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    Cemitério

    Cemitério

    Cemitério

    "Surpresa! É uma festa. Uma festa de esqueletos, em qualquer lugar da Arena. Yay!"

    A carta do cemitério é desbloqueada na cidade assustadora (Arena 12) ou em um baú lendário. É um feitiço com um raio amplo que gera 15 esqueletos. Os esqueletos aparecem um de cada vez na borda do raio do feitiço em uma ordem aleatória. O Cemitério pode ser lançado em qualquer lugar da Arena. Uma carta do cemitério custa 1 Elixir para ser implantada.



    Estratégia

    • Uma estratégia eficaz com o Cemitério é colocar uma unidade de alto ponto de vida, como o Gigante, e então lançar o Cemitério perto da Torre da Princesa. O gigante irá abrigar os danos enquanto os esqueletos destroem a torre. No entanto, esta estratégia pode ser combatida de forma eficaz com uma unidade de área de dano ou enxames para lidar com os esqueletos e uma unidade de alto dano por segundo para lidar com o tanque.
    • Uma vez que o Cemitério pode ser colocado em qualquer lugar no mapa, ele tem grande sinergia com o Mineiro, já que o Mineiro pode imediatamente tanque para os Esqueletos conforme eles dizimam a torre. No entanto, esta combinação ainda é fraca para os tipos de cartas mencionados acima. Este problema pode ser resolvido temporariamente com um Tornado, já que pode puxar as unidades para longe do Cemitério e permitir que os Esqueletos continuem causando dano, embora seja uma grande quantidade de Elixir para gastar.
    • Um Cemitério tem muitos marcadores, mas a maioria deles pode ser facilmente tratada com Veneno ou Bola de Fogo.
      • Os contadores eficazes para o Cemitério incluem Goblins, Lenhador, Bárbaros, Arqueiros, Guardas, Valquíria, Bruxa da Noite, Dart Goblin e Lacaios. Guardas e o Lenhador são ótimos contadores para o Cemitério. Ambos são rápidos, o Lenhador tem pontos de vida elevados, permitindo-lhe sobreviver à maioria dos feitiços e os Guardas são resistentes à maioria dos feitiços (sendo apenas suscetíveis a Veneno e Flechas).
      • Um Exército de Esqueleto e uma Gangue Goblin podem ser ótimos contra-ataques para o Cemitério para uma vantagem de 2+ Elixir. Como eles cobrem uma grande área, eles podem reagir rapidamente aos esqueletos que foram gerados recentemente e destruí-los antes que tenham a chance de causar qualquer dano. No entanto, eles são suscetíveis a Zap, Arrows ou The Log.
    • Os feitiços são muito eficazes para derrotar vários esqueletos agrupados. Atrasar um pouco o feitiço é mais eficaz do que uma implantação imediata, pois permite que o feitiço corte mais alguns esqueletos. Construir um deck com muitas cartas vulneráveis ​​à magia, como a Princesa, pode ser útil para apoiar indiretamente um Cemitério, já que o oponente só poderá usar a magia em uma delas.
    • Geralmente não é uma boa ideia emparelhar o cemitério com um feitiço Zap, já que o atordoamento fará com que a torre se volte para os esqueletos, enfraquecendo a sinergia tanque-cemitério.
      • No entanto, as tropas que têm efeitos de atordoamento em seu ataque principal (como um Electro Wizard) são muito eficazes para serem usadas com o Cemitério. Seus ataques bagunçam a velocidade de ataque da Crown Tower, permitindo que mais Skeletons apareçam antes que os outros sejam mortos.
      • O Ice Wizard pode funcionar de forma semelhante diminuindo a velocidade de ataque da Crown Tower e por 1 Elixir a menos. No entanto, este ainda é um push de 8 Elixir, então só faça isso se o seu Ice Wizard tiver se defendido com sucesso contra algo.
