Close
    Search Search

    Esports

    Esports Esports

    A Clash Royale League, ou CRL, é a competição oficial de esportes eletrônicos do Clash Royale. É realizado anualmente na segunda metade do ano e termina com o evento das Finais Mundiais no início de dezembro. Na CRL, os jogadores competem em batalhas Clash Royale para serem coroados o campeão mundial e ganhar prêmios em dinheiro. Um novo formato foi introduzido para 2021.

    A cobertura da CRL é transmitida ao vivo e disponibilizada para visualização posterior no canal Clash Royale Esports no YouTube. Listas de classificação e equipes, notícias relacionadas à CRL e outras informações da CRL estão disponíveis em esports.clashroyale.com.



    Formato (2018 - 2020)

    Esta seção descreve o conteúdo que foi substituído ou removido do jogo. Essas informações são mantidas aqui para fins históricos.

    Cada temporada consistia em 3 fases pelas quais os jogadores e equipes progrediam no caminho para as Finais Mundiais. Em cada fase, jogadores / times com classificação alta o suficiente avançavam, enquanto o restante era eliminado. Em todos os estágios, as batalhas do Clash Royale foram disputadas com cartas e torres de nível padrão de torneio.

    Etapa 1: Desafio de 20 vitórias

    CRL começou com um Desafio de Evento Especial de 20 Vencedoras ou um Torneio Global dentro do jogo. Os jogadores que obtiveram 20 vitórias qualificaram-se para uma das Eliminatórias Combine regionais.

    Estágio 2: Combinar

    Os Combine Qualifiers eram eventos regionais ao vivo nos quais os jogadores competiam em um torneio, e representantes de times de esportes que competiam no CRL compareciam e observavam o torneio a fim de recrutar jogadores promissores para se juntarem aos seus times e seguirem para o CRL.


    Estágio 3: CRL

    Na competição CRL de 9 semanas, os times de esportes registrados na liga levam seus melhores jogadores para a batalha contra jogadores de outros times em sua região global. Em cada partida, uma equipe competiu contra outra equipe em 1v1, 2v2 e King of the Hill.


    • 1v1: Um jogador de uma equipe luta contra um jogador da outra equipe. A equipe que obtiver a melhor de 3 batalhas vence o conjunto 1x1.
    • 2v2: Dois jogadores de cada equipe jogam batalhas 2v2. A equipe que obtiver a melhor de 3 dessas batalhas vence o conjunto 2v2.
    • King of the Hill: Cada equipe escolhe 3 jogadores para o conjunto para jogar batalhas 1v1. Após cada batalha, o jogador perdedor é eliminado do conjunto. O time que eliminar os 3 jogadores do time adversário primeiro vence o set. Este modo é comumente chamado de "KOF" devido à semelhança com o videogame The King of Fighters.

    Qualquer time que ganhasse 2 desses 3 sets ganharia. No final da temporada, as equipes com mais vitórias em sua região passaram a disputar as Finais Mundiais.

    Etapa 4: Finais Mundiais

    No evento de Final Mundial, Jogos Asiáticos ou World Cyber ​​Games no final da temporada, os melhores jogadores ou equipes da CRL competiram em um torneio final pelo título de Campeão Mundial e prêmios em dinheiro.

    Formato (2021)

    Haverá 8 temporadas de CRL, com cada temporada durando um mês e consistindo em 3 fases pelas quais os jogadores irão progredir no caminho para as Finais Mundiais. Em cada estágio, os jogadores com classificação alta o suficiente irão embora, enquanto o resto será eliminado.


