Close
    Search Search

    Mestre Xehanort

    Esse artigo é sobre o Keyblade Master. Você pode estar procurando por Aprendiz de Ansem, o Sábio.

    Eles dizem que a ruína traz a criação. Então, o que outra Guerra Keyblade traria? Quando a escuridão cair, seremos considerados dignos da preciosa luz de que fala a lenda? Devo ter essas respostas. A χ-blade precisa ser forjada e, com ela, a porta para a Keyblade War destrancada.



    Mestre Xehanort foi um Mestre Keyblade poderoso e idoso, servindo como o primeiro mestre de Ventus, e o criador e mestre de Vanitas. Ele também é a encarnação original primária de Ansem e Xemnas, e o futuro eu do Jovem Xehanort.

    Mestre Xehanort serviu como o antagonista central da saga Dark Seeker da série Kingdom Hearts, aparecendo diretamente como o principal antagonista de Kingdom Hearts Birth by Sleep e Rank I da verdadeira Organização XIII em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance e Kingdom Hearts III.

    Conteúdo

    Personalidade

    Muito parecido com Xehanort, "Ansem" e Xemnas, Mestre Xehanort é mostrado ser um ser astuto, insensível e pragmático com o único objetivo de se fundir com Kingdom Hearts e se tornar onisciente, a vida de pessoas inocentes e até mesmo de seus amigos mais próximos não significando absolutamente nada para ele. Para isso, ele está disposto a colocar o que quiser em jogo ou destruir o que quer que esteja em seu caminho, demonstrado ao manipular vários personagens como Terra, Aqua, Ventus, Braig e até Malévola; cria Vanitas, um ser senciente com o único propósito de transmitir seu plano maligno; e mata seu velho amigo, Mestre Eraqus, a sangue frio depois de enganar Terra para derrotá-lo em batalha.



    Além disso, quando Riku e Mickey o confrontaram sobre arruinar as vidas de Terra, Ventus e Aqua, Xehanort simplesmente disse a eles que era o destino deles cair, e descartou Sora como um "menino comum e chato", embora Sora tenha frustrado vários de seus planos. . No caso do último, Xehanort tende a ter uma série de planos de backup sempre que seu esquema anterior falha. Yen Sid menciona isso para Mickey enquanto discute Xehanort, e o descreve como um estrategista brilhante.

    Apesar de sua malícia arrogante, Xehanort mostrou ter alguma simpatia, embora a única ocorrência conhecida desse traço seja quando ele tem pena de Ventus, após a ruptura de seu coração, e decide deixá-lo morrer em paz nas Ilhas do Destino . Todos os outros pontos positivos de Mestre Xehanort são revelados como tendo intenções sinistras por trás deles, demonstrados quando ele apenas tomou Ventus como um aprendiz e cuidou dele apenas com a intenção de fazer do menino seu navio uma vez que ele fosse forte o suficiente, o deixou aos cuidados de Eraqus para simplesmente torná-lo mais forte para se juntar a Vanitas anos mais tarde, e só aceitou o convite do Mestre Eraqus para testemunhar o Exame de Marca de Maestria para sabotá-lo e colocar Terra no caminho da escuridão para torná-lo seu novo recipiente após decidir usar Ventus para a lâmina χ.

    Apesar de suas ações sinistras ao longo da série, a raiz da malícia de Xehanort parece se originar de sua curiosidade de como o universo foi feito e seu desejo de se tornar onisciente. É essa característica que atraiu Xehanort a deixar as Destiny Islands em busca de outros mundos, começando sua vida como um Keyblade Wielder. Esta característica é compartilhada em suas várias encarnações como Terra-Xehanort, Xehanort's Heartless e Xemnas, todos justificam suas ações por acreditarem que é tudo por causa da pesquisa.



    Sua descida às trevas se deve parcialmente a sua luxúria, pois ele desejava aprender tudo o que havia sobre os mundos, incluindo o Reino das Trevas. Ele não acredita em violência ou destruição sem causa ou motivo, nem é sádico por natureza, demonstrado por sua misericordiosa simpatia para com Ventus depois de romper seu coração, mas ele se envolverá de boa vontade na violência, causará destruição e até mesmo cometerá assassinato a sangue frio se isso beneficia sua busca por conhecimento. Em última análise, conhecimento e poder são as únicas coisas em que Xehanort encontra valor e só vê outros seres vivos como ferramentas a serem manipuladas se forem úteis ou destruídas se forem um obstáculo para seus grandes projetos, mas sempre com um propósito maior em mente.

    Além disso, os relatórios de Xehanort mostram o homem sob uma luz diferente do que é inicialmente retratado como um indivíduo que não causa destruição e tragédia por causa disso, mas para colher respostas a partir disso. Ao contrário de vilões como Maleficent, Xehanort não busca formar Kingdom Hearts puramente para obter poder, mas para incitar uma Guerra Keyblade e ver em primeira mão como o mundo foi feito a partir de tal conflito. Através desta observação, ele seria capaz de se tornar onisciente e criar um universo que é mais do seu agrado, onde a luz e as trevas são mais equilibradas.

    Embora esses motivos para buscar conhecimento e criar uma existência mais equilibrada não fossem inicialmente maus por natureza, eles permitiram que Xehanort não sentisse remorso por suas ações e cometesse atrocidades hediondas em todo o mundo por anos a fio, transformando Xehanort em um vilão violento e amoral que é eventualmente consumido por seu desejo por conhecimento, poder e escuridão. Embora o objetivo de Xehanort de completar Kingdom Hearts seja por várias razões, ele não está acima de ser hipnotizado pelo poder absoluto que receberia ao possuir a lâmina χ e desbloquear Kingdom Hearts; essa luxúria e obsessão continuaria com seus colegas Heartless e Nobody.



    Independentemente de suas justificativas e motivos para seus planos, Xehanort mostrou um desprezo extremo por toda a vida. Este desprezo pela vida é visto em seu objetivo final de incitar outra Guerra Keyblade para simplesmente suprimir sua curiosidade e refazer o universo, o que custaria a vida de bilhões de pessoas inocentes e a destruição de todos os mundos. Ele alegremente tirou a vida do Mestre Eraqus, seu ex-melhor amigo, para simplesmente tornar a escuridão no coração de Terra mais forte, mostrando que a obsessão de Xehanort por Kingdom Hearts ofusca até mesmo a afeição que ele sentiu por um homem que ele via como um irmão.

    Seus colegas também compartilham de seu extremo desprezo com seu Heartless destruindo milhares de mundos para formar um Kingdom Hearts feito da escuridão de seus remanescentes destruídos e liberá-lo para os mundos enquanto seu Nobody criou milhões e milhões de heartless dos corações de incontáveis ​​indivíduos e manipulou seus próprios associados para seus próprios fins, não sentindo nenhum apego a eles e enganando suas próprias emoções.

    Essa característica também é muito indicativa da personalidade geral de Xehanort, já que ele acredita que apenas as emoções de raiva e ódio dentro do coração dão poder à medida que alimentam as trevas em todos os corações. O completo desprezo de Xehanort pela vida humana, a falta de empatia ou remorso e o desdém de qualquer emoção dentro do coração além de raiva e ódio, sem dúvida o torna um psicopata, amplamente incapaz de sentir qualquer apego a qualquer coisa além de Kingdom Hearts.

