Close
    Search Search

    Terra

    Você tem que ser forte. A força de coração o ajudará nas mais difíceis provações.

    Terra para Cinderela

    Terra é um dos principais protagonistas de Kingdom Hearts Birth by Sleep. Terra, junto com seu melhor amigo Aqua, eram aprendizes sob a supervisão e treinamento do Mestre Eraqus na Terra de Partida. Foi aqui que ele conheceu Ventus e Mestre Xehanort.

    Ventus logo se tornou amigo de Terra e o trio treinou e praticou juntos. O sonho de Terra era se tornar um Mestre Keyblade, um sonho que ele compartilhou com Aqua e, mais tarde, com Ventus. Quando o dia do exame finalmente chegou, Terra falhou em seu teste porque não conseguia controlar a escuridão dentro de seu coração. Terra não sabia que Xehanort havia realmente causado o aparecimento de escuridão durante o julgamento.



    Pensando que não havia esperança para ele, Terra logo descobre que nem tudo está perdido. Ele recebe uma missão do Mestre Eraqus para salvar as Princesas do Coração e, ao fazê-lo, poderá repetir o exame.

    O nome de Terra significa "terra" em latim, em italiano, em português e em catalão, semelhante ao nome de Riku em japonês que significa "terra". Terra escolhe Riku como seu sucessor, tornando Riku destinado a empunhar a Keyblade no futuro. O site oficial japonês se refere à Terra como "Vast Earth Protecting Bonds" (絆 守 る 大地, Kizuna Mamoru Daichi?).

    Conteúdo

    Personalidade

    O exterior calmo e fresco de Terra esconde um coração que lutaria por seus amigos. No entanto, Terra luta para se manter no caminho certo e é constantemente tentado pelo poder das trevas, da mesma forma que Riku. Alheio ao fato de que Mestre Xehanort está tentando seduzi-lo para as trevas, ele começa a duvidar das pessoas mais próximas a ele, e só reconhece seus erros após o fato. Embora não seja crédulo, Terra pode ser excessivamente confiante, o que a maioria dos vilões usa para sua vantagem, levando a várias de suas desventuras.



    Suas experiências com a escuridão trazem uma vibração negativa para ele, mas Terra mantém seu vínculo com Ventus e Aqua em alta estima, disposto a lutar por eles apesar de seus laços com a escuridão, e desejando ajudá-los muito depois de sua possessão. Isso é visto com o novo Xehanort e o Lingering Will, ambas as instâncias da consciência enfraquecida da Terra agindo em nome de Ventus e Aqua. Ele também tem o Mestre Eraqus em alta conta, vendo-o como um pai substituto, que ele proclama para Xehanort. Depois de destruir Mestre Eraqus para salvar Ventus, Terra lamenta muito sua perda e derrama lágrimas por seu Mestre.

    Sua força de vontade e espírito são quase indomáveis; o suficiente para animar sua armadura através de pura Vontade e raiva apenas, um ato o suficiente para atordoar até o próprio Xehanort. Mesmo depois de sua aparente vitória, Terra's Will provou ser forte o suficiente para que Xehanort fosse forçado a improvisar e lançar sua forma em Heartless and Nobody muito antes do planejado. Mesmo depois de um longo tempo, sua raiva absoluta pela traição do antigo mestre da Keyblade foi o suficiente para animar sua armadura novamente para se opor a ele durante sua aparente melhor hora, novamente, para a raiva impotente de Xehanort.

    Aparência física

    Terra é um jovem alto com cabelo castanho que chega até a nuca nas costas e é estilizado em pontas verticais e franjas que emolduram seu rosto. Ele tem olhos azuis e pele bronzeada.

    Como seus amigos, Terra usa duas alças que se cruzam sobre o peito, embora as vermelhas sejam bem diferentes, caindo muito mais para baixo e quase se parecendo com suspensórios entrecruzados. Também ao contrário de Aqua e Ventus, Terra não usa seu distintivo (que é ouro em oposição à prata dos outros) nessas tiras. Em vez disso, ele o usa em seu obi. Ele veste uma camisa apertada, cinza e preta, de gola alta, mostrando que ele é bastante musculoso. As calças de Terra exibem um distinto estilo feudal japonês; seu cinto é amarrado como uma faixa de obi e ele usa hakama (calças tradicionais de samurai que se distinguem pelas grandes pregas). Seus hakama são cinza escuro perto do topo, com várias presilhas para o cinto e dois botões, ambos desfeitos. O resto das calças é castanho-amarelado com uma pequena tira de tom castanho claro na bainha inferior. Terra usa uma pulseira preta lisa em seu braço direito, enquanto seu braço esquerdo é significativamente mais blindado.



    Como Ven, Terra usa armadura em um braço, com semelhanças com seus dois companheiros. A armadura de Terra compartilha a grande crista ornamentada (dourada) com Ven e a longa seção segmentada (cada segmento alternando entre cinza escuro e vermelho escuro) com Aqua, embora a de Terra seja muito mais longa, alcançando todo o caminho até a palma de sua mão . Ele também usa uma luva preta sem dedos em sua mão e o que parece ser uma manopla preta em seu antebraço, sobre a armadura segmentada, que também tem pequenos pedaços de armadura vermelho escuro. Finalmente, suas botas blindadas são marrom escuro e dourado.

