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    Limitar

    Limpeza necessária Este artigo pode precisar ser reescrito para estar em conformidade com um padrão mais alto de estilo, verificação ou uso de mídia. Imagem necessária Este artigo ou sua infobox não contém uma ou mais imagens. Você pode ajudar o Kingdom Hearts fazendo upload de um.

    Comandos de limite são ataques especiais introduzidos em Kingdom Hearts II. Eles estão disponíveis apenas quando um certo personagem está no grupo e a habilidade apropriada está equipada. Limites permitem que o jogador e aquele membro do grupo iniciem ataques combinados devastadores ao custo de todos os MP de Sora. Os limites podem ser executados a partir do menu de comando ou através do Comando de Reação se o membro do grupo com a habilidade Limite tiver a habilidade Limite Automático equipada. Além disso, Limits não podem ser usados ​​enquanto Sora estiver no Drive Form, ou se o membro do grupo com o Limit for nocauteado.



    Ao ativar um Limite, o outro personagem no grupo além de Sora e o membro do grupo que executava o Limite desaparece, e os dois restantes desencadeiam um ataque poderoso. Por um curto período de tempo após ativar o Limite, o jogador e o outro personagem executando o Limite são invencíveis, e um Medidor de Limite aparece no canto superior direito; até que o medidor se esgote, o jogador pode iniciar uma série de ataques poderosos usando Sora e o outro membro do grupo usando os botões Limitar e Limitar, levando a um ataque final que é ainda mais poderoso depois que os outros ataques foram usados ​​um certo número de vezes.

    Limites são geralmente mais eficazes contra grupos de inimigos menores do que chefes, já que o Limite normalmente puxa todos os inimigos em direção ao jogador enquanto causa dano moderado. Alguns limites (por exemplo, Sessão Eterna, Limite da Trindade) permitem que Sora se mova livremente, enquanto a maioria dos outros (Ilha do Tesouro, Compilamento Completo) restringem o movimento para focar no ataque. Os limites também contam como finalizadores, permitindo que todos os ataques que fazem parte deles derrotem os chefes.



    "Limite Automático" é uma habilidade que pode ser equipada para qualquer membro do grupo (exceto para Sora). Esta habilidade tornará os Limites equipados acessíveis através do Comando de Reação e ficando perto do membro do grupo em questão. No entanto, se o membro do grupo tiver mais de um Limite equipado, o Comando de Reação será completamente aleatório, portanto, é aconselhável examinar cuidadosamente o Comando de Reação antes de executá-lo.

    Conteúdo

    Lista de Limites

    Membros do Partido Principal

    Os três principais membros do grupo podem equipar essas habilidades Limit e usá-las em qualquer mundo, exceto Pride Lands, 100 Acre Wood e Atlantica.


    Sora

    Quando o jogador usa este ataque, ele não atacará os inimigos imediatamente e deve ser executado pressionando um dos três botões; Limitar, Limitarou Limitar (substituído por Limitar na mixagem final).

    Trindade - Ativado ao equipar a habilidade "Limite da Trindade", é talvez a técnica de Limite mais poderosa junto com a "Sessão Eterna". Depois de serem ativados, Sora, Donald e Pateta podem cada um executar um movimento especial, embora nenhum dano seja feito até que o movimento final seja executado. Break faz com que Sora e os outros voem em direção e desencadeie uma extensa onda de ataques corpo a corpo em um único alvo antes de voar através deles em um ataque de estocada penetrante; Donald usa Ultima para gerar uma explosão de fogos de artifício para acertar e arremessar em torno de todos os inimigos atraídos (pousando mais acertos quanto maior o inimigo); Pateta usa o Major Drive para disparar um grande spray de Drive Orbs em um cone, o jogador controlando a direção do ataque. Cada uma dessas técnicas especiais só pode ser executada uma vez durante o Limite. O movimento final é o Combo, no qual todos os inimigos flutuam acima dos três conforme eles juntam suas armas e criam um campo de energia mágica que danifica todos os inimigos com base na quantidade de acertos dados com os ataques anteriores, terminando com uma explosão de alto dano . Se o jogador está lutando contra um chefe, então o chefe também pode ser pego com Combo, desde que seja vulnerável à magia de ímã (por exemplo, Hades, Pete, Oogie).

