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    Formulário do Drive

    Formulários do Drive (ド ラ イ ヴ フ ォ ー ム, Doraivu Fōmu?) São habilidades especiais que foram introduzidas em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix. Eles são usados ​​para permitir que Sora se transforme em uma forma mais poderosa usando a ajuda dos parceiros de Sora. Eles são aprendidos no início do jogo na Torre Misteriosa, quando Flora, Fauna e Merryweather dão a Sora sua nova roupa, dizendo a ele que as Formas estão amarradas às roupas.


    Conteúdo

    Descrição

    A Drive Form é uma habilidade especial que Sora recebe perto do início de Kingdom Hearts II, após conseguir uma mudança de guarda-roupa das três fadas. Eles permitem que Sora se transforme em formas mais fortes usando Donald, Pateta ou ambos em seu grupo. O Drive Forms também permite que Sora use ataques e combos diferentes e mais poderosos, empunhe Keyblades duplos ou use habilidades que normalmente não poderiam ser usadas antes. As habilidades de suporte de Sora passam para o seu Forms.



    Como Sora, o Drive Forms pode subir de nível também, chegando ao limite de LV7 (com exceção de Anti Form.) Cada Form ganha experiência de forma diferente (por exemplo, Valor Form ganhando experiência com cada acerto, Wisdom Form com cada Heartless derrotado.) Certas habilidades de as Formas também podem ser usadas no estado normal de Sora após certos níveis serem alcançados, como a Forma Final permitindo que Sora deslize em LV3. Ativar qualquer formulário de unidade também restaurará totalmente o HP e o MP de Sora, o que é muito útil se o jogador estiver com saúde crítica e / ou tiver pouco ou nenhum MP sobrando.


    Alguns consideram o Modo Escuro de Riku em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories uma espécie de Forma de Impulso. Semelhante aos drives de Sora, o Dark Mode muda as roupas de Riku e concede a ele habilidades aprimoradas e novos ataques. No entanto, é apenas uma mudança temporária, que é acionada pelo preenchimento de um medidor de Dark Point, e é revertida ao esgotar os Dark Points. Para todos os efeitos, o Modo escuro funciona de forma idêntica ao Drive Form, e o medidor de Dark Point até se assemelha ao Drive Gauge.

    Um sistema de jogo semelhante ao Drive Forms aparece em Kingdom Hearts III, chamado Mudança de formulário. No entanto, Formchanges são projetados de forma muito diferente em comparação com Forms de KHII. Eles atuam como um tipo de híbrido de Situation Command / Command Style que dependerá do Keyblade equipado. Encher o medidor de comando com ataques físicos permite que Sora entre em seu Formchanges. Uma vez ativadas, a maioria das Keyblades de Sora se transformará em uma nova arma que mudará seu estilo de luta (ataques físicos e magias), junto com a cor e os padrões de suas roupas. Depois que Sora recarregou o medidor de Situation Command, a Keyblade pode passar por uma segunda transformação, mudando a jogabilidade mais uma vez. Assim que o medidor for preenchido pela terceira vez, ele pode executar uma finalização poderosa que o reverte de volta ao normal depois.


    Medidor de movimentação

    Formulário do Drive

    Kingdom Hearts II concede a Sora o Drive Gauge. Localizado acima do Medidor de Pontos Mágicos, ele exibe quantos Pontos de Condução Sora tem atualmente disponíveis e sua progressão para obter outro. Iniciando o jogo com 3 pontos de unidade, o medidor de unidade é medido por diferentes níveis, cuja quantidade máxima pode ser aumentada derrotando chefes ou realizando certos eventos. Na versão original de Kingdom Hearts II, sete era o nível máximo que o Drive Gauge poderia preencher. Em Kingdom Hearts II Final Mix, no entanto, o medidor pode ser aumentado para nove.


    Existem várias maneiras de preencher o Drive Gauge. A forma mais comum é atacando inimigos, objetos do cenário e chefes (com o último enchendo o medidor mais rápido do que o resto). Também pode ser preenchido agarrando Drive Orbs (que vêm em dois tamanhos) largados por certos objetos e inimigos, ou sendo atacado com a habilidade "Damage Drive" equipada. O impulso é ganho mais rápido quando você não tem magia, indicado pelos efeitos de energia sendo absorvidos no Medidor de movimento. Isso torna o Cure valioso ao moer o Drive, já que usa todo o MP de Sora.