    Apesar de possuir habilidades, resistência e poderes incríveis, mesmo com uma idade tão avançada, Xehanort mostrou-se sem arrogância, pois ele exibe modéstia por nunca se gabar constantemente de suas habilidades e até mesmo aceitar o fato de que é capaz de ser derrotado. Sabendo que nem mesmo ele é imbatível, Xehanort está sempre traçando vários planos de backup caso seus designs originais não saiam como planejado. Isso não apenas permite que Xehanort tome vários caminhos, mesmo que seus planos sejam estragados, mas o mantém um passo à frente de todos os seus adversários, até mesmo do imensamente sábio e poderoso Yen Sid. Seu comportamento modesto e aceitação de uma possível derrota também contribuem para sua aparência calma, pois sabe que, mesmo na derrota, ainda tem outras alternativas a quem recorrer. Uma parte menor de sua modéstia é como ele reconheceu que tinha sido precipitado com seu plano inicial e enquanto chamava Sora de menino chato, ele ainda reconhecia o domínio do keyblade de Sora como estando acima do máximo que ele já tinha visto. Ele também elogiou Terra por sua habilidade de chegar tão longe quando eles finalmente se enfrentaram.

    Depois de assumir o corpo de Terra, o vilão retém todos os seus traços de personalidade como a nova encarnação de Xehanort (antes da luta deste último contra Lingering Will e Aqua) e "Ansem", cujo traje é o mesmo do Mestre Xehanort. Xemnas, entretanto, parece ser influenciado várias vezes pelas características de Terra, como seu objetivo de localizar Ventus e falar com a armadura de Aqua como um aliado e amigo caído ao invés de um inimigo. Independentemente disso, a influência do Mestre Xehanort parece ser a consciência primária e dominante controlando o corpo e a mente de Terra, já que todas as suas formas são obcecadas por Kingdom Hearts e completam os planos alternativos que o Mestre Xehanort traçou antes de assumir o controle da Terra.

    No entanto, foi revelado pouco antes de sua morte final que Mestre Xehanort tinha motivos adicionais e mais puros para suas ações horrendas ao longo da série, além de buscar poder e conhecimento. Anos gastos observando o enorme desequilíbrio de luz e escuridão e como ambos foram usados ​​para fins amorais, bem como ver aqueles que não são dignos de poder justificarem suas ações de roubar o poder daqueles que ele considerava dignos, o deixou amargo e causou ele acreditar que os mundos foram um fracasso total e que as pessoas dos mundos estão se tornando obscurecidas por seu desejo de poder e assumiu a responsabilidade de restaurar os mundos em um estado puro para serem governados por um líder forte; ele mesmo.

    Mesmo no seu pior, Xehanort não perdeu suas, mesmo que iludido, boas intenções, apesar de suas ações horríveis ao longo da série, e manteve um grau de afeto por Eraqus e aqueles que possuíam uma fortaleza semelhante, ficando quase satisfeito quando o comportamento de Sora o lembrou de seu velho amigo. No final, foi o que restou de seu antigo vínculo com Eraqus que o convenceu a se render, dando de boa vontade a lâmina χ para Sora e elogiando seu desempenho. Quando ele começou a desmaiar devido aos ferimentos que sofreu, Xehanort felizmente permitiu que Eraqus o ajudasse a subir para a vida após a morte, aceitando seu destino de uma vez por todas com dignidade e mostrando que até mesmo ele estava disposto a admitir a derrota quando vencido por um oponente digno .

    No passado, Xehanort era muito diferente por ser um aluno calmo e legal do Mestre Odin, mas sua curiosidade e interesse por outros mundos sempre estiveram lá. Ele mostrou um lado mais carinhoso com seus colegas estudantes, lamentando e culpando-se por suas perdas e visitando seus túmulos.

    Por fim, Mestre Xehanort também tinha algumas tendências e peculiaridades incomuns, como se afastar das pessoas com quem fala ou dramatizar demais os gestos com as mãos ao fazer um discurso, mesmo flexionando os dedos de maneira incomum, como se estivesse coçando para pegar algo. Essas ações parecem muito indicativas de sua obsessão e entusiasmo com seus planos e visões, quase perdendo sua compostura calma ao discutir sobre o que pode ser alcançado e ao cumprir as etapas mais essenciais de seus planos elaborados e traições calculadas.

    No geral, Mestre Xehanort foi o verdadeiro catalisador, direto ou indireto, para a maioria dos eventos em toda a série, como a criação de todos os seus homólogos, Vanitas, o Unversed, o Emblem Heartless e Nobodies, a Organização XIII e o Os vilões da Disney caçam Kingdom Hearts. Ele parece ser a mais perigosa de todas as formas de Xehanort e de onde toda a malícia e maldade realmente se originam. O que começou como simples curiosidade e uma intenção de fazer o bem se transformou em pura malícia e decepção, transformando o homem em uma grande ameaça e vilão por todos os mundos que viveu por incontáveis ​​encarnações até ser finalmente parado por Sora.

    Aparência física

    Mestre Xehanort aparece como um homem velho, careca, exceto pelas sobrancelhas finas e um cavanhaque prateado enrolado. Suas orelhas são pontudas e seus olhos são amarelos. Ele tem ombros largos e curvados e costas tortas. No geral, ele parece um velho um tanto frágil, certamente enganando devido ao seu imenso poder.

    As roupas do Mestre Xehanort são as mesmas usadas por seu eventual Heartless, Ansem. É composta por um casaco branco e preto com forro interno vermelho, sobre uma camisa branca com duas faixas pretas finas, além de luvas brancas e botas pretas de cano alto. A principal diferença entre as duas roupas é que Ansem usa a camisa desabotoada, expondo o emblema dos Heartless em seu peito. No entanto, também existem algumas pequenas alterações; O casaco de Ansem tem um forro dourado nas bordas, enquanto o de Xehanort tem um forro preto. Mestre Xehanort às vezes usa um casaco preto sobre esta roupa.

    Mestre Xehanort

    Um jovem Xehanort.

    Em sua juventude, Mestre Xehanort tinha pele levemente bronzeada, olhos cinza e cabelos prateados na altura dos ombros com franja cobrindo a testa e várias pontas penteadas para trás. Ele usava um top preto sem mangas com um Sigil Recusant e uma longa malha preta por cima, calças cinza escuro e botas pretas.

    Quando jovem, Mestre Xehanort manteve sua pele levemente bronzeada e seu cabelo prateado, que ao mesmo tempo espetava e caía sobre seus ombros nas costas; tem um estilo semelhante ao de Xehanort, embora com quatro franjas emoldurando seu rosto - as duas traseiras mais grossas do que as duas frontais - e as duas pontas traseiras nas laterais estão ausentes, a de cima está alisada para trás. Seus olhos mudaram de cinza para ouro. Ele usava o mesmo estilo de camisa branca de seu eu anterior, que só vai até as coxas, um colete preto com gola alta, braçadeiras longas que cobrem seus antebraços e calças cinza escuro enfiadas em suas botas, semelhantes às usadas pela Organização XIII, mas ausente do forro prateado no topo, muito parecido com aqueles usados ​​pelos guardas do Jardim Radiante.

    Na versão em inglês de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, Master Xehanort é dublado pelo falecido Leonard Nimoy, que foi escolhido por Tetsuya Nomura especificamente para seu papel como Spock na franquia Star Trek. Nimoy também foi destaque no remake de 1978, Invasion of the Body Snatchers, que também é semelhante, dada a tendência de Xehanort de roubar corpos, tendo feito isso para Terra e Riku. Kingdom Hearts Birth by Sleep foi originalmente planejado para ser a performance final de Nimoy antes de sua aposentadoria em 2010. Mas ele saiu da aposentadoria e reprisou brevemente o papel de Mestre Xehanort em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance até sua morte em 2015, um mês depois de Xehanort O ator de voz japonês Cikao Ōtsuka. Após a morte de Nimoy, Rutger Hauer, cujo mais conhecido por interpretar Roy Batty em Blade Runner, dublou Xehanort em Kingdom Hearts III, lançado meses antes de sua morte em 19 de julho de 2019.

