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    Jogo de cartas colecionáveis ​​de Kingdom Hearts

    Jogo de cartas colecionáveis ​​de Kingdom Hearts

    Um baralho inicial do jogo de cartas colecionáveis ​​de Kingdom Hearts

    O Jogo de cartas colecionáveis ​​de Kingdom Hearts é um jogo de cartas colecionável lançado pela Tomy e traduzido para o inglês pela Fantasy Flight Games. Foi lançado no Japão antes que a versão em inglês fosse lançada nos Estados Unidos em 2007. Atualmente, há sete conjuntos de cartas no Japão e quatro nos Estados Unidos.



    Para desgosto de sua base de fãs, Fantasy Flight Games anunciou que estava descontinuando seus TCGs publicados, o que significa que qualquer futuro conjunto em inglês terá que ser publicado por outra empresa se for retomado.

    Um livro de regras para o jogo foi publicado pela Fantasy Flight Games após o lançamento dos conjuntos em inglês e pode ser visto aqui.

    Conteúdo

    conjuntos

    EUA

    • Conjunto de base - o primeiro conjunto de cartas na contraparte japonesa
    • A Darkness Awakened - O segundo e terceiro sets da contraparte japonesa
    • Light & Darkness - Uma combinação do quarto conjunto japonês e cards promocionais lançados por Tomy em pacotes de pocky
    • Break of Dawn - O quarto set lançado pela Fantasy Flight Games, consistindo em reimpressões de sets anteriores para se adequar ao novo layout dos cards, bem como cards dos sets japoneses ainda não lançados
    • Cartões promocionais também foram lançados nos sets norte-americanos.

    Conjuntos Japoneses

    • Piece of Memory - Uma série de cartões lançados exclusivamente no Japão.
    • Rejoin - Uma série de cartas lançadas exclusivamente no Japão consistindo principalmente de cartas relacionadas a Hollow Bastion, The Land of Dragons e Timeless River.
    • Eternal Darkness - Uma série de cartas lançadas exclusivamente no Japão consistindo principalmente de cartas relacionadas ao Castelo da Fera, 100 Acre Wood, Halloween Town e Port Royal.
    • Glico Wafers - Uma série de cartas lançadas exclusivamente no Japão consistindo totalmente em personagens e cartas sem coração. Esses cartões foram posteriormente traduzidos para o inglês e lançados como parte do conjunto Light & Darkness.
    • Cartões promocionais também foram lançados nos sets japoneses.

    Tipos de baralho e jogador

    Um baralho consiste em um mínimo de quarenta e uma cartas, incluindo a carta do Jogador e tem um limite máximo de sessenta cartas incluindo a carta do Jogador. A carta de jogador escolhida pode mudar drasticamente o tipo de deck, e existem três tipos diferentes de jogadores para escolher:



    Player / Light: essas cartas têm a maioria das cartas disponíveis e são as mais fáceis de construir.

    Jogador / Escuro: Esses cards não podem jogar cartas de Amigo, Magia / Amigo ou Ataque e, em vez disso, jogar cartas Escuras / Heartless no lugar de cartas de Amigo. Esses baralhos têm uma quantidade muito mais limitada de cartas disponíveis para eles, mas têm a vantagem de ter uma gama muito mais ampla de cartas Dark / Heartless do que cartas de Amigo para jogar, já que Dark / Heartless ignoram a regra "Carta Única".

