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    Zexion / Gameplay

    Artigo incompleto Este artigo está incompleto. Você pode ajudar a Kingdom Hearts adicionando estatísticas do Lexicon para Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Verifique a quantidade e o valor das cartas de ataque e fictício e a quantidade e os valores das cartas Soul Eater na seção de estatísticas do deck.



    Zexion aparece como um chefe em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories e Kingdom Hearts II Final Mix.

    Em Re: Chain of Memories, Zexion luta contra Riku quando eles se chocam após a destruição de Marluxia.

    Embora Zexion não seja um chefe em Chain of Memories, as cutscenes de seu chefe de Re: Chain of Memories ocorrem após a batalha com Darkside.

    Em Kingdom Hearts II Final Mix, Zexion apareceu antes de Sora como uma Absent Silhouette e uma Data Replica. Ambos, Absent Silhouette e Replica Data, são combatidos no fac-símile do 3rd Basement de Destiny Islands. O portal para a batalha da Silhueta Ausente aparece na Câmara Interna da Caverna dos Mortos após Sora escapar de Hades.

    Conteúdo

    Estratégias

    Kingdom Hearts Re: Chain of Memories

    Ataques
    • Desastre - Zexion e seus clones corporais criam uma esfera de energia no centro do campo de batalha, girando e disparando feixes de energia nela. A esfera então explodirá em uma onda de energia luminosa inevitável.
    • Cyclone Snatch - Zexion cria um vórtice preto prejudicial no centro do campo de batalha que atrai Riku e rouba duas cartas de Devorador de Almas cada vez que ele se aproxima o suficiente.
    • Dark Punisher - Zexion agarra Riku, drenando seu HP.
    • Vingança Negra - Qualquer um dos clones sobreviventes de Zexion corre para Riku, cortando-o com seus Devoradores de Almas replicados. O verdadeiro Zexion então executa um ataque de impacto para baixo.
    • Cartão Fictício - Riku sofre danos e se atordoa.
    • Captura de ímã - Zexion cria uma esfera de energia magnética em seu Livro da Retribuição, enviando-a para Riku e roubando três cartas de Devorador de Almas.
    • Zexion telecineticamente joga o Livro da Retribuição na direção de Riku.
    • Zexion invoca três clones de si mesmo.

    A batalha contra Zexion pode ser um tanto chata e difícil de superar. Felizmente, Riku permanecerá no Modo Escuro por toda a batalha, concedendo ao jogador um aumento de força e velocidade, bem como a habilidade de usar Sleights. Apesar disso, é recomendado que Riku tenha um nível de AP relativamente alto, garantindo que ele cause o máximo de dano possível por qualquer meio de ataque.



    A principal estratégia de Zexion é roubar continuamente as cartas de Riku para se preparar para suas técnicas mais ameaçadoras, algo que é feito principalmente através do lançamento telecinético do Livro da Retribuição na direção de Riku. Se o ataque acertar, Riku perderá três cartas que não podem ser recarregadas enquanto estiver em posse de Zexion. Essa tática pode ser evitada com sucesso usando o "Quick Run" do Dark Mode.

    O último método de Zexion de passar as cartas de Riku e seu único Sleight disponível nos estágios iniciais da batalha é o Cyclone Snatch. Durante a execução deste Sleight, Zexion criará um vórtice preto no centro do campo de batalha. Este vórtice atrairá Riku enquanto permanecer, causando um leve dano quando ele o toca e roubando duas cartas por acerto. O Cyclone Snatch pode ser evitado, no entanto, usando continuamente "Quick Run" em direção à borda do campo de batalha até que o ataque termine.

    Quando o chefe tiver coletado cartas suficientes, três cópias do Livro da Retribuição aparecerão nos cantos do campo de batalha, brilhando com uma aura misteriosa. O deck de Zexion será convertido de seu deck totalmente mágico para um deck composto pelas cartas de Devorador de Almas roubadas de Riku e três cópias do chefe aparecerão, cada uma com um Devorador de Almas falso em mãos. Quando Zexion usa uma carta Soul Eater, seus clones irão atacar Riku, cortando-o, o combo terminando com um golpe para baixo do próprio Zexion. Zexion também terá acesso a dois Sleights muito poderosos, Dark Punisher e Catastrophe.

