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    Aldeão

    Para o personagem Super Smash Bros., consulte Villager (personagem). Para o personagem do jogador, veja jogador. Aldeão

    Uma variedade de aldeões em New Leaf.

    Aldeões (por vezes referido como residentes da ilha em New Horizons) são os NPCs principais da série Animal Crossing, e atualmente existem cerca de 460 deles. Eles vivem vidas simples e tranquilas espalhadas pela cidade do jogador. Com o lançamento de Wild World, os moradores começaram a se especializar em hobbies, como pescar, encontrar fósseis, coletar insetos - para citar apenas alguns. São todos animais, como sugere o título da série Animal Crossing, e vêm em uma variedade de espécies, de camundongos a elefantes. Em Animal Crossing: os aldeões de New Leaf são mais interativos. Ocasionalmente, plantam flores, sacodem árvores ou até compram itens da loja.



    Os aldeões se movem para a cidade aleatoriamente, onde não há como determinar quem se moverá em seguida até que sua casa seja definida, a menos que o jogador convença um aldeão de outra cidade a se mudar, ou o jogador convença um aldeão a se mudar do Acampamento. Os jogadores com a atualização amiibo de boas-vindas do The New Leaf podem entrar em contato com a Wisp, que lhes permite entrar em qualquer aldeão usando seu cartão amiibo. Cada aldeão inicialmente vem com um design de interior exclusivo, que mudará gradualmente com o tempo, dependendo dos móveis que eles solicitarem (assim como insetos, peixes, fósseis e roupas) ou obterem comprando ou obtendo do jogador. Quando os aldeões falam com outros aldeões, a mudança de roupa é uma ocorrência frequente.

    No Wild World, a casa do aldeão normalmente só pode ser inserida se ele estiver dentro (na versão Gamecube, os aldeões só precisam estar no acre fora de sua casa para o jogador entrar). Os aldeões têm vários "ciclos de sono" e a casa permanece trancada enquanto eles dormem. O jogador não pode ver dentro de baús, guarda-roupas ou qualquer outro tipo de unidade de armazenamento dentro da casa de um aldeão; quando o jogador abre um, vai aparecer uma mensagem específica relativa a cada guarda-roupa, algumas referências a outros jogos da Nintendo. O jogador também não pode desligar as luzes dentro da casa de um morador. Às vezes, ao acaso, o morador oferece um item de mobília quando o jogador olha em uma unidade de armazenamento.



    • 1 Aparência
    • 2 personalidades
    • 3 aldeões iniciais
    • 4 papéis no Animal Crossing
    • 5 papéis no mundo selvagem
    • 6 papéis no povo da cidade
    • 7 papéis na New Leaf
    • 8 papéis em novos horizontes

    Aparência

    Como mencionado anteriormente, os aldeões aparecem como animais em cada jogo da série. Sendo de natureza antropomórfica, eles ficam em dois pés com a mesma postura e postura dos personagens humanos jogáveis. Eles também usam roupas e maquiagem, dando-lhes uma aparência humana. Eles são capazes de representar diferentes emoções humanas percebidas (mais tarde chamadas de "reações" como na New Horizons), do choro à alegria, o que é considerado impossível na maioria das espécies animais. O personagem jogável pode aprender essas emoções com o Dr. Shrunk (New Leaf) e Frillard (City Folk), ou com os próprios aldeões quando eles se aproximam (New Horizons).

    Personalidades

    Esta seção destaca brevemente as notas principais sobre cada traço de personalidade. Para obter mais informações, verifique as páginas de personalidade individual:

    Existem diferentes personalidades e características encontradas nos aldeões. Todos os moradores compartilham os mesmos interesses e hobbies, mas alguns são mais aparentes em personalidades individuais do que outros. Existem várias personalidades: Cranky, Jock, Lazy e Smug, que são personalidades de aldeões masculinos, e Snooty, Peppy, Normal e Sisterly, que são personalidades femininas. As diferentes personalidades compartilham traços semelhantes, especialmente os equivalentes masculino e feminino. Existem muitas características comuns dos moradores. Por exemplo:


    • Aldeões Snooty e Cranky podem parecer esnobes, arrogantes e hostis com outros personagens e o jogador, com o tempo, eles podem se aquecer, mas ainda parecem um tanto arrogantes.
    • Os aldeões Sisterly and Smug vão parecer atenciosos e atenciosos com o jogador e outros aldeões, quase como figuras paternas. Em New Leaf, eles quase sempre dão remédios ao jogador quando ele é picado por uma abelha.
    • Aldeões normais e preguiçosos parecem muito calmos para a maioria, mas também são muito gentis e atenciosos. Eles geralmente se darão bem com o jogador e outros aldeões na maior parte.
    • Os aldeões Peppy e Jock também são normalmente amigáveis, mas também podem ser um tanto infantis e competitivos.

