O Mergulhe no Coração é um reino único que freqüentemente é apresentado na série Kingdom Hearts. O Dive to the Heart é composto por vários pilares de vitrais enormes e iluminados, conhecidos como "Estações", surgindo de profundidades invisíveis. Cada estação tem um tom único, representa um conjunto específico de personagens e tem sua própria parte específica no tutorial. É enquadrado como um mundo dentro de um sonho, e sua natureza como o coração do sonhador é reforçada pela música de fundo, o tutorial de jogabilidade e a estranha maneira de falar usada por aqueles dentro dele (uma maneira também usada pelos personagens lembrados de Chain de memórias). No entanto, os eventos que ocorrem dentro dele têm um efeito real no mundo desperto e, em dois casos, são realmente observados por forças externas. [1]
Em termos de jogabilidade, o objetivo do Dive to the Heart é servir como um nível de tutorial, onde o jogador aprenderá os controles do jogo, escolherá como seu personagem irá crescer e lutará contra seu primeiro chefe. O jogador é guiado no Dive to the Heart por uma "voz" inaudível e invisível, cuja identidade é incerta. Para reforçar o cenário onírico do Dive to the Heart, Sora, Roxas e Ventus o alcançam caindo no oceano. No entanto, em vez de se afogar, eles descobrem que podem respirar e pousar no fundo do oceano que irrompe em pombas, revelando o Dive to the Heart.
No sonho de Sora, ele cai do céu no mar com os olhos fechados e lentamente desce ao chão com o abismo ao seu redor. Conforme ele pisa no chão, a escuridão abaixo de seus pés começa a se transformar em pássaros e voar para longe, mostrando uma luz radiante que lentamente se forma em um círculo. Cada uma das estações em seu Dive to the Heart posterior ilustra uma ou mais das Princesses of Heart, bem como os personagens relacionados a elas. Os quatro que estão claramente representados estão dormindo, talvez significando seu estado de coma em Hollow Bastion.
O primeiro pilar, sombreado em verde, representa a Branca de Neve, os Sete Anões, os animais da floresta e a Rainha em sua forma de bruxa. Enquanto Branca de Neve está dormindo, todos os outros personagens são descritos como acordados.
O segundo pilar, violeta sombreado, representa uma Cinderela adormecida, o castelo, um dos ratos transformados em cavalos, a carruagem de abóbora, silhuetas dela e do príncipe dançando juntos e o sapatinho de cristal.
O terceiro pilar, sombreado em rosa, representa três silhuetas de princesas, representando as três Princesas do Coração, Alice, Jasmine e Kairi.
O quarto pilar, sombreado de vermelho, retrata uma Aurora adormecida segurando uma rosa, cercada por espinhos e silhuetas de Flora, Fauna e Merryweather, e a silhueta que Malévola faz ao desaparecer em fogo verde. Esta estação é chamada de Despertar.
O último pilar, sombreado em amarelo, retrata Bela, a Besta, seus servos e a rosa com suas pétalas na parte inferior.
No primeiro pilar, Sora é convidado a andar, então são mostradas três armas, que influenciam seu caminho: a Dream Sword, o Dream Shield e a Dream Rod. Ele é instruído a escolher um e descartar outro, e sua escolha determina sua especialidade, estatísticas iniciais e crescimento de habilidade ao longo do jogo. Depois de escolher, a Estação se estilhaça e Sora cai para o segundo pilar, onde ele encontra as Sombras pela primeira vez, e aprende sobre a batalha e suas recompensas.
A Estação então afunda na escuridão, e Sora acorda no terceiro pilar, onde é ensinado a examinar e interagir com objetos. Ao abrir um baú do tesouro, mover uma caixa e destruir um barril, ele materializa uma porta que leva a uma versão dos sonhos de Destiny Islands, onde Sora encontra fac-símiles de seus amigos, Tidus, Wakka e Selphie, que lhe fazem perguntas enigmáticas que determinar como ele ganha experiência durante o jogo.
No quarto pilar, Sora é novamente atacado por Shadows, mas após derrotá-los, o primeiro Save Point é revelado, assim como passos flutuantes para o pilar final. No entanto, os degraus desaparecem conforme ele os escala, prendendo-o no quinto pilar. Conforme ele se aproxima de uma luz estranha, sua sombra cresce e se torna seu Lado Escuro; embora ele lute contra ela, sua escuridão o engole e ele desperta novamente nas Ilhas do Destino.