    Durante a execução de Dark Punisher, Zexion agarrará Riku por trás, drenando lentamente seu HP. Apenas um Card Break irá libertar Riku das garras do chefe. A catástrofe é muito mais mortal. Durante sua execução, Zexion e suas réplicas giram ao redor da área, enquanto Zexion invoca uma esfera de energia de luz no centro do campo de batalha, disparando um feixe de laser nela enquanto os clones restantes fazem o mesmo. Novamente, apenas quebras de cartão permitirão que Riku escape.



    A execução desses poderosos ataques corpo a corpo e Sleights continuará enquanto os quatro Lexicons permanecerem no campo. Portanto, todos eles devem ser destruídos, algo feito por meio da utilização cuidadosa de ataques aéreos ou mesmo um Inverse Burst Sleight tornado possível através de um cartão de amigo King Mickey. Destruir um Book of Retribution não apenas fará com que um clone de Zexion desapareça (observe que o número de clones restantes afetará o número de acertos no combo padrão de Zexion), mas também irá abrir mão de EXP.

    Destruir com sucesso todas as quatro cópias do Livro da Retribuição fará com que todas as cartas Devorador de Almas que Zexion roubou reapareçam no campo de batalha e pegá-las fará com que elas retornem ao deck de Riku para uso normal. Com suas técnicas mais poderosas não mais disponíveis, Zexion irá então reverter para sua estratégia de roubo de cartas.

    O jogador deve tomar muito cuidado uma vez que as cópias do Livro da Retribuição são destruídas pela primeira vez, no entanto, como Zexion pode colocar uma carta chamariz de Devorador de Almas (reconhecida por sua coloração única) entre as cartas caídas que ele havia roubado anteriormente. Se o jogador usar esta carta involuntariamente, Riku sofrerá danos e ficará atordoado por um tempo, o que o deixará vulnerável a mais danos e permitirá que Zexion roube facilmente mais cartas.

    Em termos de métodos recomendados para derrotar Zexion, o jogador deve utilizar Card Duels sempre que possível. Dark Barrage pode ser especialmente poderoso quando se tem um alto nível de AP, e o fato de que pode atingir vários alvos permitirá que Riku destrua as cópias do Livro de Retribuição de Zexion, fazendo com que EXP caia como resultado. Os ataques de Zexion devem ser Card Broken sempre que possível, pois a maioria será inevitável se isso não ocorrer.


    Sleights também devem ser usados ​​para a vantagem do jogador, embora o deck mal composto de Riku só permita o uso de Dark Break e Dark Firaga, um alto nível de AP aumentando muito o dano causado por essas habilidades também. Apesar da grande vantagem que Sleights fornecerá em termos de HP, eles não devem ser abusados, já que o uso contínuo de Sleights para causar dano pesado ou Card Break em um ataque irá reduzir rapidamente o número de cartas utilizáveis ​​de Riku do valor inicial de 23 para um ou dois, esse efeito colateral negativo só piorou com as habilidades de roubo de cartas de Zexion.


    Ficar com apenas cartas de número baixo prejudicará bastante o jogador, uma vez que Zexion invoca seus clones, já que ele usará valores de cartas maiores do que o normal durante este tempo, tornando a destruição das cópias do Livro da Retribuição uma tarefa difícil, a falta de cartas de alto valor em O deck de Riku possivelmente tornando impossível parar os Sleights de Zexion. Quaisquer cartas do Rei Mickey devem ser salvas, pois serão úteis para reabastecer o HP de Riku se ele atingir a Zona de Alarme.

