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    Luxord / jogabilidade

    Artigo incompleto Este artigo está incompleto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts adicionando a estratégia Enhanced Replica Data.

    Luxord é lutado como um chefe em Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts II Final Mix, Kingdom Hearts III e Kingdom Hearts III Re Mind.

    Nos jogos anteriores, ele luta com Sora sozinho em Havoc's Divide, uma varanda com vista para Kingdom Hearts no castelo que nunca existiu. Em Kingdom Hearts III, Luxord luta ao lado de Larxene e Marluxia na seção Trail of Valediction do Skein of Severance no Keyblade Graveyard.



    Em Kingdom Hearts II Final Mix e Kingdom Hearts III Re Mind, uma versão de dados de réplica de Luxord pode ser combatida no Garden of Assemblage.

    Conteúdo

    Estratégias

    Kingdom Hearts II

    Ataques
    • Luxord pula ao redor da arena, suas cartas girando e flutuando sozinhas para atacar Sora.
    • Luxord para e invoca um orbe de energia escura que cria tentáculos de energia ao redor de Sora, atingindo-o não importa onde ele esteja.
    • Luxord se transforma em uma carta e convoca mais cartas. Sora deve encontrar a carta com a imagem de Luxord nela e virar para dissipar as cartas e fazer Luxord reaparecer.
    • Luxord cobre a arena com suas cartas e se levanta das cartas atrás de Sora para atacá-lo rapidamente.
    • Luxord gira ao redor da arena com suas cartas.

    Como o Jogador do Destino, a batalha com Luxord não é tanto uma batalha, mas um jogo cronometrado. Luxord não tem uma barra de HP, em vez disso, ele e Sora têm uma barra de tempo. As barras de tempo diminuem à medida que a batalha avança. Além disso, quando qualquer um deles é atingido por um ataque, a barra de tempo diminui ainda mais. Como o próprio Luxord afirma, "O primeiro a ficar sem tempo é o perdedor". Portanto, Sora deve cuidar de seu HP e de seu tempo.



    Quando a batalha começa, Sora se transforma em um dado - não há como evitar isso. Quando o Drive Gauge esgota, ele muda de volta, então simplesmente evite Luxord até então. Luxord freqüentemente pula ao redor da arena, suas cartas girando e flutuando por conta própria para atingir Sora. As cartas podem ser destruídas atacando-as (o que resulta na queda de orbes mágicas) ou usando o comando de reação "Virar". Usar "Flip" também ativará uma armadilha, assumindo que a carta tenha uma (representada pelo símbolo da bola de fogo em um lado da carta).

    Luxord também irá parar e dizer "é um desafio", e nesse ponto ele invoca um orbe de energia escura que cria tentáculos de energia ao redor de Sora, atingindo-o não importa onde ele esteja. Isso pode ser evitado atacando Luxord antes que ele termine de invocar o orbe de energia ou acionando o Comando de Reação "Começar o Jogo".

    Como seus Gambler Nobodies tendem a fazer, Luxord freqüentemente dará a Sora a chance de usar o comando de reação "Begin Game". Quando este comando é usado, a janela de comando do Sora é preenchida com símbolos "X", e um símbolo "O" pisca na janela de comando. Pressionando Luxord / jogabilidade quando o símbolo "O" é destacado, ele atordoa Luxord e faz com que ele deixe cair bolas de HP. Deixar de "pegar" o símbolo "O" fará com que Sora se transforme em uma carta ou morra.

    Quando a barra de tempo de Luxord estiver um pouco mais da metade esgotada, ele se transformará em uma carta e convocará mais cartas. As cartas se misturam no chão, depois se viram e circulam Sora. Sora deve encontrar a carta com a imagem de Luxord nela e virar para dissipar as cartas e fazer Luxord reaparecer. As outras cartas contêm armadilhas que são ativadas quando a carta é virada. Luxord fará isso várias vezes, misturando sua própria carta entre mais e mais cartas de armadilha a cada vez. Depois de ser encontrado três vezes, Luxord retoma seus padrões normais de ataque, mas invoca mais cartas para atacar Sora do que antes.



    Quando sua barra de tempo estiver quase esgotada, Luxord cobrirá a arena com suas cartas e se levantará das cartas atrás de Sora para atacá-lo rapidamente, atacando-o com suas cartas e jogando-as pela arena. Ele também vai girar pela arena com suas cartas. É difícil antecipar os ataques de Luxord neste momento, mas seus ataques podem ser defendidos com um tempo rápido. Luxord termina esta sequência convocando versões gigantes de suas cartas para cercá-lo e Sora, e começar outro jogo. O jogador deve agora "pegar" quatro símbolos "O", um em cada slot na janela de comando conforme o ciclo dos símbolos. Assim que quatro símbolos são capturados, Sora ataca Luxord com suas próprias cartas, reduzindo sua barra de tempo a quase zero. Se o jogador falhar, Sora se transforma em uma carta ou dado.

    Depois disso, Luxord retoma seu padrão de ataque normal. O jogador deve finalmente atingir Luxord com um movimento final, uma vez que sua barra de tempo se esgote para vencer. Quando a barra de tempo de Luxord está quase esgotada, seja por causa das cartas gigantes mencionadas ou simplesmente por causa de ataques básicos, ele irá parar completamente de atacar, ao invés de ficar em um lugar e repetir a frase "Não desperdice seu tempo". Sua barra de tempo não cairá mais após este ponto, e Sora deve entregar um combo de finalização para encerrar a luta.

