Close
    Search Search

    Mickey Mouse


    Ajudar os outros sempre vem antes de pedir ajuda aos outros.

    Mickey Mouse, geralmente chamado de Rei mickey, O Rei, Sua Alteza, Vossa Alteza, ou mais comumente como Sua Majestade, é o rei do Disney Castle e marido da rainha Minnie. Ele viaja pelos mundos lutando contra as forças das trevas e é um Mestre da Keyblade, e o portador da Keyblade escolhido para o Reino das Trevas, embora siga o caminho da luz. Originalmente acreditando que as trevas deveriam ser eliminadas, ele finalmente percebeu que a luz e as trevas são interdependentes e não podem existir sem a outra devido a seus encontros com Riku. Devido às suas buscas - e, portanto, estando longe de sua rainha - ele não tem filhos conhecidos que se tornarão os herdeiros de seu reino.



    Embora seja conhecido como o Rei do Castelo da Disney, seu verdadeiro nome é Mickey Mouse.

    Apesar de ter apenas 2 cm de altura, o Rei Mickey é um personagem incrivelmente poderoso no universo de Kingdom Hearts, como mostrado quando ele derrotou três Darkside Heartless em um único golpe dentro do Realm of Darkness. Primeiro estudando com Yen Sid , Mickey é possivelmente o inventor dos Navios Gummi. Ele é o primeiro a perceber a ameaça da escuridão se espalhando entre os mundos e um dos personagens mais fortemente ligados à luz, incluindo Sora. Sua força nem sempre é facilmente aparente, pois seu personagem permanece fala muito simples, coloquial e alegre, mas ao contrário dessa aparência, o Rei Mickey desempenhou um papel importante em todos os jogos de Kingdom Hearts.

    Conteúdo

    Personalidade

    Embora inicialmente fosse um indivíduo travesso que muitas vezes faltava ao trabalho e realizava atos que quase sempre o colocavam em apuros, mesmo nesses momentos Mickey mostra bravura e dedicação aos seus objetivos, já que ele nunca desiste como um mosqueteiro, apesar de suas habilidades com a espada não serem excelentes e salvaria Sora de uma emboscada de Heartless, apesar de mais tarde sair com pressa sempre que estivesse em apuros para que Sora pudesse resolvê-los sozinho.



    Na época em que se tornou aprendiz de Yen Sid e Rei do Castelo Disney, Mickey amadureceu consideravelmente, tornando-se um rei amável, corajoso e nobre, não tendo mais medo de lutar pelo lado do bem e totalmente disposto a defender aqueles que precisavam embora esteja próximo do nível de imprudência quando ele desobedeceu Yen Sid para ajudar os mundos ao saber do perigo que está ocorrendo, mas ele também estava disposto a aceitar qualquer punição que Yen Sid tivesse para ele depois, entregando sua Keyblade acreditando que ele seria desclassificado com dignidade apesar de estar triste. Esta característica mais tarde se torna mais um último recurso tático, quando ele entra em um Corredor das Trevas no Reino das Trevas em Twilight Town, pois era a única maneira com todos os pontos para entrar no Reino das Trevas desativados e já planejou com antecedência para pare o caos.

    Mickey valoriza acima de tudo a amizade e a integridade muito mais do que os outros. Ele tem pouco cuidado com sua posição nobre e muitas vezes prefere que seus amigos mais próximos o tratem pelo nome, como quando ele e Riku se uniram durante sua aventura no Castelo do Esquecimento, mas ao mesmo tempo ele pode inspirar respeito e lealdade de seus súditos, governando seu mundo sem desafios e com Donald e Pateta obedecendo suas misteriosas ordens após seu desaparecimento. Embora Pateta e Donald tenham insinuado que não está acima de punir seus súditos por desobediência, Mickey mostra-se bastante flexível, pois fica impressionado com a lealdade de Donald e Pateta a Sora ao desobedecer suas ordens de deixar Hollow Bastion e deixá-los em paz com um sorriso. Quando seus amigos são feridos, Mickey é totalmente capaz de ficar sério e mostrar raiva real, como visto durante a Batalha de 1000 Heartless; ele assumiu um papel no campo de batalha depois que Pateta foi dado como morto, embora quando o impulso chegar, ele possa, embora com relutância, abandonar seus amigos quando a situação é realmente extremamente terrível, já que ele deixou Aqua no Reino das Trevas para salvar todos os mundos do perigo de serem completamente tomados pelas trevas.



    Ele originalmente era muito inclinado para a luz, acreditando que as Trevas, e tudo que residia nelas, eram malignos e precisavam ser eliminados, mas seus encontros com Riku lhe ensinaram que a luz e as trevas estão em equilíbrio uma com a outra, e uma não pode existir sem o outro. Como Sora, Mickey mostrou alguma preocupação com seus inimigos, como Malévola e Pete, que os ajudou a chegar ao topo do Castelo que Nunca Existiu. Mickey teve um caso recorrente de não lembrar o rosto e o nome de uma pessoa, como foi o caso de Terra-Xehanort, sentindo-se culpado por não descobrir sua verdadeira identidade e agenda a tempo.

    Aparência física

    Mickey é um camundongo antropomórfico com pêlo preto, orelhas redondas da mesma cor e uma cauda preta longa e fina. Sua roupa usual na série Kingdom Hearts é uma versão modificada da que ele usa nos desenhos modernos da Disney. Ele usa uma jaqueta de manga curta com forro branco. A metade superior desta jaqueta é preta, enquanto a metade inferior é vermelha, e há duas alças amarelas penduradas na frente dela. Suas calças são vermelhas e ostentam um zíper descendo na frente de cada perna. Cada perna também tem uma bolsa amarela com uma tira preta que cobre parcialmente o zíper, bem como uma tira azul no lado externo de cada perna da calça. Mickey usa sapatos amarelos muito grandes com costas cinza e duas tiras laranja que se cruzam presas na frente de cada sapato.

    Este design foi eventualmente usado como base para criar a roupa de Sora nos primeiros Kingdom Hearts. Como ele não está fisicamente presente até a cutscene final, momento em que ele ainda é apenas uma silhueta, Grilo foi incapaz de registrar a roupa do Rei no diário. No entanto, se olharmos de perto, Mickey está usando seu traje normal da Disney de seus desenhos animados.



    Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, Mickey usa um colete preto com forro branco, dois botões amarelos na parte inferior e um zíper que atinge apenas a metade do colete. Por baixo do colete, ele usa uma camisa de mangas curtas que parece ter o mesmo esquema de cores preto e branco forrado de seu colete, embora os punhos das mangas sejam vermelhos. Suas calças são vermelhas e bem largas. Os bolsos têm forro branco. Semelhante ao Pateta, a parte da frente das pernas da calça do Mickey é ligeiramente puxada para cima por tiras azuis elásticas. Os sapatos do Mickey aqui também são amarelos, mas as pontas e as metades inferiores são pretas e as solas são brancas. Cada sapato tem duas tiras azuis que se cruzam na parte superior do sapato.

    Enquanto treinava com Yen Sid durante Kingdom Hearts Birth by Sleep, a roupa de Mickey é virtualmente idêntica à aparência em Kingdom Hearts II, exceto pela cor: a roupa de Mickey é colorida em tons de cinza, perdendo todas as cores que tinha, exceto por preto, branco e cinza, tornando-o semelhante à roupa de Sora em Kingdom Hearts II. Ele também ataca usando os dentes de seu Star Seeker, em oposição à borda larga da Kingdom Key D em Kingdom Hearts Birth by Sleep, adicionando mais contraste entre suas aparições em ambos os jogos.

    Durante Kingdom Hearts 358/2 Days e os estágios iniciais de Kingdom Hearts II, Mickey usa o casaco preto, luvas e sapatos que os membros da Organização XIII usam. Embora seja basicamente o mesmo que os outros casacos, o do Mickey aparentemente tem contorções no capuz para as orelhas, e os cordões em sua versão exibem símbolos do Mickey Oculto nas pontas. Em todas as suas aparições, exceto quando ele veste o casaco preto, Mickey veste as famosas luvas brancas comuns à maioria dos personagens mais antigos da Disney.

    Em Kingdom Hearts III, Mickey usa uma jaqueta preta com capuz que ele mantém aberto, com mangas curtas, botões prateados e um padrão xadrez na bainha. Por baixo, ele usa uma camisa cinza com decote em V. Ele também usa calças vermelhas cortadas com o mesmo padrão xadrez da jaqueta e sapatos amarelos e cinza.

    História

    Antes do Kingdom Hearts χ e Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono

    Quando era jovem, Mickey trabalhou como ajudante de baralho com seu capitão, Pete. Ele e Pete navegaram no barco a vapor Willie pelo Timeless River. Esta associação anterior faz com que Pete se refira a Mickey como "o Rei Menino Barco". Durante este tempo, ele conheceu Sora, Donald e Pateta, que vieram do futuro, e apareceram diante deles cada vez que eles passavam por um portal para um local diferente no mundo. Ele nunca falou com eles.

    Mickey viaja para o País dos Mosqueteiros com Donald e Pateta para resolver um problema. O trio é incumbido por Pete de ser mosqueteiros e tem o dever de guardar e proteger a Princesa Minnie. Apesar de não ser particularmente proficiente com sua arma, Mickey se esforça para fazer o melhor nas tarefas que lhe são propostas. Algum tempo depois dessa ocorrência, Minnie e Mickey se tornaram governantes conjuntos do Castelo Disney.

    Mickey estuda as artes da Keyblade e da feitiçaria como aprendiz de Yen Sid durante sua estada na Torre Misteriosa. Ao longo de sua estada, ele é obrigado a realizar tarefas por seu mestre. Mickey é mostrado ter tendências travessas às vezes, como ele é mostrado em duas ocasiões vestindo o chapéu de feitiçaria de Yen Sid para fazer uso da magia para realizar seus deveres com mais eficiência. Ambas as ocasiões levam ao infortúnio. O que resultou na entrada de Spellican na Sinfonia da Feitiçaria e o outro prendendo Mickey em um pesadelo. Em ambas as ocasiões, Mickey conta com a ajuda de Sora e Riku para libertá-lo da magia negra que o envolve.

    Em algum estágio, Mickey atinge o domínio total da Keyblade e começa a usar o Star Seeker como sua arma.