A porta reaparece, desta vez em Destiny Islands, quando a ilha é atacada pelos Heartless, revelando que é na verdade o buraco da fechadura do mundo. Ele reaparece uma última vez com as falsas Destiny Islands no Final Rest no End of the World, mas desta vez contém o confronto final com Ansem, Seeker of Darkness e o próprio Kingdom Hearts.
Curiosamente, a ordem das estações das três primeiras Princesas adormecidas reflete a ordem em que Ventus visita seus respectivos mundos no BBS.
No terceiro dia de sua história, Roxas encontra um Dusk em Sandlot e é sugado para seu Dive to the Heart. Como o de Sora, o Dive to the Heart de Roxas consiste em cinco pilares de vitral, mas cada um deles retrata a mesma imagem de Sora, Riku, Kairi, Pato Donald e Pateta nas Ilhas do Destino, e os pilares são divididos entre apenas três estações. Os olhos de Sora estão fechados, mostrando que ele está dormindo, enquanto os de Kairi e Riku estão abertos, mostrando que eles estão acordados; estranhamente, os olhos de Donald e Pateta ainda estão abertos, embora eles também estejam dormindo.
Roxas acorda na Estação da Serenidade, onde escolhe entre a Espada dos Sonhos, o Escudo dos Sonhos e a Vara dos Sonhos. Embora esta escolha determine a ordem em que ele aprende habilidades como antes, a arma que ele escolhe é imediatamente transformada na Chave do Reino (Isso é diferente do original Kingdom Hearts Dive to the Heart, pois ele não tem que desistir de nada em troca para sua arma). Ele passa por uma porta para a Estação de Chamada, que consiste em três pilares sombreados em azul, verde e vermelho e conectados por escadas flutuantes.
Aqui, ele encontra Dusks e aprende sobre Comandos de Reação e tesouros. Passando por outra porta, ele entra na Estação do Despertar e encontra uma aparição de si mesmo em seu casaco preto que logo se torna seu Espinho do Crepúsculo. Semelhante ao Dive to the Heart de Sora, depois de derrotar Twilight Thorn, Roxas e seu Dive to the Heart são consumidos pela escuridão, mas ao contrário de Sora, Roxas é resgatado por Naminé no último minuto.
Muito mais tarde, quando Sora se aproxima do arranha-céu de Memory, Roxas desperta dentro dele e o leva para a Estação do Despertar, onde eles lutam e ficam em paz um com o outro. Esta arena é replicada no Garden of Assemblage para a luta contra a réplica de dados de Roxas.
Data-Sora se manifesta em uma versão digital do Dive to the Heart que é virtualmente igual ao mergulho do Sora real. Ele avista Data-Roxas, mas não o reconhece antes que ele desapareça, e mais tarde o confunde com Data-Riku. Sora tem a escolha de escolher entre a Dream Sword, Dream Shield ou Dream Rod e qual ele está disposto a desistir.
Isso também afeta os comandos iniciais com os quais o Data-Sora começa. No entanto, devido à reprogramação de Chip e Dale, as armas do Dream mudam imediatamente para a Keyblade, como no mergulho de Roxas. Depois de lutar contra uma emboscada por um enxame de Sombras, Data-Sora entra pela mesma porta que Sora entrou em seu próprio mergulho, mas esta porta leva diretamente para um Destiny Islands de dados, ao invés de uma versão dos sonhos.
Durante o Sindicato χ, o jogador verá o Dive to the Heart quando entrar em um Sindicato no início do jogo e sempre que decidir mudar de Sindicato. Sempre que o jogador decidir entrar em outro Sindicato, ele precisará deixar seu grupo, se estiver em um. O custo de transferência de Sindicatos será de 100 joias e sua contagem de Lux será zerada. Outro aviso que o jogo lhe dará é que você não pode transferir Sindicatos um dia antes da divulgação da classificação.
Cronologicamente, Ventus's Dive to the Heart, aqui chamado de "Ventus's Mind", é o primeiro a ser visto, parecendo incompleto devido ao seu coração partido. É aqui que Ventus entra em contato com o coração do recém-nascido Sora, e sua Estação é restaurada. Ventus não retorna ao Dive to the Heart até que ele involuntariamente se funde com Vanitas, seu pilar mudando de aparência com a presença repentina da escuridão em seu coração, e é renomeado Soul World.
A estação de Ventus é bastante semelhante à de Roxas, mas apresenta um Ventus adormecido, sem seu Vento rebelde, no Cemitério Keyblade, ao invés de Sora, com sua Chave do Reino, nas Ilhas de Destino. O círculo interno de emblemas, que geralmente contém imagens dos entes queridos da pessoa que dorme, contém apenas uma flor-de-lis estilizada, que também aparece nas bordas do pilar. Quando Ventus é fundido com Vanitas, a Estação de Ventus é modificada - o próprio Vanitas agora aparece em frente a Ventus, e ambos têm seus Keyblades.