    Se Zexion alguma vez utilizar sua Carta de Inimigo, uma que conceda a ele a habilidade Confu-Strike, o jogador deve ter extrema cautela, pois qualquer ataque utilizado pelo chefe terá uma chance de conceder a Riku o efeito de status Confuso. Embora confuso, os controles de Riku serão invertidos. Isso pode ser um obstáculo extremo quando se trata de evitar um ataque. Se Riku precisar de suporte extra no meio da batalha, uma Carta de Inimigo como Jafar, Maleficent ou Oogie Boogie pode ser usada. Bata nele um pouco para provocar um "estou começando a sentir", em voz fraca.

    Kingdom Hearts II Mix Final

    Ataques
    • A Silhueta Ausente de Zexion tentará prender Sora e seus amigos dentro do Livro da Retribuição.

    Em Kingdom Hearts II Final Mix, a ausência de cartas muda completamente o estilo de ataque de Zexion. No início da batalha, a Silhueta Ausente de Zexion tentará prender Sora e seus amigos dentro do Livro da Retribuição. Para que qualquer membro do trio fique preso, eles devem ficar no caminho do símbolo brilhante que Zexion invoca antes dele. Se Donald ou Pateta estiverem presos, eles alertarão o jogador gritando o nome de Sora, precisando ser liberados do Livro da Retribuição por meio de combos físicos. Assim que o Livro da Retribuição for destruído, o personagem que ele mantinha em cativeiro será libertado. Se o próprio Sora for capturado, um novo conjunto de problemas será apresentado.

    Assim que Sora for capturado, ele será enviado para uma dimensão paralela, contida no Livro da Retribuição. Aqui, Sora será bombardeado por cópias do Lexicon, tendo que encontrar Zexion, que se escondeu dentro do verdadeiro Lexicon. Uma vez que o Livro da Retribuição que esconde Zexion foi localizado, sua barra de HP deve ser esvaziada e o Comando Dispel Reaction pode ser usado para retornar Sora ao mundo real. Nesse meio tempo, Sora pode ser capaz de utilizar um Comando de Reação único e não ofensivo. Isso permitirá que ele obtenha Drive Orbs e HP Orbs no meio da batalha por meio do menu de comando.

    Habilidades como o Limite do Cometa de Donald evitarão que Sora receba dano dos Lexicons conforme eles caem sobre ele, enquanto também causa dano à Silhueta Ausente de Zexion no Livro da Retribuição. Limit Form é um Drive Form recomendado para uso quando dentro da dimensão de bolso, já que seus ataques de restauração de HP também causarão grandes danos e não farão com que Donald ou Pateta desapareçam. Uma vez que Dispel é usado e Sora é retornado ao mundo real ao lado de Donald e Pateta, prossiga para bombardear Zexion com combos terrestres e aéreos semelhantes.

    Assim que o HP do chefe começar a diminuir, ele irá capturar Sora e enviá-lo para uma área diferente da dimensão do bolso. Três círculos de luz, dois vermelhos e um azul, aparecerão no chão. As cores dos círculos irão então alternar, Sora tendo que pousar no círculo que permanece azul dentro do limite de tempo. O sucesso cercará Sora, Donald e Pateta em uma barreira protetora, permitindo que eles ataquem o Zexion escondido. Não fazer isso fará com que Sora e o grupo sejam bombardeados por meteoros.

    Um limite de longa duração como Duck Flare ou Comet pode ser usado para prevenir danos, mas Sora também pode contar com as habilidades Once More ou Second Chance se ele os tiver equipado e então utilizar Cura ou Poção quando o ataque terminar. Sora, Donald e Pateta serão então transportados de volta para a primeira área da dimensão do bolso, a Silhueta Ausente de Zexion novamente precisando ser localizada e atacada para que o Comando de Reação Dispel possa ser usado. O chefe pode então ser bombardeado por ataques físicos ou feitiços como Fogo e Trovão até a derrota. A Silhueta Ausente de Zexion renuncia a uma Receita do Livro das Sombras como recompensa por ter sido conquistado.