    União dos Corações do Reino χ

    Mickey aparece em Daybreak Town em Kingdom Hearts χ logo após a nave Gummi que transportava Donald e Pateta bater na Fountain Square. O próprio Mickey chega com Chip e Dale por meio do Star Shard. Ele encontra o jogador a tempo de salvá-lo de ser oprimido pelo Wizard Heartless, e descobre que o prior está ajudando seus camaradas a consertar a Gummi Ship. Mickey também comenta sobre o fato de que a escuridão existe no mundo. Logo após esta reunião, Mickey espia Foreteller Invi observando-o de um telhado próximo e pensa que uma força diferente de seu Star Shard o trouxe para Daybreak Town. Mais tarde, Mickey sai com seus amigos e agradece ao jogador por sua ajuda na reconstrução da Nave Gummi.

    Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono

    Enquanto Terra, Ventus e Aqua procuram por Mestre Xehanort e Vanitas, o Rei Mickey passa pelo exame Mark of Mastery sob a supervisão de Yen Sid na Torre Misteriosa, acompanhado por Donald e Pateta, pelo qual ele usa o Star Seeker. Mais tarde, Mickey foge sem a permissão de Yen Sid, usando um Star Shard que lhe permite viajar por outros mundos. Mas o item funciona de forma bastante aleatória, pois Mickey não aprendeu como controlá-lo, teletransportando-se para o Cemitério Keyblade quando Terra visita a torre pela primeira vez.

    No Keyblade Graveyard, vendo o Star Shard o levar lá por uma razão, Mickey salva Ventus depois que ele lutou com Vanitas antes de ser teletransportado novamente para Radiant Garden. Mais tarde, ele se junta a Aqua para salvar um jovem Kairi do Unversed antes de ser levado para Neverland quando a batalha terminar, dizendo a Aqua para não se preocupar com ele. Enquanto explorava Neverland, ele foi nocauteado por Vanitas, que pretendia levá-lo de volta ao Cemitério Keyblade. Ventus tenta ajudar Mickey quando ele descobre sobre seu papel no esquema de Xehanort, Mickey é sugado por um vórtice ao lado de Ventus. Mickey é deixado preso no espaço antes que Aqua o encontre e o carregue de volta para a Torre Misteriosa.

    Enquanto os aprendizes de Eraqus lutam contra Xehanort e Vanitas, Mickey chega para lutar contra Ventus após Vanitas se fundir com ele. Depois que todos eles são consumidos, Mickey leva Aqua e Ventus de volta para a Torre Misteriosa, onde eles descobrem que o coração de Ventus deixou seu corpo. No final do jogo, Mickey tristemente entrega o Star Shard e seu Star Seeker Keyblade, pensando que ele falhou em alcançar seu objetivo e desapontou seu mestre, e começa a ir embora. Antes de partir, no entanto, o Mestre Yen Sid lhe devolve a Keyblade com um sorriso, mostrando que ele realmente é digno do título de Mestre da Keyblade. Mickey então aceita alegremente.

    Entre Kingdom Hearts Birth by Sleep e Kingdom Hearts

    Anos mais tarde, ao perceber a ameaça das trevas sobre os mundos, Mickey procurou ajuda para suas preocupações e o perigo esperado. Usando o próprio material da barreira para fazer uma Nave Gummi, Mickey viaja para o Jardim Radiante e encontra Ansem, o Sábio. Mickey tornou-se amigo de Ansem e diz a Ansem sobre sua preocupação com a escuridão crescente entre os mundos. Foi também aqui que Mickey conheceu um homem chamado Xehanort, pensando que outra pessoa com esse nome era uma mera coincidência, mas aconselhou Ansem a verificar sua pesquisa por precaução. Com o tempo, Mickey esqueceu completamente o nome de Xehanort nos próximos dez anos.

    Durante esses anos, Mickey e Scrooge viajaram pelos mundos na Nave Gummi para estabelecer um sistema de trânsito; o eventual aparecimento dos Heartless significou que eles tiveram que parar de viajar juntos. [1]

    Kingdom Hearts

    Mickey Mouse Mickey Mouse

    Mickey visto no final de Kingdom Hearts.

    Kingdom Hearts marca a primeira aparição de Mickey na série. Percebendo que vários mundos estão piscando um por um há algum tempo, Mickey ficou preocupado que logo todos os mundos poderiam desaparecer da existência. Deixando o Disney Castle e sua amada rainha para embarcar em uma missão para desvendar o mistério de por que isso estava acontecendo, e a misteriosa organização aproveitando a crise, Mickey deixou uma mensagem com Plutão que instrui Donald e Pateta a encontrar outro portador da Keyblade, pois ele próprio estará ocupado.

    Mal sabiam seus amigos, o próprio Mickey estava em Traverse Town quando eles chegaram para buscar a ajuda de Leon em sua busca. Mickey encontrou e passou por um Corridor of Darkness em Traverse Town que o levou ao Realm of Darkness, onde ele encontrou a Keyblade do Dark Realm, sabendo que seria necessário fechar a Porta para as Trevas. Dentro do Reino das Trevas, ele conhece Riku, cujo coração e alma foram forçados a sair de seu corpo pelos Heartless de Xehanort, explicando a ele como a Porta para as Trevas funciona e que eles devem fechá-la para evitar que os habitantes dos Heartless invadam o Reino da Luz . No final de Kingdom Hearts, Mickey ajuda Sora a selar Kingdom Hearts para evitar que os Heartless escapem e agradece a Donald e Pateta por seguirem suas ordens. Foi a escolha de Mickey e Riku de ficar para trás no Reino das Trevas que deu início a Sora, Donald e Pateta em sua busca para encontrá-los e trazê-los para casa.

    Kingdom Hearts: Chain of Memories

    Sora, Donald e Pateta entram inicialmente no Castle Oblivion acreditando que o Rei está lá, mas esse não é o caso até que Riku apareça no porão do castelo. Mickey, por outro lado, foi originalmente incapaz de se transformar totalmente de volta no Reino da Luz e apareceu como uma orbe de luz para ajudar Riku a lutar contra sua escuridão interna como sua luz. Eventualmente, Mickey é capaz de se livrar do Reino das Trevas antes do encontro entre DiZ, Riku e ele mesmo. Acontece então, com ele tendo a sensação de que eles se conheceram antes, enquanto recebiam um casaco preto para ficarem sob o radar da Organização.

    Pouco antes de Riku enfrentar os Heartless de Xehanort, ele tenta fazer Mickey prometer destruí-lo se Ansem o conquistar, mas Mickey o rejeita e promete romper seu poder e salvar Riku. Riku vence a batalha, mas Ansem tenta prendê-lo na escuridão e Mickey o leva de volta à luz. Através desta experiência, Mickey forma uma amizade semelhante com Riku como Donald e Pateta com Sora. Riku até o chama pelo nome deste ponto em diante.

    Depois de deixar o castelo, o rei e Riku chegam em Hollow Bastion, onde Riku desmaia. Embora Mickey tente ajudar seu amigo, sua ajuda é recusada. Eles eventualmente se separaram enquanto Riku ficava cada vez mais preocupado com os restos do Heartless de Xehanort apodrecendo em seu coração, desejando se livrar deles para sempre.

    Kingdom Hearts 358/2 dias

    Rei Mickey aparece na floresta de Twilight Town enfrentando Riku, que assumiu a forma de Heartless de Xehanort. Mickey se prepara para atacar enquanto Riku calmamente amarra sua venda no lugar e parece chocado com a mudança de aparência de Riku. Então eles fazem uma promessa de não contar a Sora o que aconteceu com ele quando ele acordar.

    King Mickey pode ser jogado em Kingdom Hearts 358/2 Days Mission Mode, vestindo seu casaco da Organização XIII. Para destravá-lo, complete todas as missões, o que tornará o item "The King's Return" disponível na loja do Moogle. Comprá-lo irá desbloqueá-lo.

    Kingdom Hearts II

    Em Kingdom Hearts II, Mickey aparece com muito mais frequência do que nos jogos anteriores de Kingdom Hearts. Ele é um personagem jogável em certas circunstâncias.

    Algum tempo depois de Riku deixar o emprego de DiZ, ele encontra Mickey e lhe dá o Munny Pouch que ele havia roubado de Roxas na Simulada Twilight Town. Não querendo que Sora e Kairi saibam sobre sua condição, Riku implora a Mickey para não revelar seu paradeiro ou sua condição para Sora, e Mickey relutantemente concorda.

    Mickey mais tarde chega para ajudar Sora a afastar os Nobodies que os atacaram em Twilight Town se passando por um falso membro da Organização XIII. Após a batalha, ele entrega a Sora a bolsa munny que Riku deu a ele e o instrui a visitar seu mentor, Yen Sid, fugindo depois. Yen Sid revela que as razões de Mickey para deixar o Disney Castle no primeiro jogo foram para investigar a misteriosa erupção de Heartless e a mais misteriosa Organização.

    Mickey faz várias aparições ao longo do jogo, e pode até ser jogado quando Sora é derrotado em certas batalhas contra chefes; se Sora for derrotado nessas batalhas contra chefes, Mickey aparecerá e lutará contra o chefe até que ele próprio seja derrotado ou Sora seja revivido; em qualquer caso, ele deixa o campo de batalha tão rapidamente quanto chegou.

    Em Hollow Bastion, Mickey revela a verdade sobre "Ansem", embora tenha esquecido seu nome verdadeiro, mas reluta em revelar qualquer informação sobre Riku. Ele então auxilia o grupo na defesa dos Heartless que Maleficent convocou para destruir Radiant Garden. Inicialmente, ele ordena que Sora, Donald e Pateta deixem Hollow Bastion e deixem os Heartless para eles, mas Donald e Pateta vão contra suas ordens quando percebem o quão desesperado Sora está para ajudar Leon. Mais tarde, ele os confronta depois que eles derrotam Demyx, a princípio parecendo irritado, mas logo decide simplesmente permitir que eles ajudem.

