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    Experiência de história

    Experiência de história

    “Camping”, o lugar que reviveu o gênero de história.

    A experiência de história é um tipo de experiência com um enredo definido de durações variadas. Normalmente, eles são nos quais os visitantes são agrupados e devem superar obstáculos e desafios juntos para superar um antagonista. Essas experiências são normalmente baseadas no gênero Horror. No final da história, os visitantes receberão um de muitos resultados, que geralmente consiste em pelo menos um final "Bom" e um final "Ruim". As primeiras experiências com este estilo a atingir uma grande contagem de visitas foram Contamination criado no início de 2009 por CoderQwerty, Roblox Evil 5 criado por brickman637 no final de 2010 e Undead Nation criado no final de 2008 por Exeplex. O gênero morreu em algum momento até ser revivido por Camping criado por SamsonXVI em setembro de 2018.



    Conteúdo

    História

    Muitas das primeiras experiências da história foram geralmente baseadas em um cenário do Apocalipse Zumbi. Undead Nation é uma das muitas experiências populares de histórias de sobrevivência de zumbis apocalípticos para ganhar força. Muitas outras experiências baseadas em histórias, como Reason 4 Life Trilogy e Contamination de Datine, são consideradas como tendo ajudado a pavimentar o caminho para outras experiências de histórias.

    Em meados de 2018, uma experiência chamada Camping foi criada por SamsonXVI e se tornou um grande sucesso. Devido a isso, muitos spinoffs foram criados por outros desenvolvedores a fim de lucrar com o sucesso desse novo estilo de experiência.


    variedades

    Além do tipo típico, também houve uma introdução às experiências de história de baixo esforço, onde as cenas são normalmente colocadas à direita uma da outra e exigem que o visitante ande ou use uma esteira rolante para progredir na história. Essas experiências de histórias são geralmente satíricas e escritas em um inglês incompreensível ou difícil de compreender, além de incluir a cultura pop e referências a memes e cenas mal construídas.


    Um personagem popular comumente usado para essas histórias é "Su tart" (uma grafia incorreta de "Stuart"). Ele normalmente é retratado como um noob do Bacon Hair com uma cara de frio e participará de aventuras sem sentido. Os criadores dessas experiências normalmente criam várias partes de um enredo para fins cômicos voltados para um público mais jovem.

    Formato

    O formato geral de uma experiência de história começa com um lobby onde os jogadores devem entrar na fila para a história (normalmente de uma forma que se relaciona com o enredo da história, como um ônibus escolar para uma história relacionada à escola). Quando um número suficiente de visitantes entrar na fila, eles serão levados ao jogo, onde serão apresentados a um protagonista que atua como um guia. A história começa com um enredo aparentemente normal e inocente. Eventualmente, algo inesperado acontecerá e o antagonista será apresentado. Os visitantes devem então escapar do antagonista para viver, superando obstáculos e desafios enquanto trabalham juntos.

    A maneira como os obstáculos e desafios são concluídos mudará o resultado geral da situação, resultando em finais diferentes para a história. Os usuários interessados ​​em ver todas as terminações devem visitar a experiência várias vezes, realizando ações diferentes a cada vez. Além disso, os visitantes que morrem ou são eliminados durante a história são geralmente teletransportados de volta para o lobby ou recebem um curto período de tempo para comprar um respawn; em ambas as situações, eles devem tentar completar o enredo novamente, a menos que comprem o respawn.


    A comida às vezes pode estar envolvida durante a história. A comida dada pode ser amaldiçoada ou envenenada, com o intuito de eliminar um visitante.

    Spinoffs

    Depois que o gênero de história se tornou mais popular, principalmente por meio de vídeos criados sobre ele por várias celebridades do Roblox no YouTube, muitos spinoffs que se acredita serem baseados em Camping foram criados. Essas variações incluem experiências como Hotel, Field Trip e Ilha Tiki.


    Experiências para um jogador

    Essas histórias seguem um estilo mais tradicional de narrativa em videogames, geralmente exigindo apenas um visitante para progredir na história. Eles não seguem o estilo de histórias do "acampamento". Experiências como CONE por Defaultio, Silent Dark por Zeekerss e ROSES por Clockwork Entertainment seguem esse estilo de narrativa.


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