Close
    Search Search

    Vontade persistente

    Aqua ... Ven ... Um dia vou consertar isso.

    O Vontade persistente são os restos descartados dos pensamentos e desejos de Terra imbuídos em sua Keyblade Armor depois que seu corpo foi roubado pelo Mestre Xehanort.

    É brevemente um personagem jogável no final do cenário de Terra em Kingdom Hearts Birth by Sleep e Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix.

    Conteúdo

    Personalidade

    Como a vontade persistente é verdadeiramente um objeto inanimado, ela não pode sentir ou possuir personalidade própria. Desde que foi trazido à vida pelos pensamentos e emoções descartados de Terra, no entanto, ele é capaz de "sentir" um forte ódio por Xehanort, uma conexão próxima e devoção a Aqua e Ventus, e uma familiaridade com Riku e Sora.



    Aparência física

    The Lingering Will é uma armadura animada. O capacete é quase todo dourado, exceto a viseira, que é preta, e tem duas pontas vermelhas, uma de cada lado do capacete, apontando para cima. Os braços, pernas e costelas da armadura são pretos e têm padrões laranja decorando-os. Suas joelheiras, manoplas, peitoral e botas blindadas são de ouro, e há outras peças menores de armadura de ouro em suas pernas.


    Ele usa bordões pretos com bordas douradas. A frente da armadura no torso do Vontade Persistente é vermelha, assim como pequenos pedaços de armadura em suas pernas e manoplas. Ele também usa tornozeleiras douradas com pontas vermelhas nas costas que se curvam abruptamente para cima.


    Em Kingdom Hearts II Final Mix, a armadura de The Lingering Will parece ter uma coloração muito mais escura, seja por causa da falta de luz no Cemitério Keyblade, ou porque o longo período de tempo que passou lá simplesmente desbotou a armadura.

    Ele também usa uma capa dourada por fora e preta por dentro. No entanto, esta capa foi removida do design de Kingdom Hearts Birth by Sleep, para evitar problemas de atraso. [1]

    Como é a armadura descartada de Terra, o Lingering Will usa sua Keyblade principal, Ends of the Earth, em todas as suas aparições. Quando a vontade é criada em Kingdom Hearts Birth by Sleep, sua Keyblade muda para os fins da Terra, independentemente da Keyblade Terra estava usando antes desse ponto.

    No final do cenário de Terra em Kingdom Hearts Birth by Sleep, o Lingering Will fala brevemente com a voz de Terra, mas em Kingdom Hearts II Final Mix, parece se comunicar com Sora usando sons metálicos, que Sora, Donald e Pateta entendem perfeitamente bem, possivelmente devido a não ter o dublador de Terra na época.

    História

    Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono

    Vontade persistente

    The Lingering Will sobe para lutar contra Terra-Xehanort.


    Assim como Mestre Xehanort possui o corpo de Terra e o transforma no novo Xehanort, os pensamentos e desejos poderosos de Terra foram capazes de encontrar residência em sua armadura descartada e trazê-la à vida como a Vontade Persistente. The Lingering Will, determinado a parar o Mestre Xehanort a todo custo, cria um campo de força gigante, o Will's Cage, para prender Terra-Xehanort. Irritado com o desafio de Terra, Terra-Xehanort enfrenta a Vontade Persistente na batalha.


    No final, o Lingering Will emerge vitorioso, deixando Terra-Xehanort inconsciente. A figura blindada então empurra sua Keyblade no chão, ajoelhando-se. Logo depois, Terra-Xehanort é consumido por uma imensa esfera de luz, o resultado de Aqua e Ventus destruindo a lâmina χ após a própria destruição de Vanitas. As nuvens acima cobrem Kingdom Hearts, desaparecendo acima, deixando o Lingering Will permanecer sozinho no Keyblade Graveyard, silenciosamente prometendo a Aqua e Ven que algum dia, isso vai consertar as coisas.

    Kingdom Hearts II Mix Final

    Onze anos depois, um portal para Badlands no cemitério de Keyblade aparece misteriosamente no Castelo da Disney. Sora, Donald e Pateta prosseguem para entrar no portal e encontrar o Lingering Will na mesma posição em que foi deixado. Ele menciona Aqua, Ventus e a Keyblade. Em seguida, confunde Sora como "aquele que ele escolheu"; percebendo seu engano, pergunta por que não é "ele".

    Então ele se pergunta se Sora é Xehanort, pronunciando lentamente o nome do último, antes de finalmente se levantar como fez antes para atacá-lo. Sora luta de volta e vence a batalha, e o Vontade Persistente meramente se ajoelha novamente depois disso, dizendo que uma vez ele sentiu o poder que Sora possuía. Sora pode retornar para revanche contra o Will, que concorda em lutar, mas não se sabe se as revanche subsequentes são canônicas.


    Kingdom Hearts III

    Enquanto Terra-Xehanort confronta os Sete Guardiões da Luz logo após eles chegarem ao Cemitério Keyblade, o Vontade Persistente chega inesperadamente após ser descoberto e avisado por Naminé enquanto no Mundo Final, enfrentando Xehanort na batalha. O confronto visível é curto, com um grande número de Heartless e Nobodies chegando ao local, forçando os Sete Guardiões a se concentrarem nos recém-chegados.