    Quando Pateta aparentemente morre depois de levar um golpe feio na cabeça, de uma pedra desalojada pelos Heartless, enquanto salvava Mickey do mesmo destino, Mickey mostra um raro ataque de raiva descartando seu Casaco Preto e entra na briga, seguido por um furioso Donald, que grita de raiva, e todos ficam aliviados ao descobrir que Pateta estava apenas inconsciente; Mickey abraça Pateta por um momento. Quando ele e Sora confrontam Xemnas, lembrando-se do nome de Xehanort, Mickey pula atrás de Xemnas em um corredor de escuridão antes de fechar, impedindo Sora, Donald e Pateta de irem atrás dele, mas como ele aparece mais tarde em Twilight Town, é evidente que ele não poderia seguir Xemnas até o fim, ou optou por não fazê-lo para que pudesse estar na Cidade do Crepúsculo para ajudar Sora e os outros a entrar no mundo que nunca existiu.

    Mickey Mouse Mickey Mouse

    Mickey parabenizando Riku.

    Sora e os outros o encontram em Twilight Town, onde encontram um caminho para o mundo que nunca existiu através da simulação de Twilight Town que DiZ criou. Quando eles entram no mundo, Mickey vai à frente de Sora para procurar por Ansem, o Sábio. Ele finalmente o encontra e o resgata da morte. Ansem então tenta usar sua máquina para converter Kingdom Hearts em dados, mas não tem sucesso e desaparece quando a máquina explode.

    Mickey então confronta Xemnas com Sora, Riku, Kairi, Donald e Pateta, e observa enquanto Xemnas abre Kingdom Hearts. Xemnas então bloqueia Rei Mickey e Kairi de participarem da luta final, primeiro lançando um edifício contra ele e Kairi, fechando Kingdom Hearts e, em seguida, fechando o portal escuro para as Destiny Islands, impedindo Mickey, Kairi, Donald e Pateta de voltando para ajudar Sora e Riku.

    Depois que Sora e Riku encerram a trama da Organização, Mickey espera com Donald, Pateta e Kairi em Destiny Islands por seu retorno. Assim que o fazem, ele corre para Riku e parabeniza os dois por derrotar a Organização XIII. Durante os créditos finais, o Rei Mickey é visto retornando com Donald, Pateta, Tio Patinhas, Huey, Dewey e Louie, Pluto e Grilo para o Castelo da Disney, onde ele se reúne com sua amada esposa, a Rainha Minnie, e dá um beijo de desenho animado.

    Rio atemporal

    Quando Sora vem do futuro usando uma porta no Hall of the Cornerstone, ele, junto com as futuras versões de Pato Donald e Pateta, confundem Mickey por ser ele mesmo do futuro. Quatro vezes, Mickey apareceu no local do problema; ou em perigo (ou aparentando estar), salvando o dia, ou ambos. Em uma dessas ocasiões, sua casa foi atacada por hordas de Heartless e um mini buraco negro que suga todos os seus móveis.

    No jogo em si, Mickey é visto pela última vez deitado atrás da Pedra Angular da Luz, enquanto ele está sendo rebocado por Sora dirigindo o barco de Pete, fazendo um hooky.

    Kingdom Hearts codificado

    Mickey Mouse Mickey Mouse

    Mickey escrevendo a carta para Sora.

    Jiminy logo pede a Mickey para examinar seu diário sobre uma mensagem misteriosa, que era: "A dor deles será curada quando você voltar para acabar com ela", que acabou de aparecer nele. Para tanto, ele faz com que Chip e Dale construam um computador de exame para analisar o diário, acreditando que as memórias que foram escritas nele ainda estão lá, embora as palavras tenham sumido. Com certeza a tela mostra sete mundos da primeira jornada de Sora. No entanto, os sistemas logo ficam entupidos de insetos, impedindo exames adicionais. Seguindo o bom conselho não intencional de Pateta de pedir a alguém dentro do diário para remover os Bugs, Mickey decide fazer com que uma versão de dados do Sora resolva o problema.

    Mickey guia Data-Sora por Destiny Islands e dá conselhos sobre quais são os problemas do sistema. Após a derrota do Darkside que era o responsável pelos Bugs daquele mundo, Mickey viu um vídeo de uma memória que Grilo nunca escreveu no Journal.

    Após o tempo de Sora digital em Traverse Town, Mickey é atacado por Heartless. Depois de eliminá-los com o Star Seeker, ele tenta sair da biblioteca para verificar o castelo, mas se vê trancado junto com Grilo, Donald e Pateta.

    Eles decidem simplesmente assistir a jornada de Data-Sora através do País das Maravilhas e logo após seu ferimento ser curado, Mickey enviou Data-Sora atrás de uma misteriosa figura encapuzada, apenas para ficar chocado ao ver Data-Sora quebrar as portas da Biblioteca. A figura então se revelou um Data-Riku, que possui as memórias escritas no diário de Jiminy. Sendo o próprio Diário, Riku passou a explicar que Mickey não estava mais no mundo real. Para grande choque de Mickey, ele ouviu a voz de Chip e Dale perguntando se ele estava bem. No entanto, um hacker entrou no diário e bloqueou o portal de volta para o mundo exterior.

    Mickey ficou para trás enquanto Data-Sora depurava o Olympus Coliseum e descobriu Pete, que era o hacker mencionado, e o perseguiu até Agrabah. Depois que Data-Sora perdeu o controle de Pete e depurou Agrabah, Mickey veio em seu auxílio quando Maleficent destruiu seu Data-Keyblade. No entanto, o Diário foi feito refém por Maleficent e Pete e levado para Hollow Bastion. Mickey foi atrás deles e também viu que Data-Sora havia convocado uma nova Keyblade. No entanto, o Diário foi preenchido com Insetos por Pete para transformá-lo em um escravo. Apesar disso, a luta resultante entre ele e Data-Sora o nocauteou. Mickey só pôde observar enquanto Data-Sora entrava nos dados de Data-Riku e o depurava por dentro.

    Após a depuração de Data-Riku, Mickey descobriu que seus novos amigos digitais perderiam suas memórias dessa aventura quando o diário fosse reiniciado. No entanto, as coisas ficaram ainda piores. Uma falha supremamente poderosa havia despertado e estava se deliciando com os dados do Datascape. Mickey e seus amigos escaparam de volta para o mundo real, mas lembraram que Malévola e Pete ainda estavam presos dentro do diário e se eles o fechassem, seriam apagados.

    Mickey voltou ao Datascape e ajudou Data-Sora a derrotar a cópia digital do próprio Heartless de Sora, que era a fonte da corrupção do jornal. Felizmente, Mickey fez Data-Riku escoltar os vilões para fora do Datascape enquanto ele se despedia de Data-Sora e voltava para o Castelo Disney.

    No entanto, Data-Riku logo apareceu na tela e menciona que um novo mundo apareceu no jornal. Sabendo que a memória de Data-Sora foi apagada, Mickey volta ao diário para levá-lo ao Data Castle Oblivion. No entanto, ele acabou ficando preso entre ela e Traverse Town por algum tempo, conseguindo apenas contatá-lo e lembrá-lo dos amigos que ele esqueceu. Depois de finalmente recuperar o atraso, Mickey entrou em uma recriação da Sala do Pod que antes abrigava Sora adormecida e conheceu Data-Naminé. Data-Naminé explica a natureza de Sora, a chave que conecta tudo com seus laços com seu criador, Roxas, Xion e Axel.

    Data-Naminé então revela a mensagem que Jiminy encontrou em seu diário para realmente se relacionar com três figuras do passado de Mickey que desempenharam um papel no passado de Sora: Terra, Aqua e Ventus. Depois que tudo no diário foi restaurado, Mickey retorna ao mundo real para enviar uma mensagem engarrafada para Sora, Riku e Kairi que detalha suas conexões com os três usuários do Keyblade e que uma nova jornada de Sora começará em breve.

    Mais tarde, Mickey relata a Yen Sid que ele acredita que finalmente encontrou onde está o coração perdido de Ventus junto com o paradeiro de Aqua, deixando apenas Terra para ser encontrada. A discussão muda rapidamente para o tópico do Mestre Xehanort, que Mickey fica surpreso ao saber que provavelmente retornará devido ao retorno de Xehanort após a derrota de seu Heartless, "Ansem", e de seu Ninguém, Xemnas. Percebendo que não há apenas "um único de Xehanort", Yen Sid ordena que Mickey traga Sora e Riku antes dele para que eles possam fazer o exame Mark of Mastery.

    Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos

    Mickey foi visto presente na Torre Misteriosa, onde Yen Sid prepara Sora e Riku para o exame de Mark of Mastery para restaurar os Mundos Adormecidos de volta aos outros mundos salvos das ações de "Ansem" para que eles obtivessem o poder de lutar contra Mestre Xehanort . Mas quando Sora e Riku encontram cópias dele baseadas em sonhos, Mickey recebe um bilhete de Malévola, revelando que ela tem Minnie como refém e exige seu retorno ao Castelo Disney. Lá, Mickey descobre que Malévola e Xehanort se cruzaram, sendo o último quem lhe falou sobre as Princesas de Coração. Quando Malévola revela que quer que o Datascape atinja seu objetivo, Mickey se recusa, pois a chegada repentina de Lea forçou Malévola e Pete a recuar.

    Mais tarde, depois de trazer Lea para Yen Sid para que ele pudesse usar uma Keyblade, Mickey lembra que Ansem possuía Riku quando nem ele nem Sora voltaram dos Sleeping Worlds no momento esperado. Pedindo a permissão de Yen Sid para encontrá-los antes que a armadilha de Xehanort saltasse, Mickey chega ao Mundo que Nunca Foi para congelar as Treze Trevas reunidas com apenas o eu mais jovem de Xehanort não afetado. Após a forma física de Xehanort ser restaurada, ele explica os detalhes de seus esforços anteriores e seus planos contínuos para recriar a lâmina χ e reiniciar a Guerra Keyblade. Mickey acusa abertamente o Mestre Xehanort de arruinar a vida de Eraqus e seus aprendizes, mas Xehanort apenas brinca que esse era o destino deles enquanto piora o golpe, revelando o destino de Terra para Mickey. A revelação entristece Mickey antes que Xemnas o impeça fisicamente de resgatar Sora antes que Lea, Donald e Pateta vire as chances a seu favor.

    Mickey ajuda a trazer o corpo de Sora de volta para a torre, oferecendo-se para entrar nos sonhos de Sora para recuperá-lo, embora Yen Sid tenha apontado que Riku tem uma chance melhor de despertar seus amigos. Logo após Riku ser nomeado um Mestre Keyblade e Lea ser capaz de invocar sua própria Keyblade, Mickey descobre as origens das Princesas de Coração e vê que formar as Sete Luzes garantiria que as Princesas não seriam o alvo. Mickey fica visivelmente surpreso quando Yen Sid revela que pretende ensinar Kairi a usar sua Keyblade.