    Terra Terra

    Aqua, Terra e Ventus convocando suas Armaduras.

    Ao tocar a peça da armadura em seu braço, Terra ficará totalmente vestido com a armadura. Quando em seu traje em "Nascimento pelo sono", Terra está vestido da cabeça aos pés com uma armadura, principalmente em tons de marrom escuro, dourado e vermelho. Linhas laranja opacas também decoram a armadura. Adições notáveis ​​à sua armadura incluem ganchos vermelhos afiados na parte de trás de suas botas, uma capa azul marinho e um capacete de viseira escura. Seu capacete ostenta duas pontas altas e vermelhas de cada lado. Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, sua armadura agora é mais fina, as cores da armadura são muito mais brilhantes e a capa foi omitida. O marrom escuro agora é preto, assim como a viseira de seu capacete.


    A arte de Terra para Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix imita sua pose da arte promocional do jogo original.

    História

    Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono

    Quatro anos antes dos eventos principais de Kingdom Hearts Birth by Sleep, Mestre Xehanort, a quem Terra não reconheceu, visitou a Terra da Partida e trouxe com ele Ventus, um menino que Xehanort pediu a Eraqus para cuidar e treinar para ser um Guerreiro Keyblade. Terra cumprimentou Ven e perguntou quem ele era. Depois que Ven respondeu e chamou Aqua para eles, Terra começou a fazer várias outras perguntas, incluindo de onde ele veio e por que ele estava lá. No entanto, Terra ficou apavorada ao ver Ven gritar de agonia e então cair no chão. Terra sentiu uma grande culpa, acreditando que foi sua culpa que Ven ficou em coma.


    Depois de alguns dias, Ven acordou do coma. Querendo fazer as pazes com Ven, Terra fez amizade com ele e se tornou seu parceiro de treino. Após um longo dia de treinamento, Terra contou a Ven e Aqua sobre seu sonho de ser um mestre da Keyblade, que também era o sonho de Aqua. Terra sorriu e deu a Ven sua espada de madeira, dizendo que ele, Ven e Aqua, todos carregam o mesmo sonho. Ven tinha sido o melhor amigo de Terra desde então.

    Os três passaram um tempo juntos sempre que possível, realizando os sonhos um do outro.

    Anos depois, na noite anterior ao exame Mark of Mastery, Terra se juntou a Ven e Aqua no Summit para uma sessão de treinamento final. Depois disso, Terra tentou explicar as estrelas (mundos) para Ven, mas descobriu que não conseguia entender do que estava falando. Terra então recebeu um amuleto de Aqua chamado Wayfinder junto com Ven, simbolizando sua amizade.

    No dia seguinte, ele faz o exame Mark of Mastery ao lado de Aqua para se tornar um mestre com Masters Eraqus e Xehanort assistindo. No entanto, apesar de suas melhores tentativas, Terra foi incapaz de se tornar um Mestre Keyblade por ser incapaz de controlar sua escuridão. Sem o conhecimento deles, Mestre Xehanort é o responsável pelo aparecimento dessa escuridão durante o Exame. Terra ficou ainda mais surpreso ao descobrir que ele tinha escuridão em seu coração, o que lhe custou a chance de ser um mestre da Keyblade.

    Mais tarde naquele dia, ele é abordado por Mestre Xehanort, que lhe diz que apesar da escuridão estar em seu coração, isso não significa que seria um problema. Em vez disso, a partida do Mestre Xehanort diz a ele que a escuridão não pode ser destruída como Mestre Eraqus disse, ela só pode ser canalizada; isso renova as esperanças de Terra de ser um Mestre Keyblade.

    Minutos depois, Terra é chamado à sala do trono pelo Mestre Eraqus, sabendo que Yen Sid o havia contatado e avisado que as Princesas de Coração estão em perigo de uma ameaça representada por criaturas misteriosas chamadas de Unversed; Mestre Xehanort também aparentemente desapareceu e não está respondendo às tentativas de Eraqus de alcançá-lo. Terra jura não falhar com Mestre Eraqus, aprendendo que ele pode reconsiderar o título de Mestre se sua busca provar seu valor.

    Terra se preparou para sair de casa, mas encontrou Ven chamando por ele. Pensando que Ven está com medo de ele partir, Terra encorajou seu amigo e vestiu sua Keyblade Armor, cavalgando para as Lanes Between para começar sua busca.

    Durante sua jornada, a escuridão no coração de Terra chama a atenção dos habitantes do mal dos mundos que ele visita. Um é Maleficent, que Terra encontrou, fez contato com Mestre Xehanort e aprendeu sobre Keyblade e Kingdom Hearts (mundo). Embora ele tenha tentado forçar a bruxa a revelar o que mais ela sabia sobre o Mestre Xehanort, Terra foi vítima de sua magia e foi possuída por sua própria escuridão. Durante seu tempo de possessão, Terra foi aparentemente forçado a extrair o coração de pura luz da adormecida Aurora e dá-lo a Malévola, que fugiu. Depois de lidar com um Unversed gigante, Terra jurou à princesa agora sem coração que ele retornaria seu coração para ela - assim que ele superasse a escuridão em seu coração.