    Quando um Drive Form é ativado, o Drive Gauge muda para o Form Gauge e começa a escoar dependendo do nível do Form que o jogador usa. Depois que o Drive Gauge usa todos os seus níveis e esvazia, Sora irá imediatamente voltar à sua forma normal, a menos que ele esteja em um estado onde a reversão não pode acontecer, como estar no meio de um ataque, executando um Comando de Reação, cavalgando em um skate, etc. Causar dano enquanto uma forma está ativa esgota o medidor de forma mais rápido do que o normal.


    Formulários

    Kingdom Hearts II / Kingdom Hearts II Final Mix

    Existem cinco Formulários de Drive no total (seis incluindo o Formulário de Limite Exclusivo da Mistura Final). Os primeiros cinco deles podem ser acionados no Menu de Comandos, enquanto o sexto é aleatório. Os formulários do Drive são:

    Formulário do DriveFormulário do DriveValor FormFormulário do DriveFormulário do DriveForma de SabedoriaFormulário do DriveFormulário do DriveFormulário de LimiteFormulário do DriveFormulário do DriveFormulário MestreFormulário do DriveFormulário do DriveFormulário FinalFormulário do DriveFormulário do DriveAnti Forma

    Kingdom Hearts II

    Valor Form

    Sora ganha esta forma quando obtém suas novas roupas das fadas na Torre de Yen Sid (tornando-a o primeiro Drive Form que ele obtém), e requer 3 barras do Drive Gauge para ativar. Valor Form permite que Sora empunhe duas Keyblades da escolha do jogador ao mesmo tempo, com eletricidade vermelha fluindo por eles. Ele é especializado em combate físico, tendo combos estendidos e rápidos, mas é incapaz de lançar feitiços ou usar qualquer tipo de habilidade que consuma MP, contrastando com a Forma de Sabedoria. É útil para lidar rapidamente com muitos danos ou acertos de ataques, mas é a forma mais fraca em termos de defesa, devido à incapacidade de Sora de guardar ou usar magia. Sua habilidade especial é o salto em altura, que aumenta o salto normal de Sora, e também pode ser obtida por Sora normal em níveis mais altos. Sora usa roupas vermelhas com o símbolo de uma flor de lis vermelha. Em Halloween Town, é representado por uma criatura vermelha do tipo lobisomem. Ele usa o poder do Pateta e é baseado nele. A velocidade de corrida de Sora é visivelmente aprimorada nesta forma. Como mencionado, essa forma ganha experiência com cada ataque bem-sucedido em um inimigo, tornando-a a forma mais fácil de subir de nível.


    Forma de Sabedoria

    A forma de sabedoria é obtida após Timeless River e, por extensão, Disney Castle, ser derrotado e requer 3 barras do Drive Gauge para ativar. Ele permite que Sora deslize pelo chão como se estivesse patinando, e usa um único Keyblade para atirar em inimigos com cordas de balas mágicas cujo dano está vinculado ao seu atributo Magic, ao invés de ataques físicos baseados em Força. É uma forma centrada na magia, concedendo a Sora a habilidade de lançar feitiços em um ritmo mais rápido, enquanto aumenta os ditos feitiços durante os finalizadores do combo, em contraste com o combate físico de curta distância do Valor Form, e é útil para atacar a longa distância. Sua habilidade especial é Quick Run, que é uma técnica de corrida rápida para se mover rapidamente através de áreas ou desviar de ataques. Sora usa roupas azuis com símbolos de chamas. Em Halloween Town, é representado pelo rosto de um Black Mage. Ele usa o poder do Pato Donald e é baseado nele. Esta forma ganha experiência com cada Heartless morto.

    Formulário de Limite

    Limite de forma é obtido quando Sora fecha o buraco da fechadura em Twilight Town. Esta é a única forma que Sora pode ativar sozinho e requer 4 barras do medidor de unidade para ativar. É uma forma baseada nas roupas velhas de Sora, e é exclusiva para Kingdom Hearts II Final Mix. Ele usa habilidades de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts Final Mix que não aparecem em Kingdom Hearts II, particularmente seus poderosos comandos Limit. Sua habilidade especial é Dodge Roll, um pequeno salto à frente que protege Sora de todos os ataques. O esquema de cores das roupas de Sora nesta forma muda para as roupas originais de Kingdom Hearts para refletir isso. Em Halloween Town, é representado pelo coração estilizado da série com um padrão xadrez vermelho e preto. Quando ativados, ambos os parceiros ficam ao lado de Sora e não desaparecem, o que o torna especialmente útil durante batalhas difíceis e a única Forma que pode ser usada quando Sora está sozinho. Esta forma ganha experiência sempre que um Comando de Reação do Finalizador Limite é usado.