    Na versão japonesa de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, Mestre Xehanort foi dublado pelo falecido Chikao Ōtsuka, que foi escolhido por Tetsuya Nomura especificamente porque era o pai de Akio Ōtsuka, o dublador japonês de Xehanort e "Ansem". Chikao Ōtsuka também dublou o Capitão Gancho no Kingdom Hearts original, mas foi substituído por Naoya Uchida em Kingdom Hearts Birth by Sleep.

    História

    União dos Corações do Reino χ

    Antes de seu nascimento, o coração de Xehanort já foi o do Jogador. Depois de se sacrificarem para evitar que as Trevas cruzassem o mundo de dados de Daybreak Town para o real, eles tiveram a opção de unir seu coração com seu Chirithy para se tornarem um novo Devorador de Sonhos ou renascer como uma nova pessoa sem lembrança de sua vida passada. Ao ter visões dos primeiros anos de sua nova vida, o Jogador decide reencarnar.

    Anos mais tarde, o coração reencarnado do Jogador nasceria como Xehanort em Scala ad Caelum, onde um homem de manto azul cuidou dele nas Ilhas do Destino por muitos anos antes de ele entrar em colapso.

    Kingdom Hearts Dark Road

    Um dia, uma misteriosa figura vestida com uma túnica se aproximou de Xehanort e possibilitou-lhe os meios para retornar ao seu mundo natal, Scala ad Caelum, através de um corredor de escuridão. Ao ser encontrado e recuperar seus sentidos, ele iria começar a treinar como um portador da Keyblade ao lado de seu irmão em treinamento Eraqus sob o Mestre Odin. Era sabido que havia mais quatro alunos: Urd, Vor, Hermod e Bragi. Eles foram enviados para investigar o desaparecimento de veteranos que deveriam receber a Marca de Maestria. O que aconteceu é desconhecido, mas a missão aparentemente terminou mal, com apenas Xehanort e Eraqus sobrevivendo. Xehanort aparentemente indiretamente influenciou a morte deles e culpou a si mesmo, visitando seus túmulos com frequência. Ele costumava jogar xadrez com Eraqus entre as aulas, discutindo os Mestres Perdidos que iniciaram a Guerra da Keyblade e teorizando que o futuro foi quase escrito pelo Olho Olho, embora Eraqus permaneça confiante de que um futuro predeterminado pode ser mudado.

    Depois de Kingdom Hearts Dark Road

    Em algum ponto durante sua preparação para o exame de Marca de Maestria, Xehanort foi mais uma vez abordado pela figura vestida que lhe permitiu retornar a Scala ad Caelum. A figura daria a Xehanort o poder de manipular e atravessar o próprio tempo, instruindo-o a se aventurar em um futuro distante e buscar as várias lascas de seu coração para formar a verdadeira Organização XIII. Depois de terminar seu papel, Xehanort foi devolvido ao seu devido lugar no tempo sem nenhuma memória do futuro; no entanto, essas memórias perdidas permaneceriam gravadas em seu coração, dando-lhe um senso de direção para o que deseja no futuro.

    Assim que Xehanort retomou seu treinamento, ele começou uma coleção de relatórios detalhando alguns de seus pensamentos, incluindo a crença de que a luz era muito mais prevalente do que a escuridão e viu que as pessoas influenciadas pela escuridão acreditavam que estavam praticando boas ações. Durante este tempo, ele conhece uma figura encapuzada em um casaco preto, que presenteou Xehanort com um casaco preto de sua autoria. Os dois se encontraram no Cemitério Keyblade, discutindo os pensamentos de Xehanort sobre o que ele deseja para o mundo e aqueles que estão contaminados pela escuridão de suas próprias ambições. Durante a conversa, Xehanort pensa que, controlando a escuridão, em vez de permitir que ela o controle, ele pode dominar o poder das trevas e, por extensão, aqueles que são consumidos por ela. No final da discussão, Xehanort questiona o homem encapuzado sobre sua identidade, ao qual ele se revela um dos Mestres Perdidos. A figura logo se afasta, murmurando o velho mantra da Keyblade "que seu coração seja sua chave orientadora", enquanto deixa Xehanort perplexo.

    Depois de terminar seu treinamento, Xehanort começou seu exame Mark of Mastery, finalmente passando e ganhando o título de Master. Agora livre para viajar pelos mundos à vontade, Xehanort começou a pesquisar a antiga Guerra Keyblade, desejando acima de tudo desvendar todos os seus segredos e compreender o processo de criação do mundo através de tal conflito e sabendo que a grande escuridão da guerra foi o que fez os mundos , Xehanort acreditava que outra guerra seria a maneira perfeita de recriar o universo em um mais ideal. Percebendo o poder que desbloquear o "coração de todos os mundos" garantiria, Xehanort estabeleceu seu objetivo em encontrar uma maneira de abrir a porta para Kingdom Hearts e incitar outra Guerra Keyblade para encontrar as respostas que ele estava procurando e recriar os mundos.

    Antes do nascimento de Kingdom Hearts pelo sono

    Eventualmente, Xehanort descobriu uma maneira de fazer isso: forjar a χ-blade, uma lendária Keyblade capaz de desbloquear Kingdom Hearts e causar a Guerra Keyblade. Um dia, quando ele discutiu seus planos para forjar a χ-blade com Mestre Eraqus, ele encontrou a oposição deste último, que insistiu que seu plano era muito perigoso. Essa discussão rapidamente se transformou em violência física, que terminou quando Xehanort usou os poderes das trevas para marcar o rosto de Eraqus.

    Nessa época, Mestre Xehanort tinha envelhecido e percebeu que deveria transferir sua essência e conhecimento para um "novo recipiente" para sobreviver e ver seus planos se concretizarem. Para conseguir isso, ele procurou um aprendiz e encontrou o menino Ventus, que ele começou a treinar como um portador de Keyblade com a intenção de colocá-lo contra um dos alunos de luz do Mestre Eraqus, forjar a χ-blade e, eventualmente, usá-lo como seu navio.

    No entanto, Ventus provou ser um candidato ruim, e quando ele se recusou a usar sua escuridão para lutar contra vários Heartless, Mestre Xehanort decidiu usá-lo como parte de seu plano final: usando sua Keyblade, Mestre Xehanort extraiu a escuridão do coração de Ventus, formando um ser senciente de pura escuridão a quem Mestre Xehanort deu o nome de "Vanitas". Com esses dois meninos, Mestre Xehanort pretendia forjar a lâmina χ.

    Infelizmente, o processo deixou Ven em estado de coma com seu coração partido de pura luz lentamente desaparecendo. Mestre Xehanort (em um casaco preto) decidiu deixar Ven para viver seus últimos dias pacificamente em sua antiga casa, as Ilhas do Destino. Para a surpresa de seu mestre, o coração de Ventus de alguma forma sobreviveu e Xehanort percebeu que o menino ainda poderia ser útil. No entanto, Ventus ainda era muito fraco em comparação com Vanitas, pois os dois precisavam ser iguais em poder para a criação da lâmina χ.

    Além disso, Xehanort percebeu que não poderia treinar Ventus e Vanitas juntos, já que a escuridão de Vanitas eventualmente consumiria e destruiria completamente a luz de Ventus. Mestre Xehanort finalmente deixou Ventus aos cuidados de Eraqus, para deixá-lo treinar e crescer mais forte.

    Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono

    Neste ponto, Mestre Xehanort fixou seus olhos em um dos aprendizes do Mestre Eraqus: Terra, dentro de quem ele sentiu o potencial correto para ser seu novo recipiente. Enquanto no Land of Departure, Master Xehanort sabota o Mark of Mastery Exam feito por Terra e Aqua, fazendo Terra falhar, e mais tarde diz a ele que se ele se tornasse um verdadeiro Keyblade Master, ele teria que abraçar a escuridão em seu coração e canalizá-lo em vez de lutar contra ele. Pouco depois disso, Mestre Xehanort e Vanitas desaparecem em uma aparente busca para encontrar as Princesas de Coração.

    Durante suas viagens, Mestre Xehanort manipula os aprendizes do Mestre Eraqus (Terra, Aqua e Ventus), que foram enviados para encontrá-lo e destruir o Unversed, uma espécie maliciosa criada como efeito colateral da existência de Vanitas e, ao mesmo tempo, entra em contato e também manipula a fada malvada, Malévola, para iniciar uma busca para capturar as sete princesas como parte de um elaborado sistema de segurança contra falhas.

    Ele encontra Terra no Cemitério Keyblade e coloca suas habilidades de manipulação à prova, explicando a razão de suas ações: Ele está tentando proteger a luz do "demônio" que ele desencadeou. Ele então conta a Terra uma versão alterada das origens de Vanitas: supostamente, Vanitas foi criada quando Ventus foi tomado por sua escuridão e Mestre Xehanort extraiu a escuridão de Ventus em uma tentativa desesperada de salvá-lo, danificando gravemente o coração de Ventus no processo. Envergonhado, Xehanort deixou Ventus aos cuidados do Mestre Eraqus.

    Embora ele tivesse tentado manter Vanitas contida, o enigma escuro escapou e começou a espalhar os Unversed pelos mundos. Mestre Xehanort então pediu a Terra para ajudá-lo a parar Vanitas e expiar seu erro. Terra concorda e é instruído a procurar no Jardim Radiante, onde Vanitas sem dúvida atacará em seguida.

    Em seguida, ele viaja para o Jardim Radiante e fecha uma barganha com Braig, que deseja a Keyblade para si mesmo. Depois disso, Mestre Xehanort encena sua própria captura e faz Braig lutar contra Terra, com Terra sucumbindo à escuridão e ferindo Braig, cegando o jovem homem no olho direito e deixando uma cicatriz em seu rosto. Mestre Xehanort diz a Terra que ele mostra a verdadeira Marca da Maestria, já que ele foi capaz de canalizar a escuridão em vez de rejeitá-la, e que Eraqus nunca aceitará por medo das trevas.

    Embora Braig estivesse furioso por ter acabado de perder o olho, Xehanort então pediu sua ajuda para reunir um grupo de treze seres de força de vontade para preencher com fragmentos do coração de Xehanort para ele usá-los para combinar com as sete princesas de pura luz em todos os mundos para recriar a lâmina χ. Ele também pediu a Braig para guiá-lo no caso de ele usar a Terra como um navio resultando na perda de sua memória.

    Braig foi o primeiro desses clones planejados, razão pela qual sua aparência mudou, ele tinha um olho amarelo e orelhas pontudas por concordar com os planos de Xehanort; ele seria capaz de compartilhar o poder de Xehanort e empunhar a Keyblade uma vez um clone completo, embora ele lentamente perdesse sua vontade e mente para Xehanort, em troca.

    Em seguida, ele afirma sua crença de que a luz e as trevas são um equilíbrio que sempre deve ser mantido. Ele então dá a Terra a oportunidade de ser seu aluno, alegando que eles podem fazer um bem maior ao mundo, empunhando a luz e as trevas em partes iguais. Mestre Xehanort então puxa a corda final, chamando-o pelo nome de "Mestre Terra" e ganhando a confiança do jovem.

    Mais tarde, Mestre Xehanort faz Vanitas sequestrar Mickey Mouse como isca para atrair Ventus para o Cemitério Keyblade, onde ele revela a ele a verdade sobre seu passado, também afirmando que Mestre Eraqus sabe sobre isso. Enquanto Ven vai ver Eraqus, Xehanort diz a Terra que Ventus foi ver Eraqus sobre seu passado, e está preocupado que ele possa arrancar a verdade dele. Ele também diz a ele que Eraqus enlouqueceu e está prestes a destruir Ventus. Terra é enganado para derrotar o Mestre Eraqus em batalha, permitindo que Xehanort dê o golpe final cruelmente em seu ex-amigo.

    Mestre Xehanort então diz a Terra para ir ao Cemitério Keyblade, onde ele verá Aqua e Ventus pela última vez antes de cair na escuridão. Ele então cobre a Terra da Partida na escuridão, destruindo completamente o mundo e não deixando nada além dos restos do castelo, dizendo a Terra que ele não precisa de um lar para onde está indo.

    Logo Terra, Aqua e Ventus descobrem a verdade e confrontam Mestre Xehanort e Vanitas no Cemitério Keyblade (os restos da lendária Guerra Keyblade). Lá, Mestre Xehanort revela a eles seus verdadeiros planos para criar a lâmina χ e desbloquear Kingdom Hearts. Na batalha que se seguiu, Mestre Xehanort congela Ventus, e quando Terra chega a Mestre Xehanort, ele exige saber o que realmente aconteceu com o coração de Ventus.

    Mestre Xehanort alegremente revela que ele intencionalmente quebrou o coração de Ventus e criou Vanitas. Terra fica enfurecido e enfrenta Xehanort e Vanitas. No meio da luta, Mestre Xehanort comanda Vanitas para se fundir com Ventus e matar Aqua.

    Terra tenta parar Vanitas, mas é impedido pelo Mestre Xehanort, que alegremente diz a Terra que ele é impotente para salvá-los, e que ele deve usar sua raiva e desespero para se fortalecer. Terra, enfurecido porque Xehanort iria destruir seu "pai" Eraqus e ir atrás de seus amigos, perde o controle de sua raiva e sucumbe novamente à escuridão em seu coração.

    Terra usa o poder das trevas para derrotar o mestre Keyblade idoso, mas Xehanort decretou seu esquema final e usa sua Keyblade para destravar seu próprio coração e transferi-lo para o corpo de Terra, prolongando a vida de Xehanort e convertendo Terra em Terra-Xehanort, enquanto o original do Mestre Xehanort corpo desaparece com um sorriso triunfante.

    Pontos em Branco

    Você é apenas um dos muitos caminhos que posso escolher.

    Mestre Xehanort para a Terra

    Os corações de Mestre Xehanort e Terra são mostrados disputando o domínio interno do amnésico Xehanort. Apesar da insistência do Mestre Xehanort de que em breve incorporará o coração de Terra ao seu, Terra permanece confiante de que conquistará e, eventualmente, expulsará Mestre Xehanort, que percebe que Terra está abrigando o coração de Mestre Eraqus. Apesar disso, Mestre Xehanort não mostra nenhuma preocupação e revela a Terra que possuí-lo foi apenas um dos muitos caminhos que ele escolheu tomar.

    Kingdom Hearts codificado

    Sinais do que vem a seguir

    Um homem como Xehanort terá deixado muitas estradas abertas.

    Yen Sid para Mickey

    Em Kingdom Hearts Re: coded, Yen Sid explica que a destruição de "Ansem" e Xemnas acabará por levar à reconstrução de Mestre Xehanort.

    Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos

    Com o retorno iminente do Mestre Xehanort se aproximando cada vez mais, Yen Sid finalmente revela a verdade por trás de Xehanort para Sora e Riku enquanto ele os incumbe com a missão de despertar sete mundos diferentes de um estado de sono. No entanto, conforme Sora e Riku passam por esses mundos nas profundezas do Reino do Sono, eles são interceptados por várias encarnações de Xehanort, incluindo Heartless de Xehanort, Xemnas e uma versão mais jovem do Mestre Keyblade.

    É finalmente revelado por Xigbar, que também retornou devido a se mover no tempo para o futuro pelo jovem Xehanort, que Mestre Xehanort, em sua forma sem coração conhecida como "Ansem", havia recrutado a ajuda de seu eu mais jovem do passado, e deu-lhe poderes para pesquisar o próprio tempo e espaço para alistar diferentes encarnações de si mesmo, incluindo Heartless e Xemnas de Xehanort, para formar uma nova Organização XIII.

    Com essas várias formas de si mesmo sob seu controle, Xehanort as usa para atrair Sora mais fundo nos mundos do sono para usá-lo como seu último recipiente para completar a nova Organização. Riku e Mickey são capazes de localizar um Sora em coma na antiga sede da Organização no Mundo que Nunca Foi, agora sob o controle do Mestre Xehanort, e enfrentar seu eu mais jovem, infundido com o poder de seu futuro eu de empunhar um keyblade, em uma batalha para salvá-lo. Quando eles o derrotam, os restos finais da consciência de Mestre Xehanort deixam seu eu mais jovem e se combinam para formar o antigo Mestre Xehanort, finalmente retornando ao poder total.

    Após o retorno de Mestre Xehanort, o vilão revela que ele não desistiu de seus planos de formar a lâmina χ e incitar outra Guerra Keyblade. Na verdade, ele afirma ainda que tudo o que aconteceu ao longo dos últimos doze anos, desde Malévola capturando as Princesas do Coração, até a formação da Organização XIII, foi tudo parte de um plano insidioso e à prova de falhas para formar a χ-lâmina.

    Xehanort explica a Riku e o Rei Mickey como seus planos de fundir Ventus e Vanitas eram uma tentativa excessivamente apressada de formar a lâmina χ, e que ele negligenciou a verdadeira maneira de criar a arma; colidindo treze corações das trevas contra as sete luzes de defesa dos mundos. É revelado que após a Guerra da Keyblade, a lâmina χ foi estilhaçada e liberou sete peças claras e treze peças escuras, e quando esses dois conjuntos de luz e escuridão são reunidos, a lâmina χ verdadeira voltaria.

    Há mais de uma década, Xehanort, possuindo o corpo de Terra e com Braig lá para guiá-lo, alistou a ajuda de outros aprendizes de Ansem, o Sábio, e explorou sua pesquisa para experimentar controlar a mente e estimular o corpo a renunciar ao seu senso de identidade. Isso foi realizado através do método de separar corações de corpos para criar Nobodies de todos os aprendizes, deixando-os recipientes sagrados prontos para serem preenchidos com fragmentos do coração de Xehanort, o que também levou à criação da força destrutiva dos Heartless, que Xehanort e seus companheiros costumavam levar adiante seus planos. No entanto, como o próprio Xehanort também separou seu coração e corpo, seu Ninguém, Xemnas, fez planos para formar um Kingdom Hearts artificial a fim de ganhar o poder de fragmentar seu coração em outros Nobodies.

    No entanto, Xemnas e Xigbar, o Nobody of Braig, sabiam por meio de suas pesquisas sobre Heartless e Nobodies que Nobodies realmente poderiam cultivar corações mais uma vez e desenvolver emoções ao longo do tempo, como no caso de Roxas, Namine e Axel. Sabendo que isso iria atrair os membros da Organização a desobedecê-los, Xemnas e Xigbar enganaram a todos, dizendo-lhes que Kingdom Hearts era a única maneira de recuperar seus corações.

    No entanto, a maioria dos membros ou eram muito fracos ou se tornaram traidores antes que pudessem ser transformados em vasos apropriados, e tiveram que ser eliminados ou foram derrotados por Sora e Riku. Xigbar e Saïx, o Nobody of Isa, foram os únicos membros fortes o suficiente e passaram pelos estágios iniciais do processo de clonagem. Xemnas, no entanto, sabia que seu eu mais jovem estava montando um grupo à prova de falhas e continuou em seus planos para formar Kingdom Hearts para ganhar o poder absoluto e embarcar na próxima fase de seus planos.

    Ao mesmo tempo, os Heartless de Xehanort destruíram milhares de mundos para formar um Kingdom Hearts feito inteiramente de trevas para aumentar o equilíbrio entre a luz e as trevas a seu favor, e manipularam Maleficent para capturar as Princesses of Heart para usar seus corações para localizar a Porta para Trevas na tentativa de extinguir sua luz, combinar seus corações com as treze trevas e deixar os mundos vulneráveis ​​às trevas. No entanto, este plano foi prontamente frustrado quando Sora resgatou as princesas e começou a destruir os membros da Organização XIII, mas Xehanort tomou precauções no caso de tais circunstâncias.

    Para este fim, Heartless de Xehanort alistou a ajuda de seu eu mais jovem antes mesmo de deixar sua primeira casa para se tornar um Keyblade Wielder e deu-lhe os poderes para pesquisar o próprio tempo e espaço a fim de recrutar Heartless de Xehanort, Xemnas, Xigbar, Saïx e 6 outras encarnações diferentes de si mesmo para criar uma Organização XIII reformada.

    Riku foi originalmente planejado para se tornar o último navio uma vez que os Heartless de Xehanort assumissem o controle completo de seu corpo, mas isso falhou quando o heartless foi destruído e Riku desenvolveu uma tolerância à escuridão. Xehanort então mudou sua visão para o próximo melhor, Roxas, antes de eventualmente voltar sua atenção para Sora, o mesmo garoto que contém o poder de Ventus, o primeiro aluno de Xehanort, que é personificado no ninguém de Sora, Roxas, que foi feito do coração de Ventus.

    Assim que esta nova Organização for formada, Mestre Xehanort pretende usá-los para atingir as Princesas de Coração e confrontar as sete luzes guardiãs para obter suas ambições de uma vez por todas. Independentemente se sua escuridão se fundisse com as Princesas ou os Keyblade Wielders, a χ-blade seria finalmente forjada, os verdadeiros Kingdom Hearts ressurgiriam, finalmente completos, e a Keyblade War começaria novamente.

    Através desta guerra, Xehanort iria finalmente obter todas as respostas que ansiava durante a maior parte de sua vida, e se tornaria onisciente e, com a grande escuridão que despertaria, reorganizaria os mundos para uma existência onde a luz e as trevas estão equilibradas, em um universo sob seu governo.

    Xehanort então tenta fazer de Sora seu último navio, mas é interrompido por Lea, que se ofereceu para ajudar Yen Sid a proteger os mundos de Xehanort. Xehanort então cruelmente ordena ao ex-melhor amigo de Lea, Isa, que o ataque e envia seus homólogos Heartless e Nobody para conter Mickey e Riku. Enquanto Riku, Lea e Mickey lutam contra seus oponentes, os Heartless e Xemnas de Xehanort são derrotados com a chegada oportuna de Donald e Pateta. Não abalado por este pequeno contratempo, Xehanort informa a todos os heróis que o confronto entre a luz e a escuridão é inevitável e se despede deles enquanto espera o início das batalhas que criarão a lâmina χ e escapa.