Metade do anel externo de símbolos é substituída pelo emblema Unversed, enquanto a outra metade é substituída pelo emblema Marca de Maestria. O campo do Cemitério Keyblade está agora preenchido com os Keyblades abandonados. O círculo interno de emblemas é substituído por silhuetas de chaveiros para a lâmina χ, o vento rebelde e a engrenagem do vazio. Depois que Ven derrota Vanitas, sua estação muda para uma forma semelhante à sua aparência original, com algumas modificações. Ventus agora está segurando o Vento Indevido e usando tanto seu bastão Keyblade Armor e seu charme prata Mark of Mastery, enquanto o círculo externo de emblemas é preenchido com o emblema Mark of Mastery e o círculo interno de emblemas é preenchido com os Wayfinders de seus amigos, significando que ele recuperou o controle de seu coração completo.
Depois que o corpo de Ventus é colocado dentro da Câmara do Despertar, seu coração se conecta com o de um jovem Sora, que aparece em seu próprio Dive to the Heart, chamado "Sora's Mind". Sua estação exibe a paisagem das Destiny Islands na parte inferior, com Paopu Fruits e diferentes elementos encontrados na ilha ou ao redor dela circundados separadamente na parte superior.
Depois de sucumbir ao mais profundo sono das trevas, a consciência de Sora chega em sua própria estação. O coração de Ventus o segue, dando a Keyblade Armor de Sora Ventus para protegê-lo da escuridão. No entanto, no momento em que Riku mergulha no coração de Sora para acordá-lo de seu sono, a armadura é convertida em um pesadelo que Riku luta antes de destruí-la com Sora engolido pela escuridão. Com a intenção de encontrar Sora, Riku então usa a Chave do Reino para mergulhar mais fundo no sonho de Sora e se encontra em uma projeção de dados das Ilhas do Destino, onde encontra Ventus, Roxas, Xion e uma cópia de Ansem, o Sábio, que revela que a derrota dos O pesadelo blindado de Ventus e a resposta de Riku às perguntas feitas a ele por Roxas, Ventus e Xion despertaram Sora.
Sora cai no Dive to the Heart com a aparência que teve durante os eventos de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Chain of Memories. Um espelho aparece e Sora se vê como ele é durante os eventos de Kingdom Hearts II. Sora caminha através do espelho e torna-se o seu eu atual. O espelho desaparece e uma série de telas começam a flutuar ao redor da plataforma representando as memórias de Sora. Três telas em particular flutuam na frente de Sora: uma de sua batalha com a Riku Replica de propriedade de Ansem, outra da aparição do Rei Mickey atrás da Porta para as Trevas, e uma terceira retratando a época em que Sora, Donald e Pateta se conheceram. Uma voz pergunta a Sora o que ele quer, as telas respectivamente representando vitalidade, sabedoria e equilíbrio.
Depois que Sora escolhe um, mais três telas aparecem ilustrando o duelo de Sora contra Roxas, sua promessa a Naminé e seu reencontro com os Dream Eaters. Cada um representa respectivamente um poder, o do guardião, o guerreiro e o místico. Depois de fazer sua escolha, Sora vê todas as telas desaparecerem. Sora olha para baixo e percebe que a plataforma foi coberta com água, que parece vir de uma luz além do Dive to the Heart. Sora corre em direção à luz como uma onda de maré, levando-o ao Mundo Final.
Sora entra no Dive to the Heart para acordar Ventus e salvar Aqua de Vanitas. Ao invocar o Poder do Despertar de todo o coração, já que ele nunca o havia perdido, Sora é capaz de transformar a imagem de seu próprio pilar na de Ventus, sinalizando que o coração de Ventus se reuniu com seu corpo e acordou de seu estado comatoso. Durante uma série de eventos no Cemitério Keyblade, após retornar do Mundo Final, Sora entra em um mergulho diferente usando o Poder do Despertar. Estações cobertas pela escuridão servem como portais para mundos de Kingdom Hearts III, onde o Lich mantém os corações dos amigos de Sora em cativeiro.
Seção incompletaEsta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Kingdom Hearts escrevendo-a.