    Jogador / XIII: Estas cartas funcionam exatamente como cartas Dark / Player, mas jogam cartas Ninguém como Amigos em vez de Dark / Heartless. As cartas Jogador / XIII também têm acesso a cartas de Equipamento que lhes dão efeitos devastadores, como a habilidade de desafiar seu oponente duas vezes em um turno. As cartas Player / XIII também podem usar outras cartas Player / XIII em seu deck como cartas de amigos. Nenhum cartão ignora a regra do "Cartão Único", mas os cartões Jogador / XIII usados ​​como Amigos não.

    gameplay

    O jogo é um jogo para dois jogadores (de acordo com as regras, mais podem ser opcionais) e cada jogador tem um baralho que consiste de quarenta e um a sessenta cartas, com uma carta de seus respectivos baralhos como uma carta de Jogador. Para ganhar o jogo, você precisa reduzir os Pontos Cardíacos (HP) do seu oponente a 0 ou atingir um nível mundial combinado de 13 ou superior. A vez de cada jogador tem quatro fases.


    Fase de desenho: Durante a fase de compra, um jogador compra cartas de seu próprio deck até ter seis cartas em sua mão. Se o deck do jogador não tiver cartas, a pilha de descarte é embaralhada e se torna o deck do jogador.

    Fase de Ação: Durante esta fase, um jogador pode jogar uma carta de Mundo, cartas de Amigo, cartas de Magic, cartas de Magic / Amigo e / ou cartas Sombrias. O jogador também pode escolher batalhar com qualquer carta Negra em sua carta de Mundo. Com o conjunto de regras mais recente fornecido pela Fantasy Flight Games, um jogador agora também pode iniciar uma mudança de forma em sua fase de ação.


    Jogo de cartas colecionáveis ​​de Kingdom Hearts

    Um cartão Sora LVL2 Player

    Fase de Desafio: Durante esta fase opcional, um jogador pode desafiar seu oponente. O perdedor do desafio perde HP dependendo de quais cartas foram jogadas durante o desafio.

    Fase de descarte: Durante esta fase, um jogador pode descartar quaisquer cartas indesejadas de sua mão e deve descartar todas as cartas do campo que participaram de uma Batalha ou Desafio naquele turno. Magic / Friends também são descartados neste momento.

    Tipos de cartão

    Jogador: Esta carta permanece em jogo durante o jogo. Cada carta de jogador tem um nível, Pontos cardio iniciais, um valor de ataque e um valor mágico. No início do jogo, o jogador com a carta de jogador de nível mais baixo vai primeiro. Não há um número máximo de Pontos cardio que um jogador pode ter, pois o número impresso de Pontos cardio é apenas o valor inicial.


    amigo: Cartões de amigos têm um nível, um valor de suporte e um valor mágico. Os amigos permanecem em campo até serem usados ​​na batalha contra as cartas negras ou depois de participarem de um desafio. Amigos só podem ser jogados durante a fase de ação. O nível de uma carta de amigo determina se ela pode ou não ser jogada. Você não pode jogar uma carta de amigo cujo nível seja mais do que um acima do nível mais alto de qualquer amigo ou mágico / amigo do seu lado do campo. Por exemplo, um amigo de nível três não pode ser jogado a menos que você controle um amigo de pelo menos nível dois.

    A regra "Cartão Único" afirma que um jogador não pode ter dois amigos com o mesmo nome em jogo ao mesmo tempo. Se um jogador deseja jogar uma carta de amigo de sua mão e uma carta com o mesmo nome já está em jogo em seu lado do campo, a carta no campo é enviada para a pilha de descarte e, em seguida, a carta de a mão é jogada.


    mágica: Os cards de mágica têm uma grande variedade de efeitos. Para jogar uma carta mágica, a carta de Jogador do jogador ou uma das Cartas de Amigo do jogador em jogo deve ter um valor mágico total maior ou igual ao nível da carta mágica. Uma vez jogada, o jogador segue os efeitos na carta e então envia a carta mágica para a pilha de descarte.

    Magia / Amigo: Estas cartas são consideradas cartas de Magic enquanto estiverem no baralho, mão ou pilha de descarte. Uma vez em campo, são tratados como amigos.

    Cartas Negras: Estas cartas são jogadas na carta Mundial de um oponente. As cartas escuras têm um nível e um valor de poder. O número de cartas Negras que podem estar em uma única carta de Mundo é igual ao nível dessa carta de Mundo. Uma carta Negra só pode ser jogada se seu nível for igual ou inferior aos níveis mundiais combinados de um oponente.