    Traços de personalidade determinam o diálogo e a voz de um morador.


    Masculino

    • Irritadiço
    • Preguiçoso
    • Jock
    • Presunçoso

    Feminino

    • Snooty
    • Normal
    • Peppy
    • Fraternal

    Aldeões iniciais

    Os aldeões iniciais são os primeiros aldeões que o jogador tem em sua cidade quando começam um novo jogo. A quantidade de Aldeões Iniciais difere em cada jogo. Em Animal Crossing havia 6, em Wild World havia 3, em City Folk a quantidade foi revertida para 6, em New Leaf, a quantidade de aldeões iniciais é 5, e em New Horizons, a quantidade é 2 (sempre definida como um Jock e um aldeão Sisterly).

    Papel no Animal Crossing

    Inicialmente no Animal Crossing original, há 6 aldeões na cidade quando o jogador se move, os quais são definidos como um de cada personalidade. O número máximo é 15. Uma vez que 15 aldeões tenham se mudado, um dos aldeões já existentes tentará se mover para permitir que um novo morador entre. Quando um morador se muda para outra cidade, há uma chance de vê-los vagando por aí cidade, falando sobre como eles queriam vir para uma visita e que sentiam saudades da cidade. Os aldeões têm um papel único no Animal Crossing que não é tão aparente no Wild World. Durante os eventos da cidade, eles se reúnem e comemoram em diferentes áreas da cidade para participar de diferentes eventos. Mais notado é durante as celebrações de Réveillon, onde eles se reúnem ao redor do lago da cidade (em lançamentos futuros, eles estão simplesmente espalhados pela cidade e têm conversas especiais em torno das festividades).


    Durante o verão e o inverno, um morador aleatório pode aparecer na cidade e viver dentro de uma tenda ou iglu durante o dia, onde se oferecerá para jogar com o jogador e terá a chance de obter itens exclusivos. Em futuros lançamentos de jogos, eles não são uma fonte de móveis raros e únicos, mas se tornam um meio de ganhar móveis por meio de trocas. Eles também não acampam e vivem apenas em suas casas.


    Papel no Mundo Selvagem

    Inicialmente no Wild World, há 3 aldeões na cidade quando o jogador entra, de 8 possíveis. Uma vez que 8 aldeões tenham se mudado, um dos aldeões já existentes pode sair, para permitir que outro novo morador entre, diminuindo o número para 7 até que o novo aldeão se mova. Embora os aldeões tenham um papel semelhante ao de Animal Crossing, eles têm alguns recursos novos.

    Quando o personagem jogável se torna amigo dele, é provável que dê ao jogador uma imagem de si mesmo, como prova de sua amizade. Cada imagem tem uma citação única para cada morador, que pode ser lida quando a imagem é colocada na casa do jogador e clicada.

    Não há tendas ou iglus no Wild World.

    Eles também são competitivos no Wild World, um recurso exclusivo do jogo. Durante algumas conversas, eles podem perguntar ao jogador se eles querem ver quem consegue pegar o maior peixe ou encontrar o inseto mais raro. São jogos semelhantes ao Torneio de Pesca e ao Bug-Off. Durante esses eventos, quando dois aldeões se encontram, eles não falam.

    Outra novidade foram os rumores de que alguns moradores estavam namorando. Isso pode ser descoberto conversando com alguns dos aldeões na cidade, que estariam fofocando sobre os dois aldeões ou um dos dois aldeões no relacionamento. Normalmente, são os aldeões esnobes que fofocam. Não havia nenhuma prova, no entanto, do namoro dos dois aldeões, a não ser por meio de uma conversa.

    Ao contrário do primeiro jogo, os aldeões andam em um ritmo muito mais lento do que o jogador, o que continua através do City Folk.

    Papel no City Folk

    Inicialmente em City Folk, há 6 aldeões na cidade quando o jogador se move. O número máximo é 10. Uma vez que 10 aldeões tenham entrado, um dos aldeões já existentes tentará se mover para permitir que um novo morador entre .