    No final, Yen Sid e Mickey se preparam para formar um grupo de sete Keyblade Wielders de luz para impedir Xehanort e seu novo exército de alvejar as Princesses of Heart e forjar a χ-blade para iniciar uma segunda Guerra Keyblade, temendo que tal a guerra pode ser inevitável, pois as sete luzes e as treze trevas podem ser forçadas a entrar em conflito para evitar a exploração das princesas.

    Kingdom Hearts III

    Mestre Xehanort não é visto até que Sora e os outros Sete Guardiões da Luz cheguem ao Cemitério Keyblade. Ele se aproxima deles com os outros membros da verdadeira Organização XIII, repetindo suas palavras, anteriormente ditas a Eraqus, a respeito da Guerra Keyblade. Usando sua Keyblade, ele cria o Skein of Severance. Ele não é visto novamente até que Sora, Riku e Mickey limpem o Novelo de Severance. Ele observa que nove chaves foram forjadas devido aos nove confrontos entre os Guardiões da Luz e os Buscadores das Trevas, e que as quatro chaves finais serão forjadas agora. Ele observa enquanto seu eu mais jovem, Xemnas e Ansem lutam contra Sora, Mickey e Riku para criar três das chaves restantes. Depois que os jovens Xehanort, Ansem e Xemnas são derrotados, Xehanort derrota Kairi para motivar Sora a entrar em confronto com ele.

    Com a chave final criada, Xehanort invoca a lâmina χ e abre Kingdom Hearts, lançando uma chuva de Trevas para cair sobre o Mundo. Riku explica que Xehanort é um portal através do tempo, e enquanto os outros Guardiões tentam segurar os corações do Reino, Sora abre um portal ao redor de Xehanort, transportando-o, Xehanort, Donald e Pateta para Scala ad Caelum. Os fragmentos do coração de Xehanort que anteriormente ocupavam os outros membros da Organização aparecem e atacam Sora, mas quando são derrotados, eles retornam ao Mestre Xehanort, que invoca um novo conjunto de Keyblade Armor para combater o próprio Sora. Ele manipula Scala ad Caelum durante a batalha, mudando constantemente o campo de batalha da própria cidade para debaixo d'água e, em seguida, no ar.

    Sora derrota Mestre Xehanort, destruindo sua Keyblade Armor, mas Xehanort recua para o topo da torre do relógio de Scala ad Caelum. Sora o persegue, e Xehanort mais uma vez invoca a lâmina χ e abre Kingdom Hearts em Scala ad Caelum. Depois de uma longa batalha na qual Xehanort tenta drenar a Luz de Sora, Mestre Xehanort é finalmente derrotado. Expressando choque por ter perdido, Xehanort, no entanto, explica sua crença de que ainda pode levar a cabo seu plano de usar Kingdom Hearts para iniciar um 'expurgo', no qual Kingdom Hearts fará com que os mundos voltem a ser como eram, com ele para guiar os corações das pessoas ao seu destino. Sora diz a ele que não é sua decisão.

    Naquele momento, os outros Guardiões da Luz chegam em Scala ad Caelum, e Terra fala com Mestre Xehanort, usando as palavras de Eraqus, cujo coração ainda reside dentro dele. Eraqus aparece antes de Xehanort e o convence a entregar a lâmina χ para Sora, afirmando que embora seja tarde demais para os dois, não é tarde demais para Sora e os outros. Depois de entregar a lâmina χ, Xehanort desaparece com Eraqus, assumindo brevemente suas formas de infância antes de seus corações voarem em direção a Kingdom Hearts.

    Kingdom Hearts III Re Mind

    Um ano após sua morte e desaparecimento de Sora, uma recriação de dados de Mestre Xehanort, junto com o resto da verdadeira Organização XIII, é travada por uma cópia digital de Sora na esperança de descobrir a localização do real Sora a partir dos dados criptografados que eles possuíam. Depois de derrotar todas as treze recriações de dados, no entanto, os resultados se mostraram inconclusivos.

    Habilidades

    Apesar de sua velhice muitas vezes fazer com que os oponentes o subestimem, Mestre Xehanort é um inimigo incrivelmente formidável de se ver. Um Mestre Keyblade extremamente habilidoso, com fama de ser o Mestre Keyblade mais poderoso de todos eles, [1] Xehanort retém destreza e capacidade física mais do que suficiente em seus dias de idade para executar combos poderosos e rápidos com sua arma, embora sua antiga idade o fez confiar mais em suas habilidades de teletransporte para evitar antes de atacar e principalmente usar magia. Ele pode facilmente enfrentar portadores de Keyblade muito mais jovens e altamente competentes, como mostrado por como Terra foi incapaz de derrotá-lo até que ele cedeu à escuridão, com Xehanort ainda durando tempo suficiente para que a lâmina χ fosse forjada, e pela forma como ele facilmente repele o ataque furioso de Sora depois que ele derrubou Kairi. Sua força e reflexos desumanos estão tão além de alguém de sua idade que ele foi capaz de reagir sem esforço a um rápido ataque furtivo de um Ventus totalmente blindado na parte de trás de sua cabeça e erguê-lo no ar com uma mão. Outra demonstração de seu grande poder físico é por sua habilidade de surpreender e imobilizar Terra potencialmente por tempo suficiente para congelá-lo, a menos que Terra lutasse com todas as suas forças e pudesse facilmente agarrar Sora pela cabeça e jogá-lo no chão com grande força. Ele até se esquivou facilmente dos feitiços de fogo de Kairi com as mãos atrás das costas e poderia facilmente pegar a Keyblade dela com as próprias mãos e evitar a maioria dos ataques dela antes de invocar a Keyblade e derrotá-la facilmente com uma fechadura de lâmina. Ele pode se teletransportar em rápida sucessão durante o combate para evitar a maioria dos ataques e contra-atacar rapidamente. Depois de absorver os doze Xehanorts Replica, Xehanort ganha uma nova Keyblade Armor e aumenta a eficiência de suas habilidades de keyblade ao se fortalecer com a escuridão para aumentar a força de seus ataques e incorporar seu teletransporte para contra-ataques rapidamente. Ele pode realizar movimentos giratórios rápidos para cobrir distâncias rapidamente e atacar repetidamente sem chance de interrupção e também pode usar uma versão de "Dark Aura" onde ele ataca Sora de todas as direções em grandes velocidades e causa danos pesados.

    Mestre Xehanort Mestre Xehanort

    Xehanort blindado

    Suas habilidades mágicas são as mais avançadas já vistas na série até agora, sendo altamente proficiente no uso de magia elemental, capaz de criar formações rochosas massivas e pilares por capricho, disparando vários blocos de gelo de uma vez, derrubando poderosos relâmpagos aéreos, envolvendo O corpo de Ventus no gelo e projetando uma rajada de vento forte o suficiente para enviar Ventus e Mickey voando de sua mão. Ele também foi capaz de usar "Stopza" para dominar o "Ultima" de Mickey, com o feitiço atingindo notavelmente longe o suficiente para imobilizar Riku, embora o choque tenha diminuído muito sua força. Sua habilidade telecinética é tal que ele pode controlar telecineticamente os Keyblades que cobrem o Cemitério Keyblade sem precisar usar gestos com as mãos. Em Kingdom Hearts III, ao lutar contra Xehanort após ter absorvido os doze Replica Xehanorts, ele pode levantar pilares gigantescos de chamas, espalhar bolas de trovão, criar uma esfera explosiva de força gravitacional e projetar uma grande bola de trovão que suga Sora antes de explodir . Ele também pode colocar uma orbe ao redor de Sora para teletransportá-lo para sua localização. No lembrar, Armored Xehanort provou ser capaz de usar telecineticamente as réplicas de seu keyblade em batalha, balançando-as para baixo e para cima como asas afiadas e até girando-as para ataques múltiplos e poderia fazer chover meteoros e bolas de fogo. Ao usar a lâmina χ, Xehanort pode acertar vários raios azuis de uma vez e capacitar a lâmina χ com magia de gelo para congelar Sora antes de disparar várias grandes bolas de fogo.