    Formulário Mestre

    Master Form é obtido no segundo episódio de Hollow Bastion após Sora e sua equipe falarem com King Mickey antes da Batalha dos 1000 Heartless e durante os eventos de Space Paranoids. Requer 4 barras do Medidor de Drive para ativar e é considerado uma combinação das formas de Valor e Sabedoria. Master Form utiliza duas Keyblades, uma levitando através da telecinesia, e a outra em mãos com uma intensa eletricidade fluindo através dela. É especializado em combate Mágico e Físico, e executa combos aéreos fortes e de longo alcance exclusivamente. Sua habilidade especial é Aerial Dodge, um salto no ar que bloqueia ataques (e reflete projéteis). Sora usa roupas amarelas com um motivo sans cross. Em Halloween Town, é representado por duas metades dos emblemas das Formas de Valor e Sabedoria costurados juntos. É baseado no King Mickey e usa os dois parceiros. Esta forma ganha experiência coletando Drive Orbs: Cada orbe pequeno vale 1 EXP, enquanto cada orbe grande vale 3 EXP.

    Formulário Final

    Forma Final, como o próprio nome sugere, é a última Forma que Sora pode obter no jogo. Ele é obtido aleatoriamente após Sora lutar contra Roxas em O Mundo Que Nunca Foi; embora a primeira ocorrência do formulário seja aleatória, ele pode ser acessado a qualquer momento depois. Também requer 5 barras do medidor de unidade para ativar. Sora novamente empunha duas Keyblades, ambas por telecinese enquanto flutuam cruzadas atrás de suas costas. É igualmente forte em força e magia, e é considerado o mais poderoso entre todas as formas de movimentação. Sua habilidade especial é Glide, que permite que Sora "cavalgue o vento" e voe brevemente. Sora usa roupas prateadas com fios brancos adornados. Em Halloween Town, é representado por uma coroa estilizada dourada. É baseado no estilo de luta de Roxas (Final Mix) e no combate de Sora quando ele temporariamente rouba as Keyblades de Roxas durante a luta, e usa os dois personagens. Esta forma ganha experiência com todos os Nobody mortos, o que também inclui bosses Nobody como a Organização XIII e variações deles, como Absent Silhouettes e Data, possivelmente tornando-a a forma mais difícil de subir de nível.

    Anti Forma

    Antiforma aparece quando se tenta ativar um Formulário, a possibilidade de aparecer depende dos Antipontos (um contador oculto, que aumenta a cada Drive em um ponto exceto por Antipontos e Formulários Finais). É a única forma em que Sora está sem sua Keyblade. Ele é especializado em ataques extremamente rápidos e ferozes e combos intensos, mas não tem a capacidade de lançar feitiços, proteger contra ataques, recuperar HP ou usar comandos de reação.

    Veja como os Anti Points mudam:

    Condição Mudança de probabilidade
    Batalhas mais roteirizadas x2
    Batalhas contra a Organização XIII x4
    Batalha contra Xemnas Blindados x10
    Batalhas com personagens cooperativos não partidários x0
    Mude para Valor, Sabedoria, Mestre +1
    Mudar de forma quando um aliado está inconsciente +0
    Mudar para Antiforma -4 [KH2]
    -5 [KH2FM]
    Mudar para o formulário final -10
    Obtenha um novo formulário x0

    Chances de ocorrência de antiforma:

    Anti-pontos Probabilidade
    0-4 0%
    5-9 10%
    10+ 25%

    Não tem capacidade de crescimento para Sora usar fora da Forma, e ele perde a capacidade de executar Comandos de Reação, o que pode ser especialmente problemático quando certos inimigos só podem ser derrotados por meio deles. Nesta Forma, as roupas, pele e cabelo de Sora ficam completamente pretos com reflexos azulados, e seus olhos se tornam redondos e amarelos. Ele constantemente emite uma névoa escura subindo de seu corpo, e se move como uma Shadow ou Neoshadow Heartless, parecendo o chefe AntiSora dos Kingdom Hearts originais. Seu movimento e estilo de luta se tornaram mais ferozes e menos humanos, correndo de quatro e atacando com as mãos como se fossem garras. Ele usa os dois parceiros e consome todo o Drive Gauge. Este é o único formulário que não pode subir de nível, e o único do qual Sora não pode voltar manualmente; Uma vez que esta forma é ativada, Sora fica preso nela até que o Drive Gauge se esgote, até que ele saia do campo de batalha ou até que a batalha termine. Também deve ser notado que Sora é capaz de inserir manualmente o Antiforma se ele tiver o Dois Torne-se um Keyblade equipado, e inserir qualquer Formulário que não seja Final (dado que o Formulário Final já está desbloqueado).