    Etapa 1: corrida de troféus

    O primeiro pré-requisito necessário para ter a chance de se qualificar para o CRL é estar entre os 1000 primeiros lugares na tabela de classificação do Troféu global até o final da temporada. Os jogadores qualificados são contatados diretamente por meio das mensagens do jogo. Cada jogador ganhará uma certa quantidade de pontos para se qualificar para as Finais Mundiais, dependendo de sua classificação:


    Posição Pontos ganhos
    1-10 40
    11-50 25
    51-100 20
    101-500 5
    501-1000 1

    Estágio 2: Qualificador Mensal

    Os jogadores que concluírem o Estágio 1 competirão contra outros jogadores qualificados no Qualificatório Mensal, que acontecerá durante 2 dias. O formato de batalha para esses qualificadores é Duels, um modo de jogo melhor de 1 1v3. Antes do primeiro dia, os jogadores se inscreverão em 1 dos 4 slots de tempo para jogar no formato suíço. Após o primeiro dia, os 8 melhores jogadores em cada intervalo de tempo avançarão para o segundo dia. No segundo dia, os 32 jogadores serão classificados em grupos de 4 e jogarão Duelos em um formato de round robin duplo. O melhor jogador de cada grupo avançará para a Final Mensal, para um total de 8 jogadores. Se houver empate entre os resultados de dois ou mais jogadores em um grupo, sua posição na corrida de troféus será usada como desempate, com o jogador com melhor classificação avançando. Todos os jogadores no Qualificador Mensal ganharão 5 pontos para cada vitória que ganharem.


    Prêmios em dinheiro do qualificador mensal

    Posição Prêmio em dinheiro (USD)
    9º - 16º $ 1,500
    17 - 32 $ 1,000

    Os 8 melhores jogadores ganharão um prêmio em dinheiro com base em sua colocação na Final Mensal.


    Etapa 3: Final Mensal

    Os 8 melhores jogadores do Qualificador Mensal irão então competir na Final Mensal, que acontecerá durante 2 dias. Assim como o Qualificador Mensal, os Duelos serão o formato de jogo disputado. Durante o período de dois dias, os jogadores competirão em uma chave de dupla eliminação por pontos e prêmios em dinheiro.

    Posição Pontos ganhos
    1st 100
    2nd 70
    3º / 4º 50
    5º - 8º 35

    Prêmios em dinheiro finais mensais

    Posição Prêmio em dinheiro (USD)
    1st $ 20,000
    2nd $ 10,000
    3rd $ 6,000
    4th $ 4,000
    5º - 6º $ 3,000
    7º - 8º $ 2,000

    Após a última temporada, os 24 melhores jogadores que acumularam mais pontos avançam automaticamente para as Finais Mundiais. Se houver um empate em pontos, os seguintes critérios de desempate serão aplicados, com os subsequentes entrando em vigor se o critério de desempate anterior falhar em determinar um vencedor:

    • Número total de vitórias finais mensais
    • Posicionamento médio em todas as finais mensais
    • Posicionamento médio em todas as temporadas de corridas de troféus

    Estágio 3a: Qualificador de última chance

    No mês seguinte ao último evento da Final Mensal, os próximos 32 jogadores classificados em pontos (25º - 56º) competirão pelas 8 vagas restantes nas Finais Mundiais em um torneio de eliminação única. Como o Qualfier Mensal, Duelos será o modo de jogo disputado. O torneio será concluído após as oitavas de final e as oitavas de final, com os 32 jogadores no topo da chave avançando para as Finais Mundiais.

    Etapa 4: Finais Mundiais

    Nas Finais Mundiais, os 32 jogadores qualificados competirão pelo título de Campeão do Mundo e ganharão sua parte do prêmio.

    Conjunto de prêmios das finais mundiais (aproximado)

    Posição Prêmio em dinheiro (USD)
    1st $ 200,000
    2nd $ 100,000
    3º / 4º $ 70,000
    5º - 8º $ 35,000
    9º - 16º $ 25,000
    17 - 32 $ 15,000

    Crown Championship Global Series

    2017 foi o primeiro ano da competição oficial de esportes eletrônicos do Clash Royale. A temporada de 2017 foi chamada de Crown Championship Global Series, e o formato era diferente. Em vez de equipes competindo nos estágios 3 e 4, jogadores individuais competiram sozinhos em partidas exclusivamente 1v1 contra outros jogadores solo. Em 2018, a competição foi renomeada para Clash Royale League, e o formato foi alterado para a forma descrita acima. Em 2021, o formato mudou de volta para partidas individuais 1v1, mais parecido com o formato usado em 2017.