    A luta entre os dois eventualmente termina abaixo da base real da Organização nas terras áridas, onde o Vontade Persistente proclama que Terra-Xehanort deve ser interrompido a todo custo. No entanto, Terra-Xehanort convoca a Figura Negra em breve em sua batalha contínua, que agarra a Vontade Remanescente pelo capacete e começa a quebrá-lo. No entanto, Sora, que estava viajando no tempo desde os eventos após a Guerra Keyblade em busca de Kairi, aparece de uma poça de luz abaixo dos dois, forçando a Figura Negra a se desmaterializar enquanto liberta o Vontade Remanescente. Uma vez que Sora revela que ele não era o único com o poder de viajar no tempo, ele enfrenta Terra-Xehanort em uma batalha curta, embora Terra-Xehanort mais uma vez convoque a Figura Negra, desta vez atrás de Sora para subjugá-lo. Enquanto Terra-Xehanort prepara um golpe final na cabeça com sua Keyblade, o Lingering Will pula no caminho e empurra Sora para o lado, fazendo com que ele receba o golpe fatal quando seu capacete se estilhaça, fazendo com que desmorone completamente com a armadura descartada as peças desaparecem.

    Com a destruição do Lingering Will, isso permitiria a Terra recuperar sua Keyblade e armadura originais, uma vez que ele recuperou o controle de seu corpo de Xehanort.

    Habilidades

    Estilo de luta

    The Lingering Will, como outros chefes secretos de Kingdom Hearts II Final Mix, é difícil de derrotar; seus movimentos mais básicos são atacar com seu Keyblade, Ends of the Earth, usando um ataque combo quase idêntico ao de Sora, embora em vez disso ele transforme seu Keyblade em um objeto semelhante a uma broca para o finalizador de combo de impulso para a frente, e pode voar em velocidades muito altas . Suas principais habilidades são transformar seu Keyblade em várias formas de ataque.

    Ele pode transformá-lo em um chicote que causa menos danos do que a forma da lâmina, mas sua maior velocidade e alcance compensam. Além disso, o Lingering Will também pode usar o Ultima Cannon Shotlock da Terra como um ataque. Sora, no entanto, pode desviar isso de volta para a Vontade Persistente, que o deixa muito vulnerável. O Lingering Will também pode transformar seu Keyblade em um Keyblade Glider que o deixa voar extremamente rápido, e um objeto parecido com uma engrenagem que gira tão rápido que se Sora for atingido por ele uma vez, então o resto dos acertos também atingirão Sora.

    A Vontade Persistente também pode conjurar um ataque semelhante a um ritual. Neste ataque, o Lingering Will entra em um estado frenético, semelhante à técnica de Saïx Berserk. Suas manoplas de braço e capacete irão emitir uma aura vermelha brilhante, e então ele pode dividir sua Keyblade em duas armas. Isso, quando adicionado com seus combos, o torna extremamente letal.

    Neste ataque, o Lingering Will só é vulnerável depois de completar um ataque ou depois de desviar o tiro do Keyblade formado por canhão de volta para ele. Qualquer outra vez que você atacá-lo, o ataque será anulado. Enquanto no estado de frenético, os últimos ataques do combo rápido do Will podem ser bloqueados por Sora regularmente, embora fosse necessário evitar os dois primeiros golpes antes que ele se desviasse e um tempo muito preciso.

    Além de seu Keyblade, o Lingering Will tem algumas habilidades mágicas. Ele também pode criar um selo de aparência incomum que cria uma orbe laranja ou azul. Uma orbe laranja faz com que Sora seja incapaz de atacar e uma orbe azul impede que Sora use magia ou itens. Ele também pode usar um pouco de magia; por exemplo, quando o Lingering Will está fazendo um ataque do tipo Sonic Blade com pouco HP ou atacando com seu Keyblade Glider, às vezes ele usará Blizzaga. Além disso, quando ele transforma seu Keyblade em um planador e o cavalga, se Sora estiver muito longe dele, ele às vezes usará Magnega que causa algum dano e puxará Sora em seu caminho.

    O Lingering Will também pode conjurar objetos parecidos com drones que disparam raios de plasma em Sora e seu grupo. Um ataque particularmente mortal consiste em prender Sora em um selo em forma triangular que drena sua saúde em um ritmo muito rápido, semelhante a um ataque usado por Xemnas, mas muito mais poderoso. Apenas um comando "Break Free" na lista de comandos de Sora pode salvá-lo disso. Se o jogador escolher o comando errado enquanto estiver preso, Sora morrerá imediatamente, mesmo com Mais Uma vez e a Segunda chance equipadas.

