Monstro é um personagem e um mundo que aparece em Kingdom Hearts, tomando a forma do interior de uma baleia gigante. Como muitos dos mundos do jogo original, ele também aparece em Kingdom Hearts: Chain of Memories. Monstro é uma imensa baleia espacial que nada pelas Lanes Between, tão grande que suas entranhas são um mundo próprio, semelhante a Deep Space, e também apareceu na batalha Monster of the Deep em Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix.
No entanto, apesar de seu tamanho monstruoso, ele é realmente lutado como um chefe em Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix, em uma arena oceânica aparentemente baseada no mundo de Pinóquio, o Paraíso de Prankster. Embora Monstro seja considerado um mundo, falta-lhe uma fechadura, e sua natureza móvel significa que Sora e seus amigos nem sempre podem alcançá-lo sempre que tentam.
Monstro é um dos poucos mundos em Kingdom Hearts que não precisa ser limpo para vencer o jogo, mas Gepeto e Pinóquio não aparecerão em Traverse Town até que seja concluído. Além disso, se o jogador esperar até ter passado por Hollow Bastion para se aventurar em Monstro, Riku não aparecerá em nenhuma das cenas ou batalhas do mundo.
Monstro é único por ser um mundo e um personagem. Além disso, isso significa que ele é o único mundo de outro mundo, o mundo natal de Monstro sendo o Paraíso de Prankster.
Conteúdo
- 1 entrada de diário
- 1.1 Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix
- 1.2 Kingdom Hearts 3D: Distância de queda dos sonhos
- 2 Configuração
- 3 História
- 3.1 Kingdom Hearts
- 3.2 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- 3.3 Kingdom Hearts 3D: Distância de queda dos sonhos
- 4 jogo
- 4.1 habilidades
- Estratégia 4.2
- 5 tesouros
- 6 filhotes
- 7 Marcas da Trindade
Entrada de diário
Kingdom Hearts Birth por Sleep Mix Final
Pinocchio (1940)
Um monstro-baleia que vive no oceano das estrelas.
Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos
Pinocchio (1940)
Uma baleia gigante que vive no fundo do mar. Sua boca é tão grande que ele pode engolir qualquer coisa.
Configuração
Monstro é tão enorme que seu mapa jogável é maior do que o de alguns outros mundos, como o País das Maravilhas. Se alguém sair de Monstro e tentar ir para uma direção diferente, será capturado por Monstro novamente e Monstro aparecerá duas vezes no mapa. Às vezes, tentar retornar a Monstro não funcionará, pois Monstro deixará temporariamente seu lugar; Pateta expressará seu alívio e a festa terá que voltar mais tarde.
Monstro tem um dos layouts mais confusos de qualquer mundo; é essencialmente um labirinto de interconexão. É preciso muita paciência e um pouco de engenhosidade para percorrer todo o caminho. Muitas aberturas se abrem em diferentes partes da mesma sala, permitindo muita confusão para qualquer pessoa que esteja tentando abrir caminho.
Como as superfícies em cada área parecem iguais, as únicas diferenças visuais nas Câmaras são as saliências, os tesouros e os ocasionais Barris e destroços nelas encontrados. Além disso, as Câmaras são marcadas apenas com números e não são percorridas em ordem numérica. Finalmente, Monstro desafia a anatomia como é conhecida, então suposições naturais, como ir "para baixo" para chegar ao estômago, por exemplo, não se seguram (você tem que subir pela garganta).
Sora e seu grupo entram Monstro: Mouth, a maior sala do mundo. Aqui, entre as pilhas de madeira e naufrágios, a festa vai encontrar Gepeto e Pinóquio, além do Save Point do mundo. O problemático Pinóquio conduz o grupo até as entranhas da baleia. Monstro: Câmara 1 é o ponto de chegada da festa aqui. A porta mais baixa leva a um beco sem saída em Monstro: Câmara 3, marcado por um grande pedaço de entulho bloqueando a outra saída mais baixa.
A porta no parapeito da Câmara 1 levará a festa para Monstro: Câmara 2, o que leva à queda da Câmara 3 e à Monstro: Câmara 5 subindo. Monstro: Câmara 6, que vem logo depois, destaca-se por ter a forma de um lance de escada. A Câmara 5 também enviará a parte para Monstro: Câmara 4, de onde o Monstro: Intestinos e a primeira batalha com o Parasite Cage pode ser encontrada, bem como um Save Point.
Voltando para a Boca e usando o Salto em Altura, dado por Gepeto, o grupo pode finalmente chegar ao Monstro: Garganta, uma câmara alta e rosa com uma série de saliências para subir. No topo, a festa pode chegar ao Monstro: estômago e a segunda batalha de chefe contra o Parasite Cage.