    Kingdom Hearts 0.2 Birth By Sleep -A Fragmentary Passage-

    Mickey aparece como no final do 3D; a pedido de Yen Sid, Mickey relata a história de quando ele encontrou Aqua no Reino das Trevas durante os eventos de Kingdom Hearts.

    Mickey vem em auxílio de Aqua no Reino das Trevas, ajudando-a a derrotar a Torre do Demônio. Ele revela a Aqua que já se passaram 10 anos desde que os dois se encontraram pela última vez, e que ele entrou no Reino das Trevas através de um Corredor das Trevas que apareceu à beira da destruição de um mundo, como ele observou sobre o quão instável o pontos que ele poderia ter usado para entrar no Reino das Trevas normalmente e a única maneira era fazê-lo. Infelizmente, ele estava muito ocupado tentando entrar que não havia concebido um caminho de volta, uma característica sua que Aqua lembra e a diverte. Mickey continua explicando que ele está procurando a Keyblade do reino das trevas, para que ele e Sora possam selar Kingdom Hearts.

    Mickey e Aqua avançam até serem transportados para os restos das Destiny Islands no Fim do Mundo. Ouvindo a história de Aqua sobre Sora e Riku, Mickey percebe que a Keyblade deve estar escondida nas proximidades, e leva Aqua para o Lugar Secreto; antes que eles possam entrar, no entanto, o Demon Tide ataca e os força a entrar em combate. Com seus esforços combinados, eles são capazes de repelir a Maré Demoníaca e dispersá-la. Mickey e Aqua entram no Lugar Secreto e abrem a porta dentro, que escondia a Chave do Reino D. Mickey subsequentemente a reivindica para si, ponto no qual as ilhas desaparecem, deixando os dois no Reino das Trevas.

    Ao viajar mais longe, Mickey vê a porta para Kingdom Hearts à distância, e os dois se aproximam rapidamente. Em uma inspeção mais próxima, Mickey também percebe Riku no Reino das Trevas e corre para interceptá-lo. No entanto, Mickey é atacado mais uma vez pelo Demon Tide, que o danifica e tira sua roupa, deixando-o de bermuda. Aqua ganha tempo para Mickey atacando o Demon Tide em troca, que toma conta de Aqua e a arrasta de volta para Destiny Islands, fechando o caminho atrás dele. Mickey, percebendo que não poderia fazer nada por Aqua, se endurece e vai selar Kingdom Hearts.

    No final, Mickey aparece como no final de Kingdom Hearts, dizendo a Sora para ajudá-lo a selar a porta para Kingdom Hearts para sempre.

    O epílogo retorna à Torre Misteriosa, na qual Mickey termina de contar sua história. Riku raivosamente ataca Mickey por não ter contado a ele sobre Aqua antes, mas Yen Sid rejeita as reclamações de Riku, afirmando que embora fosse possível para eles entrarem no Reino das Trevas, anteriormente nenhum deles tinha os meios necessários para retornar com ela, e que contar a eles mais cedo teria consequências negativas. Mickey então revela a Riku que, a fim de reunir as peças finais das Sete Luzes, os dois embarcarão em uma missão de resgate para Aqua, com a qual Riku concorda. Yen Sid concede aos dois novas roupas que os defendem contra as trevas antes de partirem para o Reino das Trevas.

    Kingdom Hearts III

    Utilizando o poder de acordar para protegê-los e seu keyblade para abrir portais para o Dark Realm, Mickey viaja com Riku para o Realm of Darkness para encontrar Aqua. Enquanto caminhavam, Mickey expressou preocupação por Riku quando ele parou brevemente, mas logo expressou orgulho por seu crescimento e atribuiu isso à sua recém-descoberta capacidade de cuidar tanto. Ele também admite que estava preocupado, pois sua habilidade de detectar Aqua fica mais nebulosa quanto mais perto eles se aproximam e o Realm of Darkness tem evoluído desde a última vez. Apesar de ignorar as preocupações de Riku, as próprias preocupações de Mickey logo provaram ser justificadas, pois quando rastrearam sua trilha até a Margem Negra, eles não encontraram nenhum vestígio dela. Repreendendo tristemente a ideia de Riku de Aqua retornar ao Reino da Luz, Mickey atribui isso a Aqua caindo em um abismo ainda mais profundo e embora ele possa ser capaz de encontrá-la se eles forem mais fundo, nenhum deles está equipado o suficiente para mergulhar mais fundo. Logo, a Demon Tower aparece, quase mata Riku e quebra sua Keyblade ao meio e embora Mickey force a Demon Tower a recuar, sua Keyblade foi danificada. Com seus Keyblades desativados e a força dos Heartless ainda maior do que o esperado, a situação foi efetivamente uma perda e Mickey e Riku caíram derrotados, com Mickey tendo que convencer Riku a recuar para se reagrupar e reabastecer quando Riku insiste em ficar para salvar Aqua de o mesmo medo e solidão que ele sentiu uma vez no Mundo das Trevas.

    Na Torre Misteriosa, Mickey e Riku se encontram com Sora, Donald e Pateta, onde eles revelam que não conseguiram recuperar os poderes perdidos de Sora, o que Mickey lamentou, mas como Riku disse, eles não fizeram nada melhor. Mickey lamenta como as trilhas de Aqua desapareceram e ninguém perto o suficiente de Aqua permanece ativo, já que Eraqus está morto e o paradeiro de Terra e Ventus é atualmente desconhecido. Yen Sid sugere que como Aqua visitou muitos mundos durante sua própria jornada, pode ser prudente para Riku e Mickey seguir seus passos para obter pistas sobre seu paradeiro atual. Ele fornece novas roupas para Kairi e Lea, e solicita que Riku e Mickey as entreguem quando visitarem Merlin para ganhar novas Keyblades. Mickey viaja com Riku para Radiant Garden, o último lugar onde Aqua foi vista no Reino da Luz. Eles discutem o caminho do coração de Xehanort através do tempo e dos vasos, e a compreensão de que o Xehanort que serviu a Ansem, o Sábio, era na verdade uma Terra possuída. Depois de um telefonema de Sora, eles vão para o castelo para discutir o projeto da réplica com Ienzo.

    Sem nenhuma pista nova para sua localização, Mickey e Riku viajam de volta para a Margem Negra para pegar a trilha de Aqua. Mais uma vez, eles são atacados pela Torre do Demônio e são dominados por ela. Desta vez, no entanto, Mickey é desarmado e preso dentro dele, e Anti-Aqua se revela de suas profundezas. Ela reivindica a Keyblade de Mickey, planejando usá-la para retornar ao Reino da Luz, deixando Mickey e Riku presos como ela estava, enquanto Mickey olha para baixo com tristeza por tê-la deixado presa por tanto tempo. Riku se conecta com o coração de sua réplica e usa sua força combinada para enfrentar Aqua e a Torre do Demônio. A luta tem seu preço em Riku e, hesitando, ele fala o nome de Sora. Esta conexão permite que Sora entre no reino das trevas, onde ele defende Mickey e Riku e derrota Aqua, libertando-a das trevas.

    Depois disso, Mickey e Riku descansam na Torre Misteriosa enquanto Sora acompanha Aqua para ir acordar Ventus. Depois de recuperar Ventus e Kairi e Lea voltam do treinamento, toda a equipe se reúne na Torre de Yen Sid e Mickey aproveita a oportunidade para se desculpar com Ventus e Aqua por não conseguirem encontrar Terra. Aqua garante que ele não deve sentir pena, porque ele é responsabilidade de Aqua e Ventus. Donald também compartilha que Mickey é um verdadeiro Mestre da Keyblade. Depois disso, Yen Side instrui todos a descansar durante o dia e se preparar para a batalha final no dia seguinte.

    Os sete guardiões da luz junto com Donald e Pateta chegam ao Cemitério Keyblade, prontos para enfrentar os treze caçadores da escuridão. Eles são recebidos pelo Mestre Xehanort. Gradualmente, Xemnas, Ansem, Vanitas e Young Xehanort também chegam para provocar os sete guardiões de seu fracasso iminente. Os caçadores da escuridão então liberam um enorme enxame de Heartless, Nobodies e Unversed para os guardiões lutarem.

    Depois de lidar com o enxame, os guardiões são logo abordados por Terra-Xehanort, que passa a envolver a equipe. Antes que Terra_Xehanort possa causar muito dano, Donald o destrói com ZettaFlare. Donald desmaia devido ao uso excessivo de magia e Mickey e Pateta correm para o lado de Donald. Mickey sugere que o grupo volte para um lugar seguro, mas Riku diz que é tarde demais. Um enxame sem coração logo se forma e começa a varrer todos os guardiões. Mickey perde o coração no processo. Felizmente, Sora foi capaz de salvar a todos e trazê-los de volta ao ponto antes de sua derrota inicial nas mãos de Terra-Xehanort. Os guardiões confrontam Terra-Xehanort novamente, mas seu encontro é interrompido pelo Vontade Persistente que leva a luta para longe deles. Os guardiões logo são confrontados por um Demon Tide com uma enorme horda de Heartless e Nobodies. Mickey e Riku se unem para lutar contra os sem coração. Sua luta com os sem coração é interrompida por um enxame de sem coração se formando e varrendo todos os inimigos, seguido por Sora derrotando o enxame graças à luz do passado. Os guardiões são logo abordados por Dark Riku, que convoca uma horda de insensíveis para cercá-los. Quando a situação parecia sombria, Mickey rapidamente se moveu para lançar Stopza para permitir que os guardiões escapassem da horda sem coração. Antes que ele pudesse lançá-lo, ele é interrompido por Riku, que diz a ele que usar aquele feitiço contra muitos inimigos o deixará exausto para lutar contra a Organização, fazendo com que Mickey recue relutantemente. Os Guardiões são salvos por Yen Sid, que segura os insensíveis com Donald e Pateta para permitir que os guardiões prossigam para a luta final. Os guardiões logo enfrentam a Real Organização XIII. Mestre Xehanort inicia a batalha final criando um labirinto chamado Novelo da Separação. Os guardiões logo se separaram para travar suas batalhas finais.