    A jornada de Terra através dos mundos em seguida o trouxe para a Câmara do Espelho Mágico da Rainha; embora a Rainha não tivesse pistas que levassem à localização do Mestre Xehanort, ela ofereceu a Terra um acordo - mate a Branca de Neve e traga seu coração de volta e ela perguntará ao espelho onde está Xehanort. Não tendo nenhuma intenção de fazer como a Rainha diz, Terra decidiu perguntar a Branca de Neve se ela viu Mestre Xehanort; no entanto, ela não o conheceu. Depois que Unversed perseguiu Branca de Neve na floresta, Terra voltou para a Rainha já que seu espelho era a única pista que ele tinha para seguir agora. No entanto, ele foi atraído para uma batalha com o Espírito do Espelho Mágico devido à fúria da Rainha ao ser insultada por suas ações. Derrotando o espelho, Terra exigiu saber onde Mestre Xehanort estava; o espelho apenas ofereceu um enigma - "Além da luz e das trevas, ele habita; onde a guerra se travava nas montanhas".

    Sua próxima viagem o levou ao jardim da Cinderela, onde ele tentou encorajá-la a manter um coração forte depois que seu vestido de baile foi destruído; Terra ficou chocado quando a Fada Madrinha apareceu e usou sua magia para tornar o sonho de Cinderela realidade, permitindo Terra ver que ela também tinha um coração de pura luz. Incentivado por ver que acreditar em seus sonhos pode ajudá-los a se tornar realidade, Terra seguiu Cinderela até o palácio, onde lutou contra Unversed para ajudá-la a chegar ao salão de baile. Percebendo mais na varanda, Terra foi lidar com eles, mas se viu lutando contra um Unversed gigante. Vitorioso, Terra perguntou ao grão-duque o que ele sabia sobre o Unversed. Segundo ele, eles vieram logo depois que um menino usando uma máscara visitou o reino; o Unversed parecia obedecer ao menino, que não foi visto desde então.

    À meia-noite, Terra saiu e descobriu que Aqua tinha acabado de chegar; de acordo com Aqua, Ven saiu de casa para procurá-lo. Lembrando que Ven tentou dizer algo a ele, Terra agora gostaria de ter ouvido. Quando questionado sobre sua busca pelo Mestre Xehanort, Terra explicou o que aprendeu sobre sua busca por corações de pura luz. Ao sair, Terra ponderou sobre o Garoto Mascarado que controlava os Unversed e se eles tinham algo a ver com o porquê de Mestre Xehanort estar procurando por corações de pura luz.

    Vendo que ele não pode chegar a nenhuma conclusão por conta própria, Terra decidiu fazer uma visita ao Mestre Yen Sid, que foi o primeiro a saber dos Unversed. Após a chegada na Torre Misteriosa, Terra encontrou o aprendiz de Yen Sid - Rei Mickey - partindo através do uso de um Estilhaço Estelar. Encontrando-se com o poderoso feiticeiro, Terra perguntou qual deveria ser sua próxima ação e descobre que ao invés de ver o garoto controlando o Unversed e as ações do Mestre Xehanort separadamente, ele deveria vê-los como um e o mesmo problema. Com sua determinação renovada, Terra deixou a torre de Yen Sid apenas para ouvir a voz de Mestre Xehanort chamando-o do Cemitério Keyblade.

    Lá, ele encontrou o velho Mestre e aprendeu que suas ações eram para proteger a Luz de uma abominação das trevas - Vanitas - que se originou da própria escuridão de Ventus; Mestre Xehanort removeu sua escuridão para salvá-lo durante o treinamento, mas o ato feriu gravemente seu coração. Terra então finalmente entendeu por que Ven estava tão fora de si quando se encontrou pela primeira vez, mas se pergunta por que Vanitas está vagando livremente. Mestre Xehanort explica que em sua criação, ele tentou aprisionar a monstruosidade, mas falhou, permitindo que Vanitas espalhasse sua escuridão pelos mundos como o Unversed. Querendo saber onde Vanitas poderia estar agora, Terra é sugerida para ir para Radiant Garden - a cidade da luz, para onde Vanitas pode ser atraída a seguir.

    Após a chegada, Terra é atacada por um enxame de Unversed, provando que Mestre Xehanort estava correto. Derrotando os monstros, Terra viu Mestre Xehanort entrar na cidade e o seguiu, apenas para ser desviado por Merlin perdendo o livro 100 Acre Wood e devolvendo-o a ele. Saindo da cabana de Merlin, Terra viu um Unversed voar e o perseguiu até o Reator da cidade, onde ele se reuniu com Ven e Aqua, que estavam perseguindo os próprios Unversed que se combinavam com o seu para formar um enorme Unversed. Derrotando-o com seu excelente trabalho em equipe, Terra recebe um passe vitalício para a Disney Town de Ven.

