Close
    Search Search

    Conexão Wi-Fi Nintendo

    Conexão Wi-Fi Nintendo


    A Conexão Nintendo Wireless Fidelity, Vulgarmente conhecido como Conexão Wi-Fi Nintendo, Nintendo WFC ou simplesmente WFC, foi um sistema de jogo online incorporado ao Nintendo DS e Wii. Permitiu jogar online em jogos como Wild World e City Folk. Wild World foi o segundo jogo para Nintendo DS lançado que usou a conexão Wi-Fi da Nintendo, sendo o primeiro Mario Kart DS.

    O sistema permitia que no máximo quatro jogadores estivessem em uma cidade ao mesmo tempo. Os jogadores podem visitar as cidades de outras pessoas ou convidar pessoas para virem à sua cidade. Antes que um jogador pudesse visitar outras cidades ou receber visitantes em sua cidade, era necessário trocar códigos de amigo com os outros jogadores com quem ele queria jogar online. Uma cidade pode ser visitada, a menos que ambos os jogadores tenham inserido os códigos de amizade um do outro. Também era possível cadastrar outros jogadores na cidade de um amigo, sem a necessidade de Códigos de Amigo.


    Para ativar a conexão Wi-Fi, um jogador tinha que entrar no Town Gate e falar com Copper. Na primeira vez que isso aconteceu, um jogador recebeu seu próprio código de amigo para compartilhar com outras pessoas. Depois que alguns amigos foram registrados, Copper daria a opção de ir para a cidade de um amigo ou abrir o portão e permitir que amigos visitassem. Quando um jogador visitava uma cidade, o jogo parava brevemente e as telas de todos os outros jogadores mostravam o personagem entrando na cidade. A mesma coisa também acontecia se um jogador saísse de uma cidade. Os jogadores não podiam entrar ou sair se um jogador estivesse conversando com um animal ou outro personagem não-jogador. Enquanto estão na mesma cidade, os jogadores podem conversar entre si digitando texto ou usando o Wii Speak.



    O jogo foi salvo automaticamente quando o portão foi aberto ou quando um jogador entrou ou saiu. O dono da cidade também pode escolher salvar a qualquer momento, ou pode selecionar 'Festa' para fazer todos os visitantes voltarem para casa. Se um jogador desligasse o sistema ou se desconectasse da Conexão Wi-Fi da Nintendo por qualquer motivo, todos os outros jogadores veriam uma tela azul dizendo que a conexão foi perdida e o jogo seria reiniciado. O Sr. Resetti normalmente não aparecia após uma desconexão.

    Fechamento

    Em 20 de maio de 2014, a Nintendo descontinuou o serviço Nintendo Wi-Fi Connection, encerrando assim a funcionalidade online para Wild World e City Folk, bem como muitos outros jogos fora da série Animal Crossing. No entanto, os desenvolvedores homebrew do Wii desenvolveram um segundo servidor de terceiros chamado Wiimmfi, ao qual os consoles modificados do Wii e DS podem se conectar e permite que certos jogos sejam jogados online mesmo após o fechamento dos servidores, incluindo City Folk.


    O Nintendo 3DS e o Wii U agora usam um serviço chamado Nintendo Network.


    Serviços
    Nintendo eShop • Nintendo Network • Conexão Wi-Fi Nintendo • SpotPass • StreetPass • WiiConnect24 • Wiimmfi
    Serviços
    Nintendo eShop • Nintendo Network • Conexão Wi-Fi Nintendo • SpotPass • StreetPass • WiiConnect24 • Wiimmfi


    Adicione um comentário do Conexão Wi-Fi Nintendo
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.