    Ultima, Major Drive e Combo só podem ser ativados se Pateta e Donald estiverem no grupo. Se apenas um ou nenhum deles estiver com Sora, o Limite será executado, mas nenhuma habilidade especial será ganha - Sora, ao invés disso, usará Break sozinho para causar dano, até duas vezes (três se o Limit Boost estiver equipado). Apesar de seu poder amortecido como resultado, este Limite é o único que pode ser ativado por Sora sozinho, tornando-o útil para batalhas solo como uma forma de causar danos pesados ​​aos chefes enquanto concede a ele um período de invencibilidade.



    Donald Duck

    Enquanto usa ataques Limit com Donald, Sora é capaz de se mover e atacar os inimigos livremente.

    Duck Flare - Ativado ao equipar a habilidade "Flare Force". Donald invoca uma série de foguetes que procuram alvos / inimigos próximos. O movimento final é o Megaduck Flare, no qual Donald ataca rapidamente todos os alvos com foguetes, causando mais danos a qualquer inimigo individual quanto menos eles houver. Enquanto o ataque Limit está ativo, Sora carrega Donald com ele em sua cabeça. cometa - Ativado ao equipar a habilidade "Fantasia". Donald ataca um inimigo com rajadas de energia mágica, jogando-o no ar. O movimento final é Comet Rain, no qual, após atacar, Donald atira seu bastão para baixo e invoca um anel de explosões de energia ao seu redor, causando danos a muitos inimigos. Enquanto o ataque Limit está ativo, Donald segue Sora em uma bolha de energia mágica.

    Pateta

    Ao realizar ataques de Limite com o Pateta, Sora não é capaz de se mover e deve atacar o mais rápido possível, caso contrário, os ataques serão cancelados.

    Whirli-Goof - Ativado equipando a habilidade "Tornado Fusion". Pateta e Sora giram costas com costas com suas armas estendidas para capturar e causar danos aos inimigos. O dano aumenta para Whirli-Goofra, onde Sora e Pateta se dão as mãos e giram com as pernas estendidas, aumentando o dano e o alcance do ataque; Em seguida, o finalizador, Whirli-Goofga, que lhes permite rolar como uma roda agarrando os pés uns dos outros, garantindo-lhes mobilidade. Knocksmash - Ativado equipando a habilidade "Trabalho em equipe". Pateta joga seu escudo no ar e Sora o acerta com sua Keyblade, como um taco de beisebol, em direção a inimigos próximos várias vezes. Eventualmente, Duo Raid permite que eles joguem suas armas giratórias em direção aos inimigos ao mesmo tempo, semelhante à habilidade Strike Raid e com um movimento semelhante ao de lançar uma bola de boliche. O finalizador, Cosmo Boost, faz com que Sora segure Pateta enquanto a fumaça começa a jorrar dos pés do último, eventualmente o deixando ir e permitindo que ele voe como um foguete, danificando fortemente todos os inimigos que ele acertar.

    Membros exclusivos do partido mundial

    Cada personagem específico do mundo (exceto Ariel e os habitantes da Floresta de 100 Acre) tem um Limite especial que eles podem executar. Em cada um deles, Sora e o outro membro do grupo podem normalmente executar uma de duas habilidades, dependendo se Sora usa o comando Ataque ou o comando Reação. É possível pressionar os dois botões ao mesmo tempo repetidamente para obter resultados mais eficazes.


    Mulan

    Foguete vermelho - Ativado ao equipar a habilidade "Dragonblaze". O Limite começa fazendo Mushu aparecer e disparar uma saraivada de bolas de fogo. Depois disso, Sora e Mulan levantam vôo. Flametongue faz com que Sora se lance em direção aos inimigos cercados em chamas, e Heat Lance faz Mulan disparar uma série de bolas de fogo de sua mão, jogando os inimigos para mais perto deles. O movimento final é Red Meteor, onde Mushu cospe uma rajada de fogo rápido de grandes bolas de fogo para o ar, e os três caem no chão enquanto as bolas de fogo impactam ao redor deles, causando dano aos inimigos.

    besta

    Uivo Gêmeo - Ativado ao equipar a habilidade "Howling Moon". O Limite começa com a Besta envolvendo sua capa ao redor de Sora, então tendo os dois rugindo enquanto Sora reaparece, causando dano aos inimigos próximos. Depois, Outcry faz com que Sora se precipite em direção aos inimigos em uma enxurrada de golpes, e Stalwart Fang faz Beast bater no chão e criar uma onda de choque que danifica os inimigos em um raio. O movimento final é Last Howl, no qual Sora e Beast ficam de costas um para o outro e soltam outro uivo, causando danos massivos.