    Curiosamente, quando atinge Sora com sua (s) Keyblade (s), a maioria de seus combos se assemelha aos combos de Sora, mais notavelmente os combos Valor Form e Final Form. Deve-se notar que todos os ataques do Lingering Will podem ser bloqueados ou evitados com bloqueio preciso, magia Reflega, magia Curaga com a habilidade Leaf Veil equipada ou transformações de Drive Form se cronometrado certo. Uma forma recomendada de evitar ataques é ativar Limites quando Donald e Pateta estiverem próximos, de preferência Donald's, pois eles podem durar mais.

    Ao jogar como o Lingering Will durante a batalha final com Xehanort no Keyblade Graveyard em Kingdom Hearts Birth by Sleep, ele perde a habilidade de Terra de usar D-Links; o medidor D-Link ficará vazio, sem nenhuma maneira de reabastecê-lo. Mantendo o imenso poder de Terra, o Lingering Will tem acesso a quaisquer habilidades equipadas antes do início da batalha, incluindo todos os Shotlocks e Comandos de Deck. Enquanto Terra foi capaz de empunhar qualquer Keyblade que o jogador equipou, a arma do Vontade Persistente é predefinida como o Extremo da Terra.

    Arma

    Artigo principal: Extremidades da Terra
    Vontade persistente

    Os confins da terra, outrora exercidos pela Terra.

    Quando o novo Xehanort nasceu, ele sacrificou a armadura da Terra e a Keyblade das Extremidades da Terra pela velha arma do Mestre Xehanort. Como uma parte da Terra residia dentro da Vontade Remanescente, ela foi capaz de empunhar os Extremos da Terra para conquistar Xehanort. Os Confins da Terra permaneceriam então com a Vontade Persistente em sua solidão no Cemitério Keyblade; a armadura animada usaria a Keyblade uma segunda vez para lutar contra Sora onze anos depois.

    O Lingering Will é um portador de Keyblade muito capaz, capaz de transformar os Extremos da Terra em várias formas diferentes. Ele compartilha a habilidade de Terra de invocar um Keyblade Glider, usando o que antes era um meio de transporte para o herói como uma técnica ofensiva. Outras formas que os fins da terra podem assumir através da influência do Vontade Remanescente incluem um chicote de corrente, a forma semelhante a um canhão maciça usada no Ultima Cannon Shotlock da Terra, uma manopla de perfuração e uma arma semelhante a um harken.

    Exceto pelo Keyblade Glider e Ultima Cannon, essas formas eram exclusivas para os confins da Terra quando empunhadas pelo Lingering Will. A armadura também segura a arma de uma forma diferente em Kingdom Hearts II Final Mix do que em Kingdom Hearts Birth by Sleep, a última versão idêntica à de Terra.

    Curiosidades

    • As únicas duas pessoas que Lingering Will já lutou são Sora e Xehanort, os principais protagonistas e antagonistas da série, respectivamente.
    • The Lingering Will é o único personagem da série até agora cujo tema, "Rage Awakened", toca quando alguém luta contra ele e joga como ele.
    • The Lingering Will é erroneamente descrito como "um homem coberto de armadura" no Jiminy's Journal em Kingdom Hearts II Final Mix, embora seja na verdade a armadura oca de Terra.

    1. Nomura: Queríamos fazer com que tantas pessoas pudessem tocar juntas quanto possível, mas no final só podíamos tocar seis. A propósito, no filme secreto de Kingdom Hearts II Final Mix você pode ver Terra em sua armadura com uma capa, mas nós tiramos a capa neste jogo. Era para tornar o processamento mais fácil quando você está jogando com seis pessoas. O processamento do tecido em movimento pode ser lento, então a velocidade de execução é completamente diferente se ele tem uma capa ou não.
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Vento - Água Vontade persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Kingdom Hearts II Mix Final
    Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    Inimigos AdicionaisBosses Vontade persistente - Cogumelo XIII - Dados da Réplica da Organização XIII
    Sem coração Aerial Champ - Air Viking - Iron Hammer - Lance Warrior - Mad Bumper - Magic Phantom - Necromancer - Perplex - Reckless - Runemaster - Camo Cannon - Spring Metal
    Localizações AdicionaisMundos Cemitério Keyblade
    Áreas Caverna da Lembrança - Câmaras de Repouso e Despertar
    Armas adicionais Registro Akáshico + - Centurião / Centurião + - Orgulho Congelado / Orgulho Congelado +
    Música Adicional Banda sonora original de Kingdom Hearts completa
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Vento - Água Vontade persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Kingdom Hearts II Mix Final
    Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    Inimigos AdicionaisBosses Vontade persistente - Cogumelo XIII - Dados da Réplica da Organização XIII
    Sem coração Aerial Champ - Air Viking - Iron Hammer - Lance Warrior - Mad Bumper - Magic Phantom - Necromancer - Perplex - Reckless - Runemaster - Camo Cannon - Spring Metal
    Localizações AdicionaisMundos Cemitério Keyblade
    Áreas Caverna da Lembrança - Câmaras de Repouso e Despertar
    Armas adicionais Registro Akáshico + - Centurião / Centurião + - Orgulho Congelado / Orgulho Congelado +
    Música Adicional Banda sonora original de Kingdom Hearts completa
    Adicione um comentário do Vontade persistente
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.