“Três irmãos de osso implacáveis ​​com escudos. Tire seus escudos e tudo o que resta são três irmãos de osso cruéis. "
A carta dos Guardas é desbloqueada na Cidade Assustadora (Arena 12). Ele gera 3 tropas corpo a corpo de alvo único com pontos de vida baixos, dano médio e escudos. Eles parecem ser esqueletos um pouco maiores com capacetes pretos, lanças azuis (da cor do time no jogo) e escudos de madeira. Guardas custam 3 Elixir para serem implantados.
- Os Guardas funcionam de forma semelhante aos Skeletons com o triplo do custo, mas são mais confiáveis ​​defensivamente graças aos seus escudos melhorando sua resistência contra magias inimigas ou qualquer outro ataque poderoso, já que qualquer excesso de dano é negado.
- Seu potencial defensivo os marca como uma opção de baixo risco e alta recompensa. Eles podem eliminar as tropas terrestres como grupos de esqueletos e podem distrair as tropas aéreas como os Minions, tornando-os uma boa escolha contra um ataque inimigo que se aproxima para obter comércio de elixir positivo. Eles não têm muito dano ou força de empuxo para 3 Elixir, então eles devem ser raramente usados ​​no ataque - eles podem até falhar em derrubar tropas de tanques como o Gigante Real rapidamente.
- Os guardas podem ser usados ​​efetivamente para combater um Sparky solitário. Com seu escudo, eles podem resistir a um golpe do Sparky e destruĂ-lo antes que ela atire pela segunda vez. Para melhores resultados, cerque-a, espalhando-os diretamente sobre ela, de forma que apenas um guarda seja atingido pela explosĂŁo. Eles irĂŁo destruir Sparky rapidamente com a ajuda de uma Torre, deixando ao jogador dois Guardas com escudos e um sem.
- A grande maioria das tropas de alvo único ou aquelas com ataques lentos podem ser facilmente combatidos por Guardas, incluindo Prince, PEKKA e Mini PEKKA. Por outro lado, eles podem ser demolidos com cartões splash, bem como unidades aéreas como Wizard e Baby Dragon.
- Os guardas podem ser combatidos com tropas ou edifĂcios de dano de área. Cards como Fire Spirit, Bomber e Barbarian Barrel sĂŁo mais eficazes, mas o Wizard, Valkyrie, Dark Prince, Witch ou a Bomb Tower tambĂ©m sĂŁo boas (mas caras) opções alternativas.
- Um EspĂrito do Fogo pode destruir seus escudos instantaneamente e permitir que eles sejam eliminados.
- Ice Spirit pode ser usado para contra-atacá-los, congelando-os e permitindo que sua Crown Tower acabe com eles.
- O Log e o Barbarian Barrel podem fazer um trabalho rápido com os Guardas, uma vez que derruba os escudos dos Guardas, tornando-os fracos o suficiente para que a Crown Tower ou o Barbarian acabem com eles, respectivamente.
- Se os Guardas forem usados ​​contra um empurrão, as Setas podem ser usadas para derrubá-los completamente, pois as 3 saraivadas de flechas são capazes de tirar o escudo e acabar com eles simultaneamente.
- Os Guardas sĂŁo uma boa alternativa aos Bárbaros se o jogador precisar manter seu deck barato, pois eles custam 2 Elixir a menos. A desvantagem Ă© que os Guardas tĂŞm estatĂsticas gerais mais baixas, exceto para a velocidade.
- Os escudos dos guardas podem sobreviver a um Zap atĂ© 2 nĂveis acima.
- Guardas são ótimos para se defender do Cemitério, já que são mais duráveis ​​do que esqueletos normais e têm um alcance maior. Por razões semelhantes, eles também são eficazes em contra-atacar o Mineiro, capaz de acertar vários golpes dele.
- Quando os TrĂŞs Mosqueteiros estĂŁo chegando a uma Torre da Coroa sem suporte, uma vez que a Torre da Coroa do jogador atinja os TrĂŞs Mosqueteiros, eles podem fazer uma queda rápida de Guardas e depois do EspĂrito de Gelo. O primeiro Guarda pode negar trĂŞs golpes simultâneos e entĂŁo o EspĂrito do Gelo irá congelá-los por 1 segundo, o que Ă© tempo suficiente para os 2 Guardas restantes e a Torre da Coroa finalizarem os Mosqueteiros.
- Os guardas sĂŁo realmente capazes de ultrapassar ligeiramente algumas tropas por causa de suas lanças, semelhante ao PrĂncipe. Por causa disso, eles podem cutucar uma ValquĂria distraĂda sem sofrer nenhum dano, preparando-o para um contra-ataque.
- Os guardas foram adicionados ao jogo em 3/5/16 com a atualização de maio de 2016.
- Em 18/5/16, uma atualização de equilĂbrio aumentou os pontos de vida e o dano dos guardas em 8%.
- Em 21/6/16, uma atualização de equilĂbrio removeu o retrocesso quando seus escudos quebraram.
- Em 12/12/17, uma atualização de equilĂbrio aumentou os pontos de vida e o dano dos guardas em 5% e sua velocidade de acerto para 1.1 segundos (de 1.2 segundos).
- Em 2/6/20, uma atualização de equilĂbrio deu aos guardas um novo escalonamento de implantação de 0.1 segundo um do outro.
- Em 9/12/20, uma atualização de equilĂbrio diminuiu a velocidade de golpe dos guardas para 1 seg (de 1.1 seg) e diminuiu seus pontos de vida em 26%, tornando sua velocidade de golpe e pontos de vida sem o escudo estatisticamente idĂŞnticos aos esqueletos.
- A atualização de 2021 do segundo trimestre moveu a Arena para destravar os guardas da Royal Arena (Arena 2) para a Spooky Town (Arena 7).
- Em 6/9/21, uma atualização de equilĂbrio aumentou o dano dos guardas em 12%.
- Os Guardas são 1 de 13 cartas associadas a Esqueletos, incluindo Bombardeiro, Exército de Esqueleto, Bruxa, Lápide, Torre de Bomba, Esqueleto Gigante, Balão, Barril de Esqueleto, Cemitério, Destruidores de Parede e Dragões de Esqueleto.
- Eles parecem ter uma sobremordida, semelhante ao esqueleto gigante.
- Os Guardas, Recrutas Reais, PrĂncipe Negro e Carro de CanhĂŁo sĂŁo as Ăşnicas 4 cartas que possuem um escudo junto com sua prĂłpria saĂşde.
Custo
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
3 |
1 s |
Rápido (90) |
1 s |
Corpo a corpo: Longo |
Solo |
x3 |
Solo |
Tropa |
Épico
|
NĂvel
|
Hitpoints
|
Pontos de vida do escudo
|
Dano
|
Danos por segundo
|
6 |
51 |
150 |
76 |
76
|
7 |
56 |
165 |
83 |
83
|
8 |
61 |
181 |
91 |
91
|
9 |
67 |
199 |
101 |
101
|
10 |
74 |
219 |
110 |
110
|
11 |
81 |
240 |
121 |
121
|
12 |
89 |
264 |
133 |
133
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13 |
98 |
289 |
146 |
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