A Animal Crossing A série de videogame é uma série de jogos de simulação de comunicação, exclusivamente para consoles Nintendo (exceto Pocket Camp, que é um jogo para celular). Todos os jogos da série são não lineares, no sentido de que têm um início algo definido, mas sem meio ou fim. O jogador assume o papel de um humano em uma vila de animais. A série não é violenta e foi avaliada como 'E' para Todos pela ESRB (3+ pela PEGI). O jogador pode assumir tarefas dos aldeões, pagar sua hipoteca, jardim, peixes, pegar insetos e muito mais.
- 1 Objetivos do jogo
- 2 Aldeões
- NUNCA personalização
- 4 Atividades
- Linha do tempo 5
- 5.1 Primeira geração
- 5.2 Segunda geração
- 5.3 Terceira geração
- 5.4 Quarta geração
Objetivos do jogo
Como uma simulação de vida aberta, a série Animal Crossing não tem um objetivo definido - como tal, após uma sequência introdutória no início dos jogos, os jogadores são livres para fazer o que quiserem. O único "objetivo" no jogo, se houver, é pagar a hipoteca colocada sobre a casa do jogador. Mas, como a maioria das coisas dentro do jogo, isso é totalmente opcional e não incorre em quaisquer consequências além de ter menos espaço para armazenar itens. O jogador também pode interagir com outros personagens no jogo para construir relações sociais entre si, positivas ou negativas, sem consequências dramáticas. Os itens podem ser usados para auxiliar o jogador na interação do jogo e / ou na decoração. A personalização da própria casa do jogador e seus arredores pode ser feita para melhorar seu ambiente.
Antes de New Leaf, o primeiro jogador se move para uma cidade com um nome designado e layout aleatório, apoiado pela ajuda de Tom Nook para acomodá-los em qualquer casa disponível de sua escolha. Depois, Tom Nook começa a apresentar ao jogador como pagar os empréstimos da casa, e diz a eles para pagar seus empréstimos em qualquer ritmo, tudo sem qualquer tipo de traição. O jogador também pode plantar árvores e flores para tornar sua cidade atraente. Explorar diferentes áreas fora da cidade também é possível, o que concede acesso a certos aspectos do jogo que não estão disponíveis na ilha principal.
Em New Leaf, o primeiro jogador acabará por se tornar prefeito assim que criar sua cidade. Isabelle orienta o jogador ao longo do caminho, introduzindo as habilidades básicas do jogo. Assim que o jogador atingir seus objetivos de aprovação de prefeito, ele será capaz de obter acesso a Projetos de Obras Públicas e agora pode colocar qualquer Projeto de Obras Públicas ao ar livre para expandir a jogabilidade e permitir uma decoração limitada da cidade fora do plantio de árvores, flores e alfaiataria projetos de caminho.
Em Novos Horizontes, o primeiro jogador começa com uma ilha deserta, constrói uma pequena sociedade residencial lá com a ajuda de Tom Nook e transforma toda a ilha em uma pequena vila que consiste em vários edifícios principais mais as casas residenciais de pelo menos três aldeões e o próprio jogador. Demora no mínimo 14 dias para que a maioria dos recursos se tornem disponíveis no New Horizons.
Aldeões
Em todas as cidades da série Animal Crossing, a própria aldeia é inteiramente composta por uma população de animais (excluindo o jogador, que é o único ser humano em toda a série junto com outros jogadores). Os aldeões servem como personagens interativos, aos quais são atribuídas personalidades e traços, e isso afeta a maneira como eles se comunicam com o jogador e entre eles. Os aldeões são capazes de falar (apesar de serem animais) e vivem em seus próprios domínios dentro das aldeias. Os aldeões, nos jogos posteriores, também são capazes de jogar, como esconde-esconde, e na maioria das vezes, eles geralmente pedem ao jogador para realizar tarefas para eles (que vão desde entregar presentes até enviar uma mensagem para outro humano jogador), que pode gerar uma recompensa se executado no tempo definido. Os aldeões também são antropomórficos e, como tal, são capazes de andar em um estado humanóide e também podem usar roupas. Os aldeões entram e saem regularmente devido a certos fatores (por exemplo, porque o jogador trocou animais com outra aldeia por Wi-Fi, ou simplesmente porque eles não estão satisfeitos com sua vida atual). Diz-se também que eles gostam de receber cartas e, se enviarem um presente, geralmente o enviarão de volta.
