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    Artes marciais japonesas

    Artes marciais japonesas

    Artes marciais japonesas referem-se à variedade de artes marciais nativas do Japão em Cyberpunk 2020.

    Conteúdo

    Visão geral

    Para uma nação insular relativamente pequena, o Japão tem muitas artes marciais gravadas em sua cultura. É quase como um paraíso das artes marciais para qualquer lutador profissional. Muitas armas exóticas, como Katanas, Shuriken, Naginatas, Kusari-gama e assim por diante, todas vêm do Japão e foram desenvolvidas a partir de ferramentas agrícolas devido às rígidas leis de armas aplicadas. [1]



    A maioria dos japoneses afirma que o Sumô é a mais antiga das artes marciais praticadas no Japão. Embora haja alguma verdade nisso, o mais velho é realmente chamado de "Tegoi" (Ore com as mãos) para orar aos 8 milhões de Kami pelo poder. The Arts começou com dois lutadores no Japão Feudal, mas as histórias também dizem que o vencedor chutou o perdedor até a morte. Tegoi era um estilo multiuso e, supostamente, um mestre poderia matar um homem com armadura com um golpe. [2]

    Movimentos mortais geralmente consistem em (estocada, chute, soco), estes foram proibidos pelas novas leis, e então o Sumo se tornou a arte de agarrar, embora seu Ram possa ser mortal também. Sumo é o esporte nacional do Japão nos dias modernos. As artes marciais mais mortíferas recuaram para as sombras e foram chamadas de "Koppo". Isso foi usado pelos clãs Ninja secretos que trabalhariam sob os Shoguns. [1] Os Ninjas, com suas armas exóticas, usaram o Ninjustu-Koppo e o Kenkagei-Koppo com as próprias mãos. Ambos foram mantidos em segredo até o século 20. [2]



    Do século 12 ao século 16, no Período dos Reinos Combatentes, vários outros estilos cresceram no caos político. O Aikido e o Judo foram desenvolvidos para fins de autodefesa. É aqui que os estilos orientados para armas também cresceram, mas não foram estabelecidos como Budo formal até 1600. Estes incluem Kendo, Kyudo, Shuriken-justu, Sojutsu e etc. [2]

    Antes de 1600, Okinawa era um reino diferente, com sua própria língua e cultura. O povo de Okinawa importou as artes marciais da China e depois desenvolveu o te a partir das artes chinesas. O Te foi então levado ao Japão, e os japoneses desenvolveram o Karate a partir do Te. Alguns subestilos são do sul e outros do norte. [2] Esses são apenas o ponto de partida; os Estilos se espalharam e evoluíram por todo o mundo. Os dois fluxos se unem no nível Mestre. Iniciantes tendem a se concentrar nas técnicas enfatizadas de cada estilo, mas os Mestres usam o poder do Sul e o equilíbrio do poder do Norte para obter efeitos incríveis. [1]

    O Japão tem muito mais estilos, porém eles não são tão comuns e foram invenções mais locais. Outros também seguirão os mesmos passos de outros estilos de artes marciais, com pequenas diferenças. Finalmente, os estilos, dependendo da família, terão diferentes práticas de conjuntos, tornando-os únicos. [2]

    Estilos

    Te

    Esta é uma arte marcial das ilhas de Okinawa, no sul do Japão. Também é conhecido como "Ryukyu (Okinawa) Karate". Ao contrário do Karate, Te usa algumas armas bastante esotéricas. [1]


    Sumo

    A luta de 'big-man' do Japão. É um dos esportes mais populares no Japão, onde eles lutam em um ringue de terra chamado 'dohyo': 'Existem Power Slaps (socos), mas Grappling e Throwing são as técnicas principais de Sumo. Além disso, tem o exclusivo Ram Key Attack. Isso também é muito popular entre os samoanos e havaianos, que alcançaram fama no Japão como lutadores de sumô. A Mongólia também tem uma versão do Sumo. [1]


    Koppo

    O nome completo desse estilo é Kenkagei-Koppo. É o estilo urbano do Ninjutsu-Koppo multifacetado. O fundador disso gostava de Ninjutsu, mas percebeu que o grande número de ações-chave tornava-o difícil de aprender, então simplifique-o e faça o ataque principal com uma combinação de Tapa / Faca e Garra. [1]

    Ninjutsu

    O nome completo desse estilo é Ninjutsu-Koppo. Este é um dos estilos mais antigos do Japão. Os antigos clãs Ninja usavam este Koppo, mas com a ascensão do Kenkagei-Koppo, isso é conhecido apenas como Ninjutsu. Este é um estilo muito versátil, com muitas ações-chave, por isso é muito difícil de aprender. Além disso, a maioria dos Mestres é difícil de encontrar e não está disposta a ensinar. Apenas membros de um clã têm permissão para aprender este estilo. [1]

    Artista marcial solo

    Shinobi

    Ninja, Kusa, Kage, Rappa, Suppa, Shinobi, todos esses são a mesma ideia em japonês, que é "esconder-se". Principalmente a arte de um Ninja, que depende de ser um bom espião e assassino. Teoricamente, eles são mestres de tudo isso, porém a realidade disso, nos clãs Ninja, foi dito que você deve avançar seu forte e apoiar o resto, como os espiões, Oni e outros membros do clã. O Shinobi é conhecido por ser um assassino claro. Um Ninja; esses são clãs ancestrais, que já foram famílias de Samurais que se tornaram espiões de seus líderes e sabotariam os lordes samurais oponentes. Alguns desses clãs se esconderam nas regiões montanhosas do Japão nos últimos 1,000 anos, apenas respondendo às ordens dos clãs nobres. [1]


    Nindo

    Este é o sentido de combate do Shinobi; significa "Código do Clã das Sombras". Isso inclui os hábitos dos Shinobi e os estilos de assassinato secreto de seu clã. Todos os Shinobis têm orgulho de seu Nindo.


    Os Shinobis usam quase tudo para completar sua missão, exceto o ciberespaço. Se o cyber é absolutamente necessário para a missão, eles11 involuntariamente o instalam e o rejeitam logo após a missão ou cometem o seppuku. Eles têm muito orgulho do Nindo. O Nindo é adquirido durante a prática severa. Eles consideram os cibernéticos como escória, porque o ciberespaço é considerado a saída mais fácil. [1]

    Tatsujin

    O Tatsujin ("Mestre") é verdadeiramente o Artista Marcial digno desse nome. Este é o "duelista" da Orla do Pacífico. É um conceito japonês que representa um ser humano totalmente auto-realizado, ou uma pessoa completa. É um estado superior de consciência, que não é inibido pelas fraquezas de nossa personalidade que nos tornam inerentemente humanos. [1]

    1. ↑ 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 1.7 1.8 1.9 PASQUARETTE, C. "Pacific Rim Sourcebook". 1ª ed. Berkeley CA: R. Talsorian Games, 1994
    2. ↑ 2.0 2.1 2.2 2.3 2.4 Cyberpunk submarino amarelo TRPG Nippon Sourcebook Cyberpunk da terra do sol nascente
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