    Auron

    Bushido - Ativado equipando a habilidade "Overdrive". O Limite começa com Sora e Auron um atrás do outro e desfere um golpe horizontal ao redor deles, jogando todos os inimigos ao redor no ar. Sora não pode se mover durante este Limite e deve se concentrar no ataque. Depois, os comandos permitiam alternar entre Shooting Star, em que Auron / Sora giram para atacar os inimigos, e Banishing Blade, onde eles saltam em direção aos inimigos e cortam para baixo com suas armas, deixando para trás feixes de energia - Sora e Auron podem ambos executá-los comandos, dependendo se alguém usa o comando Ataque ou Reação, embora Sora só possa executar seus ataques imediatamente após Auron. O movimento final é Spiral, onde Sora e Auron se chocam com suas armas e as giram rapidamente, gerando um tornado que atrai todos os inimigos enquanto causa dano.

    Jack Sparrow

    Blefe - Ativado ao equipar a habilidade "Ilha do Tesouro". O Limite começa com Jack produzindo um baú de tesouro que Sora abre, revelando um vórtice parecido com um ímã que atrai os inimigos (e Jack) para dentro dele. Sora não pode se mover durante este Limite e deve se concentrar no ataque. Depois disso, Jack girará em torno do vórtice e Jackknife fará com que ele gire, acertando os inimigos próximos a ele. Slasher faz com que Sora os ataque do chão com seu próprio ataque giratório, embora Sora só possa realizar seus ataques imediatamente após Jack. O movimento final é Final Trap, no qual os inimigos permanecem pairando no ar enquanto Jack joga uma bomba dentro do baú enquanto Sora fecha a tampa. Jack pousa ao lado de Sora, e os dois se olham antes de fugir para os lados enquanto o baú explode, causando dano a todos os inimigos capturados.

    Jack Skellington

    Chamada de dança - Ativado equipando a habilidade "Aplausos, Aplausos". The Limit começa com Jack girando Sora como uma bailarina, causando dano aos inimigos. Depois, Jack gira no ar acima de Sora, e a Sincronização faz com que Sora e Jack conjurem uma abóbora brilhante que libera fantasmas e morcegos para causar danos aos inimigos, e o comando Downbeat funciona de forma idêntica, exceto por uma animação diferente para Sora e Jack. Sora é capaz de se mover enquanto gira para pegar e danificar rapidamente os inimigos entre os ataques. O movimento final é Finale, no qual Jack dramaticamente arremessa Sora no ar enquanto uma enxurrada de fantasmas e morcegos voam ao redor deles para causar danos aos inimigos, e Sora pousa na frente de Jack enquanto os dois posam enquanto explosões semelhantes a chamas surgem do moído em uma chuva de confete.

    Aladdin

    Speedster - Ativado ao equipar a habilidade "Trick Fantasy". The Limit começa com Aladdin desembainhando sua espada, a tela fica preta quando uma série de barras e pontos de exclamação disparam, e quando a cena reaparece, Aladdin se apoia no ombro de Sora enquanto todos os inimigos ao redor são repentinamente danificados. Depois disso, Quickplay faz com que Sora ou Aladdin (dependendo se o comando Ataque ou Reação for usado) pule em direção aos inimigos cortando rapidamente e produzindo HP e MP orbs, embora Sora só possa realizar seus ataques imediatamente após Aladdin. O movimento final é Trickster, no qual Sora e Aladdin saltam e tocam os pés, depois saltam um do outro. A tela fica preta novamente e muitos outros pontos de exclamação e barra são vistos. A cena reaparece quando Sora e Aladdin pousam agachados um ao lado do outro e pulam para bater nas mãos enquanto os inimigos ao redor deles são danificados. Durante o Trickster, grandes quantidades de pequenas esferas de propulsão são produzidas pelos inimigos danificados, e todos os itens no campo são instantaneamente atraídos para Sora depois. A quantidade de orbes obtida varia dependendo do tamanho do inimigo.

