Close
    Search Search

    Xigbar / Gameplay

    Xigbar / Gameplay

    Xigbar é um chefe que aparece em Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts II Final Mix, Kingdom Hearts 358/2 Days e Kingdom Hearts III.


    Em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix, Xigbar é lutado no The World That Never Was no andar inferior do Hall of Empty Melodies, e em Kingdom Hearts 358/2 Days ele é lutado no Olympus Coliseum. Em Kingdom Hearts III, ele é lutado ao lado de Dark Riku e brevemente Ansem, Seeker of Darkness na trilha de Valediction, uma área do Skein of Severance dentro do Cemitério Keyblade.


    Em Kingdom Hearts II Final Mix, uma versão Replica Data de Xigbar também pode ser enfrentada no Hall of Empty Melodies.

    Conteúdo

    Estratégia

    Kingdom Hearts 358/2 dias

    Artigo principal: Missão 61: Vencer os ataques de ameaça Heartless
    • Xigbar salta para trás e dispara dois tiros em Roxas do ar.

    A batalha contra o chefe Xigbar em Kingdom Hearts 358/2 Days não é uma luta até o fim. Tudo começa quando Xigbar desafia Roxas como o outro finalista nos jogos do Olympus Coliseum.


    Se o jogador se aproximar de Xigbar, ocasionalmente ele salta para trás e dispara dois tiros do ar no jogador. Se isso for feito novamente imediatamente depois, ele fará novamente. Ele só pode fazer isso duas vezes seguidas. O alcance das flechas de Xigbar é maior, elas viajam mais devagar e não podem mudar seu caminho tão facilmente quanto no Modo Missão.

    Se o jogador viajar para fora de seu alcance, o Xigbar se teletransportará para um local próximo ao jogador. Ele só pode disparar dezesseis tiros antes de ter que recarregar. Quando ele recarrega, o jogador deve aproveitar a chance de chegar perto para causar algum dano. Dodge Rolls são eficazes para desviar de seus tiros durante a corrida e seus tiros também podem ser bloqueados.


    Após o jogador ter trazido sua segunda barra de HP parcialmente cheia, a partida terminará, enviando-os diretamente para a batalha do chefe contra a Armadura de Guarda.

    Kingdom Hearts II

    Ataques
    • Xigbar dispara combinações de flechas de laser em Sora logo após os círculos e pontos rotativos no HUD se alinharem.
    • Xigbar se teletransporta ao redor da arena rapidamente, disparando combinações de flechas de laser em Sora.
    • Xigbar muda a forma da arena usando seus poderes espaciais.
    • Ele ataca uma flecha laser azul maior, e vários deles começam a quicar ao redor da arena.
    • Xigbar muda a arena novamente para uma pequena plataforma quadrada. Ele gira, disparando uma enxurrada de flechas de laser, então se teletransporta para o espaço ao redor da plataforma para desencadear vários outros ataques. Finalmente, ele se teletransporta no ar acima da plataforma e dispara inúmeras flechas de laser acima dele.

    A batalha começa com Xigbar se transformando em uma saliência com vista para a arena em que Sora está e uma tela de HUD aparecendo. Xigbar irá disparar combinações de flechas de laser em Sora logo após os círculos e pontos rotativos no alinhamento do HUD. O jogador deve usar o comando de reação "Warp Snipe" para desviar os tiros de Xigbar. Depois que três dos tiros de Xigbar foram desviados em sequência, ele se teletransportou de volta para o chão. Ele provavelmente fará este ataque pelo menos mais uma vez na batalha.


    Durante a maior parte da luta, Xigbar se teletransporta ao redor da arena rapidamente, disparando combinações de flechas de laser em Sora. Essas flechas podem ser esquivadas ou refletidas de volta em Xigbar com Guarda para danos menores. Após aproximadamente três combos, Xigbar interromperá seus ataques para recarregar suas armas de flecha. Neste momento, o jogador pode facilmente acertá-lo com um combo. Xigbar paira de cabeça para baixo durante a batalha, então o jogador deve pular para alcançá-lo. Como resultado, habilidades que concedem combos aéreos serão úteis.