Em Chain of Memories, existem extensões saindo do chão que podem ser atingidas ou saltas para ganhar itens. Existem também extensões das paredes que podem causar danos a Sora ou Riku se forem abordadas; estes podem ser atingidos para ganhar orbs de HP.
História
Kingdom Hearts
Sora, Donald e Pateta estão voando para longe de Agrabah para chegar ao seu próximo destino, quando avistam algo enorme voando em sua direção na Rota Gummi. Eles rapidamente percebem que é uma baleia enorme, mas não podem sair do caminho antes que a besta engula todo o navio.
Dentro da boca inundada de Monstro, o trio encontra Pinóquio novamente e encontra seu pai Gepeto em um navio quebrado. Enquanto fala com Gepeto, Pinóquio foge para explorar Monstro. Sora e seu grupo rapidamente correram atrás do fantoche nas entranhas de Monstro. Lá, ele encontra Riku; os dois amigos trocam algumas palavras rápidas antes de Riku fugir com Pinóquio, sugerindo a natureza mais sombria de Riku.
Sora, Donald e Pateta perseguem os dois através da baleia, até que finalmente os encontram em uma grande câmara circular: as entranhas da besta. Pinóquio é levado cativo para dentro do Parasite Cage Heartless. Sora e Riku se unem para derrotar os Heartless, mas são incapazes de destruí-los completamente. Riku pega Pinóquio; suas palavras sugerem a Sora que há algo diferente em seu velho amigo. Sora rastreia o fantoche até o Estômago, onde Riku e os Heartless tentam tomar o coração de Pinóquio, mas falham. Riku foge quando Sora entra na barriga da besta, onde ele derrota a Gaiola Parasita de uma vez por todas e resgata Pinóquio.
Com toda a comoção em seus órgãos, Monstro cuspiu a nave Gummi e o trio para evitar mais problemas. Pinóquio e Gepeto também escapam e abrem uma loja em Traverse Town.
Existem cutscenes alternativas para este mundo se o jogador escolher completar Monstro após a derrota de Riku e Maleficent e selar o buraco da fechadura em Hollow Bastion. Em vez de Riku ajudar a lutar contra o primeiro Parasite Cage, Sora lutará apenas com Donald e Pateta. Uma vez que Riku sequestra Pinóquio, ele sai da área da boca assim que Sora chega, evitando que seu rosto seja visto. Assim que Sora chega ao Estômago, ele questiona o que Riku está fazendo. Riku responde perguntando se Sora se lembra de seu melhor amigo ou não. Sora acusa Riku de ser uma farsa, sabendo o que já aconteceu com Riku após sua visita ao Hallow Bastion. Riku não responde, ao invés disso, a Gaiola Parasita chega e Riku usa um portal escuro para deixar o mundo.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Sora, Donald e Pateta visitam uma recriação de Monstro no Castle Oblivion. Lá, os três encontram Gepeto, que espera encontrar seu filho, Pinóquio, que desapareceu. Quando Sora encontra Pinóquio, ele diz que está tentando encontrar uma maneira de tirá-los de Monstro, mas não está tendo muita sorte. Enquanto eles perseguem Pinóquio, ele é pego pela Gaiola de Parasitas.
A festa volta a lutar contra o Parasite Cage, embora apenas uma vez. Pinóquio é dito para ser corajoso, e sua luta eventualmente o tira da barriga de mandíbula do Heartless. Sora, Donald e Pateta lutam com vários Shadow Heartless para fazer Monstro cuspir Pinóquio e Gepeto, conforme a sugestão do fantoche de que uma luta grande o suficiente faria a baleia espirrar. Esta luta é tratada como um minijogo, tornando Monstro o único mundo a ter um minijogo além de 100 Acre Wood.
Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos
Monstro apareceu durante a visita de Riku ao Paraíso de Prankster. Riku tinha se engajado em uma missão para encontrar Pinnóquio para Gepeto, e eventualmente o encontrou, nas mãos de uma figura encapuzada que poderia ser sua própria Réplica. Antes de obter qualquer explicação, um grande tremor ocorreu dentro de Monstro, forçando a figura a sair e Riku a deixar Pinóquio e Grilo para trás. Depois que Riku derrotou o Dream Eater que estava lutando contra Sora, revertido com poderes elementais, ele voltou e selou o buraco da fechadura do sono do mundo, que estava dentro da boca de Monstro.
gameplay
Habilidades
Monstro é um chefe exclusivo de Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix. É travado na batalha do Monstro das Profundezas. A batalha será composta de uma fase cronometrada onde o jogador pode atacar Monstro diretamente, e uma fase cheia de ácido dentro da barriga de Monstro onde o jogador é enviado assim que os três minutos se esgotem. O jogador deve derrotar o Unversed dentro de Monstro para escapar e tentar danificá-lo ainda mais.