    World Finals

    2017: Londres

    Esports

    Arena das Finais Mundiais 2017

    As Finais Mundiais do Crown Championship Global Series 2017 aconteceram em Londres, Inglaterra, no domingo, 3 de dezembro. Os 16 melhores jogadores da temporada competiram em uma chave de eliminação única em que cada confronto de dois jogadores foi decidido por melhor de 3 (melhor de 5 na rodada final) batalhas 1v1. Em cada partida, cada jogador pode escolher uma única carta para banir durante toda a partida.

    Sergioramos :) foi coroado o primeiro lugar e ganhou $ 1 com o segundo colocado, MusicMaster, ganhando $ 150,000. Os semifinalistas eliminados, Tali e Winds, ganharam $ 75,000 cada um. Os quartos-de-finalistas, Berin, Electr27,500fy, quiet e Adrian Piedra, ganharam $ 1 cada um. Os competidores restantes, Amaterasu, loupanji, CMcHugh, X-Bow Master, Fuchi, Coltonw15,000, Geltube e YaoYao, ganharam cada um $ 83.

    2018: Tóquio

    As Finais Mundiais do CRL 2018 ocorreram em Tóquio, Japão, no sábado, 1º de dezembro. A melhor equipe de cada uma das seis regiões do CRL competiu:

    Rank Nosso Time Região CRL Prêmio em dinheiro
    1st Novos esportes China ?
    2nd Vivo Keyd América Latina ?
    3rd PRIDE Sports Ásia (outro) ?
    KING-ZONE DragonX Japão (Host)
    5th Immortals América do Norte ?
    Equipe Queso Europa

    2019: Los Angeles

    As Finais Mundiais do CRL 2019 aconteceram em Los Angeles, Estados Unidos, no domingo, 8 de dezembro. A melhor equipe de cada uma das seis regiões do CRL competiu:

    Rank Nosso Time Região CRL Prêmio em dinheiro
    1st Líquido América do Norte $ 150,000
    2nd W.EDGM China $ 100,000
    3rd SK Gaming Europa $ 50,000
    FAV Gaming Japão
    5th OGN Ásia (outro) $ 25,000
    nova China

    2020: Xangai

    A 2020 CRL World Finals aconteceu em Xangai, China, entre 5 e 6 de dezembro, sendo parte dela disputada online. 8 equipes classificatórias competiram em melhor de 5 sets em um formato de eliminação única (junto com um desempate para o terceiro lugar).

    Rank Nosso Time Região CRL Prêmio em dinheiro
    1st Equipe Queso Europa $ 100,000
    2nd SK Gaming Europa $ 70,000
    3rd PRIDE Sports Ásia (outro) $ 50,000
    4th PaiN Gaming América Latina $ 40,000
    5º - 8º FAV Gaming Japão $ 30,000
    Jogos de Tribo América do Norte
    Novos esportes China
    W.EDGM China

    Jogos Asiáticos

    2018: Jacarta

    O Clash Royale foi um evento nos Jogos Asiáticos de 2018 como um evento de demonstração. Veja a página da web pagepedia para detalhes.

    Rank Nome Nome no jogo País Equipe CRL
    1st Ridel Isaiah Sumarandak BenZerRidel Indonésia (Host) KIX
    2nd Huang Chenghui Lciop China Novos esportes
    3rd Huynh Duc Huy lenda Vietnã ?

    World Cyber ​​Games

    2019: Xi'an

    O World Cyber ​​Games foi reaberto em julho de 2019, após ter sido descontinuado por cinco anos (2014-2018). Esta foi a primeira vez que apresentou Clash Royale.

    Rank Nome Nome no jogo País Equipe CRL
    1st Escolha de Jackson Juicy J América do Norte ?
    2nd Efe Yenice Efemgg Turquia --
    3rd Hubert Lee Taoki Taiwan KIX


    Adicione um comentário do Esports
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.