    Mestre Xehanort exibe uma habilidade excelente em manipular a escuridão para fins suplementares e ofensivos. Ele derrotou Eraqus facilmente com apenas duas rajadas de energia negra, cegando um de seus olhos, e repeliu o tiro de Braig com barreiras de energia negra, sem nem mesmo precisar levantar as mãos. Ele também foi capaz de ganhar facilmente os Orbs de Luz usados ​​por Eraqus durante o Mark of Mastery Exam de Terra e Aqua e também cutucar a escuridão de Terra para fazê-lo mostrar sinais visíveis dela com um mero gesto leve. Ele poderia abrir e viajar com os Corridors of Darkness com facilidade, em um ponto gerando um enorme portal de escuridão que enviou Ventus para sua casa e Mickey para um lugar desconhecido, e foi capaz de nublar completamente o Land of Departure com escuridão. A lâmina χ permitiu que Xehanort chovesse meteoros da escuridão e ele pudesse canalizar os Kingdom Hearts para disparar um grande feixe de escuridão que teria dominado Sora se ele não tivesse sido fortalecido por sua conexão com seus amigos. Ele também ganha poder sobre a Luz neste ponto, capaz de roubar a luz de Sora e prendê-la no centro da arena, usando-a para criar pilares de luz e fazendo com que ela emita ondas douradas de energia. Seu Limit Cut Boss Fight prova ser capaz de transformar a χ-blade em um chicote para ataques de longo alcance e também um longo bastão e pode criar canhões que disparam raios de luz ou energia vermelha, bem como liberam navalhas de luz.

    As capacidades de Xehanort em seu auge podem ser vistas com o No Heart, a simulação de dados dele quando ele estava usando sua Keyblade Armor, onde sua agilidade e força são visivelmente mais nítidas, capaz de mover-se rapidamente pelo terreno apesar de sua armadura pesada e executar golpes fortes que podem tirar rapidamente o jogador e podem transformar sua Keyblade em várias formas. Ele também exibe proezas perceptíveis no combate corpo a corpo com as manoplas e túmulos em que ele poderia transformar sua Keyblade, capaz de desencadear rapidamente um combo de 4 socos ou combo de 6 chutes. Ele também usa vários ataques poderosos de elementos negros, criando grandes ondas de choque, explosões, ondas e projéteis de escuridão, e também pode abrir corredores de escuridão capazes de puxar, danificar e teletransportar o jogador para seu Keyblade, bem como retardá-los em criando uma piscina ou um pilar de escuridão. Na primeira rodada, ele se cerca com uma barreira de escuridão e telecineticamente controla sua Keyblade sem esforço para atacar, o que ele pode fazer na rodada final.

    Mestre Xehanort mostra uma grande habilidade em utilizar o coração e suas capacidades, capaz de criar um ser vivo, Vanitas, da escuridão do coração de Ventus quando ele o destrava e até mesmo é capaz de direcionar seu coração para o corpo de Terra para possuí-lo depois sua derrota no cemitério Keyblade. Após sua ressurreição, ele pode de alguma forma conceder aos outros fragmentos de seu coração para dar-lhes o poder de usar a Keyblade e controlar as trevas sem precisar forçar seu coração, que é como ele forjou a True Organization XIII.

    Depois de absorver os doze Replica Xehanorts, ele prova ser capaz de invocar as cadeiras de Where Nothing Gathers e ter versões sombrias de si mesmo surgindo delas para lutar por ele.

    Possuir a lâmina-χ permite que Xehanort invoque os Kingdom Hearts sempre que desejar, os quais ele usa para iniciar o expurgo de mundos, e ele pode abrir buracos de fechadura como uma forma instantânea de teletransporte.

    Uma vez que ele se torna Terra-Xehanort através da posse do corpo de Terra, Mestre Xehanort prova ser o mais forte dos dois corações que residem dentro dele, repetidamente sobrepujando a influência de Terra sobre seu corpo, como demonstrado várias vezes durante a batalha entre Terra-Xehanort e Aqua, A influência de Mestre Xehanort começando a luta em primeiro lugar e até mesmo liberando o coração de Terra de dentro do corpo de sua encarnação mais jovem quando Terra começa a recuperar o controle. Suas habilidades de combate são aprimoradas devido não só agora possuir o corpo muito mais apto de Terra, mas também ganhar acesso às próprias habilidades de Terra. Ele empunha sua velha Keyblade com proficiência mortal, não apenas usando variações muito mais perigosas dos ataques de Terra, mas também usando seus combos mortais pessoais ao combinar as próprias habilidades de Terra e Xehanort. Além disso, ele pode usar a afinidade de Terra com a terra para lançar o poderoso Meteoro e Quake, com o feitiço adicional de Rock Storm, atirando meteoros teleguiados, e é ainda capaz de curar usando o feitiço Curaga. Ele também tende a usar as técnicas relacionadas com a escuridão da Terra e quando em necessidade desesperada de poder, pode usar o Ultimate Cannon Shotlock da Terra. O primeiro a manifestar o Guardião, ele pode fazê-lo viajar abrindo portais antes de atacar fisicamente com uma força poderosa, disparar esferas de energia negra e convocar colunas de energia negra.

    Seu maior trunfo, no entanto, é sua notável inteligência e habilidades de manipulação. Por mais de onze anos, o plano mestre de Xehanort vem acontecendo, resultando, entre outras coisas, na fundação da Organização XIII original e na posse de Riku do Seeker of Darkness, e ele sempre tem planos de backup prontos no caso de seus planos iniciais falharem .

    Arma

    Mestre Xehanort é capaz de manejar sua Keyblade com grande habilidade, apesar de sua idade, e o suficiente de sua força permaneceu ao longo dos anos para que ele seja capaz de usá-la em combos físicos em ritmo acelerado. Sua pose de batalha é semelhante à de Vanitas e Riku, mas ele permite que a Keyblade fique solta ao seu lado enquanto ele caminha lentamente em direção aos oponentes. Mestre Xehanort também usa sua Keyblade para desbloquear incontáveis ​​corações, incluindo o seu próprio.

    Quando Mestre Xehanort possui o corpo de Terra para se tornar Terra-Xehanort, ele abandona a Keyblade da Terra e a substitui pela sua. Terra-Xehanort empunha a arma com grande habilidade, combinando várias das habilidades de Terra e Mestre Xehanort para formar seus próprios combos mortais. Como esta Keyblade foi ganha por Terra-Xehanort através da influência mais poderosa do coração de Mestre Xehanort, ela também é usada por meio da influência de Mestre Xehanort para destravar o coração de Terra-Xehanort.

    Mestre XehanortMestre XehanortA lâmina-chave Gazing Eye empunhada pelo Mestre Xehanort.

    Mestre XehanortMestre XehanortA peça de xadrez do Mestre Xehanort.

