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    Membros do partido Kingdom Hearts

    Membros do partido são companheiros e aliados que lutam ao lado do personagem do jogador em Kingdom Hearts e sua versão Final Mix. Eles têm um display no HUD com seus próprios medidores de HP e MP e possuem suas próprias estatísticas. O jogador pode personalizar seu comportamento através do submenu 'Personalizar' e também escolher equipá-lo com diferentes itens, acessórios e habilidades. Todos os membros do grupo também ganham EXP, mesmo quando não estão em um grupo ativo.


    Mecanicamente, há uma distinção notável entre os dois companheiros permanentes (Donald e Pateta) e todos os outros. Normalmente os membros do grupo estão presos ao mundo em que vivem, exceto por Donald e Pateta que viajam com Sora para outros mundos. Eles também são os únicos que podem equipar armas diferentes e ganhar novas habilidades através do nivelamento (outros membros do grupo começam com um conjunto completo). Como eles ganham novas habilidades através do nivelamento, quando não são usados, seus ganhos são atrasados ​​até que eles voltem a subir de nível em um grupo ativo.


    gameplay

    Apenas dois membros do grupo podem estar ativos em um grupo ao lado do personagem do jogador, a opção 'Grupo' no menu de ponto de salvamento permite que o jogador os troque dependendo de quem está disponível. Cada membro do grupo agirá de forma independente, sua IA geral sempre os fazendo seguir o personagem do jogador de perto e atacando os inimigos ao alcance. Alguns inimigos como o Cogumelo Branco e a Trufa Rara nunca são alvos de membros do grupo. Quando derrotado, um membro do grupo fica inconsciente, embora eles se restaurem automaticamente após algum tempo (em média cerca de sessenta segundos), a menos que sejam curados com antecedência. A habilidade do Segundo Vento corta este tempo de recuperação pela metade.


    O controle 'Comando' (o Membros do partido Kingdom Hearts botão, tradicionalmente) permite que você chame membros do grupo para sua posição ou ordene que ataquem um alvo travado, mudando seu foco. Fora de combate, o menu de comando também oferece a opção de os membros do grupo ajudá-lo em certas ações, como ativar as marcas da Trindade (apenas com Donald e Pateta) e interagir com objetos específicos (joias para o macaco de estimação de Aladdin, Abu, paredes para a Besta) . Peter Pan também deve se comunicar com a Tinkerbell em algum momento se você quiser se mudar para a Torre do Relógio em Neverland.


    Você também precisa de um grupo completo (sem ninguém nocauteado) para poder convocar aliados.

    Também tecnicamente um aliado em uma única luta é Riku, que se junta a você contra Parasite Cage em Monstro. Ele não se junta ao seu grupo e não tem medidor de HP visível.

    Membros do partido

    Observe que Donald e Pateta ganham mais slots de acessórios e itens à medida que ganham níveis.

    Membro do partido Homeworld Padrão caça-níqueis
    Buscar por Equipamentos Unid Acessório item
    Donald Castelo da Disney Cajado do Mago Poção (× 2) 2 2-6
    Pateta Castelo da Disney Escudo de Cavaleiro Poção (× 3), Éter (× 1) 2-4 4-8
    Tarzan Selva Profunda Lança Poção (× 3) 1 3
    Aladdin Agrabah Espada, Corrente de Proteção, Anel de Fogo Poção (× 4), Éter (× 2) 2 6
    Jack Skellington cidade do DIA das Bruxas Corrente de proteção, anel de fogo Éter (× 3) 2 3
    Ariel Atlantica Corrente de Proteção (× 2), Anel do Trovão Poção (× 3), Éter (× 2) 3 5
    Peter Pan Neverland Adaga, corrente de proteção (× 2) Poção (× 3), Éter (× 3) 2 6
    besta Hollow Bastion Garras, anel de nevasca Hi-Potion (× 4), Poção (× 2), Éter (× 2) 1 8

    Personalizar menu

    A IA do membro do grupo pode ser personalizada de alguma forma no submenu 'Personalizar' do menu de pausa, onde o estilo de luta de cada aliado pode ser definido de acordo com seus próprios requisitos. Cada personagem tem um conjunto de estilos predefinidos em Pessoal, com outros estilos como Ofensivo, Defesa, Conservador e Equilibrado também disponíveis. A maioria dos jogadores, entretanto, vai querer optar pelo Manual, dando a eles um controle mais preciso sobre as ações de um personagem.



    Cada tipo de ação pode ser definido em três ordens, 'Constantemente', 'Freqüentemente' ou 'Ocasionalmente'. Os pedidos que regem os itens HP e MP são 'Imediatamente', 'Freqüentemente' e 'Apenas em caso de emergência'.


    Açao Social Descrição
    Ataques regulares Informa com que freqüência realizar ataques corpo a corpo. -
    Ataques Especiais Diz com que freqüência usar habilidades ofensivas que consomem MP. Isso não se aplica a Donald e governa as habilidades padrão de consumo de MP listadas como 'ataque especial'.
    Movimentos defensivos Diz com que freqüência usar habilidades restaurativas e defensivas que consomem MP. Isso se aplica apenas a Tarzan, Ariel e Peter Pan, pois apenas eles possuem habilidades especiais defensivas.
    Magia Ofensiva Diz com que freqüência usar magia de ataque que consome MP. Isso se aplica apenas a Donald e abrange Fire, Blizzard e Thunder.
    Magia Defensiva Diz com que freqüência usar magia restaurativa e defensiva que consome MP. Isso se aplica apenas a Donald e abrange Cure e Aero.
    Magia Avançada Diz com que freqüência usar magia especial que consome MP. Isso se aplica apenas a Donald e cobre Gravidade e Parada.
    Técnicas de Escudo Informa com que freqüência executar ações defensivas com o escudo. Isso se aplica apenas ao Pateta e cobre especificamente a carga do escudo que cobre os olhos.
    Ações de apoio Diz com que freqüência usar habilidades que apóiam o grupo e consomem MP. Isso se aplica apenas ao Pateta e cobre MP Gift and Evolution.
    Itens HP Informa com que freqüência usar os itens de restauração da HP. Não tem efeito se nenhum item estiver equipado.
    Itens MP Informa com que freqüência usar itens de restauração de MP.

    Modelo: Navbox kh1


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