    Xigbar também muda frequentemente a forma da arena usando seus poderes espaciais. Em um turno, a arena se torna estreita, com Xigbar em uma extremidade atirando em Sora rapidamente. No segundo, a arena se torna um caminho estreito em forma de caixa com uma única plataforma estendendo-se até o meio da arena, sobre a qual Xigbar paira. No terceiro, a arena assume o formato de uma caixa com uma intersecção de plataformas que se encontram no meio. Xigbar irá se juntar para bombardear Sora com flechas de laser e o jogador deve atacá-lo com um movimento final para mudar a arena para trás.

    Mais tarde na luta, Xigbar irá carregar uma flecha laser azul maior, e vários deles começam a quicar ao redor da arena. O jogador pode usar o comando de reação Warp Snipe para desviar até três dessas setas azuis em Xigbar e causar dano a ele. Essas flechas ricocheteiam além dos ataques normais de arma de flecha de Xigbar e do teletransporte. Mais tarde na luta, Xigbar começará a disparar vários tiros em rápida sucessão.

    Quando fraco, Xigbar adicionará um novo ataque ao seu repertório. Ele mudará a arena novamente para uma pequena plataforma quadrada e girará, disparando uma saraivada de flechas de laser. Ele então se teletransporta para o espaço ao redor da plataforma para desencadear vários outros ataques. Finalmente, ele se teletransporta no ar acima da plataforma e dispara inúmeras flechas de laser acima dele, que atingem Sora.


    O jogador pode evitar o primeiro conjunto de ataques saltando primeiro para o canto esquerdo da plataforma e, em seguida, correndo no sentido anti-horário atrás dos tiros de Xigbar. A última parte desse ataque pode ser evitada facilmente, já que quando Sora está correndo, ele é rápido o suficiente para escapar dos tiros de Xigbar, desde que algo não o atrase. Este é facilmente o ataque mais perigoso de Xigbar, já que uma vez pego na barragem, Sora ficará atordoado até que o ataque termine e, portanto, não pode curar. Como alternativa, os limites podem ser usados ​​para evitá-lo.


    Ao lutar contra Xigbar, seus ataques normais podem ser bloqueados com Guard, Reflect ou Warp Snipe. No entanto, como ele está constantemente se teletransportando e mudando a face da arena, chegar perto dele para causar danos pode ser difícil. Como mencionado, o melhor momento para acertar Xigbar é quando ele faz uma pausa para recarregar suas armas de flecha, já que ele não se teletransportará e é altamente vulnerável. Derrotá-lo melhora a magia do ímã de Sora.

    Kingdom Hearts II Mix Final

    Ataques
    • Xigbar dispara combinações de flechas de laser em Sora logo após os círculos e pontos rotativos no HUD se alinharem.
    • Xigbar se teletransporta ao redor da arena rapidamente, disparando combinações de flechas de laser em Sora.
    • Xigbar muda a forma da arena usando seus poderes espaciais.
    • Ele ataca uma flecha laser azul maior, e vários deles começam a quicar ao redor da arena.
    • Xigbar muda a arena novamente para uma pequena plataforma quadrada. Ele gira, disparando uma enxurrada de flechas de laser, então se teletransporta para o espaço ao redor da plataforma para desencadear vários outros ataques. Finalmente, ele se teletransporta no ar acima da plataforma e dispara inúmeras flechas de laser acima dele.

    Na revanche de dados, o Xigbar começa transformando o palco. Xigbar não precisa mais recarregar suas armas, então a única maneira de atordoá-lo é desviar seus tiros de volta para ele usando Guard ou Reflect, o que permitirá que você se aproxime dele por um breve período. Seus tiros agora são muito mais rápidos também.

    Quando ele deixa a área para atirar, ele agora pode atirar em Sora antes que o Comando de Reação "Warp Snipe" esteja disponível. Seu tiro azul carregado agora quase não leva tempo para carregar e vem rápido demais para usar o Comando de Reação de forma confiável, então é melhor lançar Reflect antes que acerte para dissipá-lo. Fora isso, Xigbar é bastante semelhante à batalha em Kingdom Hearts II e as mesmas táticas podem ser usadas para derrotá-lo.

    Adicione um comentário do Xigbar / Gameplay
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.