“Cuspa raios de eletricidade atingindo até três alvos. Além disso, sofre da síndrome do filho do meio. ”
O cartão Electro Dragon é desbloqueado no Electro Valley (Arena 11). O Electro Dragon é uma tropa voadora com pontos de vida e danos moderados. Seu ataque é um raio em cadeia que pode atingir até 3 alvos em sequência. O Electro Dragon se assemelha a um pequeno dragão azul com olhos azuis e pontas brilhantes em suas costas. Uma carta Electro Dragon custa 5 Elixir para ser implantada.
- O Electro Dragon tem um ataque de relâmpago em cadeia em que cada ataque que o Dragão dispara tem a capacidade de se espalhar para um máximo de 2 outros alvos próximos. Os alvos podem ser atingidos de até 3.5 peças de distância do alvo anterior.
- Lembre-se de que este não é um efeito de respingo. A corrente elétrica atingirá apenas três soldados individuais. O jogador pode tirar vantagem disso ao enfrentar um Electro Dragon adversário, colocando um enxame como um Exército de Esqueleto na frente da unidade que deseja proteger, já que a corrente de raios atingirá apenas três unidades.
- Se o ataque do Electro Dragon acertar apenas 1 alvo, o alvo consumirá apenas um terço do poder de fogo potencial do Electro Dragon. Ao contrário do Electro Wizard, cargas não gastas no ataque do Dragão não são acumuladas no alvo original.
- Um único Electro Dragon inimigo pode ser usado para ativar sua King Tower. Coloque uma única unidade no meio entre a Torre da Princesa e a Torre do Rei, de modo que quando o Electro Dragão atacar a Torre da Princesa, a corrente salte para a unidade solo e então salte para a Torre do Rei, ativando-a. Isso é mais fácil de fazer com tropas maiores, pois seu tamanho os deixará mais próximos de ambas as torres e aumentará a probabilidade de uma corrente. Por causa disso, os jogadores devem evitar colocar o Dragão Eletrônico nos decks do Cemitério, pois uma ativação da Torre do Rei pode prejudicar gravemente os ataques futuros.
- O Electro Dragon pode ser um contra-ataque decente a um Goblin Barrel devido ao seu encadeamento de ataque em cada Goblin. No entanto, os Goblins ainda conseguirão algumas facadas, então não confie no Electro Dragon como seu único contador.
- O Electro Dragon é um tanto frágil por seu custo de Elixir. Seu ataque e velocidade de movimento também são lentos, por isso é melhor usado como um ajudante na defesa, onde outras tropas podem levar golpes por ele ou atrás de um tanque no ataque.
- Como o Electro Dragon atordoa e voa, ele pode ser usado de forma confiável para contra-atacar unidades de carga, especialmente aquelas que não podem atingir o ar como o Príncipe, Ram de Batalha ou Sparky.
- Um feitiço de relâmpago pode eliminar um dragão elétrico até 1 nível superior imediatamente. Para contornar isso, o jogador pode implantar outras cartas que morrem para o Relâmpago, como Bruxa, para atrair o feitiço, ou o jogador pode implantar seu Dragão Eletrônico longe de outras unidades para que seu Relâmpago não obtenha muito valor. O jogador também pode implantá-lo perto de uma Crown Tower e, em seguida, implantar uma carta com mais pontos de vida do que um Electro Dragon, como Ice Golem, em uma tentativa de bloquear os ataques de relâmpago restantes. Goblin Cage é particularmente eficaz porque o edifício e a unidade têm saúde excedendo o Electro Dragon, absorvendo 2 raios.
- O Electro Dragon pode ser usado para atacar tropas que estão sendo protegidas por cartas de tanque, como Arqueiros atrás de um Gigante, por exemplo.
- Cartas de tropa única como o Mosqueteiro ou Mega Minion são ótimos contra-ataques, já que o Dragão eletrônico não será capaz de causar dano total a elas porque seu ataque não será capaz de acorrentar.
- Electro Dragon é um contra-ataque ideal para Zappies porque mesmo que as luzes em sua parte traseira acendam antes de atacar, os efeitos de atordoamento não irão reiniciar seu ataque; destruindo-os com saúde mais do que suficiente sobrando para um contra-ataque.
- O Electro Dragon é muito forte nos decks Golem e Giant, pois será capaz de atrasar e derrotar unidades de suporte ou matadores de tanques que são colocados para contra-atacar o tanque com seu ataque em cadeia. Ele também pode tornar Inferno Tower e Inferno Dragon inúteis, semelhante a um Electro Wizard.
- É bastante eficaz contra um Elixir Golem ou um Lava Hound. Quando essas unidades são derrotadas, o Electro Dragon atinge algumas de suas unidades de spawn de morte com o ataque em cadeia, aumentando seu valor. Isso não é útil contra o Skeleton Barrel, já que o Skeleton Barrel tem um pequeno atraso entre sua morte e os Skeletons gerados.
- O Electro Dragon tornou-se uma recompensa única no Electro Dragon Challenge que começou em 27/10/18. Os jogadores que alcançaram 6 vitórias no desafio desbloqueariam a carta mais cedo. Os jogadores que desbloquearem o Electro Dragon mais cedo poderão encontrar o Electro Dragon na loja e nos baús.
- A carta Electro Dragon foi adicionada ao jogo em 9/11/18.
- Em 3/12/18, uma atualização de equilíbrio diminuiu os pontos de vida do Dragão Eletrônico em 5% e tornou seu primeiro ataque mais lento.
- O Electro Dragon é uma referência à tropa homônima em Clash of Clans.
- No entanto, o CR Electro Dragon é uma criança menos durável, atinge apenas três alvos com sua corrente de relâmpagos, tem o mesmo dano para todos os três acertos, atordoa ao acertar e não causa dano mortal.
- É uma das três tropas que são versões em "miniatura" de outra tropa em Clash of Clans, sendo as outras o Dragão Bebê e o Mini PEKKA. Eles são versões menores do Electro Dragon, Dragon e PEKKA, respectivamente.
- Com base em seu texto de sabor, pode-se presumir que os três dragões são irmãos (Electro Dragon sendo o "filho do meio").
- No entanto, isso foi reconfigurado em Clash of Clans, que apresentou o Dragão do Inferno como sendo a mesma entidade que um Dragão Bebê.
- Após cada ataque, os picos na parte de trás do Electro Dragon acendem em sequência, semelhante a uma carga de Sparky. Este é apenas um indicador visual; seu ataque não "carrega" como o ataque de Sparky.
- É uma das quatro unidades capazes de causar dano a várias unidades sem causar dano splash, sendo as outras o Electro Wizard, Electro Spirit e o Hunter.
Custo
|
Velocidade de acerto
|
Duração do atordoamento
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
5 |
2.1 s |
0.5 s |
Médio (60) |
1 s |
3.5 |
Ar e Terrestre |
x1 |
ar |
Tropa |
Épico
|
Nível
|
Hitpoints
|
Dano
|
Danos por segundo
|
6 |
594 |
120 x3 |
57 x3
|
7 |
653 |
132 x3 |
62 x3
|
8 |
718 |
145 x3 |
69 x3
|
9 |
790 |
159 x3 |
75 x3
|
10 |
867 |
175 x3 |
83 x3
|
11 |
950 |
192 x3 |
91 x3
|
12 |
1,045 |
211 x3 |
100 x3
|
13 |
1,146 |
231 x3 |
110 x3
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