ele pode e fará em rápida sucessão, mas é facilmente telegrafado por seus grunhidos e pode ser evitado por Dodge Rolls para o lado. Seu último movimento é quando ele pula no ar, pousando em sua posição, o que também pode ser evitado por um Dodge Rolls cronometrado.



    Donald e Pateta provavelmente morrerão devido à sua força, então é melhor ignorá-los. Cloud é resistente a Fire e Blizzard, mas não a Thunder, embora você possa lançar Fire com muito mais frequência e rapidez. Concentre-se mais em esquivar-se e entrar em combos quando puder nos flancos e na retaguarda até que ele caia. O próprio Cloud também irá retroceder e bloquear seus ataques de vez em quando, prolongando ainda mais a luta. Como Leon, não fique muito por perto, pois ele nem sempre pode ser cambaleante e pode conter seus ataques corpo a corpo rapidamente.

    Se você ganhar ou perder; Cerberus sempre aparecerá e você será devolvido ao lobby. Cerberus pode ser difícil, mas você pode retornar a ele depois do País das Maravilhas ou até mesmo da Selva Profunda, se desejar.

    Cerberus bossfight

    Passo a passo do Olympus Coliseum (Kingdom Hearts)

    A luta contra chefes da Cerberus.

    Cerberus é enorme, mas por sua vez, você pode usar toda a arena para se mover. Ele pode cuspir bolas de fogo e vai andar por aí enquanto faz isso, forçando você a correr repetidamente e Dodge Roll para evitá-las, ou tentar devolvê-las com desvios oportunos. Seu ataque característico é uma série poderosa de mordidas e, devido às três cabeças, ele esmaga facilmente qualquer coisa diretamente à sua frente e um pouco para o lado também. Tente atacar uma das cabeças pelo lado, afastando-se com um giro de esquiva quando ela se preparar para morder (às vezes você pode ter sorte e se esquivar colando-se perto de sua garganta).

    Outro de seus movimentos é uma pancada no chão, que é fácil de ver, pois ele vai se erguer nas patas traseiras e depois cair, criando uma onda de choque. Seu movimento final é quando ele vomita escuridão no chão, o que resultará em uma série rápida de picos de energia embaixo e perto de sua posição. Ele freqüentemente segue isso com suas bolas de fogo, mas ambas são facilmente evitadas por testes contínuos.

    Blizzard e Fire serão menos eficazes contra as cabeças, seu único ponto fraco, mas Thunder pode ser útil devido aos três alvos fáceis e à falta de resistência. Contanto que você continue evitando as ondas de choque, bolas de fogo e picos de energia, você pode causar dano de forma confiável quando ele estiver usando seus ataques de mordida, desde que você se afaste quando a cabeça mais próxima de você estiver para morder.

    Equipe a Banda Inferno que você recebe após sua derrota, a Licença de Herói que você recebe de Phil, servindo apenas para permitir o acesso a torneios posteriores no Coliseu. Falar com a nuvem lhe renderá a habilidade Sonic Blade, uma habilidade especial poderosa, mas cara, que permite que você entre em uma série de golpes rápidos. Agora você pode continuar com o passo a passo para o País das Maravilhas, se ainda não o visitou, ou o passo a passo para Deep Jungle; o próximo mundo a ser visitado.

    Taça Phil

    Artigo principal: Phil Cup

    A Taça Phil torna-se disponível após selar o Buraco da Fechadura em Traverse Town, é curta em apenas nove sementes, apresentando os mesmos inimigos já lutados até agora (excluindo a Armadura Vermelha, que é apenas uma variante da Armadura de Guarda). Depois de limpar o copo, você recebe Gravidade, que, quando lançada, convoca uma esfera escura de energia, achatando os inimigos. É um pouco lento e, devido ao dano baseado em porcentagem, é mais eficaz contra inimigos grandes com muito HP. Bosses geralmente são muito resistentes à gravidade.

    Você também pode tentar vencer a Phil Cup sozinho, o que requer mais controle da multidão para evitar ser oprimido, já que Donald e Pateta não estarão lá como suporte. Completá-lo solo vai ganhar apenas um Mythril Shard na versão original, enquanto o Final Mix concede a habilidade Combo Plus. Você também pode tentar o contra-relógio para limpar a Taça em três minutos, mas provavelmente isso é muito difícil por enquanto. Fazer isso recompensa você com apenas um AP Up no original e uma habilidade Tech Boost na versão Final Mix. Supondo que você tentou a Copa Phil após Traverse Town, o próximo destino é Agrabah (passo a passo).

    Taça Pegasus

    Artigo principal: Copa Pegasus

    Disponível após completar Monstro, a Pegasus Cup apresenta outras nove rodadas contra vários Heartless. Os que encontraram o mesmo que aqueles em Agrabah e Monstro, com o Fungo Negro sendo o recém-chegado mais notável. A semente final é contra Leon e Yuffie ao mesmo tempo, o que pode ser difícil, mas administrável contando com seus feitiços de suporte.