Personalização
Embora os jogos anteriores oferecessem pouco ou nenhum serviço em termos de customização, os jogos mais recentes apresentam a capacidade de customizar não apenas as próprias roupas do jogador, mas também papel de parede, piso e até pinturas. Também é possível decorar o terreno no jogo com os próprios padrões do jogador. O termo 'customização' também pode incluir a variedade de itens e móveis disponíveis para colecionar, permitindo ao usuário, de certa forma, "customizar" suas casas e temas.
Atividades
Apesar de ser um jogo aberto, Animal Crossing oferece algumas atividades para passar o tempo e ajudar a 'completar' certos aspectos do jogo (como completar a exibição de bug dentro do museu da cidade). Algumas dessas atividades incluem a captura de insetos, a caça de fósseis e até a coleta de itens (o último é um objetivo para completar o catálogo do jogador). Os jogadores também podem interagir em jogos de esconde-esconde com os moradores, participar de festivais e eventos da cidade e, geralmente, fazer o que quiserem no jogo, incluindo a captura de insetos / peixes.
Timeline
Na linha do tempo a seguir, os jogos com títulos em negrito são aqueles considerados jogos da série principal. Estes são, em ordem cronológica: Animal Forest, Animal Forest +, Animal Crossing, Animal Forest e +, Wild World, City Folk, New Leaf e New Horizons.
Primeira geração
Os jogos da primeira geração (2001-2005) eram principalmente japoneses, com exceção do Animal Crossing. Esses jogos apresentaram Tom Nook e as Able Sisters.
Nome | arte da caixa | Datas de lançamento | Tipo |
---|---|---|---|
Floresta animal ど う ぶ つ の 森 Dōbutsu no Mori |
14 de abril de 2001 | Jogo Nintendo 64 | |
Animal Forest + Animal Crossing + Dōbutsu no Mori + |
14 de Dezembro de 2001 | Jogo GameCube | |
Animal Crossing | 16 de setembro de 2002 Outubro 17th, 2003 24 de setembro de 2004 |
Jogo GameCube | |
Animal Forest e + Animal Crossing + Dōbutsu no Morie + |
27 de junho de 2003 | Jogo GameCube | |
4koma Gag Battle Batalha de mordaça de 4 frames em Animal Crossing Dōbutsu no Mori Yonkoma Gaggu Batoru |
2003 | Manga |
Segunda geração
Os jogos de segunda geração (2005-2012) introduziram a perspectiva do 'registro rolante', um grampo da série desde então, assim como o jogo online.
Nome | arte da caixa | Datas de lançamento | Tipo |
---|---|---|---|
Animal Crossing: mundo selvagem Vamos, Animal Crossing Oideyo Dōbutsu no Mori |
November 23rd, 2005 5 de Dezembro de 2005 8 de Dezembro de 2005 Março 31st, 2006 6 de Dezembro de 2007 |
Jogo Nintendo DS | |
Hohinda Mura Dayori Animal Forest News da vila de Hohinda Dōbutsu no Mori: Hohinda Mura Dayori |
28 de novembro de 2005 - 27 de dezembro de 2013 | Série de mangá | |
Floresta Animal: Venha Vamos, Animal Crossing Oideyo Dōbutsu no Mori |
Desconhecido | Manga | |
Dōbutsu no Mori ど う ぶ つ の 森 Dōbutsu no Mori |
16 de Dezembro de 2006 25 de julho de 2007 (DVD) |
Filme animado | |
Animal Crossing: Cidade Folk Vamos para a cidade Animal Crossing Machi e Ikō yo Dōbutsu no Mori |
16 de Novembro de 2008 17 de Novembro de 2008 20 de Novembro de 2008 4 de Dezembro de 2008 5 de Dezembro de 2008 28 de Janeiro de 2010 |
Jogo Wii | |
Floresta Animal de Todos Animal Crossing para todos Minna no Dōbutsu no Mori |
2008 | Manga | |
Relógio Animal Crossing | 4 de maio de 2009 4 de maio de 2009 |
Aplicativo DSiWare | |
Calculadora Animal Crossing | 4 de maio de 2009 4 de maio de 2009 |
Aplicativo DSiWare | |
Animal Crossing: Sweet Day Animal Crossing Candy Festival Dōbutsu no Mori Kyandī Matsuri |
18 de Novembro de 2012 30 de Novembro de 2012 8 de Dezembro de 2012 |
Minijogo Nintendo Land |
Terceira geração
Os jogos de terceira geração (2012-2020) introduziram o design exterior na forma de projetos de obras públicas, assim como a personagem Isabelle.