    Mickey enfrenta Xemnas, Luxord, Larxene e Marluxia e, apesar de estar de quatro contra um, ele efetivamente se mantém firme contra eles, sem um único golpe significativo acertando o rei, que manobrou perfeitamente através de todos os seus ataques e recuou Marluxia e Larxene enquanto também mantinham um bom olho em Xemnas, que não parecia estar lançando nenhuma ofensa significativa, ao invés disso levitando para fora da luta, e se opondo aos ataques com cartas de Luxord. Sora logo se aproxima para ajudar Mickey. Em resposta, Xemnas logo ergue uma barreira feita de Nobody Thorns. Depois que Mickey e Sora logo empurram a Organização, Xemnas dá poder a Luxord e vai embora. Luxord então cria um jogo final para Sora. Ele tenta acertar Sora com um cartão, mas é bloqueado por Mickey. No entanto, isso prende Mickey em um cartão e Luxord agora o usa como refém. Sora eventualmente liberta Mickey após derrotar Luxord e agradece Sora por ajudá-lo. Mickey e Sora então derrotam Marluxia e Larxene. Depois disso, Mickey persegue Xemnas e diz a Sora para ajudar os outros.

    Algum tempo depois, Riku e Mickey logo se reencontram com Sora. Os 3 são logo abordados por Mestre Xehanort, Young Xehanort, Ansem e Xemnas. Mickey e Riku logo descobrem com Sora que Kairi foi feito refém por Xemnas e Xehanort e agora não tem escolha a não ser completar os 13 confrontos. Os três derrotam o jovem Xehanort, Ansem e Xemnas, mas Xehanort é capaz de matar Kairi para provocar Sora a entrar em conflito com Xehanort para fazer a 13ª chave necessária para a X-lâmina. Instantaneamente provocado pela morte de um colega guardião, Mickey lança furiosamente o feitiço Ultima, mas o feitiço é interrompido quando Xehanort lança Stopza para impedir que o feitiço seja lançado. Depois que o feitiço da magia passa, Mickey informa aos guardiões que eles ainda têm uma chance de vencer, pois podem usar a habilidade de Xehanort de se mover no tempo contra ele para prendê-lo e derrotá-lo. Mickey tenta recrutar Aqua e Riku para ajudá-lo a fazer o trabalho, mas Sora intervém e declara seu desejo de fazê-lo. Depois de algum convencimento, Mickey permite que Sora acabe com Xehanort enquanto Mickey e os outros guardiões fecham Kingdom Hearts. Depois de fechar Kingdom Hearts, Mickey e os outros guardiões seguem seus corações para Sora, Donald e Pateta, que acabou de derrotar Xehanort. Após Xehanort entregar a lâmina X a Sora e admitir a derrota, os outros guardiões fecham completamente Kingdom Hearts e retornam ao cemitério de Keyblade. Sora anuncia seu desejo de salvar Kairi usando o Poder do Despertar. Mickey tenta avisar Sora para não fazer isso, pois ele pode perder o coração no processo. Riku e Sora convencem Mickey a acreditar em Sora. Ele então deseja a Sora uma boa viagem.

    Após a partida de Sora, Mickey, Donald e Pateta voltam ao castelo Disney com Yen Sid. Mickey se reúne com a Rainha Minnie e Plutão. Ele logo assiste a fogos de artifício em comemoração à derrota de Xehanort. Mickey então viaja para Destiny Islands para jogar antes que ele e os outros testemunhem Sora desaparecendo como resultado do mau uso do poder de acordar.

    Habilidades

    Apesar de seu pequeno tamanho, tendo sido treinado por Yen Sid, que era considerado um grande Mestre da Keyblade, o Rei Mickey possui uma habilidade tremenda com sua Keyblade. Ele usa de maneira muito eficaz as vantagens proporcionadas por seu tamanho e agilidade ao máximo, a fim de facilmente contra-atacar e desgastar seus inimigos, lançando e girando os ataques e finalizando-os com golpes largos de sua lâmina e seu corpo possui a força para desferir golpes esmagadores apesar de seu tamanho. Mesmo com seu treinamento sendo incompleto, ele poderia efetivamente lutar lado a lado ao lado de Aqua e Ventus, ambos sendo excepcionais manejadores de Keyblade por seus próprios méritos, ajudando-os contra Vanitas, forçando Vanitas a fugir com sucesso, com Vanitas mais tarde recorrendo a surpreendendo Mickey em vez de enfrentá-lo diretamente para capturá-lo em Neverland, embora quando Vanitas tivesse o X-Blade, Mickey foi forçado a recuar. No presente, como um Keyblade Master completo, o nível de destreza de Mickey com seu Keyblade é descrito como sendo superior a Sora e Riku em um ponto devido à falta de experiência em comparação com Mickey, o que se mostra pelo superior de Mickey façanhas comparadas a Sora e Riku: Ele é capaz de derrubar muitos Nobodies e Heartless sem esforço com um único ataque, até mesmo capaz de destruir facilmente 3 Darkside Heartless, indicando que a lacuna entre ele e Sora no momento do primeiro jogo era grande devido a Sora sendo um mero calouro, apesar de suas habilidades já consideráveis, e mais tarde conseguiu lutar sozinho contra a legião de Heartless, o que provou ser um desafio difícil para Sora, Donald e Pateta sem demonstrar qualquer tensão. Em Kingdom Hearts III, enquanto Riku foi nocauteado pela Demon Tower no Realm of Darkness, Mickey sozinho derrotou o poderoso Heartless em retirada, matando metade dos Heartless que o compôs e libertando Riku. Ele ainda foi capaz de enfrentar Marluxia, Larxene e Luxord sozinho com eficiência magistral, rapidamente forçando Marluxia e Larxene de volta em combate corpo a corpo depois de apenas vários confrontos enquanto aparava as cartas mágicas de Luxord, não sofrendo ferimentos até Sora vir para ajudá-lo, após o que seus A força combinada foi capaz de empurrar rapidamente os três poderosos Nobodies e depois de serem libertados de serem brevemente presos por Luxord, ele e Sora rapidamente dominaram e derrotaram Marluxia e Larxene sem nenhum arranhão feito a eles. Ele continuaria ajudando Sora e Riku a derrotar Xemnas, Ansem e o jovem Xehanort e permaneceria em pé muito bem enquanto Riku estava ajoelhado. A demonstração mais proeminente da habilidade de Mickey foi como Mickey sozinho se defendeu dos ataques de todos os Replica Xehanort, apesar de estar ferido. Mickey também é perfeitamente capaz de usar Keyblades diferentes do seu, pois além de usar seu Star Seeker, ao encontrar a Kingdom Key D, uma Keyblade do Realm of Darkness, ele provou ser capaz de fazer uso dela de forma eficaz também.

    Embora Mickey prefira esgrima a magia, ele não é de forma alguma incompetente no uso de magia em combate e prova ser um conjurador consideravelmente poderoso e hábil. Sua forte conexão com a Luz o torna capaz de fazer bom uso dela em combate, com quase todos os seus feitiços ofensivos e até mesmo os de suporte sendo baseados no elemento luz, variando desde a projeção de bolas direcionadas de energia azulada na forma do feitiço "Pérola" até mesmo usando o último feitiço mágico de luz "Sagrado" em 358/2 Dias como seu Limit Break, onde ele se envolve com bolas de luz flutuantes que agem como um escudo e dispara feixes de luz que podem ser carregados para fazer um feixe grande e 3 feixes mais finos circundando em uma formação de triângulo e seu limite final convoca uma tempestade de raios de luz e duas orbes de luz, bem como orbes e chuvas de luz e manifestando uma explosão de luz capaz de atordoar os inimigos e curar Riku. Mickey também é capaz de usar a Luz para realizar uma forma especial de feitiço de cura chamado "Luz de Cura" que curaria Sora totalmente em HP e MP. Em Kingdom Hearts III, Mickey prova ser capaz de lançar uma versão elemental de luz de "Ultima" que, embora não completamente lançada, projetou uma grande orbe de luz que Xehanort teve que usar o mais poderoso dos feitiços de Parar para contra-atacar e mesmo assim deve-se notar que Mickey conseguiu pressionar e diminuir muito a força do feitiço, pois parecia estar lutando com sucesso e empurrando o Stopza do Mestre Keyblade idoso um pouco antes de ser derrotado e, embora o feitiço ainda alcançasse longe o suficiente para imobilizar Riku, Mickey estava bem-sucedido o suficiente para permitir que a recuperação dele e de Riku fosse muito mais rápida do que quando ele interrompeu a Organização XIII com o mesmo feitiço. Embora não seja exibido com frequência, Mickey também é capaz de usar a Luz para fortalecer seus ataques físicos e aumentar muito sua velocidade, como mostrado em Kingdom Hearts 2.8, onde ele pode deformar e desferir golpes capazes de acabar com Heartlesses no Reino das Trevas instantaneamente ao usar "Wayfinder". Ao enfrentar os Replica Xehanorts, Mickey exibiu o enorme nível de poder que tem sobre a Luz ao ser capaz de, apesar de estar ferido, repelir os inimigos com uma explosão de luz e também bloquear e cortar suas explosões com uma orbe de luz. Ele foi capaz de se proteger simultaneamente contra todas as 13 de suas explosões e com a ajuda de Sora, eventualmente sobrepujou o ataque, continuando a fortalecer sua Keyblade tanto que ele foi capaz de criar uma grande lâmina de luz que cortou os Replica Xehanorts instantaneamente e explodir o resto até o esquecimento com um grande feixe de luz. Ele também é capaz de usar a "Cura" normal muito bem, curando instantaneamente Ventus da severa surra que Vanitas colocou sobre ele e é capaz de lançar Curaga em Kingdom Hearts III para restaurar uma grande parte da saúde dele e de seus aliados. Mickey também demonstrou incrível experiência no uso de magia baseada no tempo, capaz de lançar um feitiço Stopza extremamente poderoso, a variante mais poderosa de Stop atualmente ativa, como mostrado em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, onde ele lançou um feitiço Stopza forte o suficiente para segurar a ressurreição de Xehanort e do resto da Organização XIII por um período de tempo considerável para tentar salvar Sora e apenas o jovem Xehanort é capaz de se libertar e apenas por causa de seus poderes ao longo do tempo e mesmo assim ele ainda congelou brevemente e ele estava confiante de que poderia congelar todos os Heartless e Nobodies que os atacassem na batalha final, embora Riku afirmasse que ficaria exausto com isso.

