AvisoEm 13 de novembro de 2019, Roblox anunciou que Live-Ops seria colocado em espera a partir de 21 de novembro de 2019. A partir de 2 de janeiro de 2021, não se sabe se esse recurso retornará em um futuro próximo.Para lista de atuais e antigos Live-Ops, consulte Eventos para desenvolvedores.
Live-Ops (também referido como Eventos para desenvolvedores) era um sistema Roblox que substituiu o recurso de evento. O objetivo era destacar os jogos de desenvolvedores novos e estabelecidos, apresentando alguns jogos na página inicial a cada dia. Este sistema não fornecia prêmios de loja de avatares, pois os desenvolvedores eram recomendados a fazer seus próprios prêmios no jogo para os usuários que participassem. O Live-Ops deveria começar em 13 de maio de 2019, mas foi adiado até 16 de maio (3 dias após o fim do Egg Hunt 2019: Scrambled in Time).
Em 13 de novembro de 2019, foi anunciado que o Live-Ops seria colocado em espera em 21 de novembro de 2019 enquanto o sistema estava sendo reavaliado. Esperava-se que voltasse em 2020, mas essa data exata já estava atrasada. Atualmente, não se sabe se o Live-Ops foi descontinuado ou ainda está sendo reavaliado pela Roblox.
Crítica
O sistema Live-Ops foi duramente criticado por sua falta de prêmios de catálogo. Os usuários argumentaram que isso frustrava o propósito de ambos os desenvolvedores e jogadores participarem de Live-Ops, já que os jogos deveriam ter fornecido prêmios de catálogo em vez de recompensas no jogo para permitir uma maior personalização para usuários free-to-play (particularmente aqueles que desejam Robux mas não consegue comprá-lo), embora ainda existam promoções que têm itens disponíveis na loja de avatares (por exemplo, Godzilla: Rei dos Monstros). Os usuários também argumentaram que esse sistema acabou com tradições como caça aos ovos, véspera do Dia das Bruxas, Natal, Kids Choice Awards, Roblox Winter Games e outros eventos sazonais.
Veja também
- Postagem oficial de anúncios ao vivo.
- Uma atualização sobre as operações ao vivo