Kingdom HeartsKingdom Hearts IIA Estação da Serenidade.A primeira estação de chamada.A segunda estação de chamada.A terceira estação de chamada.A Estação do Despertar codificada
União χNascimento pelo sonoO tutorial Dive to the Heart.Ventus's Mind.O Soul World original.O mundo final da Alma.Mente de Sora. Distância da queda do sonho
Kingdom Hearts III
King Mind
↑ Em {{subst: kh2}}, a Organização observa e comenta sobre a batalha de Sora com Roxas na Estação do Despertar. Em {{subst: cod}}, Data-Roxas aparece antes de Data-Sora na Estação do Despertar.
Relatório Ansem - Fechadura final - Lâmina de fechadura - Fechadura - Carta de Mickey - Cartão postal - Princesas de coração - Marca da Trindade - Porta para as trevas
Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
Países
Mundos
Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
Áreas
Mergulhe no Coração - Mansão Antiga - Entre e Entre - Torre Misteriosa - Submundo - Cidade do Natal - Castelo Que Nunca Foi - Kingdom Hearts
Condições
Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
Date-Sora Data-Cloud - Data-Hercules - Data-Genie - Donald - Pateta
Vilões Principais
Malévola - Pete - Sora's Heartless
Personagens não jogáveis
Mickey Mouse - Moogles - Chip and Dale - Jiminy Cricket - Data-Aladdin - Data-Alice - Soldados de cartão de dados - Data-Cheshire Cat - Data-Cid - Data-Hades - Data-Huey, Data-Dewey e Data-Louie - Data-Iago - Data-Jafar - Data-Jasmine - Data-Naminé - Data-Philoctetes - Data-Pluto - Data-Queen of Hearts - Data-Riku - Data-Roxas - Data-Selphie - Data-Peddler - Data-Tidus - Data-Wakka - Data-White Rabbit - Riku - Sora - Kairi - Aqua - Ventus - Terra - Axel - Roxas - Xion
Países
Mundos
Disney Castle - Datascape - Mergulhe no Coração - Destiny Islands - Traverse Town - Wonderland - Olympus Coliseum - Agrabah - Hollow Bastion - Castle Oblivion
Condições
Teste de Alice - Bug Blox - Capacidade de depuração - Hercules Memo - Licença do herói - Inkling - Keyblade - Fechadura - Cartas de Mickey - Versão acima
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
Personagens não jogáveis
Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
Países
Mundos
Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Twilight Town - Radiant Garden - Disney Castle - Keyblade Graveyard - Mysterious Tower
Áreas
Castle That Never Was - Sleeping Worlds
Condições
Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
Música
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
Mini jogos
Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
Maleficent - Jafar - A Rainha - Hades - Gaston - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - King Candy - Cy-Bugs
Personagens não jogáveis
Abu - Alice - Aurora - Besta - Belle - Cérebro - Soldado de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Cerberus - Gato de Cheshire - Chip - Chip and Dale - Chirithy - Cinderela - Nuvem - Cogsworth - Donald - Maçaneta - Elrena - Fada Madrinha - Fix It Felix Jr. - Flora, Fauna e Merryweather - Foreteller Aced - Foreteller Ava - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Genie - Pateta - Guardas - Iago - Jasmine - Jaq - Lauriam - Lumiere - Luxu - Chapeleiro Maluco e março Lebre - Espelho Mágico - Tontos da Malévola - Corvo da Malévola - Mestre dos Mestres - Maurício - Mickey Mouse - Moogle - Sra. Potts - Príncipe Encantado - Phil - Rainha de Copas - Sansão - Sete Anões - Branca de Neve - Sour Bill - Strelitzia - Sultão - O Príncipe - Vanellope von Schweetz - Ventus - Guarda-roupa - Coelho Branco
Países
Mundos
Cidade Alvorada - Agrabah - País das Maravilhas - Floresta dos Anões - Coliseu Olympus - Castelo da Fera - Castelo dos Sonhos - Domínio Encantado - Niceland - Reino dos Doces - Setor Cy-Bug
Áreas
Mergulhe no Coração - Caverna das Maravilhas - Submundo - Estação Central de Jogos
Condições
Livro das Profecias - Medalhas - Joias - Prêmios - Moogle Shop - Dream Eater - Heartless - Keyblade War - Keyblade - Lux - Nova - Raid Boss - Union - χ-blade
Mergulhe no Coração - Destiny Islands - Disney Town / Disney Castle - Traverse Town - Wonderland - Deep Jungle - Olympus / Olympus Coliseum / Underworld - Agrabah - Monstro - Atlantica - Halloween Town / Christmas Town - Neverland - Radiant Garden / Hollow Bastion - 100 Acre Wood - End do mundo - Kingdom Hearts - Reino das Trevas