    Depois de descobrir que Ven encontrou os enigmáticos Vanitas, Terra pede ao menino para ir para casa, pois os deveres urgentes que Terra precisa cumprir tornarão a situação insegura. Aqua, pensando que esses deveres não são como Mestre Eraqus os havia atribuído, é rapidamente informado por Terra que seu objetivo ainda é destruir a escuridão, ao qual Aqua se opõe declarando o fato de que Terra parece abraçá-la. Ventus rapidamente vem em defesa de Terra, Terra irritado quando descobre que Mestre Eraqus pediu a Aqua para espioná-lo, descobrindo assim da desconfiança de seu mestre. Enfurecido e magoado, Terra faz ouvidos moucos aos apelos de Aqua e tenta argumentar com ele e parte, dizendo a Ven para não segui-lo.

    Terra agora acredita que Mestre Xehanort é o único em quem ele pode confiar. No entanto, ele logo encontra um homem misterioso chamado Braig, que diz que capturou o Mestre Xehanort e o aprisionou nas Instalações de Purificação abaixo dos Jardins Externos. Ao chegar, Terra vê que Braig estava dizendo a verdade; o idoso Keyblade Master está amarrado. Braig explica que capturou Mestre Xehanort e aprendeu sobre a Keyblade, desejando ter uma para si. Terra se prepara para atacar Braig, mas é impedido por uma ameaça; incapaz de atacar, Terra apenas bloqueia os ataques de Braig. No entanto, algum incentivo rápido do Mestre Xehanort dá a Terra a força para lutar. Após a batalha, Terra ganha vantagem usando sua raiva como uma arma, perdendo assim o controle de sua escuridão, marcando a bochecha de Braig, bem como livrando o homem de seu olho direito e quebrando as correntes que mantinham Mestre Xehanort amarrado. Cambaleando de dor, Braig foge.

    Terra, que fica chocado ao ver que foi controlado pela escuridão novamente, é abordado pelo Mestre Xehanort. O idoso Keyblade Master explica que a Terra não era controlada pela escuridão; em vez disso, ele o controlou. Terra se recusa a acreditar, dizendo que não tem um lar para onde voltar no final de sua busca. Mestre Xehanort oferece a Terra uma posição como seu pupilo, fazendo-o duvidar de Mestre Eraqus. Mestre Xehanort explica que a escuridão sempre nasce dentro da luz, revelando o medo por que o Mestre Eraqus não passou da Terra. Mestre Xehanort então implora a Terra para se juntar a ele para trazer equilíbrio aos mundos, declarando que sua missão é derrotar a escuridão que perturba o equilíbrio, Vanitas. A corda final é puxada, Mestre Xehanort reconhece Terra como "Mestre Terra" e o lembra de derrubar Vanitas. Por causa disso, Terra vê o Mestre Xehanort como seu novo mestre.

    Enquanto Terra se prepara para deixar o Jardim Radiante, Ventus o alcança, pedindo para ir junto na jornada de Terra, ao qual ele se recusa. Terra diz, entretanto, quando ele realmente precisa de Ven, ele sabe que Ventus estará lá para ele. Enquanto Terra parece ter certeza de sua amizade enquanto ele decola para as Lanes Between, os Relatórios revelam que ele está fingindo sua alegria por causa de Ventus, já que Terra não tem certeza se ele vai vê-lo novamente.

    Em Disney Town, Terra encontra Unversed na pista de corrida e tenta ir atrás deles, apenas para ser quase atropelado pelo "Capitão Dark"; ele é salvo pela Rainha Minnie chamando por ele. Terra é repreendido por correr para os trilhos, mas ele explica que as regras não se aplicam ao lidar com Unversed; Chip e Dale acham que ele não é melhor do que o "Capitão Dark". No entanto, a Rainha Minnie pede sua ajuda para se livrar do Glidewinder Unversed, causando o caos na pista, forçando Terra a se tornar um piloto para derrotá-los. Ao vencer a corrida, Terra é agradecido por sua ajuda e ganha os votos de Chip e Dale para o Prêmio Milhão de Sonhos; Terra também aprende uma lição - você nem sempre tem que quebrar as regras para vencer.

    No Olympus Coliseum, Terra salva Hércules de um grupo de Unversed e decide entrar nos Jogos de lá para ver o quão forte ele se tornou e se ele pode controlar sua escuridão. Ele é abordado por Hades, que diz que pode ajudá-lo a dominar sua escuridão e nunca ter que temê-la; Hades está apenas procurando um peão para usar. Ao redigir o contrato, Hades faz referência ao significado de seu nome (Terra) em latim dizendo "Kinda earthy". Terra luta para chegar às finais da chave Oeste sem depender de sua escuridão, fazendo com que Hades infunda escuridão poderosa em seu oponente para a luta pelo título, Zack, para mostrar a ele o poder que ele pode obter ao se abrir para sua escuridão. No entanto, Terra derrota Zack, libertando-o do feitiço de Hades; Terra é declarada campeã dos Jogos e ganha a admiração de Zack por ser um herói.

