Descreve uma textura que é colocada em um dos lados da Parte à qual está associada. Foi lançado em 14 de maio de 2008. [1] Existe outra API semelhante ao Decal, Textura, que faz a mesma coisa que um decalque, mas em vez de tornar o decalque maior conforme a BasePart fica maior, ela duplica a imagem conforme a parte fica maior.
Conteúdo
- Uso do 1
- 2 Propriedades
- 2.1 Cor3 Color3
- 2.2 flutuação LocalTransparencyModifier [Hidden] [NotReplicated]
- 2.3 flutuação Brilhante [NotReplicated] [Obsoleto]
- 2.4 flutuação Especular [NotReplicated] [Obsoleto]
- 2.5 Conteúdo Textura
- 2.6 flutuação Transparência
- 2.7 int ZIndex
- História 3
- 4 Uso em hacking
- 5 links externos
Uso
Quando enviado, seu decalque deve ser revisado antes de estar disponível. Você pode criar decalques acessando a guia "Decalques" na seção Desenvolver. Depois de chegar lá, use o botão "Escolher arquivo" para encontrar a imagem que deseja usar. Isso adicionará o decalque à sua conta assim que você clicar em "Upload". Os decalques podem ser usados no Roblox Studio, e até mesmo alguns jogos como Welcome to Bloxburg que aceitam pesquisar e copiar + colar para decalques, que podem ser usados para fotos.
Propriedades
flutuar LocalTransparencyModifier [Hidden] [NotReplicated] |
|
flutuar Brilhante [NotReplicated] [Obsoleto] |
Quanta luz parecerá refletir no decalque.
|
flutuar Especular [NotReplicated] [Obsoleto] |
Como a luz vai reagir à superfície do decalque.
|
Conteúdo Textura |
A imagem que aparece no decalque.
|
flutuar Transparência |
Quão visível é o decalque. 1 é completamente invisível, enquanto 0 é completamente opaco.
|
int ZIndex |
|
História
Antes de maio de 2008, os usuários só podiam ver seus decalques no modo solo. Para carregar seus próprios decalques, eles tiveram que criar camisetas e usar a imagem criada por ela.
Em 14 de maio de 2008, Matt Dusek anunciou o suporte para decalques criados pelo usuário. Decalques podiam ser criados facilmente agora com o Construtor de Decalques e eles tinham sua própria categoria na loja de avatares. Desde então, os decalques foram movidos para a seção "Desenvolver", bem como do Catálogo para a Biblioteca.
Use em hacking
Quando os exploradores usam decalques, eles normalmente colocam um decalque em um dos tijolos e, em seguida, colocam o mesmo decalque em todos os tijolos do jogo para que ele fique lento, o que costuma ocorrer em jogos populares.
Links externos
- Decalque no Roblox Developer Hub
- Decalque na referência da API Roblox
- ↑ https://blog.roblox.com/2008/05/more-fun-less-frustration/