    • Um contador bastante confiável para o cemitério é o veneno, com o veneno cobrindo a maior parte do raio do cemitério e sendo capaz de dar um tiro nos esqueletos por carrapato. No entanto, alguns Skeletons que aparecem ao lado da Princess Tower ainda serão capazes de atacá-la uma vez, já que a primeira velocidade de ataque de um Skeleton é menor do que o tempo necessário para o Poison fazer efeito (1 segundo).
    • Por outro lado, o Poison funciona bem com o Cemitério. O Veneno pode lidar bem com os contadores inimigos e pode neutralizar a colocação de Minions ou outras pequenas tropas inimigas. No entanto, não é eficaz contra tropas de alta saúde, como a Valquíria.
    • Emparelhar esta carta com o Congelar pode permitir ao jogador contornar contadores que de outra forma seriam difíceis de prevenir, como Valquíria ou Dragão Bebê, e causar danos massivos à Torre da Princesa adversária. No entanto, após o efeito do Congelamento passar, o oponente terá uma tropa saudável disponível para contra-ataque. O jogador deve evitar Congelar sem uma vantagem substancial de Elixir ou se souber que será capaz de encerrar o jogo antes que o oponente possa tirar vantagem do déficit de Elixir (por exemplo, no período da prorrogação, onde tomar uma torre imediatamente termina o jogo). Lembre-se de que o Veneno pode derrotar este combo por uma troca de elixir de +5.
    • Cemitério pode causar danos massivos se for ignorado, devido ao seu tempo de implantação escalonado. Eles podem causar ainda mais danos se forem apoiados por um tanque, então certifique-se de ter um contador adequado.
    • O Cemitério não deve ser colocado no centro de uma Torre da Princesa visada, pois há uma chance de um Esqueleto aparecer perto da Torre do Rei e ativá-lo mais cedo. Em vez disso, ele deve ser colocado no lado da Torre da Princesa que é o mais distante da Torre do Rei para evitar que qualquer esqueleto apareça próximo a ela.
    • O Cemitério pode ser usado como um substituto adequado para o Goblin Barrel. As vantagens do Cemitério são que ele gera mais tropas do que o Goblin Barrel, é menos previsível e pode causar danos mais rapidamente, enquanto as desvantagens são que é mais caro e difícil de obter, bem como de atualização. No entanto, não é tão dependente do nível.
    • Devido à geração escalonada de Skeletons, Graveyard também é uma carta defensiva situacional contra unidades de alvo único ou unidades com uma velocidade de ataque lenta. Isso significa que ele pode sinergizar bem com uma Torre Inferno para se defender contra grandes ataques. Mesmo se o oponente usar Zap, os suportes atrás do tanque estarão ocupados com os esqueletos para lidar com a Torre do Inferno. O feitiço deve ser colocado um pouco preventivamente devido ao seu atraso de 2.2 segundos antes da geração do primeiro esqueleto. Também é bom para simplesmente parar as tropas quando o jogador e o oponente estão correndo para tomar a torre do outro na Morte Súbita, concedendo a vantagem ao jogador.
    • Uma King's Tower ativada é um problema enorme para um usuário do cemitério. A Torre do Rei pode atacar ao lado de qualquer Torre da Princesa e sua mira combinada eliminará mais Esqueletos, enfraquecendo gravemente um ataque no Cemitério. Tente não ter tropas em seu deck que possam ser exploradas para ativações da King Tower, como Electro Spirit e Firecracker.
    • Ocasionalmente, eles podem usar cartas de longo alcance frágeis para se defender contra o seu Cemitério. Você pode usar um Tornado para trazer essas tropas para mais perto de seus esqueletos para que eles possam matar esses contadores.