    Em Deep Space, ele acaba sendo levado sob custódia pela Federação Galáctica por passar por uma nave de transporte de prisioneiros. Libertando-se durante um ataque de Unversed, Terra também liberta Dr. Jumba, que se oferece para ter sua criação, Experimento 626, para ajudar a derrotar Unversed. No entanto, ao libertar 626, Terra tem seu amuleto da boa sorte tirado dele; ele apela para que seja devolvido a ele, surpreendendo-se com o quanto sente falta de seus amigos. Terra se pergunta se 626 deseja ter amigos como todo mundo, o que leva Jumba a lançar outra de suas criações, o Experimento 221, para atacá-lo em retaliação. 626 tenta perguntar o que é um amigo, mas Terra diz a ele que é algo que não pode ser explicado, apenas experimentado. Com um alarme anunciando a fuga de todos os três, Terra foge de volta para as Lanes Between.

    Em Neverland, Terra salva o Capitão Gancho e Smee de Unversed; ele descobre que Vanitas não está lá, mas outro garoto está atrás da "luz" no peito de Hook. Escoltando Hook para Skull Rock, Terra é deixado para guardar a "luz" enquanto Hook vai em busca de uma estrela cadente. Logo depois, Terra conhece Peter Pan, o garoto depois da "luz"; No meio da luta, Slightly e Cubby tentam roubar o baú, mas o deixam cair, fazendo com que o tesouro caia, mostrando a Terra que ele foi enganado para guardar o saque. Peter Pan sai para salvar Tinker Bell, que também tinha ido atrás da estrela cadente. Hook chega com Tinker Bell preso em uma lanterna. Terra a liberta e se prepara para lutar contra Hook, mas o crocodilo o assusta. Terra deixa a caverna, mas os gritos dos Garotos Perdidos o levam de volta à caverna, onde um enxame de Unversed está atacando. Depois de derrotar o Unversed, Terra encoraja os Garotos Perdidos a colocarem coisas que eles guardam no baú para substituir o tesouro perdido durante a batalha.

    Terra Terra

    Terra escolhendo Riku como seu sucessor.

    Algum tempo depois, Terra se encontra com uma luz quente que o chama para outro mundo. Ao descobrir a fruta Paopu crescendo na ilha, ele relembra seus amigos e a distribuição dos amuletos da boa sorte no início de sua jornada, Terra está se perguntando por que ele está lá e se ele verá Aqua e Ven novamente. Logo colocando os olhos em um jovem Sora e Riku, ele descobre o potencial de Riku e mantém uma conversa com o menino. Terra pergunta por que ele quer ir para outros mundos, mais tarde escolhendo Riku para ser seu sucessor quando ele for capaz de segurar a Keyblade. Riku afirmando inúmeras vezes que ele tem coisas preciosas para proteger, Terra então observa que ele ainda tem coisas para proteger, também.

    Chamado logo depois para o Cemitério Keyblade pelo Mestre Xehanort, Terra descobre com o homem que Ventus descobriu a verdade sobre seu passado, voltou para ver o Mestre Eraqus sobre isso, e agora tem uma grande chance de ser eliminado.

    Terra imediatamente retorna ao Land of Departure, chegando bem a tempo de salvar Ventus de um ataque fatal do Mestre Eraqus. Recusando-se a obedecer às ordens de Eraqus de se retirar, Terra entra em sua escuridão. Depois de lançar Ventus em um portal para outro mundo, Terra derrota Mestre Eraqus, mas imediatamente se arrepende dessa ação. No entanto, Eraqus insiste que ele falhou com Terra, e ele próprio deve estar contaminado pela escuridão para ter levantado sua Keyblade contra Terra e Ventus em primeiro lugar. Naquele momento, no entanto, Mestre Xehanort chega e mata Mestre Eraqus a sangue frio enquanto Terra observa. Com suas verdadeiras intenções expostas, Xehanort acena para Terra vir ao Cemitério Keyblade antes de envolver o Land of Departure em trevas, o que o deixa em ruínas.

    Ao chegar ao Cemitério Keyblade, Terra se encontra com Aqua e Ventus. Terra explica o que aconteceu ao seu mestre e admite que ele teve que ser vigiado, jurando nunca mais se extraviar. No entanto, Aqua o avisa que a escuridão é baseada no ódio e na raiva, e que se Terra veio em busca de vingança, então Xehanort já venceu. Ventus chega e explica que Xehanort quer que ele e Vanitas lutem e criem a lâmina χ. Mestre Xehanort chega com Vanitas e começa a explicar porque o deserto está cheio de Keyblades.

    Terra veste sua armadura e ataca o assassino de seu mestre, mas é interrompido por um planalto de terra. Ele tenta ficar atrás dele depois que Ven é pego em suas mãos, mas uma tempestade de Keyblades o joga do platô e se espatifa no chão. Depois que Ven está totalmente congelado e caiu do penhasco, Terra observa enquanto Mestre Xehanort invoca Kingdom Hearts no céu. Alimentado por sua raiva, Terra voa de volta e descarta sua armadura; indagando o que Xehanort realmente fez a Ven, Terra descobre que ele fez um "favor" a Ven removendo a escuridão de seu coração. Terra então começa a lutar contra Mestre Xehanort e Vanitas.

