“Annnnnd ... Bola de fogo. Incinera uma pequena área, causando grande dano. Danos reduzidos às Crown Towers. ”
A carta Fireball é desbloqueada no Campo de Treinamento (Tutorial). É uma magia de dano de área com um raio médio e dano moderadamente alto, e vai empurrar para trás certas tropas pequenas. Uma carta Fireball custa 4 Elixir para ser implantada.
- Como regra geral, ao usar a bola de fogo, os jogadores devem ser pacientes. Se estiver esperando para lançar a Bola de Fogo em um alvo, espere até que outra unidade seja implantada ao lado dele para obter uma vantagem de Elixir ainda maior do que se a Bola de Fogo tivesse sido usada antes. Outra coisa a ter em mente é que a Fireball tem um tempo de viagem de alguns segundos, dependendo de quão longe ela é enviada da Torre do Rei. As tropas que parecem estar no limite do raio do feitiço quando ele é lançado podem não ser atingidas no momento em que o feitiço realmente pousar.
- O combo Fireball e Zap podem substituir um Rocket. A desvantagem é que o combo causa menos dano e ocupa mais 1 espaço no deck. No entanto, eles têm um tempo de viagem significativamente menor do que um Rocket, e seus custos individuais mais baixos permitem que o jogador os use com mais flexibilidade.
- A bola de fogo deve ser usada para acabar com unidades enfraquecidas ou para matar / incapacitar um grande nĂşmero de pequenas tropas como Bárbaros, Goblins Lança ou Arqueiros. No entanto, nĂŁo Ă© aconselhável usar uma bola de fogo em tropas solitárias de alto ponto de vida, como um gigante ou uma valquĂria, pois dificilmente os afetará, resultando em um comĂ©rcio de elixir negativo.
- Magos, mosqueteiros, feiticeiros elĂ©tricos, bruxas e mega lacaios sobreviverĂŁo Ă bola de fogo se tiverem o mesmo nĂvel. Um tanque colocado na frente deles pode se tornar um desastre, já que as tropas sobreviventes podem tomar rapidamente a Torre do jogador. Isso pode ser evitado com um Zap ou The Log subsequente. Uma coisa que Ă© importante saber Ă© que a bola de fogo empurra certas unidades, entĂŁo o jogador vai querer cronometrá-la corretamente para que o segundo feitiço nĂŁo falhe.
- Se o nĂvel da bola de fogo for maior do que o nĂvel de um mago, mago elĂ©trico ou mosqueteiro, ela os destruirá completamente. Esta Ă© uma maneira confiável de sempre derrotar essas tropas.
- Lembre-se de destruir o tanque depois que tudo atrás dele for destruĂdo. Caso contrário, ele pode causar grandes danos ou atĂ© mesmo destruir uma Crown Tower.
- É eficaz contra edifĂcios de spawners como a Cabana do Goblin, porque conforme o feitiço reduzirá sua vida Ăştil e negará várias ondas de tropas. No entanto, acertar apenas 1 spawner geralmente resultará em uma troca negativa de Elixir, já que o spawner ainda terá saĂşde suficiente para gerar algumas ondas.
- A bola de fogo pode ser eficaz contra Coletores de Elixir, pois reduzirá seus pontos de vida o suficiente para impedir que uma grande quantidade de Elixir seja produzida para uma troca neutra de Elixir.
- Com a ajuda da Torre da Princesa, a Bola de Fogo mal consegue evitar que um BalĂŁo atinja a torre, com exceção de sua bomba mortal. Mire na parte inferior da sombra do BalĂŁo para que o BalĂŁo seja jogado para longe da torre, ganhando mais tempo para a Torre da Princesa destruĂ-lo. Esta estratĂ©gia nĂŁo funcionará se a Torre da Bola de Fogo / Princesa for subnivelada ou o BalĂŁo for supernivelado.
- A bola de fogo tem um atraso entre ser lançada e atingir a arena. Algumas tropas podem escapar do raio antes de atingir, especialmente tropas com uma velocidade de movimento Rápida ou Muito Rápida. Isso pode ser evitado colocando a bola de fogo um pouco à frente do caminho atual da tropa.
- Se o oponente colocar uma pequena tropa perto do centro da arena, como um Mago, uma Bola de Fogo devidamente posicionada pode empurrá-la para trás e fazê-la ir para a outra pista após se recuperar da explosão. Isso pode ser útil para desviar pequenas tropas para o outro caminho, especialmente se aquela pista for melhor defendida ou tiver mais saúde restante na Torre da Princesa. Isso só deve ser feito com uma bola de fogo se um Tornado não estiver sendo usado ou estiver fora de rotação, pois um Tornado é muito mais confiável para fazer isso.
- Na prorrogação, uma bola de fogo pode ser usada para derrubar rapidamente uma torre inimiga e garantir uma vitória se a torre do inimigo tiver vida baixa o suficiente. Mire no canto inferior da Torre da Coroa que está mais próximo da Torre do Rei para reduzir consideravelmente o tempo de viagem do feitiço.
- Uma bola de fogo pode destruir Zappies em atĂ© 2 nĂveis acima, e uma Máquina Voadora ou Arqueiro Mágico em atĂ© 1 nĂvel acima para um comĂ©rcio de Elixir neutro.
- Se o jogador puder ativar a Torre do Rei de seu oponente (por exemplo, se ele estiver jogando um baralho de cerco, em que o ataque principal não atravessa o rio), uma rápida Bola de Fogo para qualquer Três Mosqueteiros plantados nas costas pode dar a eles uma enorme 5 Vantagem do Elixir, desde que reajam com rapidez suficiente.
- O Fireball foi lançado com o lançamento suave do Clash Royale em 4/1/16.
- Em 19/2/16, uma atualização de equilĂbrio reduziu o dano da Torre da coroa da bola de fogo em 20%.
- Em 29/2/16, a atualização de março de 2016 alterou a imagem do cartão.
- Em 12/12/17, uma atualização de equilĂbrio diminuiu o dano da Torre da coroa da bola de fogo de 40% para 35% do dano total.
- Em 25/4/18, a atualização de Clan Wars I permitiu que a Fireball fosse colocada no rio.
- Em 4/8/20, uma atualização de equilĂbrio diminuiu o dano da Torre da coroa da bola de fogo de 35% para 30% do dano total.
- A primeira parte da descrição do Fireball é uma referência a um comercial do Clash of Clans, Magic.
- A bola de fogo Ă© uma das 1 cartas do Clash Royale que aparecem no Clash Quest, as outras sendo o EspĂrito do Fogo, Bombardeiro, Goblins da Lança, Zap, Fornalha, Cabana do Goblin, Foguete, DragĂŁo BebĂŞ, PrĂncipe e O Log.
Custo
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Raio
|
alvo
|
Tipo
|
Raridade
|
4 |
2.5 |
Ar e Terrestre |
Soletrar |
Raro
|
NĂvel
|
Danos de área
|
Danos da Crown Tower
|
3 |
325 |
98
|
4 |
357 |
110
|
5 |
393 |
118
|
6 |
432 |
130
|
7 |
474 |
143
|
8 |
520 |
156
|
9 |
572 |
172
|
10 |
627 |
189
|
11 |
689 |
207
|
12 |
757 |
228
|
13 |
832 |
250
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