    Os aldeões têm um papel ligeiramente diferente do que no Mundo Selvagem. Eles não competem mais contra o jogador, já que esse recurso era o destaque nos eventos Bug-Off e Torneio de Pesca. Eles têm, no entanto, um novo recurso que é jogar esconde-esconde, onde um grupo de até 3 aldeões se esconde pela cidade; atrás de árvores, sinais e edifícios (mas nunca neles). Eles não fornecem mais fotos suas quando se tornam amigos do jogador.

    Os moradores agora falam sobre o glamour e o estilo encontrados na cidade, uma nova área encontrada no jogo. É o único lugar em qualquer um dos jogos para encontrar aldeões que não são residentes na cidade do jogador.

    Papel na New Leaf

    Em New Leaf, o número máximo de aldeões no total é dez, embora o décimo só possa ser acessado por alguém que se mudou da cidade de um amigo, usando os cartões amiibo, ou pelo acampamento. Os moradores agora podem regar e plantar flores, sacudir árvores, ler o quadro de avisos e sentar-se em bancos e tocos e, além disso, fotos e fofocas de namoro são trazidas de volta. Outros eventos também são comentados, como quando outros moradores estão planejando se mudar ou estão doentes.

    Antigos aldeões que se mudaram podem aparecer periodicamente na Main Street. Embora esses aldeões não possam ser recrutados de volta para a cidade dos jogadores a partir dessas interações, eles falarão sobre o tempo que passaram lá entre outros tópicos. Os aldeões que partiram podem retornar à cidade, mas somente depois que dezesseis outros aldeões se mudaram e saíram da cidade.

    Papel em Novos Horizontes

    Em Novos Horizontes, o número máximo de aldeões no total é dez. Eles retêm a maior parte de seus comportamentos do jogo anterior, além de balançar as árvores, além de serem capazes de realizar interações apropriadas com qualquer mobília que encontrarem do lado de fora. Eles também podem comentar sobre objetos próximos que eles ou o jogador estão inspecionando. O aldeão também parece mais ciente do que o jogador faz, pois eles comentam ou reiteram as fofocas que ouvem de outros aldeões sobre o que o jogador pode ter feito, como tirar fotos ou ajardinar. Se o jogador estiver movendo móveis ou paisagismo, os moradores podem se reunir e observar o jogador enquanto ele trabalha.

    Aldeão

    Lyman correndo na praia.

    Os aldeões também podem ser encontrados em várias atividades, juntos ou sozinhos, como cantar, fazer exercícios, praticar ioga ou correr livremente. Eles são iniciados por um único aldeão, e os aldeões próximos podem decidir participar com eles assim que avistá-los. Os aldeões também são vistos carregando vários itens, como bolsas, cestas de piquenique, toras de madeira, bem como vários itens alimentares. Eles também podem ser vistos varrendo várias áreas da ilha, principalmente a área ao redor de sua casa ou a praça. Eles podem ser ocasionalmente encontrados dentro do Museu, reagindo apropriadamente a qualquer coisa em exibição quando falados conforme os vêem e reconhecendo se o jogador que fala com eles é o doador. Eles também podem ser vistos vagando pelas lojas procurando itens e comentando sobre eles, embora não se saiba se eles alguma vez compraram alguma coisa. Eles, no entanto, ficarão chocados se o jogador comprar um item que está olhando no momento.

    Ao iniciar um novo jogo, as duas primeiras aldeãs são garantidas como atletas e irmãs, respectivamente. Os três primeiros aldeões que você convidar para as viagens misteriosas podem ser normais, cheios de energia ou preguiçosos. O primeiro aldeão que o jogador convida através do acampamento seria sempre presunçoso. Quaisquer aldeões subsequentes podem ser qualquer uma das 8 personalidades disponíveis.

    Os primeiros três aldeões convidados sempre recebem interiores de casa genéricos e baseados em personalidade que, por enquanto, não podem ser alterados. Os dois aldeões iniciais também terão casas genéricas quando atualizarem suas tendas. Os aldeões que se mudarem após esses cinco terão casas centradas em suas características específicas.

    Embora o diálogo ainda seja compartilhado entre os aldeões de um certo tipo, cada aldeão agora está programado com um dos seis hobbies que os tornará mais propensos a realizar certas ações mais do que outras. A lista de hobbies e suas descrições podem ser encontradas nesta página.



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