    No meio da luta, Terra fica chocado ao ouvir o Mestre Xehanort ordenando que Vanitas mate Aqua e crie a lâmina χ. Terra tenta descer e ajudar, mas é bloqueado pelo Mestre Xehanort, que o encoraja a usar sua raiva e tristeza para se tornar mais forte. Terra libera toda sua raiva em Xehanort pelo que ele fez. sucumbindo à escuridão mais uma vez e batalha contra o idoso portador da Keyblade.

    No entanto, uma vez que Mestre Xehanort está enfraquecido a ponto de mal se ajoelhar, um estrondo alto vem do desfiladeiro abaixo e um grande feixe de luz vermelha dispara; de acordo com o Mestre Xehanort, a lâmina χ foi forjada. Chocado ainda mais, Terra observou enquanto Mestre Xehanort destrancava seu próprio coração, explicando que era hora de encontrar uma nave mais jovem e mais forte para ver o que havia além da Guerra Keyblade. Terra tenta se proteger de ser possuído pelo coração de Mestre Xehanort vestindo sua armadura, mas se provou inútil; um novo Xehanort nasceu e a armadura de Terra foi descartada.

    A mente e a força de vontade de Terra provam ser formidáveis ​​de fato, e passam a encontrar residência dentro de sua armadura descartada como a Vontade Persistente, para espanto absoluto de Xehanort. O Will então começou a lutar contra Xehanort para recuperar seu corpo; embora tenha sucesso em dominá-lo e subjugá-lo, Terra foi finalmente incapaz de recuperar seu corpo, em vez disso sendo deixado para trás no Cemitério Keyblade enquanto todos os outros foram lançados nas Lanes Between pela destruição da χ-blade.

    Apesar da possessão, o coração de Terra luta contra o de Mestre Xehanort várias vezes, o que leva ao novo Xehanort destravando seu coração mais uma vez para retaliar, levando à amnésia de Xehanort. [1]

    Kingdom Hearts II

    Você não parece ser metade do herói que os outros eram.

    Xigbar para Sora, referindo-se a Terra, Aqua e Ventus em Kingdom Hearts II.

    Terra é referenciada quando Sora encontra Xigbar no The World That Never Was, como um dos "outros portadores da Keyblade".

    Pontos em Branco

    Você nunca vai me afastar da única causa que me empurra para continuar lutando.

    Terra para Mestre Xehanort.

    O coração de Terra é visto com Mestre Xehanort, dentro do corpo do novo Xehanort, os dois disputando quem irá controlá-lo. Terra, com o coração do Mestre Eraqus selado dentro dele, conclui que não importa o que aconteça, ele fará tudo ao seu alcance para manter o Mestre Xehanort à distância, não importa o quão certo o Mestre Keyblade idoso estivesse de que seus planos malignos teriam sucesso.

    Terra é vista na Terra da Partida com Ventus adormecido, acordando seu amigo antes que ambos pronunciem o nome de Sora com um sentimento de esperança renovada. Isso indica que, apesar da destruição de "Ansem" e Xemnas, Terra ainda está vivo de alguma forma ou forma.

    Kingdom Hearts codificado

    Quando Data-Naminé explica a Data-Sora sobre os feridos que Sora deve salvar, Terra está entre os que ela menciona.

    Mais tarde, o Rei Mickey e Yen Sid falam sobre sua busca por Terra, Aqua e Ven, e como apenas a localização de Terra permanece desconhecida. 

    Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos

    Terra aparece brevemente dentro do pesadelo de Sora, ao lado de Aqua. Sora avista Riku e Kairi caminhando juntos. Quando ele os alcança, eles se transformam em Terra e Aqua. Sora pergunta quem eles são; eles ignoram a pergunta, chamando-o de Ven. Sora se transforma brevemente em Ventus, antes de Terra e Aqua se virarem e irem embora, voltando a ser os amigos de Sora enquanto se afastam.  

    Pouco depois, Ansem ataca Riku em uma tentativa de assumir o corpo de Riku novamente. Antes de lutarem, Riku revela a Ansem que ele o lembra de Terra e, portanto, resolve fazer de Ansem uma parte de sua luz. Em Where Nothing Gathers, um Mestre Xehanort totalmente devolvido menciona brevemente Terra como "sua nave", mas se esquece de explicar melhor o destino de Terra.

    Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -Uma passagem fragmentária-

    Uma visão de Terra aparece para Aqua após ela derrotar a Torre do Demônio nos restos do Castelo dos Sonhos. Ela questiona se ele também foi preso no Reino das Trevas, mas ele simplesmente desaparece, fazendo-a se perguntar se ela está ficando louca.

    Mais tarde, nos restos do Domínio Encantado, Aqua encontra fantasmas de Terra e Ven, perseguindo-os pela Floresta de Espinhos. Eventualmente, depois de derrotar hordas de Darksides, ela os alcança. Terra fala com ela, explicando que seu coração está preso à escuridão e que ele também está corrompido. Ele a avisa que Xehanort está procurando por Ven, mas quando ela explica que escondeu Ven em algum lugar onde ninguém vai encontrá-lo, Terra se transforma em Terra-Xehanort. Terra-Xehanort se pergunta se Ven está na Câmara do Despertar e, quando questionado por Aqua, começa a revelar sua identidade. No entanto, Terra domina a vontade de Xehanort, informando-a do ardil de Xehanort. Surpreso, Xehanort invoca um Darkside para arrastar Aqua e Ven para a escuridão, mas uma Terra enfurecida invoca cadeias de luz para afastar Xehanort.