    Curiosidades

    • O coração de Xehanort mostra ser poderoso o suficiente para alterar os olhos e o cabelo daqueles que ele escolhe como vaso. Embora em uma escala menor, um fragmento de seu coração pode servir para fortalecer outras pessoas com as trevas; os membros da Real Organization XIII eram notavelmente mais poderosos do que antes.
    • Ansem, Seeker of Darkness, feito do coração do Mestre Xehanort, é referenciado duas vezes em Kingdom Hearts: Birth by Sleep. Primeiro, Mestre Xehanort pede a Terra para "Buscar a escuridão que perturba o equilíbrio", semelhante ao título de Ansem, e segundo, Terra diz a Mestre Xehanort em Pontos em Branco que "A porta lhe será mostrada, velho", referenciando o de Ansem destino no final de Kingdom Hearts.
    • Em ambas as versões de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, o ator de voz do jovem Mestre Xehanort não foi creditado.
    • Os dois dubladores originais do Mestre Xehanort faleceram em 2015. Chikao Ōtsuka faleceu em 15 de janeiro [2], seguido por Leonard Nimoy um mês depois, em 27 de fevereiro. [3] Além disso, sua voz em inglês de Kingdon Hearts III, Rutger Hauer, faleceu em 19 de julho de 2019, meses após o lançamento do jogo.

    1. ↑ Diário de Mestre Xehanort, Kingdom Hearts III
    2. "KHInsider"
    3. ↑ "BBC News Leonard Nimoy morre aos 83"
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Dream Drop Drop
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku
    Vilões Principais Jovem Xehanort - Mestre Xehanort - Xemnas - Ansem, Seeker of Darkness - Xigbar
    Outros vilões Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
    Áreas Castle That Never Was - Sleeping Worlds
    Condições Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
    Música Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
    Mini jogos Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
    Kingdom Hearts III
    PersonagensMembros do partido Sora - Donald - Pateta - Riku - Aqua
    Hercules - Woody - Buzz Lightyear - Rapunzel - Flynn Rider - Sulley - Mike Wazowski - Marshmallow - Jack Sparrow - Baymax - Mickey Mouse - Ventus - Lea - Kairi - Roxas - Xion
    System link Miau Wow - Destrua Ralph - Simba - Ariel - Costure
    Vilões Principais Real Organização XIII
    Mestre Xehanort - Ansem, Seeker of Darkness - Xemnas - Xigbar - Luxord - Larxene - Marluxia - Saïx - Terra-Xehanort - Dark Riku - Vanitas - Jovem Xehanort - Xion
    Demyx - Vexen - Replica Xehanorts
    Outros vilões Maleficent - Pete - Hades - Rock Titan - Ice Titan - Lava Titan - Tornado Titan - Mother Gothel - Randall Boggs - Hans - Davy Jones - Cutler Beckett - Kraken - Dark Baymax - Anti-Aqua
    Personagens não jogáveis Aeleus - Anna - Ansem, o Sábio - Apollo, Athena e Hermes - Boo - Capitão Barbossa - Agente CDA - Chip e Dale - Chirithy - Margarida - Dilan - Elizabeth Swann - Elsa - Efêmero - Eraqus - Even - Foreteller Aced - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Fred - Go Go Tomago - Gopher - Green Army Men - Hamm - Hayner - Hiro Hamada - Honey Lemon - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jiminy Cricket - Kristoff - Lingering Will - Little Chef - Homenzinhos verdes - Lumpy - Luxu - Master of Masters - Maximus - Megara - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Mr. Gibbs - Naminé - Olaf - Olette - Pascal - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Coelho - Rex - Riku Réplica - Roo - Tio Patinhas - Sven - Terra - Tia Dalma - Tigger - Wasabi - Will Turner - Ursinho Pooh - Yen Sid - Yozora - Zeus
    Países Olympus - Dark World - Twilight Town - Toy Box - Reino de Corona - Monstropolis - Arendelle - O Caribe - San Fransokyo - 100 Acre Wood - Keyblade Graveyard - The Final World - Scala ad Caelum - Mysterious Tower - Disney Castle - Radiant Garden - Destiny Ilhas - Terra de Partida - Quadratum
    Condições Black Box - Livro de Profecias - Heartless - Ninguém - Dream Eater - Keyblade - Keyblade Master - Keyblade War - Chave do Reino - Reino das Trevas - Unversed
    Termos de jogo Atrações - Classic Kingdom - Formchange - Flowmotion - Gigas · Gummi Ship - Gummiphone - Heartbinder - Jiminy's Journal - Kingdom Hearts - Link - Shotlock - Comando de Situação
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Dream Drop Drop
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku
    Vilões Principais Jovem Xehanort - Mestre Xehanort - Xemnas - Ansem, Seeker of Darkness - Xigbar
    Outros vilões Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
    Áreas Castle That Never Was - Sleeping Worlds
    Condições Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
    Música Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
    Mini jogos Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
    Kingdom Hearts III
    PersonagensMembros do partido Sora - Donald - Pateta - Riku - Aqua
    Hercules - Woody - Buzz Lightyear - Rapunzel - Flynn Rider - Sulley - Mike Wazowski - Marshmallow - Jack Sparrow - Baymax - Mickey Mouse - Ventus - Lea - Kairi - Roxas - Xion
    System link Miau Wow - Destrua Ralph - Simba - Ariel - Costure
    Vilões Principais Real Organização XIII
    Mestre Xehanort - Ansem, Seeker of Darkness - Xemnas - Xigbar - Luxord - Larxene - Marluxia - Saïx - Terra-Xehanort - Dark Riku - Vanitas - Jovem Xehanort - Xion
    Demyx - Vexen - Replica Xehanorts
    Outros vilões Maleficent - Pete - Hades - Rock Titan - Ice Titan - Lava Titan - Tornado Titan - Mother Gothel - Randall Boggs - Hans - Davy Jones - Cutler Beckett - Kraken - Dark Baymax - Anti-Aqua
    Personagens não jogáveis Aeleus - Anna - Ansem, o Sábio - Apollo, Athena e Hermes - Boo - Capitão Barbossa - Agente CDA - Chip e Dale - Chirithy - Margarida - Dilan - Elizabeth Swann - Elsa - Efêmero - Eraqus - Even - Foreteller Aced - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Fred - Go Go Tomago - Gopher - Green Army Men - Hamm - Hayner - Hiro Hamada - Honey Lemon - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jiminy Cricket - Kristoff - Lingering Will - Little Chef - Homenzinhos verdes - Lumpy - Luxu - Master of Masters - Maximus - Megara - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Mr. Gibbs - Naminé - Olaf - Olette - Pascal - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Coelho - Rex - Riku Réplica - Roo - Tio Patinhas - Sven - Terra - Tia Dalma - Tigger - Wasabi - Will Turner - Ursinho Pooh - Yen Sid - Yozora - Zeus
    Países Olympus - Dark World - Twilight Town - Toy Box - Reino de Corona - Monstropolis - Arendelle - O Caribe - San Fransokyo - 100 Acre Wood - Keyblade Graveyard - The Final World - Scala ad Caelum - Mysterious Tower - Disney Castle - Radiant Garden - Destiny Ilhas - Terra de Partida - Quadratum
    Condições Black Box - Livro de Profecias - Heartless - Ninguém - Dream Eater - Keyblade - Keyblade Master - Keyblade War - Chave do Reino - Reino das Trevas - Unversed
    Termos de jogo Atrações - Classic Kingdom - Formchange - Flowmotion - Gigas · Gummi Ship - Gummiphone - Heartbinder - Jiminy's Journal - Kingdom Hearts - Link - Shotlock - Comando de Situação
    Adicione um comentário do Mestre Xehanort
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.