    No geral, Luxord pode ser um oponente complicado e frustrante. O segredo é aprender as regras do jogo em que ele transformou a batalha e segui-las. Cada jogo que ele usa tem uma chance de Sora vencer, e os jogos que Luxord joga com ele durante a batalha não são diferentes. Contanto que o jogador ganhe os jogos de Luxord e se recupere quando necessário, ele não deve ser muito difícil de derrotar. Derrote-o e ele o "parabenizará", dizendo: "Você jogou muito bem".



    Kingdom Hearts II Mix Final

    Ataques
    • Luxord pula ao redor da arena, suas cartas girando e flutuando sozinhas para atacar Sora.
    • Luxord para e invoca um orbe de energia escura que cria tentáculos de energia ao redor de Sora, atingindo-o não importa onde ele esteja.
    • Luxord se transforma em uma carta e convoca mais cartas. Sora deve encontrar a carta com a imagem de Luxord nela e virar para dissipar as cartas e fazer Luxord reaparecer.
    • Luxord cobre a arena com suas cartas e se levanta das cartas atrás de Sora para atacá-lo rapidamente.
    • Luxord gira ao redor da arena com suas cartas.

    Ao contrário da batalha anterior contra Luxord, Sora não será transformado em um dado no início da batalha contra o Replica Data.

    Uma boa estratégia é se afastar de Luxord o mais rápido possível quando ele transformar Sora em um dado ou carta. O jogador deve se mover, longe do alcance do Luxord, até que o "Drive" se esvazie. Quando Sora voltar ao normal, ataque sempre que houver uma abertura. Quando Luxord se transforma em uma carta e embaralha, o jogador deve manipular a câmera rapidamente para ver em qual carta Luxord está, então fixar seus olhos na mesma carta até que as cartas parem de embaralhar.

    Kingdom Hearts III

    Ataques
    • Luxord invoca um orbe de energia, criando quatro cartas para cercar e então atacar Sora ou Mickey.
    • Luxord teletransporta distâncias curtas como um cartão.

    Luxord é lutado junto com Marluxia e Larxene, embora Luxord tenha saúde significativamente mais baixa do que os outros. No entanto, ele tem a maior defesa do grupo até receber um aumento de poder de Xemnas. Com este aumento de poder, Luxord é capaz de convocar um grande anel de cartas que aparecem na borda externa da arena, voltado para as paredes. Luxord prende Mickey em um cartão menor, deixando Sora sozinho. Luxord então começa a girar as cartas no sentido horário antes de estalar os dedos, fazendo com que ele desapareça e se esconda entre o anel de cartas. O jogador deve agora encontrar Luxord entre seu anel de cartas enquanto luta contra Marluxia e Larxene. Quando o jogador encontra a carta de Luxord, que pode ser identificada como uma carta tremendo ao contrário das outras, ou se o jogador usa a câmera para ver Luxord no verso de uma das cartas, o jogador pode atacá-la, fazendo com que as outras cartas desapareçam , junto com Marluxia e Larxene temporariamente. O jogador agora pode atacar Luxord até que ele se teletransporte para longe e invoque outro anel de cartas. Enquanto ele invoca outro anel de cartas, ele é quase invulnerável. Se o jogador não atacar a carta de Luxord dentro de um determinado período de tempo, Luxord se revelará, se teletransportará e embaralhará as cartas normalmente. Derrote-o e ele anunciará "Eu desisto".

    Kingdom Hearts III Re Mind

    Ataques
    • Luxord invoca um orbe de energia, criando quatro cartas para cercar e atacar Sora.
    • Luxord cria duas cartas grandes em cada lado dele. Ele desaparecerá ao enviá-los, o verso dos cartões exibindo cada um um elemento correspondente ao qual eles são fracos. Quando eles chegarem a Sora, eles ficarão vermelhos e tentarão convergir para ele. Esses cartões não podem ser bloqueados.
    • Luxord joga cartas de viagem lenta em um certo padrão em direção a Sora, cada uma irá acelerar após um curto período de tempo. No final do ataque, ele lançará três cartas de uma vez.
    • Luxord se lança para cima em uma espiral de cartas, que lançará várias outras cartas da espiral em direção a Sora.
    • Luxord se teletransporta para o centro da arena e se envolve em uma barreira protetora. Cinco cartas circundarão a barreira, uma das quais pode ser removida com segurança enquanto as outras explodirão se destruídas. Depois de remover o cartão seguro, o número de cartões diminuirá até que não haja mais nenhum, deixando o Luxord aberto para o ataque.
    • Luxord se teletransporta para o centro da arena e se transforma em uma carta, embaralhando-se com as cartas que sobraram do solo de ataques anteriores se não forem bloqueadas com sucesso. Depois de montadas no centro, as cartas serão embaralhadas novamente até que todas se levantem, de costas para Sora. Com o tempo, alguns dos cartões falsos retornarão ao solo e voltarão a Sora e explodirão.
    • Luxord começa seu jogo final, enviando centenas de cartas pela arena enquanto se esconde em uma delas.
    • Na terceira rodada de seu jogo final, a carta de Luxord às vezes pára e gira, fazendo com que as duas cartas ao lado dele lancem projéteis em direção a Sora.

    Como sua luta em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix, a batalha de Luxord é um jogo cronometrado.

    e referências

    1. ↑ Luxord deixa cair (1) Bola HP x 5 e (5) Bola HP x 20 quando Iniciar o Jogo é executado corretamente, e as Cartas caem (1) Bola MP x 10 e (3) Bola MP x 5 quando destruídas.
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