    Kingdom Hearts III

    Terra aparece ao lado de Aqua e Ventus. Seu corpo ainda permanece possuído pelo Mestre Xehanort como Terra-Xehanort, mas seu espírito retorna como a Vontade Persistente.

    Quando Sora e os outros chegam ao Cemitério Keyblade para seu confronto final com o Mestre Xehanort e sua True Organization XIII, Terra-Xehanort tenta eliminá-los antes mesmo de chegarem ao Mestre Xehanort, derrubando Ventus e Lea antes de ser repelido por Donald com um poderoso feitiço que deixa Donald severamente enfraquecido, deixando Mickey, Donald, Pateta, Aqua, Ventus, Lea, Kairi e mais tarde Riku, incapaz de lutar contra um poderoso tornado Demon Tide Heartless que é capaz de varrer todos eles, deixando Sora em seu misericórdia para matar. No entanto, usando seu poder de acordar no Mundo Final, Sora consegue salvar seus amigos e reverter o tempo para momentos antes do encontro com Terra-Xehanort, mas quando eles se encontram no mesmo lugar novamente, antes que a história possa se repetir e Terra-Xehanort pode derrubar Ventus como sua primeira vítima novamente, o Lingering Will parece proteger Ventus e Aqua, forçando Terra-Xehanort a recuar, enquanto o tornado Demon Tide é derrotado e dispersado por Sora e as Keyblades dos Keyblades Warriors caídos vindo para ajude-o em sua hora de necessidade.

    Quando Sora, Aqua e Ventus mais tarde lutam contra Terra-Xehanort novamente com Vanitas. Depois que ambos são derrotados, Terra-Xehanort é capaz de prendê-los em correntes quando eles baixam a guarda ao tentar libertar Terra e se prepara para matar Aqua e Ventus. Antes que ele pudesse, seu Guardião Heartless aparece de repente e os salva, quebrando as correntes também, antes de subjugar Terra-Xehanort e arrancar as tiras de sua boca, permitindo que ele fale e se revele ser Heartless de Terra, que finalmente decide recuperar O corpo dele. Com a ajuda de Sora para paralisar seu corpo possuído, Terra libera seu coração do Guardião, fazendo com que ele desapareça, e leva seu corpo de volta de Xehanort, purgando-o de sua influência para sempre. Com seu coração e corpo um novamente, Terra corre para verificar Ventus e Aqua para se certificar de que eles estão bem, e os três amigos estão finalmente reunidos. Sora instrui Terra a cuidar deles até que se recuperem, então se encontrar com ele mais tarde.

    Quando eles se juntam a Sora, unidos por Lea, Xion e Roxas, eles descobrem que é tarde demais para parar o Mestre Xehanort, pois ele abate Kairi a sangue frio e provoca Sora, Riku e Rei Mickey a atacá-lo, permitindo que os X- lâmina a ser reformada. No entanto, embora eles acreditem que não conseguiram impedi-lo, Sora se recusa a desistir e se prepara para enfrentar o Mestre Xehanort de uma vez por todas. Terra dá seu apoio ao lado de Ventus, Aqua, Lea, Xion, Roxas, Riku e Rei Mickey para permitir que Sora, Donald e Pateta enviem Mestre Xehanort ao mundo dentro de Kingdom Hearts para lidar com ele de uma vez por todas. Assim que o trio derrota Xehanort em Scala ad Caelum, Terra e os outros Guardiões da Luz chegam. Terra confronta o homem que arruinou sua vida e diz a ele que havia muito mais para iluminar do que ele pensava quando o coração de Eraqus emerge dele. Eraqus convence Xehanort a entregar o X-blade aos guardiões e pede desculpas a Terra, Aqua e Ventus por suas ações e ideologias. Uma vez que Eraqus e Xehanort passam para a vida após a morte, Terra e os outros fecham Kingdom Hearts e Sora parte para trazer de volta Kairi com o Power of Waking.

    Terra e seus amigos voltam para casa na Terra da Partida, prestando seus últimos respeitos ao seu falecido mestre. Algum tempo depois, Terra dá uma festa da vitória na praia em Destiny Islands com todos os amigos; tendo uma corrida com Riku e Roxas enquanto Aqua e Mickey os torcem. Todos, incluindo Terra, testemunham enquanto Sora e uma Kairi revivida compartilham um momento antes de Sora desaparecer.

    Habilidades

    Terra invoca sua Keyblade de uma forma única. A arma é convocada como dados, os números então substituídos por pequenos cubos.

    Terra também é o mais poderoso do trio em termos de danos. Ele usa ataques lentos, mas muito pesados ​​e contundentes para dizimar seus inimigos. Além disso, ele tem acesso a uma variedade de feitiços mágicos e também a ataques físicos pesados. Sua afinidade com a Terra permite que ele use os poderosos feitiços Quake e Meteor. Além disso, ele também faz uso de poderes das trevas, como o feitiço Dark Firaga usado posteriormente na série pelo Modo Escuro de Riku, o Dark Volley Shotlock e o ataque Chaos Blade.