    Mickey é capaz de levitar acima do solo, fazendo isso na maioria de seus ataques coordenados com aliados. Ele pode até mesmo voar, embora permaneça desconhecido como ele é capaz de fazer isso, já que ele foi capaz de voar até Aqua no Reino das Trevas e mantê-los no ar até encontrar um solo macio.

    Apesar de seu pequeno corpo, Mickey demonstrou surpreendente resiliência e durabilidade além de qualquer pessoa normal de seu tamanho e corpo, como mostrado por como ele sobreviveu a um poderoso ataque da Torre do Demônio que rasgou suas roupas e o jogou violentamente no chão com sem ferimentos e rapidamente se levanta e mais tarde quando ele é capaz de sobreviver sendo constantemente girado pela Maré do Demônio enquanto está contido e permanece consciente, sobrevivendo sendo mais uma vez violentamente derrubado após ser libertado e rapidamente recuperando a consciência logo em seguida. Mickey era tão resistente que apesar de ter sido consideravelmente ferido, ele foi capaz de se levantar duas vezes e lutar contra o Replica Xehanort até derrotar antes de entrar em colapso e mesmo assim foi capaz de manter a consciência e se recuperar rapidamente para ajudar os Guardiões a desferir o golpe fatal em Blindado Xehanort.

    Entre os mais fortes defensores da luz, além de suas habilidades previamente declaradas de controlar a luz em combate, a força do coração de Mickey é tão grande que ele nunca lutou com sua escuridão interior, mas também com a grande quantidade de tempo que passou em o Dark Realm, assim como empunhar sua Dark Realm Keyblade, a Kingdom Key D, é o oposto da Light Realm Keyblade de Sora, a Kingdom Key não tem efeito sobre ele. Viajar com o Corredor das Trevas também não tem nenhum efeito sobre ele. A força de Mickey na luz é ainda grande o suficiente para que, enquanto preso no Reino das Trevas, ele ainda pode projetar uma parte de si mesmo que ainda pode usar um nível formidável de poder sobre a luz para ajudar Riku, até mesmo capaz de suprimir Ansem por tempo suficiente para Riku para recuperar a consciência depois que ele mal derrotou Lexaeus com o Modo Escuro. Ao conseguir retornar totalmente, ele evita facilmente que Ansem possua Riku à força quando ele está quase oprimido. Mais tarde, Mickey foi capaz de manter a projeção massiva de Heartless de Sora à distância com um feixe de luz longo o suficiente para Sora destruir a forma real dos heartless. Mickey tem a capacidade de se revestir de luz para sobreviver nas Lanes Between mesmo quando inconsciente e também é capaz de viajar através de mundos usando a luz, já que ele facilmente alcança Riku antes que Sora pudesse ser transformado em um navio de Xehanort. Com a Chave do Reino D, ele também tem o poder de abrir portas para o reino das trevas e pode combinar isso com o poder de acordar para entrar e sair com outros presos dentro do reino ilesos.

    Embora Mickey seja mais conhecido por suas habilidades de combate, seus talentos intelectuais também são notáveis. Conhecido como um grande rei, Mickey é um excelente líder, capaz de impor o respeito de todos os seus habitantes por sua liderança no Castelo Disney. Embora suas primeiras tentativas de usar o Star Shard tenham terminado precipitadamente, com o tempo, Mickey se tornou um cientista e mecânico habilidoso o suficiente para descobrir sua natureza Gummi e com ela construir uma nave capaz de transportar de um mundo a outro. Ele também é um excelente estrategista, apoiado ainda por sua disposição de usar medidas drásticas se necessário, com um olho afiado para os detalhes, como mostrado por como ele é o único além de Yen Sid a reconhecer as perturbações dos mundos como sendo potencialmente devastador e o envolvimento da misteriosa Organização XIII e conseguiu neutralizar a primeira ameaça, primeiro aproveitando um Corredor das Trevas deixado pela Armadura da Guarda para entrar no Reino das Trevas e depois de entrar, apesar da precipitação de seus métodos para entrar no reino das trevas que ele e Aqua tinham que reconhecer, ele rapidamente desenvolveu um plano para encontrar a lâmina da chave do reino das trevas para selar a porta para o reino das trevas. Depois de sair, ele foi capaz de ficar fora dos olhos da Organização ao mesmo tempo em que acompanhava algumas de suas atividades sem exigir a ajuda de Riku ou de seus aliados, sabendo o suficiente para poder deduzir que a Organização estava planejando perder tempo, embora devido a tendo apenas consigo mesmo para confiar, ele não foi capaz de reunir tantas informações sobre as atividades deles quanto Riku poderia com DIZ ajudando-o.

    armas

    Mickey MouseMickey MouseCaçador de estrelasMickey MouseMickey MouseKingdom Key DMickey MouseMickey MouseAglomerado de estrelas

    D-Link

    Artigo principal: Mickey (D-Link)Mickey Mouse

    Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, Mickey se torna um D-Link para Ventus e Aqua. Ao usá-lo como um D-Link, eles podem criar um ataque aéreo ou liberar várias esferas de luz para infligir danos ao inimigo.

    Kingdom Hearts II

    Em certas batalhas contra chefes, se Sora for derrotado, uma opção de menu alternativa aparecerá. Em vez do normal "Continuar" e "Carregar jogo", Sora recebe as opções "Não vou desistir!" e "Está tudo acabado ..". Se "Eu não vou desistir!" for escolhido, o jogador poderá jogar como Mickey temporariamente. Isso pode acontecer várias vezes em uma batalha.

    Na batalha, Mickey pode realizar dois ataques: o primeiro sendo simplesmente Ataque, e o outro ser Pearl, um ataque mágico que danifica o oponente com uma bola de luz homing. Como Sora, Mickey Mouse permite que o jogador salte e Mickey Mouse executa comandos de reação. No entanto, o único comando de reação de Mickey é carregar lentamente seu Drive Gauge. Assim que o medidor de unidade estiver cheio, o Mickey pode ativar Luz curadora, que irá recuperar totalmente o HP e MP de Sora e fará com que o jogador continue jogando como Sora. Se Mickey for derrotado antes de usar Luz curadora, Mickey usará uma poção para curar Sora para que ele recupere metade de seu HP, embora seu MP permaneça do jeito que era antes de ser derrotado.

    Enquanto Mickey pode causar dano, é impossível derrotar um chefe como Mickey devido ao fato de que ele não tem um movimento final. No entanto, Mickey é muito poderoso e pode-se usá-lo para derrotar o chefe até o ponto em que apenas Sora pode terminar a batalha antes de reanimá-lo.

    Batalhas disponíveis

    Estas são as batalhas em que o Rei Mickey aparece.

    • Shan-Yu
    • Limiar e Possuidor
    • Shadow Stalker e Dark Thorn
    • Cerberus
    • Hidra
    • Senhor da nevasca e Senhor vulcânico
    • Stormrider
    • Xaldin
    • Grim Reaper (Batalha 1)
    • Armored Xemnas (Batalha 1)

    Visita final a Twilight Town

    Quando Sora, Donald e Pateta revisitam Twilight Town para encontrar a mansão a partir de uma foto que eles tiraram de Riku, eles são invadidos por Nobodies e King Mickey aparece para ajudá-los. Esta é a única ocasião em que o Rei Mickey se torna um aliado útil em vez de substituir Sora em uma batalha de chefe, exceto durante uma cutscene.

    Outras Aparências

    Disney Infinito 3.0

    Mickey Mouse

    Um disco poderoso King Mickey foi dado como um presente exclusivo para os participantes do painel Disney Interactive D23 2015. Em setembro de 2015, 100 discos de energia King Mickey adicionais foram dados durante um concurso. O disco de energia transforma as roupas de Mickey em Rei Mickey e aumenta a taxa de aumento de nível.

    Origem

    Mickey Mouse foi criado por Walt Disney e Ub Iwerks em 1928, depois que eles perderam os direitos do personagem Oswald, o Coelho da Sorte, que ainda não apareceu em nenhum jogo de Kingdom Hearts. Embora seja comum pensar que "Steamboat Willie" foi seu primeiro desenho animado, na verdade foi "Plane Crazy", onde ele fez sua estreia 6 meses antes. A razão para isso é que Steamboat Willie foi o primeiro desenho animado que Mickey apareceu em que tinha som. Desde então, o Mickey Mouse se tornou um dos símbolos mais reconhecidos no mundo, existindo há 90 anos.

    Curiosidades

    • Embora Kingdom Hearts credite a primeira aparição de Mickey como o curta da Disney "Steamboat Willie", ele tecnicamente apareceu pela primeira vez em "Plane Crazy". Embora "Plane Crazy" tenha sido feito primeiro e mostrado para testar o público antes de "Steamboat Willie", não foi escolhido por um distribuidor para o lançamento completo até depois do sucesso de "Steamboat Willie".
    • Em 18 de maio de 2009, o ator de voz de Mickey, Wayne Allwine, faleceu de complicações devido ao diabetes. Kingdom Hearts 358/2 Days se tornou o último trabalho em que Allwine forneceu a voz de Mickey Mouse (e sua performance final geral), e as versões em inglês do jogo foram dedicadas em sua memória; o novo dublador oficial para ele é Bret Iwan, que deu sua primeira atuação completa como Mickey em Kingdom Hearts Birth by Sleep, e mais tarde dublou-o em Epic Mickey, Kingdom Hearts Re: coded e Epic Mickey 2: The Power of Two.
    • A habilidade "Healing Light" de Mickey também ocorre na versão Co-op da Mirage Arena em Birth by Sleep. Quando um amigo perde todo o HP, você deve ir ao lado do amigo e carregar a barra até encher e então o amigo é revivido, semelhante a Mickey carregando o medidor de unidade e dizendo: "Luz, dê-me energia!"
    • A imagem de Mickey está na capa de todos os jogos de Kingdom Hearts após Kingdom Hearts / Kingdom Hearts Final Mix, mesmo por seu papel menor em Kingdom Hearts 358/2 Days.
    • Em Disney Infinity 3.0, o jogador é capaz de desbloquear uma roupa adicional para Mickey Mouse que combina com a aparência de Mickey King nos jogos Kingdom Hearts usando um disco de energia que foi lançado apenas para membros da audiência da conferência D23 da Disney. Junto com o Keyblade disponível para qualquer pessoa que tenha cada figura 3.0, esta é a primeira instância do conteúdo oficial de Kingdom Hearts sendo adicionado aos jogos Disney Infinity. [2]
    • Takashi Aoyagi, dublador japonês de Mickey desde Kingdom Hearts, aposentou-se em novembro de 2018 (Disney: 1991-2018) antes do lançamento de Kingdom Hearts III. Ele não terminou todas as suas gravações no jogo. Takanori Hoshino substituiu Aoyagi como Mickey a partir desse ponto.

