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    Argamassa

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    “Edifício defensivo com longo alcance. Atira pedras grandes que causam dano de área, mas não pode atingir alvos que se aproximam! ”

    A carta de morteiro é desbloqueada na Oficina do Construtor (Arena 6). É uma construção de longo alcance e ponto de vida moderado que causa dano de área moderado e pode ser usado ofensivamente ou defensivamente. Ele tem um ponto cego e só pode atacar tropas terrestres. Ele dispara projéteis explosivos lentamente e, como o X-Bow e a Princesa, é capaz de atacar uma Torre da Princesa do seu lado da Arena. Um cartão Mortar custa 4 Elixir para ser implantado.



    Estratégia

    • O morteiro pode ser usado para eliminar grandes enxames de tropas ou ajudar na eliminação de tropas com pontos de vida mĂ©dios ou altos. Sua velocidade de ataque lenta significa que Ă© menos eficaz em tropas com pontos de vida mais altos, como o gigante.
    • Como defesa, o morteiro pode ser colocado no centro do territĂłrio do jogador, de preferĂŞncia prĂłximo Ă  Torre do Rei, para que as tropas adversárias nĂŁo possam chegar Ă s Torres da Coroa sem resistĂŞncia defensiva.
    • Se o oponente implantar um Coletor de Elixir com duas ou mais peças da Torre do Rei, o Morteiro pode ser usado para se livrar dele. No entanto, seja cauteloso ao fazer isso, pois isso colocará o jogador em desvantagem com o Elixir devido Ă  baixa velocidade de golpe do morteiro.
    • O morteiro Ă© capaz de mirar nas torres da coroa do inimigo do prĂłprio lado do jogador, tornando-o um edifĂ­cio ofensivo eficaz.
      • Com seu custo mais barato, capacidade de causar dano de área e sua zona morta, o Mortar pode ser usado como uma alternativa mais barata e menos arriscada para o X-Bow.
      • No entanto, o morteiro causa muito menos dano por segundo do que o arco-X.
      • O dano de área tambĂ©m pode ferir unidades inimigas que estĂŁo perto da Torre, maximizando a produção de dano.
      • O morteiro tambĂ©m Ă© capaz de danificar edifĂ­cios / tropas defensivas inimigas do lado do jogador da Arena para abrir caminho para um empurrĂŁo.
      • É eficaz colocar um tanque, unidade de respingo e / ou edifĂ­cio de respingo para protegĂŞ-lo de tropas em seu ponto cego.
      • Ele tambĂ©m nĂŁo será distraĂ­do por nenhuma tropa como Giants que sĂŁo colocados perto dele durante o desdobramento devido ao seu "ponto cego".
      • Ao enfrentar o morteiro, tente colocar tropas de alvos de construção lenta, como o Golem de Gelo, um ladrilho na outra pista. Isso distrairá completamente o Mortar, devido ao seu baixo DPS.
    • O morteiro pode disparar atĂ© 6 tiros, o que lhe dá uma produção de dano significativamente menor em comparação com o X-Bow.
    • Embora o morteiro seja muito poderoso, deve-se notar que tropas rápidas como o Hog Rider podem chegar atĂ© ele rapidamente, tornando-os inatingĂ­veis devido ao fato de o morteiro nĂŁo poder mirar em tropas muito prĂłximas a ele.
    • É possĂ­vel que os spawners distraiam o morteiro devido Ă  rápida taxa de spawn de tropa que pode ser mais rápida do que a taxa de tiro do morteiro e que o morteiro mira na (s) tropa (s) que sĂŁo geradas.
      • No entanto, devido ao seu ponto cego, longo alcance e dano de área, o morteiro tambĂ©m Ă© um bom contra-ataque para spawners.
      • Da mesma forma, o ponto cego do morteiro pode ser utilizado para matar as tropas de apoio atrás do tanque quando o tanque está no ponto cego do morteiro.