    A Antiforma pode ser considerada uma espada de dois gumes; enquanto Sora é muito rápido, seus ataques são significativamente mais fracos, e ele sofre mais dano do que o normal quando atingido. Inicialmente muito poderoso, sua força permanece estagnada ao longo do jogo, tornando-se menos eficaz contra os inimigos conforme o jogador avança. Muitos fãs especularam que esta forma existe devido à breve transformação de Sora em Heartless, e Tetsuya Nomura confirmou isso: essencialmente, o Anti Form é o mais próximo que Sora chegou de se tornar um Heartless novamente. Também é importante notar que em Halloween Town, a abóbora no rosto de Sora se transforma no rosto de um Shadow Heartless com lágrimas nos olhos.

    Edifício Form

    Kingdom Hearts II / Mix Final

    Artigo principal: Forma de Valor § Dicas, Forma de Sabedoria § Dicas, Formulário Mestre § Dicas, Formulário Limite § Dicas ou Formulário Final § Dicas

    Construir Formulários fornece "Habilidades de Crescimento" muito úteis baseadas em movimento, mas pode ser difícil de fazer devido à tediosidade de preencher o Medidor de Unidade. Existem, no entanto, algumas maneiras fáceis de restaurar o Drive ao MAX. Um desses métodos é entrar em um torneio no submundo e depois sair. Outra é encontrar um ponto de salvamento e, em seguida, viajar para o mapa do mundo enquanto transformado. Isso também funciona quando se viaja por portões internos do mundo, como a porta para o Rio Timeless ou o livro Hundred Acre Wood na casa de Merlin.

    Como cada Formulário possui um requisito de nivelamento diferente, a construção do formulário pode ser feita em vários locais. Ao moer o Form EXP, o Oathkeeper é um Keyblade útil em todos os Drive Forms, pois sua habilidade Form Boost estende a duração da permanência do Form.

    Curiosidades

    • Se Sora estiver em um Drive Form antes de uma cutscene, com exceção de Anti Form, ele aparecerá na cutscene naquele Drive Form, embora as ações na cutscene não sejam alteradas de forma significativa. Ele também lidará com sua Keyblade de mão principal como faria normalmente, quer ele tenha capacidade de empunhar dual com a forma em questão ou não.
    • Na sala onde Sora recebe suas novas roupas, dicas para o Drive Forms que ele receberá mais tarde podem ser encontradas examinando os espelhos - cada um dos cinco espelhos ao redor da sala descreve as habilidades de um dos cinco Drive Forms originais de Sora, incluindo o seu Anti Form. Em Kingdom Hearts II Final Mix, um espelho extra é adicionado para representar Limit Form.
    • Curiosamente, alguns dos Drives de Sora parecem ser uma reminiscência dos Estilos de Comando de Ventus: Valor Form e Fever Pitch compartilham uma conexão no que se refere a combos físicos de alta velocidade; As capacidades aéreas do Master Form - especialmente o finisher giratório, Disaster - se assemelham ao Cyclone Command Style; enquanto a forma final é uma combinação de ataques multi-lâmina ininterruptos de Wingblade e postura de ataque no ar do Sky Climber:


    • Mudança de formulário
    Kingdom Hearts II
    Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Sora - Donald - Pateta
    Mulan - Besta - Auron - Jack Sparrow - Aladdin - Jack Skellington - Simba - Tron - Riku
    Convocação Chicken Little - Genie - Stitch - Peter Pan
    Vilões Principais Organização XIII
    Xemnas - Xigbar - Xaldin - Saïx - Axel - Demyx - Luxord
    Outros vilões Maleficent - Pete - Shan-Yu - Hades - Hydra - Ursula - Capitão Barbossa - Jafar - Oogie Boogie - Scar - MCP - Sark
    Personagens não jogáveis Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
    PaísesMundos Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
    Áreas Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
    Condições Pedra Fundamental da Luz - Formulário do Drive - Gate - Hollow Bastion Restoration Committee - Kairi's Letter - Keyblade - Kingdom Hearts Encoder - Organização XIII - Princesses of Heart - Reaction Command - Secret Ansem Report - Skateboard - Struggle
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
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