    História

    • O cemitério foi lançado em 28/10/16.
    • Em 1/11/16, sua descrição foi alterada para a descrição atual. Antes disso, sua descrição era "Desenterra uma gangue de esqueletos em qualquer lugar da Arena. Assustador!"
    • Em 11/8/17, uma atualização de equilíbrio diminuiu a duração do cemitério para 9 segundos (de 10 segundos), conseqüentemente fazendo com que ele gerasse 2 esqueletos a menos (15 em vez de 17).
    • Em 9/10/17, a atualização de outubro de 2017 aumentou a duração do cemitério para 10 segundos (de 9 segundos), reduziu seu raio para 4 peças (de 5), fez o primeiro esqueleto gerar 0.5 segundos mais lento e tornou a mecânica de desova de os esqueletos são menos aleatórios ao fazer os esqueletos germinarem na borda.
    • Em 25/4/18, a atualização de Clan Wars I permitiu que o cemitério fosse colocado no rio.
    • Em 28/1/19, a atualização de janeiro de 2019 moveu a Arena para desbloquear o Cemitério de Spell Valley (Arena 5) para Spooky Town (Arena 12).
    • Em 3/11/20, uma atualização de equilíbrio diminuiu a área onde os esqueletos podem surgir dentro do raio, com o novo intervalo sendo 3.5 - 4 peças (de 3 - 4 peças).
    • Em 19/11/20, uma atualização reverteu a mudança de equilíbrio anterior, tornando o raio de desova 3 - 4 tiles mais uma vez.
    • Em 9/12/20, uma atualização de equilíbrio aumentou o atraso do primeiro aparecimento de esqueleto para 2.2 segundos (de 2 segundos).

    Curiosidades

    • É 1 de 4 feitiços de geração de tropa, os outros sendo o Goblin Barrel, o Barbarian Barrel e o Royal Delivery.
    • Um jogador chamado Backstabx venceu o torneio The Crown Duel com os decks do cemitério.
    • O cemitério é 1 de 2 cartas de feitiço lendárias, a outra sendo o registro.
    • O Cemitério é 1 de 13 cartas associadas a Esqueletos, incluindo o Bombardeiro, Exército de Esqueleto, Bruxa, Lápide, Torre de Bomba, Esqueleto Gigante, Balão, Guardas, Barril de Esqueleto, Destruidores de Parede e Dragões de Esqueleto. Atualmente, é a única carta lendária e carta mágica associada aos esqueletos.
    • O Cemitério e o Mineiro são as únicas cartas lendárias que não caem do céu quando usadas. Em vez disso, eles surgem do subsolo.
    • O pequeno efeito visual de marcas de exclusão pode ser visto na imagem deste cartão e também quando este cartão é implantado. Este efeito é obtido do Clash of Clans quando as tropas Elixir morrem.
    • Em Clash of Clans, existe um feitiço semelhante chamado Skeleton Spell, que invoca Skeletons dentro de seu raio. Ele originalmente convocou seus esqueletos de uma só vez, mas desde então foi retrabalhado para se comportar de forma semelhante ao cemitério. No entanto, ao contrário do cemitério, o feitiço do esqueleto em Clash of Clans gera esqueletos com escudos, semelhantes aos guardas.
    • O jingle que toca em sua implantação é um trecho do tema de batalha Clash of Clans.
    • Atualmente é a única carta lendária sem seu próprio Emote.

    Estatísticas

    Cemitério Cemitério

    Atributos do cemitério

    Custo
    Cemitério
    Raio
    Cemitério
    Tempo de implantação
    Cemitério
    Duração
    Cemitério
    Velocidade de desova
    Cemitério
    Tipo
    Cemitério
    Raridade
    Cemitério
    5 4 1.7 s 10 s 0.5 s Soletrar Lendário

    Atributos de esqueleto

    Velocidade de acerto
    Cemitério
    Velocidade
    Cemitério
    Variação
    Cemitério
    alvo
    Cemitério
    Contar
    Cemitério
    Transporte
    Cemitério
    1 s Rápido (90) Corpo a corpo: Curto Solo x15 Solo

    Estatísticas do cartão

    Nível
    Cemitério
    Pontos de vida do esqueleto
    Cemitério
    Danos no esqueleto
    Cemitério
    Danos no esqueleto por segundo
    Cemitério
    9 67 67 67
    10 74 74 74
    11 81 81 81
    12 89 89 89
    13 98 98 98
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