    Simba

    Gato selvagem - Ativado ao equipar a habilidade "Orgulho do Rei". O Limite começa com Sora e Simba pular e bater suas patas no chão, fazendo com que pedras explodam ao redor deles e causem danos aos inimigos. Posteriormente, X-Claw faz com que Sora e Simba se lançem em direção aos inimigos em um golpe cortante furiosamente, e High Fang os faz girar no ar em direção aos inimigos muito rapidamente. O movimento final é Proud Roar, no qual Sora e Simba ficam lado a lado e rugem alto, criando um campo de energia ao redor deles que atinge rapidamente todos os inimigos pegos.

    Tron

    instalação - Ativado ao equipar a habilidade "Compilamento Completo". The Limit começa com Tron "rodando um executável" que invoca vários fluxos de código de dados em suas mãos, após o que Sora arremessa a Keyblade para cima, causando dano aos inimigos. Depois, Sora e Tron começam a flutuar em um grande disco de energia. O Burst Pulse faz com que Sora e Tron chamem um campo de dados em forma geométrica giratória ao seu redor, e o Cluster Code faz com que eles enviem uma onda de dados para os inimigos em todas as direções. O Burst Pulse 'constrói' os dados em torno deles até três vezes, aumentando seu alcance a cada uso e ativando o Cluster Code quando ele é finalmente usado. O movimento final é Reprogram, no qual Tron invoca um círculo de dados na frente de Sora, aprovando o acesso, e Sora bate a mão nele, criando vários drones de dados que voam pelo ar, causando danos pesados ​​aos inimigos que os tocam. O movimento final Reprogramar continua a procurar e atacar os inimigos por um tempo.

    Riku

    Sessão - Ativado ao equipar a habilidade "Sessão Eterna", é talvez a técnica de Limite mais poderosa junto com Trinity. O Limite começa com Sora e Riku iniciando uma série de combos aéreos em um único alvo. A primeira fase do ataque começa automaticamente com o Last Sabre, fazendo com que eles atinjam um único alvo com uma enxurrada de facadas. Depois disso, Last Saber pode ser usado novamente, e Dark Cannon os faz lançar uma salva de Dark Firagas. Depois que qualquer uma dessas habilidades é usada o suficiente, eles se movem para a segunda fase do ataque, começando com Master Hearts, onde as Keyblades de Sora e Riku começam a brilhar em laranja e azul, respectivamente, enquanto as balançam violentamente com golpes de longo alcance. Ele pode então ser usado novamente, e as XIII Blades podem ser usadas para invocar uma série de espadas de energia que giram ao redor deles. Finalmente, All's End é o ataque final, no qual Sora e Riku jogam suas Keyblades no ar. As duas armas disparam feixes de luz e energia escura uma na outra, atraindo todos os inimigos em sua direção e causando grandes danos em um flash de luz. The Limit termina com Sora e Riku pegando suas Keyblades e batendo os punhos juntos enquanto todos os alvos recebem dano massivo.

    Convocação

    Sora pode usar ataques Limit com seus aliados de invocação em Kingdom Hearts II, ao custo de uma série de barras do medidor de invocação. Cada um deles tem um ataque diferente que reflete suas habilidades e propósito como uma invocação.

    Chicken Little

    Modo FPS - Sora e Chicken Little estão preparados, antes que a perspectiva do jogador mude para um jogo de tiro em primeira pessoa do ponto de vista de Chicken Little. O beisebol lança uma bola de beisebol em movimento rápido diretamente em um alvo, jogando-o no ar ou fazendo-o recuar, e os fogos de artifício lançam pequenos fogos de artifício no chão para danificar rapidamente os inimigos na frente do Chicken Little. O Limite pode ser encerrado a qualquer momento instantaneamente, permitindo que Sora acompanhe os ataques.

    Gênio

    Como uma invocação girando em torno dos Comandos de Limite, as Formas e os Limites de Genie mudam de acordo com qual das Formas de Unidade que Sora obteve e comanda para ele se transformar. Enquanto o Genie está ativo, o Comando do grupo muda para "Drive?" Comando, conceda a ele a capacidade de alternar entre formulários muito rápido. Depois que Genie lança um ataque por um tempo, ele é capaz de realizar uma espécie de toque final, mas apenas se o jogador quiser.