Estratégia
Ataques- Monstro engole o personagem em sua barriga e força o personagem a lutar contra Unversed para escapar. A batalha começará em sua barriga, mas se acontecer novamente, a área será preenchida com ácido, que pode prejudicar o personagem.
- Monstro pula para fora da água para engolir o personagem e, em seguida, atira o personagem para fora de sua bolha.
- Monstro bate na água para criar maremotos prejudiciais.
- O corpo do Monstro bate na ilha em que o personagem está para causar danos.
- Monstro balança sua poderosa cauda sobre o personagem.
- Monstro ataca na direção do personagem para derrubá-lo da ilha.
- Monstro tenta inspirar o personagem e cospe-o para fora, se for bem-sucedido.
Monstro é um chefe único da Mirage Arena. A batalha começa em um estágio dentro da barriga de Monstro, onde o jogador deve derrotar o Unversed dentro de Monstro para escapar. Assim que todos os Unversed forem derrotados, a verdadeira batalha começa quando Monstro cospe o jogador.
Monstro é um oponente difícil na batalha, pois ele tem alto HP, e para agravar a dificuldade está o fato de que o jogador tem apenas três minutos para causar o máximo de dano possível e a arena consiste em pequenas ilhas. Em termos de ataque, Monstro vai bater na água para criar ondas gigantescas e prejudiciais. o chefe também baterá com o corpo na ilha em que o jogador está para causar grandes danos, bem como baterá com o rabo no jogador.
Monstro irá atacar diretamente o jogador para derrubá-lo da ilha. E, por último, o chefe tentará inspirar os jogadores e, se for bem-sucedido, cuspi-los pela abertura, causando danos. O jogador pode parar este ataque jogando um barril explosivo nele, nocauteando-o. Neste momento, o jogador pode causar mais danos ao Monstro.
Para danificar o Monstro, o jogador pode lançar os barris explosivos nele quando ele subir acima da água e deve usar ataques à distância, como Shotlocks e comandos de fogo. A melhor maneira de prejudicá-lo é usar o Mine Square e / ou o Mine Shield. Quando o corpo dele bater ou bater com o rabo em você, esquive-se e use o Mine Square. Após três minutos de combate, Monstro engolirá o jogador, onde ele deve derrotar o Unversed para escapar e causar danos maiores. No entanto, a arena agora está cheia de ácido, que pode causar danos aos jogadores. Ao repetir a estratégia acima, Monstro cairá com relativa facilidade.
Tesouros
Tipo | Itens encontrados | Países | |
---|---|---|---|
Regular | Casa de campo x 2 | Boca, Câmara 2 | |
Megalixir x 2 | Câmara 2, Câmara 6 | ||
Mega-Ether x 2 | Câmara 3, Câmara 5 | ||
Borrachas | Dispel-G x 2 | Câmara 5, Câmara 6 | |
Tornado-G x 2 | Boca, Câmara 3 | ||
Síntese | Mythril x 2 | Câmara 5, Câmara 6 | |
Especial | raio de água | Boca | Na rocha mais alta da Boca; perto da entrada |
Pulo alto | Boca | No navio de Geppetto, após a primeira batalha de Parasite Cage. | |
Página Rasgada | Câmara 6 |
Chefe | Localização | Recompensa |
---|---|---|
Parasite Cage | Entranhas | Cheer |
Parasite Cage | Estômago | Parar |
Puppies
- 55, 56 e 57 - Câmara 3 em uma das bordas de nível médio.
- 73, 74 e 75 - Boca, na pilha alta de destroços ao lado do navio de Gepeto.
- 76, 77 e 78 - Câmara 3 na saliência mais alta da sala.
- 79, 80 e 81 - Câmara 5, na saliência alta.
Marcas da Trindade
Tipo | Localização | Recompensa | |
---|---|---|---|
Blue | Boca | Na plataforma em cima da rocha alta no centro da Foz. | Poção x 2, Chalé e Munny |
Câmara 5 | No terreno, bem em frente à entrada inferior da Câmara 6. | Chalé e Munny | |
Garganta | No centro do chão da sala. | Mythril Shard e Munny | |
Green | Boca | No telhado do navio de Gepeto; requer salto em altura. | Mythril Shard |
Branco | Câmara 6 | Na área baixa atrás do "degrau" mais alto. | Thundaga-G / Dark Matter (mix final) |
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | |||||||||||||
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Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||
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Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||
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Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | |||||||||||||||||||||||
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Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | |||||||||||||
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Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||
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