    Data Rematch

    Ataques
    • A Silhueta Ausente de Zexion tentará prender Sora e seus amigos dentro do Livro da Retribuição.

    A batalha contra a Réplica de Dados de Zexion fluirá de forma bastante semelhante à batalha contra sua Silhueta Ausente. As únicas diferenças serão a quantidade de HP que o chefe tem e o padrão no qual ele usa seus ataques. Resumindo, e além dessas pequenas diferenças, a batalha contra essa réplica de dados não deve ser difícil.

    Tudo o que o jogador deve fazer é relembrar a estratégia usada na batalha da Silhueta Ausente e usar o Comando Dispel Reaction quando estiver preso no Livro da Retribuição. Sora também deve ser de um nível relativamente alto, usando feitiços como Curaga e Reflega, assim como Drive Forms e uma poderosa Keyblade como a Ultima Weapon. Derrote a Réplica de Dados de Zexion e uma Ilusão Perdida será obtida.

    Estatísticas de convés

    Tipos de cartão

    Carta de Ataque A Carta de Ataque B Magic Card Cartão de Item Carta Inimiga
    Zexion / Gameplay Zexion / Gameplay Zexion / Gameplay Zexion / Gameplay Zexion / Gameplay

    Valores do cartão

    Plataforma principal
    de visita 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Total

    Zexion / Gameplay 5 0 0 1 2 3 4 5 6 7 33
    Zexion / Gameplay 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 2
    Zexion / Gameplay -
    Outras cartas
    de visita 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Total

    Zexion / Gameplay 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
    Zexion / Gameplay 2 1 1 3 3 2 3 0 2 0 17
    Zexion / Gameplay 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1

    Truques e ataques

    Ataque Descrição de visita
    Captura de ímã (Magnune Sunacchi?) Zexion cria uma esfera de energia magnética em seu Livro da Retribuição, enviando-a para Riku e roubando três cartas de Devorador de Almas. Zexion / Gameplay
    Vingança Negra (Dāku Ribenji?) Qualquer um dos clones sobreviventes de Zexion corre para Riku, cortando-o com seus Devoradores de Almas replicados. O verdadeiro Zexion então executa um ataque de impacto para baixo. Zexion / Gameplay
    Elixir (Erikkusā?) Recarrega todas as cartas de ataque e mágica. Zexion / Gameplay
    Cartão Fictício (Cartão fictício, Damī Kādo?) Riku sofre danos e se atordoa. Usado no deck de Riku; torna-se Zexion / Gameplay. Zexion / Gameplay
    Prestidigitação Descrição Requisitos
    Cyclone Snatch (Ciclone Natch, Saikuron Sunacchi?) Zexion cria um vórtice preto prejudicial no centro do campo de batalha que atrai Riku e rouba duas cartas de Devorador de Almas cada vez que ele se aproxima o suficiente. Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay
    Regenerador (Regenerador, Saisei-ki?) Zexion recria todos os Lexicons que foram destruídos. Eficaz mesmo após a quebra do cartão. Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay
    Dark Punisher (Dark Panisher, Dāku Panisshā?) Zexion agarra Riku, drenando seu HP. Disponível apenas quando cartas suficientes do Devorador de Almas forem roubadas. Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay (0-10)
    Desastre (Catástrofe, Katasutor ofī?) Zexion e seus clones corporais criam uma esfera de energia no centro do campo de batalha, girando e disparando feixes de energia nela. A esfera então explodirá em uma onda de energia luminosa inevitável. Disponível apenas quando cartas suficientes do Devorador de Almas forem roubadas. Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay + Zexion / Gameplay (11-27)

    Vídeos

    Este artigo está incompleto. Você pode ajudar a Kingdom Hearts adicionando estatísticas do Lexicon para Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Verifique a quantidade e o valor das cartas de ataque e fictício e a quantidade e os valores das cartas Soul Eater na seção de estatísticas do deck.
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