    Bravura
    sônico: Genie se transforma em uma mão gigante que Sora começa a balançar para acertar os inimigos. O finalizador, Rave, faz Sora saltar para a mão do Gênio conforme ela cresce e se torna um punho, golpeando o alvo no ar.
    Sabedoria
    Greve: Genie dispara uma saraivada de balas mágicas com a ponta dos dedos para frente, atingindo os inimigos à distância. O finalizador, Julgamento, faz Sora girá-lo enquanto ele dispara ainda mais balas contra os inimigos ao redor. Genie disparará mais balas, dependendo do número de alvos disponíveis.
    Mestre
    Arcana: Genie agarra os pés de Sora e o gira enquanto Sora estende sua Keyblade para acertar rapidamente todos os inimigos ao redor, eventualmente se erguendo no ar. O finalizador, Bash, faz com que Genie se transforme em uma boca gigante da qual Sora atira uma série de balas mágicas com a cópia anterior da Keyblade enquanto eles giram.
    final
    Infinity: Sora desaparece enquanto Genie voa dando soco após soco com os punhos alargados. A Keyblade de Sora e a cópia de Genie também voam ao redor dele para causar danos aos inimigos, resultando em um ataque que deixa os inimigos atordoados e rapidamente sofrendo danos. O finalizador, Impact, faz Sora reaparecer segurando sua Keyblade enquanto Genie para o tempo. Usando sua cópia como um ponteiro de relógio, Genie faz a contagem regressiva de três conforme as duas armas se alinham, resultando em uma explosão mágica quando as duas cobrem seus ouvidos.

    ponto

    Ohana - Sora persegue Stitch na tela da câmera, e os dois começam o Limit com Stitch no lado esquerdo e Sora no lado direito enquanto todos os inimigos estão parados. O jogador é então capaz de controlar a câmera, pois todos os ataques no Limite afetam apenas os alvos na tela. Atirar faz com que Stitch atire com dano moderado em um único alvo com seus blasters alienígenas, interrompendo os inimigos se eles estivessem no meio de um ataque. Ukelele faz com que Stitch toque uma música em seu ukelele enquanto Sora faz o mesmo movimento com a Keyblade, acertando todos os inimigos na tela e fazendo-os soltar orbs HP. Blast combina os dois em um ataque estendido, com Sora tocando uma música em seu Keyblade para fazer os inimigos soltarem orbs de HP enquanto Stitch rasteja ao redor / sobre ele atirando em alvos aleatórios, terminando com Sora pegando Stitch. O Blast é considerado um finalizador, pois termina o Limite quando é concluído e, portanto, é melhor usado quando o medidor do Limite está baixo.

    Peter Pan

    Neverland - Com a ajuda do limite de Peter, Sora recebe a habilidade de voar. Durante o Limite, o jogador pode subir e descer com o botão analógico direito. O próprio Limite começa com fotos da primeira visita de Sora a Neverland no Kingdom Hearts original. Tiny Fairy e Flying Boy são ataques semelhantes, com Sora e Peter Pan realizando uma virada prejudicial a cada ataque que faz com que os inimigos sejam pegos. Tiny Fairy faz os inimigos soltarem orbs HP e Flying Boy faz os inimigos soltarem orbs MP. Mesmo se os alvos forem invulneráveis, os orbs ainda serão descartados. Durante os torneios do submundo, os inimigos soltam orbes de pontuação. O finalizador é Journey's End, que mostra imagens de Sora selando o buraco da fechadura de Neverland, e rapidamente danifica todos os inimigos pegos.

    Vídeo



    Curiosidades

    • O comando Limit é nomeado para a técnica Limit Break da série Final Fantasy. O sistema exato varia para cada jogo, mas em geral, Limit Breaks permitem que um membro do grupo execute um ataque extremamente poderoso, ou uma série de ataques, com base na quantidade de dano que sofreu de alguma forma.
    • Como o comando Limit leva o nome de Final Fantasy, o mesmo ocorre com vários dos comandos usados. As técnicas de Limite de Donald, Flare, Comet e Ultima, são todas nomeadas para feitiços da série Final Fantasy, Flametongue de Mulan é uma espada e Jack Sparrow's Jackknife e Slasher são uma adaga e um machado, respectivamente. O Limit Bushido de Auron é seu Overdrive em Final Fantasy X; Overdrive é o nome da habilidade que ativa a técnica Limit de Auron em Kingdom Hearts II. Shooting Star e Banishing Blade são duas das técnicas do Bushido de Auron durante seu Overdrive.
    Este artigo pode precisar ser reescrito para se adequar a um padrão mais alto de estilo, verificação ou uso de mídia. Este artigo ou sua caixa de informações não contém uma ou mais imagens. Você pode ajudar o Kingdom Hearts fazendo upload de um.
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