    Mickey MouseMickey MouseRetroMickey MouseMickey MouseMosqueteiroMickey MouseMickey MouseFeiticeiroMickey MouseMickey Mouse[KHχ]Mickey MouseMickey MouseArtwork
    [BBS]Mickey MouseMickey MouseArtwork
    [BBS]Mickey MouseMickey MouseArtwork
    [KH2]Mickey MouseMickey MouseArtwork
    [3D]Mickey MouseMickey MouseMickey MouseMickey Mouse[BBS]Mickey MouseMickey MouseMickey MouseMickey MouseMickey MouseMickey Mouse[KH3]

    1. ↑ Donald diz isso quando você encontra Scrooge pela primeira vez em Hollow Bastion.
    2. ↑ http://www.polygon.com/2015/8/17/9162143/disney-infinity-3-news-d23-kingdom-hearts
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Kingdom Hearts
    Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Donald - Pateta
    Tarzan - Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
    Convocação Simba - Genie - Dumbo - Bambi - Tinker Bell - Mushu
    Vilões Principais Ansem - Malévola - Riku - Hades - Jafar - Capitão Gancho - Oogie Boogie - Ursula - Clayton
    Personagens não jogáveis 99 cachorros - Abu - Aerith - Alice - Aurora - Banheira - Belle - Vassouras - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Cerberus - Chernabog - Gato Cheshire - Chip and Dale - Cid - Cinderela - Nuvem - Crocodilo - Margarida - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Bisonho - Fada Madrinha - Flotsam and Jetsam - Linguado - Geppetto - Glut - Hercules - Huey, Dewey e Louie - Iago - Ice Titan - Jane - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Avó de Kairi - Kala - Kerchak - Rei Tritão - Leão - Fechadura, Choque e Barril - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Coruja - Filoctetes - Leitão - Pinóquio - Plutão - Pongo e Perdita - Rainha de Copas - Coelho - Rock Titan - Roo - Roxas - Sabor - Sally - Sebastian - Selphie - Sephiroth - Smee - Branca de Neve - Terk - O prefeito - O mascate - Tidus - Tigger - Wakka - Wendy - Coelho branco - Ursinho Pooh - Yuffie - Xemnas - Zero
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Disney Castle - Traverse Town - Wonderland - Olympus Coliseum - Deep Jungle - 100 Acre Wood - Agrabah - Monstro - Atlantica - Halloween Town - Neverland - Hollow Bastion - Fim do Mundo
    Áreas Dive to the Heart - World Terminus - Kingdom Hearts
    Condições Relatório Ansem - Fechadura final - Lâmina de fechadura - Fechadura - Carta de Mickey - Cartão postal - Princesas de coração - Marca da Trindade - Porta para as trevas
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - simples e limpa
    Cadeia de Memórias
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse
    Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
    Convocação Simba - Genie - Nuvem - Dumbo - Bambi - Tinker Bell - Mushu
    Vilões Principais Marluxia - Lexaeus - Larxene - Vexen - Zexion - Axel
    Hades - Jafar - Ursula - Oogie Boogie - Capitão Gancho - Malévola - Ansem - Réplica de Riku
    Personagens não jogáveis Aerith - Alice - Belle - Card Soldiers - Cave of Wonders Guardian - Cheshire Cat - Cid - DiZ - Dr. Finkelstein - Eeyore - Linguado - Geppetto - Hércules - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Leon - Moogles - Naminé - Coruja - Filoctetes - Leitão - Pinóquio - Plutão - Rainha de Copas - Coelho - Roo - Sally - Sebastian - Selphie - Tidus - Tigger - Wakka - Wendy - Coelho Branco - Ursinho Pooh - Yuffie
    PaísesMundos Traverse Town - Agrabah - Olympus Coliseum - Wonderland - Monstro - Halloween Town - Atlantica - Neverland - 100 Acre Wood - Hollow Bastion - Twilight Town - Destiny Islands - Castle Oblivion
    Condições Cartas de ataque - Quebra de cartas - Cartas - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
    Música Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
    358 / 2 Dias
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Axel - Demyx - Larxene - Lexaeus - Luxord - Marluxia - Saïx - Vexen - Xaldin - Xemnas - Xigbar - Xion - Zexion
    Personagens secretos Donald - Pateta - Rei mickey --Riku --Sora
    Personagens não jogáveis Abu - Aladdin - Besta - Bela - Capitão Gancho - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Gato de Cheshire - Cogsworth - DiZ - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Gênio - Hayner - Hércules - Jack Skellington - Jasmim - Kairi - Bloqueio, Choque e Barril - Lumiere - Moogle - Smee - Naminé - Olette - Pence - Pete - Philoctetes - Rainha de Copas - Tinker Bell - White Rabbit - Zero
    PaísesMundos Agrabah - Castelo da Fera - Esquecimento do Castelo - Ilhas do Destino - Halloween Town - Kingdom Hearts - Neverland - Olympus Coliseum - O Mundo que Nunca Foi - Cidade do Crepúsculo - País das Maravilhas
    Áreas Castelo Que Nunca Foi - Mansão Antiga
    Condições Heart - Heartless - Keyblade - Modo Mission - Ninguém - Organização XIII - Dispositivo Organização XIII - Réplica - Programa de réplica - Diário de Roxas - Sorvete de sal marinho - Encadeamento - Limit Break
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Santuário
    Kingdom Hearts II
    Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Sora - Donald - Pateta
    Mulan - Besta - Auron - Jack Sparrow - Aladdin - Jack Skellington - Simba - Tron - Riku
    Convocação Chicken Little - Genie - Stitch - Peter Pan
    Vilões Principais Organização XIII
    Xemnas - Xigbar - Xaldin - Saïx - Axel - Demyx - Luxord
    Outros vilões Maleficent - Pete - Shan-Yu - Hades - Hydra - Ursula - Capitão Barbossa - Jafar - Oogie Boogie - Scar - MCP - Sark
    Personagens não jogáveis Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Grilo Jiminy - Kairi - Kanga - Rei Tritão - Leon - Li Shang - Ling - Fechadura, Choque e Barril - Lumiere - Corvo Maléfico - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e pânico - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Santa Noel - Fantasma da Cicatriz - Machado do Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - O Imperador - O Experimento - O Prefeito - O Mascate - O Guarda-Roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Tinker Bell - Undead Pirates - Vivi - William Turner - Winnie the Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
    PaísesMundos Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
    Áreas Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
    Condições Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
    Dream Drop Drop
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku
    Vilões Principais Jovem Xehanort - Mestre Xehanort - Xemnas - Ansem, Seeker of Darkness - Xigbar
    Outros vilões Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura Mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
    Áreas Castle That Never Was - Sleeping Worlds
    Condições Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
    Música Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
    Mini jogos Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
    Kingdom Hearts III
    PersonagensMembros do partido Sora - Donald - Pateta - Riku - Aqua
    Hercules - Woody - Buzz Lightyear - Rapunzel - Flynn Rider - Sulley - Mike Wazowski - Marshmallow - Jack Sparrow - Baymax - Mickey Mouse - Ventus - Lea - Kairi - Roxas - Xion
    System link Miau Wow - Destrua Ralph - Simba - Ariel - Costure
    Vilões Principais Real Organização XIII
    Mestre Xehanort - Ansem, Seeker das Trevas - Xemnas - Xigbar - Luxord - Larxene - Marluxia - Saïx - Terra-Xehanort - Dark Riku - Vanitas - Jovem Xehanort - Xion
    Demyx - Vexen - Replica Xehanorts
    Outros vilões Maleficent - Pete - Hades - Rock Titan - Ice Titan - Lava Titan - Tornado Titan - Mother Gothel - Randall Boggs - Hans - Davy Jones - Cutler Beckett - Kraken - Dark Baymax - Anti-Aqua
    Personagens não jogáveis Aeleus - Anna - Ansem, o Sábio - Apollo, Athena e Hermes - Boo - Capitão Barbossa - Agente CDA - Chip e Dale - Chirithy - Margarida - Dilan - Elizabeth Swann - Elsa - Efêmero - Eraqus - Even - Foreteller Aced - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Fred - Go Go Tomago - Gopher - Green Army Men - Hamm - Hayner - Hiro Hamada - Honey Lemon - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jiminy Cricket - Kristoff - Lingering Will - Little Chef - Homenzinhos verdes - Lumpy - Luxu - Master of Masters - Maximus - Megara - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Mr. Gibbs - Naminé - Olaf - Olette - Pascal - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Coelho - Rex - Riku Réplica - Roo - Tio Patinhas - Sven - Terra - Tia Dalma - Tigger - Wasabi - Will Turner - Ursinho Pooh - Yen Sid - Yozora - Zeus
    Países Olympus - Dark World - Twilight Town - Toy Box - Reino de Corona - Monstropolis - Arendelle - O Caribe - San Fransokyo - 100 Acre Wood - Keyblade Graveyard - The Final World - Scala ad Caelum - Mysterious Tower - Disney Castle - Radiant Garden - Destiny Ilhas - Terra de Partida - Quadratum
    Condições Black Box - Livro de Profecias - Heartless - Ninguém - Dream Eater - Keyblade - Keyblade Master - Keyblade War - Chave do Reino - Reino das Trevas - Unversed
    Termos de jogo Atrações - Classic Kingdom - Formchange - Flowmotion - Gigas · Gummi Ship - Gummiphone - Heartbinder - Jiminy's Journal - Kingdom Hearts - Link - Shotlock - Comando de Situação
    Nascimento pelo sono
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente
    Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
    D-links Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
    Vilões Principais Mestre Xehanort - Vanitas - Braig - Terra-Xehanort
    Malévola - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - A Rainha - Espelho Mágico - Capitão Escuro - Hades - Colosso de Gelo - Gantu - Experimento 221 - Capitão Gancho