Nome | arte da caixa | Datas de lançamento | Tipo |
---|---|---|---|
Animal Crossing: New Leaf Animal Crossing: New Leaf Tobidase Dōbutsu no Mori |
8 de Novembro de 2012 7 de fevereiro de 2013 9 de junho de 2013 14 de junho de 2013 15 de junho de 2013 |
Jogo Nintendo 3DS | |
Vida de Minna de Seseragi Mura Animal Crossing: New Leaf Seseragi Village Life Together Tobidase Dōbutsu no Mori Vida de Minna de Seseragi Mura |
2012 - desconhecido | Série de mangá | |
Animal Crossing Plaza | Agosto 7th, 2013 Agosto 8th, 2013 Agosto 8th, 2013 |
App WiiU | |
Fotos com Animal Crossing Foto Animal Cruzando Juntos Issho ni Foto Dōbutsu no Mori |
2014 Setembro 2nd, 2015 |
App Nintendo 3DS | |
Animal Crossing: Happy Home Designer Animal Crossing Happy Home Designer Dōbutsu no Mori: Happī Hōmu Dezainā |
Julho 30th, 2015 25 de setembro de 2015 Outubro 2nd, 2015 Outubro 3rd, 2015 |
Jogo Nintendo 3DS | |
Animal Crossing: Festival de amiibo Festival Animal Crossing amiibo Dōbutsu no Mori: amiibo Fesutibaru |
13 de Novembro de 2015 20 de Novembro de 2015 Novembro 21st, 2015 Novembro 21st, 2015 |
Jogo WiiU | |
Animal Crossing: Pocket Camp Animal Crossing Pocket Camp Dōbutsu no Mori: Poketto Kyanpu |
Outubro 25th, 2017 WW Novembro 22nd 2017 |
jogo para celular |
Quarta geração
Os jogos de quarta geração (2020-presente) introduziram personalização e decoração exteriores completas. Pela primeira vez, os jogos da série principal foram atualizados com frequência.
Nome | arte da caixa | Datas de lançamento | Tipo |
---|---|---|---|
Animal Crossing: New Horizons Floresta Animal Crossing Atsumare Dōbutsu no Mori |
WW Março 20th, 2020 | Jogo Nintendo Switch | |
Montar! Cruzamento entre animais Floresta Animal Crossing ~ Notícias de uma ilha tranquila ~ Atsumare Dōbutsu no Mori Nonbiri Shima Dayori |
Indisponível | Março 2020 | Manga |
The Animal Crossing Series | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
|
Série principal Dōbutsu no Mori (Dòngwù Sēnlín) • Dōbutsu no Mori + • Animal Crossing • Dōbutsu no Mori e + • Mundo selvagem • Gente da cidade • New Leaf (Welcome amiibo) • New Horizons |
Spin-offs Relógio • Calculadora • Sweet Day • Plaza • Fotos juntas • Happy Home Designer • Festival amiibo • Pocket Camp |
Outras mídias Dōbutsu no Mori (filme) • Dōbutsu no Mori: Hohinda Mura Dayori • Dōbutsu no Mori e + 4koma Gag Battle • Minna no Dōbutsu no Mori • Oideyo Dōbutsu no Mori • Tobidase Dōbutsu no Mori Minna de Seseragi Mura Life |
Outras séries Super Smash Bros. Melee • Super Smash Bros. Brawl • Mario Kart 8 • Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U • participações especiais de Animal Crossing em outras franquias |