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    VehicleSeats

      Para obter informações técnicas sobre a classe VehicleSeat, incluindo propriedades e funções, consulte Classe: VehicleSeat. AvisoEste é um artigo antigo que serve como um tutorial sobre o uso de VehicleSeats.

      VehicleSeats são os "assentos de carro" do Roblox. Eles podem ser usados ​​para fazer veículos controláveis. Eles foram desenvolvidos no início de 2009 pela equipe Roblox e implementados no jogo logo depois. Eles serviram como um substituto para VehicleSeatsVeículos controlados por HopperBin e veículos Controllerflag. Controllerflags foram removidos logo após a introdução de VehicleSeats, pois Controllerflags foram considerados muito difíceis de usar em comparação com VehicleSeats. Outro fator que contribui é que os Controllerflags só podem ser usados ​​aproximadamente no modo Singleplayer e não no Multiplayer.



      O principal uso desses assentos é simplesmente fazer carros, mas eles podem ser roteirizados para outras coisas e usos, eles também incluem algumas propriedades diferentes. As propriedades de um VehicleSeat são um pouco diferentes da parte ROBLOX e são as seguintes:

      • MaxSpeed ​​- Defina como qualquer número de velocidade para o seu carro dirigir.
      • Torque - quanta potência o carro tem, aumente para carros grandes e diminua para carros pequenos.
      • Throttle - Diz para que lado um carro está indo enquanto um jogador está dirigindo, 1 para frente e -1 para trás.
      • Steer - Diz para que lado um carro está virando, quase o mesmo que o acelerador, exceto no aspecto de viragem.
      • TurnSpeed ​​- Embora pareça controlar a velocidade de curva do carro, não parece ter muito efeito.

      Agora que conhecemos as propriedades especiais de um VehicleSeat, vamos adicionar um script para fazer as coisas acontecerem quando você dirige seu veículo (os scripts estarão em negrito). Agora, crie um script e coloque-o em um VehicleSeat.



      A primeira coisa que queremos é detectar constantemente o que está acontecendo com as propriedades especiais de um VehicleSeat e fazer com que o script faça algo, uma vez que uma delas tenha um determinado valor.

      Para fazer um script constante, que é executado infinitamente, vamos iniciá-lo com um loop. Para iniciar um loop infinito, digite o seguinte em seu script. Não se esqueça de adicionar a palavra-chave "fim" ao seu loop ou não funcionará:

      enquanto a verdade acaba

      Agora, como não queremos que esse loop se repita mais rápido do que o possível e travar o jogo, adicionamos uma "espera". A espera pode ser usada para atrasar o script por um determinado período de tempo. Depois de adicionar uma espera a um loop, ele será executado sempre que a espera terminar. Para adicionar uma espera, simplesmente digite wait () acima do que você deseja atrasar, o que entra entre () é o número de segundos que você deseja atrasar.

      O script agora deve ter a seguinte aparência:

      enquanto verdadeiro, espere (0.01) fim

      Agora vamos começar com os IFs. O "se" pode ser usado para determinar se algo é igual a, é maior que, menor que e não igual a. Esses IFs vão finalizar o script. Além disso, dentro do IF é onde dizemos ao assento para se mover e fazer outras coisas.

      Agora, vamos incluir "locais". Declarar algo como local torna muito mais fácil digitar e abreviar e torna os scripts muito mais fáceis de usar. Ele deve ficar assim quando adicionarmos:

      local Axis = script.Parent local Speed ​​= script.Parent.Speed.Value enquanto true do wait () if script.Parent.Steer == 1 then Axis.Reflectance = 0 - Torne o assento não brilhante final se script.Parent. Steer == -1 then Axis.Reflectance = 0.5 --Faça o assento bem brilhante se script.Parent.Steer == 0 then Axis.Reflectance = 1 --Faça o assento bem brilhante se script.Parent.Throttle == 1 then Axis.Transparency = 0.75 - Torne o final mais transparente se script.Parent.Throttle == -1 then Axis.Transparency = 0 - Torne o assento opaue final se script.Parent.Throttle == 0, em seguida, Axis.Transparency = 0.5 - Faça a extremidade da extremidade transparente do assento


      Agora, sente-se e comece a dirigir com as setas do teclado e observe o que acontece com o assento!


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