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    Tutorial: a parte que desaparece

      Página do tutorial; este artigo é um tutorial fácil.Todos os tutoriais · Tutoriais de script

      Neste tutorial, vamos fazer um Tutorial: a parte que desapareceParte que desaparece ao ser tocada e reaparece em breve. Começamos criando uma peça e inserindo um Tutorial: a parte que desapareceFaça um script nele. Sua hierarquia deve ser assim.

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          • Tutorial: a parte que desaparece Script

      Abra o script e limpe todo o código. A primeira coisa que queremos fazer é definir variáveis. A única variável de que precisaremos para este script é uma variável chamada 'debounce'. Este tutorial irá explicar para que serve esta variável. A seguir, vamos conectar o evento Touched.



      debounce = true script.Parent.Touched: Connect (function (hit) end)

      Agora vamos verificar se há um humanóide e verificar a denúncia.

      debounce = true script.Parent.Touched: Connect (function (hit) if hit.Parent: FindFirstChildOfClass ("Humanoid") e denounce == true then debounce = false end end)

      Em seguida, precisamos configurar um loop que fará com que a parte desapareça após um segundo.

      debounce = true script.Parent.Touched: Connect (function (hit) if hit.Parent: FindFirstChildOfClass ("Humanoid") e denounce == true then debounce = false for i = 1,10 do script.Parent.Transparency = script. Parent.Transparency + 0.1 wait (0.1) end script.Parent.CanCollide = false end end)


      A última etapa é fazer com que reapareça. Vamos colocar um atraso de 5 segundos até que ele reapareça. Pule esta etapa se não quiser que sua parte volte.


      debounce = true script.Parent.Touched: Connect (function (hit) if hit.Parent: FindFirstChildOfClass ("Humanoid") e denounce == true then debounce = false for i = 1,10 do script.Parent.Transparency = script. Parent.Transparency + 0.1 wait (0.1) end script.Parent.CanCollide = false wait (5) script.Parent.CanCollide = true para i = 1,10 do script.Parent.Transparency = script.Parent.Transparency - 0.1 wait ( 0.1) end debounce = end end end)

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