    HistĂłria

    • O Mortar foi lançado com o lançamento suave do Clash Royale em 4/1/16.
    • Em 11/1/16, uma atualização de equilĂ­brio diminuiu a vida Ăştil do morteiro para 40 segundos (de 60 segundos).
    • Em 2/2/16, a atualização de fevereiro de 2016 diminuiu o custo da morteiro para 4 (de 6), seu dano em 40%, sua vida Ăştil para 20 seg (de 40 seg) e seu alcance diminuiu para 12 (de 13).
    • Em 9/2/16, a atualização de recompensas de baĂş e saldo do cartĂŁo aumentou a vida Ăştil do morteiro para 30 segundos (de 20 segundos).
    • Em 3 de março de 5, a atualização de maio de 16 aumentou o tempo de implantação do morteiro para 2016 (de 5) e diminuiu o dano em 3%. Esta atualização tambĂ©m corrigiu o "bug de alcance" e diminuiu o alcance do Mortar para 10-4.5 (de 11-5), mas seu alcance efetivo permanece inalterado.
    • Em 21/6/16, uma atualização de equilĂ­brio diminuiu o tempo de implantação do morteiro para 4 s (de 5 s).
    • Em 15/12/16, uma atualização de equilĂ­brio aumentou o raio de dano de área do morteiro em 11%. Isso muda o raio de dano de área do morteiro de 1.8 para 2 peças.
    • Em 11/8/17, uma atualização de equilĂ­brio diminuiu o tempo de implantação do morteiro para 3.5 s (de 4 s).
    • Em 12/12/17, a Atualização Eletrizante corrigiu um bug em que o Morteiro nĂŁo atirava em tropas perto de seu ponto cego.
    • Em 24/1/18, a Atualização de Saldo diminuiu o intervalo mĂ­nimo de 4.5 para 3.5.
    • Em 25/4/18, a descrição da carta do Morteiro foi alterada em uma Atualização. Costumava ler-se "EdifĂ­cio defensivo com um longo alcance. Atira pedras explosivas que causam dano de área. NĂŁo Ă© possĂ­vel atirar em alvos que se aproximam muito!"
    • Em 2/7/18, uma atualização de equilĂ­brio reduziu o dano de área do morteiro em 3.5% e os pontos de vida em 4%.
    • Em 15/4/19, a arte do cartĂŁo foi redesenhada em uma Atualização.

    Curiosidades

    • É a Ăşnica carta de longo alcance com um "ponto cego" dentro de seu alcance.
    • O Morteiro, o X-Bow e a Princesa sĂŁo as Ăşnicas cartas com a capacidade de mirar nas Torres da Arena sem serem direcionadas de volta.
    • Ele tem a maior proporção de saĂşde para Elixir de qualquer construção no jogo e a segunda maior de todas as cartas, atrás apenas do Elixir Golem.
    • O morteiro Ă© o tema de 2 ações.
    • O Mortar Ă© 1 de 3 edifĂ­cios comuns, junto com Cannon e Tesla.
    • O Morteiro Ă© 1 de 4 cartas de construção com seu (s) prĂłprio (s) Emote (s), com os outros sendo Goblin Cage, Goblin Drill e Inferno Tower.

    EstatĂ­sticas

    Argamassa Argamassa
    Custo
    Argamassa
    Velocidade de acerto
    Argamassa
    Tempo de implantação
    Argamassa
    Lifetime
    Argamassa
    Variação
    Argamassa
    alvo
    Argamassa
    Tipo
    Argamassa
    Raridade
    Argamassa
    4 5 s 3.5 s 30 s 3.5-11.5 Solo Prédio comum
    NĂ­vel
    Argamassa
    Hitpoints
    Argamassa
    Danos de área
    Argamassa
    Danos por segundo
    Argamassa
    1 575 104 20
    2 632 114 22
    3 695 126 25
    4 764 138 27
    5 839 152 30
    6 920 166 33
    7 1,012 183 36
    8 1,109 201 40
    9 1,219 220 44
    10 1,339 242 48
    11 1,472 266 53
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