Cadeia de Memórias
Esquecimento do Castelo / Terra de Partida - Cidade do Crepúsculo
Mysterious Tower - The Land of Dragons - Beast's Castle - Timeless River - The Caribbean / Port Royal - Pride Lands - Space Paranoids - The World That Never Was - Keyblade Graveyard
Relatório Ansem - Fechadura final - Lâmina de fechadura - Fechadura - Carta de Mickey - Cartão postal - Princesas de coração - Marca da Trindade - Porta para as trevas
Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
Países
Mundos
Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
Áreas
Mergulhe no Coração - Mansão Antiga - Entre e Entre - Torre Misteriosa - Submundo - Cidade do Natal - Castelo Que Nunca Foi - Kingdom Hearts
Condições
Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
Date-Sora Data-Cloud - Data-Hercules - Data-Genie - Donald - Pateta
Vilões Principais
Malévola - Pete - Sora's Heartless
Personagens não jogáveis
Mickey Mouse - Moogles - Chip and Dale - Jiminy Cricket - Data-Aladdin - Data-Alice - Soldados de cartão de dados - Data-Cheshire Cat - Data-Cid - Data-Hades - Data-Huey, Data-Dewey e Data-Louie - Data-Iago - Data-Jafar - Data-Jasmine - Data-Naminé - Data-Philoctetes - Data-Pluto - Data-Queen of Hearts - Data-Riku - Data-Roxas - Data-Selphie - Data-Peddler - Data-Tidus - Data-Wakka - Data-White Rabbit - Riku - Sora - Kairi - Aqua - Ventus - Terra - Axel - Roxas - Xion
Países
Mundos
Disney Castle - Datascape - Mergulhe no Coração - Destiny Islands - Traverse Town - Wonderland - Olympus Coliseum - Agrabah - Hollow Bastion - Castle Oblivion
Condições
Teste de Alice - Bug Blox - Capacidade de depuração - Hercules Memo - Licença do herói - Inkling - Keyblade - Fechadura - Cartas de Mickey - Versão acima
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
Personagens não jogáveis
Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
Países
Mundos
Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Twilight Town - Radiant Garden - Disney Castle - Keyblade Graveyard - Mysterious Tower
Áreas
Castle That Never Was - Sleeping Worlds
Condições
Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
Música
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
Mini jogos
Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
Maleficent - Jafar - A Rainha - Hades - Gaston - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - King Candy - Cy-Bugs
Personagens não jogáveis
Abu - Alice - Aurora - Besta - Belle - Cérebro - Soldado de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Cerberus - Gato de Cheshire - Chip - Chip and Dale - Chirithy - Cinderela - Nuvem - Cogsworth - Donald - Maçaneta - Elrena - Fada Madrinha - Fix It Felix Jr. - Flora, Fauna e Merryweather - Foreteller Aced - Foreteller Ava - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Genie - Pateta - Guardas - Iago - Jasmine - Jaq - Lauriam - Lumiere - Luxu - Chapeleiro Maluco e março Lebre - Espelho Mágico - Tontos da Malévola - Corvo da Malévola - Mestre dos Mestres - Maurício - Mickey Mouse - Moogle - Sra. Potts - Príncipe Encantado - Phil - Rainha de Copas - Sansão - Sete Anões - Branca de Neve - Sour Bill - Strelitzia - Sultão - O Príncipe - Vanellope von Schweetz - Ventus - Guarda-roupa - Coelho Branco
Países
Mundos
Cidade Alvorada - Agrabah - País das Maravilhas - Floresta dos Anões - Coliseu Olympus - Castelo da Fera - Castelo dos Sonhos - Domínio Encantado - Niceland - Reino dos Doces - Setor Cy-Bug
Áreas
Mergulhe no Coração - Caverna das Maravilhas - Submundo - Estação Central de Jogos
Condições
Livro das Profecias - Medalhas - Joias - Prêmios - Moogle Shop - Dream Eater - Heartless - Keyblade War - Keyblade - Lux - Nova - Raid Boss - Union - χ-blade
Mergulhe no Coração - Destiny Islands - Disney Town / Disney Castle - Traverse Town - Wonderland - Deep Jungle - Olympus / Olympus Coliseum / Underworld - Agrabah - Monstro - Atlantica - Halloween Town / Christmas Town - Neverland - Radiant Garden / Hollow Bastion - 100 Acre Wood - End do mundo - Kingdom Hearts - Reino das Trevas
Cadeia de Memórias
Esquecimento do Castelo / Terra de Partida - Cidade do Crepúsculo
Mysterious Tower - The Land of Dragons - Beast's Castle - Timeless River - The Caribbean / Port Royal - Pride Lands - Space Paranoids - The World That Never Was - Keyblade Graveyard