    Depois de terminá-lo, você ganhará Strike Raid, uma habilidade especial como Sonic Blade, na qual Sora irá atirar repetidamente a Keyblade nos inimigos. Você também pode tentar fazer os modos Solo e Time Trial para um Orichalcum e Dark Matter, respectivamente, ou um Mythril e Defense Up na versão original. É provável que você ainda não seja forte o suficiente, mas você sempre pode tentar o contra-relógio da Phil Cup, se ainda não o fez.

    Supondo que você tenha ido aqui logo após Monstro e outros objetivos colaterais, o próximo destino é Atlantica (passo a passo) ou Halloween Town (passo a passo).

    Taça Hércules

    Artigo principal: Hercules Cup

    Disponível após completar Halloween Town e Neverland, novamente apresentando nove rodadas contra vários Heartless dos dois mundos anteriores, incluindo uma Rare Truffle. A quarta semente é contra Cloud, que terá um novo ataque poderoso, e a semente final é contra o próprio Hércules, a quem você sempre enfrenta sozinho. Derrotar Cloud concede a você o Metal Chocobo Keyblade.

    Após a vitória, você receberá o Escudo de Herc para Pateta, bem como a habilidade Trinity Push para as Marcas Trinity amarelas. Use-o ao lado do bloco de pedra para encontrar o buraco da fechadura, após o qual você também recebe a Olympia Keyblade, que tem um dano de base alto, tornando imediatamente o novo Metal Chocobo inútil. Você pode tentar as partidas solo e contra-relógio também, para as habilidades Critical Plus e Gravity Break (um Orichalcum e Power Up no original). Observe que o contra-relógio tem um bug onde se você reiniciar durante a última rodada, o cronômetro será congelado.

    Se você veio logo depois de Neverland, o próximo local seria Traverse Town. Se não, você provavelmente pode ir direto para Hollow Bastion (passo a passo). Antes disso, use o novo Trinity Push, e o Glide adquirido anteriormente, habilidades para fazer outra corrida final através de mundos antigos para adquirir novos itens. Notável é o feitiço Aerora que você pode adquirir em Neverland usando Trinity Push na área Hold.

    Taça de Hades

    Artigo principal: Copa Hades

    A Hades Cup torna-se disponível após vencer todas as copas anteriores e selar o Final Keyhole em Hollow Bastion, embora realmente seja melhor tentar até depois de completar o End of the World, até o ponto sem retorno na área de Final Rest. Possui um total de 49 rodadas contra todos os Heartless encontrados até agora, excluindo aqueles de Atlantica e os novos apresentados no Final Mix.

    Devido à duração, você recebe várias recompensas, começando com o Escudo Genji após derrotar Yuffie, seguido por Blizzaga após o Behemoth Destruído (um Behemoth normal na versão original). Você também recebe Thundaga após derrotar Cerberus, e Lionheart Keyblade após derrotar Cloud e Leon. Derrotar Hades concede Graviga, bem como Ansem's Report 8.

    O chefe final é Rock Titan, e após sua derrota você recebe Limite de Trindade e acesso aos desafios solo e contra-relógio. Completar cada uma delas, respectivamente, recompensa você com as armas Salve a Rainha e Salve o Rei, algumas das armas mais poderosas para Donald e Pateta. Limite de Trindade é outra habilidade ativa que, embora poderosa, irá drenar o MP de todos para usar.

    Depois da Hades Cup, é possível tentar a Gold Match ou a Platinum Match (embora tenha se tornado disponível ao mesmo tempo). Outros alvos são os vários bosses opcionais em Agrabah, Neverland e Hollow Bastion (na versão Final Mix). Por último, há também um incentivo para moer materiais de síntese para as super armas finais de todos, especialmente a Ultima Weapon Keyblade.

    Fósforo de ouro

    Artigo principal: Gold Match

    A Gold Match está disponível após a Hades Cup e apresenta Sora sozinho contra o Ice Titan. É uma das lutas de chefes mais difíceis do jogo, com nível recomendado acima de 60. Originalmente não dava recompensa, mas isso foi alterado na versão Final Mix, na qual você ganha a Diamond Dust Keyblade, a única arma que concede um bônus de três MP.

    Platinum Match

    Artigo principal: Platinum Match

    Ao contrário do Gold Match mais fácil, você pode tentar o Platinum Match junto com a Hades Cup, embora a vitória seja altamente improvável. Sephiroth é geralmente considerado o chefe mais difícil do jogo e geralmente requer um nível de pelo menos 65, senão 70 ou 75, dependendo do seu nível de habilidade e dificuldade. Como ele é lutado sozinho, recomenda-se usar a Arma Ultima, os melhores acessórios e um conjunto completo de Elixires.

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