    Cartas do mundo: As cartas do mundo são jogadas umas sobre as outras e só podem ser jogadas uma vez por turno. Quando um jogador joga uma carta de mundo, ele ganha +1 Pontos cardio. Quando o total dos níveis da carta Mundial de um jogador é maior ou igual a treze, ele ou ela ganha. Um jogador não pode jogar uma carta de Mundo se houver alguma carta Escura em sua carta de mundo superior.

    Cartas de Ataque: Estes são jogados ao lutar contra cartas escuras ou durante desafios. Quando jogados, eles aumentam o valor de ataque da carta do Jogador pelo valor de suporte da carta de Ataque. Depois de usados, são enviados para a pilha de descarte.

    Cartões de equipamento: Elas funcionam de maneira semelhante às cartas de Ataque, mas não são descartadas no final de um desafio. A menos que seja declarado de outra forma, um cartão pode ter apenas um cartão de Equipamento equipado por vez. A regra "Carta Única" também se aplica às cartas de Equipamento, de forma que personagens que podem equipar várias cartas de Equipamento não podem empunhar múltiplas da mesma carta.

    Cartões de formulário: Essas cartas são colocadas em cima de uma carta de Jogador e fornecem a essa carta de Jogador novas estatísticas e efeitos. Os critérios para jogar uma carta Form ou perdê-la são detalhados na carta em questão.

    Cartões de Evento: Essas cartas são únicas porque não têm nome e só podem ser incluídas uma vez no baralho. Quando jogados, são simplesmente referidos como Evento seguido de um número (por exemplo, Evento 1). Eles têm efeitos que podem mudar o jogo quando jogados, e é por isso que são limitados a uma única cópia por deck.

    Estilos de jogo

    Existem três estilos principais de construção de deck e de jogar Kingdom Hearts TCG:

    Construção Aggro / Ataque

    Este estilo de jogo concentra-se em vencer desafios. Um deck 'Aggro' provavelmente consistirá de muitas cartas que apoiarão o jogador em um desafio, muito poder de compra e muito poucas cartas de mundo, se houver. Este tipo de baralho provavelmente consistirá em cartas de bloqueio e controle para tentar manter a vantagem em um desafio. Pode-se esperar que esses decks tenham cartas de Ataque e Equipamento pesadas para aumentar seu poder de ataque em situações difíceis. Comprar o deck Break of Dawn Valor Form seria uma boa escolha.

    Construir World Racer / Rushing

    Este tipo de deck depende do cumprimento da condição de vitória do World Count 13. Esses baralhos normalmente têm muito poder de compra, muitas cartas de cura e cartas que os ajudarão a limpar sua zona de mundo de cartas escuras para que possam jogar mais cartas de mundo. No entanto, este baralho não incluirá muitas cartas para ajudá-los a vencer Desafios e contar com o ganho de HP que podem usar para restaurar o HP perdido em Desafios.

    Valete para todas as transações / deck equilibrado

    Os decks "Jack of all Trade" (comumente chamados de decks JoaT) não se concentram inteiramente em nenhuma das condições de vitória e, em vez disso, tentam incluir um equilíbrio de cartas de desafio poderosas e cartas mundiais suficientes para cumprir a condição de vitória de World Count 13. Esses decks não têm uma teoria definida por trás deles, a não ser para cumprir qualquer uma das condições de vitória o mais rápido possível, e o deck provavelmente dependerá do Jogador.

    Jogo de Cartas Colecionáveis
    América do Norte Conjunto Base - A Darkness Awakened - Light & Darkness - Break of Dawn - Cartões promocionais
    Japão Piece of Memory - Rejoin - Eternal Darkness - Glico Wafers - Cartões Promocionais
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    Outro
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