    Seus estilos de comando são:

    • Terra: Um estilo de comando exclusivo e poderoso para Terra que utiliza golpes lentos, mas pesados ​​ao máximo. Ativado preenchendo o Indicador de Comando com comandos físicos. O finalizador deste Estilo de Comando é Terra pulando no ar, carregando energia e jogando sua Keyblade no chão. O impacto cria uma enorme onda de choque. Este foi nomeado "Modo Fatal" no lançamento japonês.
    • Terra: Ativado ao preencher o Indicador de Estilo com comandos baseados em Minas (incluindo Explosão Brutal) ou Lâmina. Um estilo de comando poderoso e de longo alcance que funciona melhor no solo. O finalizador deste estilo de comando é basicamente Terra convocando três grandes cristais de terra do solo e enviando-os para causar danos aos inimigos.
    • Terra: Um estilo de comando no qual Terra invoca o poder das trevas para atacar os inimigos. Um estilo de comando versátil que atinge os inimigos com ataques lentos e pesados, mas também exibe ataques de projéteis de longo alcance. Ativado ao preencher o Indicador de estilo com comandos baseados em escuridão e baseados em gravidade. O finalizador consiste em Terra se escondendo em sua sombra, aparecendo sob seu inimigo e realizar um uppercut com uma garra negra. Este comando é ativado instantaneamente quando você luta contra o Mestre Eraqus. Devido a suas conexões com a Terra, o novo Xehanort também pode usar Dark Impulse durante suas batalhas com Aqua e Lingering Will. O nome deste Estilo de Comando é compartilhado com um dos Duel Sleights de Riku em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories.

    D-Link

    Artigo principal: Terra (D-Link) Terra

    Terra se torna um D-Link para Ventus e Aqua após receberem o Wayfinder Aqua feito para os três. O Terra D-link se concentra principalmente em comandos de ataque poderosos, juntamente com a gravidade e magia de ligação para parar os movimentos do inimigo, permitindo ataques mais fáceis.

    Shotlocks

    Terra Terra

    Terra usando Dark Volley.

    • Dark Volley: Um segundo tipo de Shotlock exclusivo do Terra. Terra dispara muitas rajadas de energia negra em todos os inimigos visados. pressione Terra (Terra nas versões japonesas) para disparar rajadas de três projéteis adicionais. Como já foi Terra, o novo Xehanort é capaz de usar este Shotlock em algum grau durante suas batalhas com Aqua e o Lingering Will.
    • Sonic Shadow: Um terceiro tipo de Shotlock exclusivo do Terra. Terra ataca todos os inimigos visados ​​enquanto envolta em uma aura de escuridão. O ataque termina com vários pilares de escuridão surgindo do solo.
    • Ultima Cannon: O Shotlock definitivo da Terra. A Keyblade da Terra se transforma em um canhão gigante e dispara duas rajadas enormes que explodem quando fazem contato com os inimigos. Como ambos estão conectados à Terra, o novo Xehanort e o Lingering Will podem usar este Shotlock até certo ponto.

    armas

    Os Keyblades exclusivos de Terra são baseados principalmente no elemento terra, referenciando o significado latino de seu nome, e o elemento escuridão, mostrando sua afinidade com a escuridão. O Earthshaker e o Darkgnaw podem ser vistos como seus Keyblades mais fracos, enquanto o Ends of the Earth e o Chaos Ripper podem ser vistos como uma versão atualizada de cada Keyblade, respectivamente.

    Seus Keyblades exclusivos também são focados principalmente na força, evidenciada de forma proeminente pela forma como o Chaos Ripper tem o maior bônus de ataque em todo o jogo. Ele também costumava treinar usando sua lâmina de madeira, que mais tarde passou para Ventus. Suas versões de Keyblades comuns são mais longas em comparação com Ventus e Aqua.

    TerraTerraArtwork
    [BBS]TerraTerraArtwork
    [BBS]TerraTerraArmadura
    [BBS]TerraTerraArte [BBS]

    1. Kingdom Hearts Birth by Sleep, Episódio Final: "Em um movimento desesperado para se livrar da Terra de uma vez por todas, Xehanort virou sua própria Keyblade e começou a afundar na poça de escuridão que se espalhou".
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Dream Drop Drop
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku
    Vilões Principais Jovem Xehanort - Mestre Xehanort - Xemnas - Ansem, Seeker of Darkness - Xigbar
    Outros vilões Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
    Áreas Castle That Never Was - Sleeping Worlds
    Condições Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
    Música Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
    Mini jogos Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Dream Drop Drop
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku
    Vilões Principais Jovem Xehanort - Mestre Xehanort - Xemnas - Ansem, Seeker of Darkness - Xigbar
    Outros vilões Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
    Áreas Castle That Never Was - Sleeping Worlds
    Condições Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
    Música Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
    Mini jogos Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
    Adicione um comentário do Terra
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.