Regeneração (também conhecido como chuva) no Roblox significa um script ou botão que faz um modelo regenerar ou desaparecer e reaparecer. Normalmente usado para remover modelos desnecessários, como carros, ou para consertar peças / modelos que foram movidos no jogo, como pistas de boliche. Mas normalmente, os scripts fazem isso hoje em vez de você clicar no botão ou ter que tocar no botão.
O script
O script de regeneração por ROBLOX é o seguinte:
model = game.Workspace.MyModelName messageText = "Regenerando MyModelName ..." message = Instance.new ("Message") message.Text = messageText backup = model: clone () enquanto true do wait (300) message.Parent = game .Modelo do workspace: remove () wait (4) model = backup: clone () model.Parent = game.Workspace model: makeJoints () message.Parent = nil end
O script acima diz ao computador para encontrar o modelo "MyModelName" e gerá-lo novamente a cada 300 segundos enquanto imprime uma mensagem na tela dizendo "Regenerating MyModelName" por 4 segundos.
model = game.Workspace.MyModelName messageText = "Regenerando MyModelName ..." enquanto true do wait (300) message.Parent = game.Workspace model: remove ()
Esta parte informa ao computador que a cada 300 segundos, se verdadeiro, para remover o modelo selecionado.
model = backup: clone () model.Parent = game.Workspace model: makeJoints () message.Parent = nil
Esta parte informa ao computador para substituir o modelo removido recentemente.
Botões de regeneração
Os botões de regeneração são geralmente botões de cor roxa brilhante que são colocados ao lado do modelo selecionado para regenerar.
model = game.Workspace.MyModelName - Substitua pelo nome do seu modelo messageText = "Regenerando MyModelName ..." message = Instance.new ("Message") message.Text = messageText backup = model: clone () enabled = true function regenerate () message.Parent = game.Workspace model: remove () wait (4) - exibe mensagem de regeneração por 4 segundos model = backup: clone () model.Parent = game.Workspace model: makeJoints () message.Parent = nil enabled = false wait (30) enabled = true end function onHit (hit) if (hit.Parent: FindFirstChild ("Humanoid") ~ = nil) e ativado, em seguida, regenerate () end end script.Parent.Touched: connect (onHit)
O script acima é o script do botão regenerar. Ele combina o script regenerate comum com uma função OnTouch.