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem, o Sábio - Aurora - Vassouras - Capitão Justiça - Chip and Dale - Cinderela - Crocodilo - Margarida - Dilan - Donald - Dr. Jumba - Even - Fada Madrinha - Flora, Fauna e Merryweather - Grã Conselheira - Grão-duque - Horace Horsecollar - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jaq - Kairi - A avó de Kairi - Lea - Lost Boys - Maleficent's Goons - Master Eraqus - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Philoctetes - Plutão - O Príncipe - Príncipe Encantado - Coelho - Riku - Tio Patinhas - Sete Anões - Smee - Branca de Neve - Sora - O que está por trás - Tigger - Tinker Bell - Resto de Vanitas - Ursinho Pooh - Yen Sid
    PaísesMundos Land of Departure - Enchanted Dominion - Castle of Dreams - Dwarf Woodlands - Destiny Islands - Radiant Garden - Olympus Coliseum - Disney Town - Deep Space - Mirage Arena - Neverland - Mysterious Tower - Keyblade Graveyard - Castle Oblivion
    Áreas Dive to the Heart - 100 Acre Wood - Kingdom Hearts - Chamber of Waking
    Condições Keyblade - Keyblade Inheritance Ceremony - Keyblade Armor - Keyblade Glider - Keyblade Master - Keyblade War - Mark of Mastery - Million Dreams Award - Princesses of Heart - Blank Points - Unversed
    Termos de jogo Comando de convés - D-Link - Estilo de comando - Shotlock - Modo Arena - Painel de comando
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
    Kingdom Hearts
    Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Donald - Pateta
    Tarzan - Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
    Convocação Simba - Genie - Dumbo - Bambi - Tinker Bell - Mushu
    Vilões Principais Ansem - Malévola - Riku - Hades - Jafar - Capitão Gancho - Oogie Boogie - Ursula - Clayton
    Personagens não jogáveis 99 cachorros - Abu - Aerith - Alice - Aurora - Banheira - Belle - Vassouras - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Cerberus - Chernabog - Gato Cheshire - Chip and Dale - Cid - Cinderela - Nuvem - Crocodilo - Margarida - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Bisonho - Fada Madrinha - Flotsam and Jetsam - Linguado - Geppetto - Glut - Hercules - Huey, Dewey e Louie - Iago - Ice Titan - Jane - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Avó de Kairi - Kala - Kerchak - Rei Tritão - Leão - Fechadura, Choque e Barril - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Coruja - Filoctetes - Leitão - Pinóquio - Plutão - Pongo e Perdita - Rainha de Copas - Coelho - Rock Titan - Roo - Roxas - Sabor - Sally - Sebastian - Selphie - Sephiroth - Smee - Branca de Neve - Terk - O prefeito - O mascate - Tidus - Tigger - Wakka - Wendy - Coelho branco - Ursinho Pooh - Yuffie - Xemnas - Zero
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Disney Castle - Traverse Town - Wonderland - Olympus Coliseum - Deep Jungle - 100 Acre Wood - Agrabah - Monstro - Atlantica - Halloween Town - Neverland - Hollow Bastion - Fim do Mundo
    Áreas Dive to the Heart - World Terminus - Kingdom Hearts
    Condições Relatório Ansem - Fechadura final - Lâmina de fechadura - Fechadura - Carta de Mickey - Cartão postal - Princesas de coração - Marca da Trindade - Porta para as trevas
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - simples e limpa
    Cadeia de Memórias
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse
    Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
    Convocação Simba - Genie - Nuvem - Dumbo - Bambi - Tinker Bell - Mushu
    Vilões Principais Marluxia - Lexaeus - Larxene - Vexen - Zexion - Axel
    Hades - Jafar - Ursula - Oogie Boogie - Capitão Gancho - Malévola - Ansem - Réplica de Riku
    Personagens não jogáveis Aerith - Alice - Belle - Card Soldiers - Cave of Wonders Guardian - Cheshire Cat - Cid - DiZ - Dr. Finkelstein - Eeyore - Linguado - Geppetto - Hércules - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Leon - Moogles - Naminé - Coruja - Filoctetes - Leitão - Pinóquio - Plutão - Rainha de Copas - Coelho - Roo - Sally - Sebastian - Selphie - Tidus - Tigger - Wakka - Wendy - Coelho Branco - Ursinho Pooh - Yuffie
    PaísesMundos Traverse Town - Agrabah - Olympus Coliseum - Wonderland - Monstro - Halloween Town - Atlantica - Neverland - 100 Acre Wood - Hollow Bastion - Twilight Town - Destiny Islands - Castle Oblivion
    Condições Cartas de ataque - Quebra de cartas - Cartas - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
    Música Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
    358 / 2 Dias
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Axel - Demyx - Larxene - Lexaeus - Luxord - Marluxia - Saïx - Vexen - Xaldin - Xemnas - Xigbar - Xion - Zexion
    Personagens secretos Donald - Pateta - Rei mickey --Riku --Sora
    Personagens não jogáveis Abu - Aladdin - Besta - Bela - Capitão Gancho - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Gato de Cheshire - Cogsworth - DiZ - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Gênio - Hayner - Hércules - Jack Skellington - Jasmim - Kairi - Bloqueio, Choque e Barril - Lumiere - Moogle - Smee - Naminé - Olette - Pence - Pete - Philoctetes - Rainha de Copas - Tinker Bell - White Rabbit - Zero
    PaísesMundos Agrabah - Castelo da Fera - Esquecimento do Castelo - Ilhas do Destino - Halloween Town - Kingdom Hearts - Neverland - Olympus Coliseum - O Mundo que Nunca Foi - Cidade do Crepúsculo - País das Maravilhas
    Áreas Castelo Que Nunca Foi - Mansão Antiga
    Condições Heart - Heartless - Keyblade - Modo Mission - Ninguém - Organização XIII - Dispositivo Organização XIII - Réplica - Programa de réplica - Diário de Roxas - Sorvete de sal marinho - Encadeamento - Limit Break
    Música Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Santuário
    Kingdom Hearts II
    Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Sora - Donald - Pateta
    Mulan - Besta - Auron - Jack Sparrow - Aladdin - Jack Skellington - Simba - Tron - Riku
    Convocação Chicken Little - Genie - Stitch - Peter Pan
    Vilões Principais Organização XIII
    Xemnas - Xigbar - Xaldin - Saïx - Axel - Demyx - Luxord
    Outros vilões Maleficent - Pete - Shan-Yu - Hades - Hydra - Ursula - Capitão Barbossa - Jafar - Oogie Boogie - Scar - MCP - Sark
    Personagens não jogáveis Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Grilo Jiminy - Kairi - Kanga - Rei Tritão - Leon - Li Shang - Ling - Fechadura, Choque e Barril - Lumiere - Corvo Maléfico - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e pânico - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Santa Noel - Fantasma da Cicatriz - Machado do Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - O Imperador - O Experimento - O Prefeito - O Mascate - O Guarda-Roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Tinker Bell - Undead Pirates - Vivi - William Turner - Winnie the Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
    PaísesMundos Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
    Áreas Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
    Condições Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
    Dream Drop Drop
    Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Sora - Riku
    Vilões Principais Jovem Xehanort - Mestre Xehanort - Xemnas - Ansem, Seeker of Darkness - Xigbar
    Outros vilões Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
    Personagens não jogáveis Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura Mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
    PaísesMundos Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
    Áreas Castle That Never Was - Sleeping Worlds
    Condições Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
    Música Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
    Mini jogos Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
    Kingdom Hearts III
    PersonagensMembros do partido Sora - Donald - Pateta - Riku - Aqua
    Hercules - Woody - Buzz Lightyear - Rapunzel - Flynn Rider - Sulley - Mike Wazowski - Marshmallow - Jack Sparrow - Baymax - Mickey Mouse - Ventus - Lea - Kairi - Roxas - Xion
    System link Miau Wow - Destrua Ralph - Simba - Ariel - Costure
    Vilões Principais Real Organização XIII
    Mestre Xehanort - Ansem, Seeker das Trevas - Xemnas - Xigbar - Luxord - Larxene - Marluxia - Saïx - Terra-Xehanort - Dark Riku - Vanitas - Jovem Xehanort - Xion
    Demyx - Vexen - Replica Xehanorts
    Outros vilões Maleficent - Pete - Hades - Rock Titan - Ice Titan - Lava Titan - Tornado Titan - Mother Gothel - Randall Boggs - Hans - Davy Jones - Cutler Beckett - Kraken - Dark Baymax - Anti-Aqua
    Personagens não jogáveis Aeleus - Anna - Ansem, o Sábio - Apollo, Athena e Hermes - Boo - Capitão Barbossa - Agente CDA - Chip e Dale - Chirithy - Margarida - Dilan - Elizabeth Swann - Elsa - Efêmero - Eraqus - Even - Foreteller Aced - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Fred - Go Go Tomago - Gopher - Green Army Men - Hamm - Hayner - Hiro Hamada - Honey Lemon - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jiminy Cricket - Kristoff - Lingering Will - Little Chef - Homenzinhos verdes - Lumpy - Luxu - Master of Masters - Maximus - Megara - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Mr. Gibbs - Naminé - Olaf - Olette - Pascal - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Coelho - Rex - Riku Réplica - Roo - Tio Patinhas - Sven - Terra - Tia Dalma - Tigger - Wasabi - Will Turner - Ursinho Pooh - Yen Sid - Yozora - Zeus
    Países Olympus - Dark World - Twilight Town - Toy Box - Reino de Corona - Monstropolis - Arendelle - O Caribe - San Fransokyo - 100 Acre Wood - Keyblade Graveyard - The Final World - Scala ad Caelum - Mysterious Tower - Disney Castle - Radiant Garden - Destiny Ilhas - Terra de Partida - Quadratum
    Condições Black Box - Livro de Profecias - Heartless - Ninguém - Dream Eater - Keyblade - Keyblade Master - Keyblade War - Chave do Reino - Reino das Trevas - Unversed
    Termos de jogo Atrações - Classic Kingdom - Formchange - Flowmotion - Gigas · Gummi Ship - Gummiphone - Heartbinder - Jiminy's Journal - Kingdom Hearts - Link - Shotlock - Comando de Situação
    Adicione um comentário do Mickey Mouse
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.