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    Ponto de partida

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    Esta é a sua primeira criação Roblox. Dê uma olhada e faça-o seu com o Roblox Studio!



    A descrição padrão de locais iniciais contemporâneos.

    A lugar de partida é um local criado automaticamente quando um usuário cria uma conta. Os lugares iniciais modernos encorajam os usuários a usar o Roblox Studio para construí-los, enquanto os lugares iniciais mais antigos concediam aos jogadores ferramentas de construção com experiência para construir com tijolos básicos. O mapa de local inicial também é fornecido para experiências excluídas de conteúdo.

    História

    Em agosto de 2004, o Roblox tinha três mapas padrão: uma placa de base verde, uma placa de base cinza e uma placa de base cinza claro. No entanto, não eram os mesmos lugares modernos para iniciantes.

    Em janeiro de 2006, Roblox descontinuou os mapas padrão de 2004 e criou três novos locais iniciais: um com uma placa de base, uma mesa composta de tijolos azuis e cinza, oito cadeiras que também eram cinza e azul e uma cama rosa; um com uma pequena placa de base amarela; e um contendo uma estrutura básica de casa de bonecas.

    Em abril de 2006, um novo local inicial foi introduzido. Consistia em uma placa de base azul-petróleo (possivelmente representando um tapete), uma mesa azul rodeada por seis cadeiras nas cores azul e marrom e uma cama à direita da mesa (os móveis não tinham poltronas ou programação especial e, portanto, não eram utilizáveis) . Não incluiu ferramentas de construção. A versão original deste local inicial teve vida curta, tendo sido usada apenas por um mês. No mês seguinte, o local inicial foi atualizado para tornar a placa de base verde, fazendo-a parecer grama.



    No final de 2006, logo após o lançamento oficial do Roblox, um novo local inicial foi lançado e o antigo local inicial foi retirado. O novo local inicial apresentava uma grande sala bronzeada com duas placas de base verdes em um piso de madeira marrom, com uma placa de base com tijolos ao lado de uma placa dizendo "Tijolos grátis" e a outra placa de base vazia. Em 2021, as texturas neste local não carregam mais.

    Em 2007, o local inicial foi alterado para um mapa com uma casa. [1] Este local inicial apresentava uma placa de base muito maior, uma casa térrea com paredes bege e telhado vermelho, um caminho cinza, um playground com uma gangorra e um escorregador ao lado da casa, e muito mais tijolos (embora alguns deles, como o veículo e as esferas foram removidos). No início de abril de 2008, os locais iniciais foram copylocked por padrão. No final de 2008, placas de sinalização foram adicionadas ao longo do mapa para ensinar os jogadores a construir. O mapa foi alterado para ter o tema do inverno em março de 2009, com tudo permanecendo o mesmo, exceto a placa de base, que era colorida de branco, fazendo com que parecesse neve.

    No início de 2007-2008, um mapa com uma placa de base verde foi adicionado. Posteriormente, foi descartado por volta de 2010 a 2011.

    Por volta de 2007, uma placa de base preta chamada "Placa de base vazia" foi criada e posteriormente descartada em março de 2012.

    Por volta de 2008, um local para iniciantes conhecido como "BrickBattle Map" foi lançado, tornando-o o primeiro local para iniciantes baseado em jogos. O lugar se assemelha a dois castelos em uma placa de base semelhante a areia. Os jogadores podem ter esse tipo de local se redefinirem um de seus locais. O terreno foi posteriormente alterado para ser feito de terreno, o que o tornou destrutível.


    Em 1º de dezembro de 2009, o local de partida foi totalmente reformado. A área parece ser um pouco maior do que os locais de partida anteriores. Apresentava menos árvores, um veículo básico foi colocado perto da casa, os tijolos foram colocados atrás da casa, um rio foi adicionado que varreria o jogador se ele entrasse nele, um farol foi adicionado, uma rampa com carros de corrida foi adicionada , um desfiladeiro foi adicionado com um elevador foi colocado dentro dele, foram adicionadas estradas que parecem ser decalques e duas pontes foram adicionadas. Na verdade, o primeiro usuário a receber este modelo foi muito rápido.


    O local inicial fez várias pequenas alterações em 15 de agosto de 2011. Esta versão do local inicial é semelhante à versão anterior, exceto que alguns dos objetos vistos na outra versão foram substituídos por objetos feitos com estampagem, incluindo a casa (que era foi ampliado e foram acrescentados móveis dentro da casa), as árvores (mais árvores também foram acrescentadas), o farol e alguns veículos. Além disso, uma cerca e uma caixa de correio foram adicionadas ao redor da casa, um ônibus escolar foi colocado na extremidade esquerda da casa, uma área semelhante a um castelo atrás da casa foi implementada, luzes de rua e teletransportadores foram adicionados, além de uma estação espacial construída com estampagem , e a área cheia de tijolos atrás da casa foi removida em favor da nova ferramenta de carimbo, que permite aos jogadores colocar objetos em vez de copiá-los. Os jogadores receberam ferramentas de construção adicionais, como a ferramenta Girar, a ferramenta Configurar peças, a ferramenta Fiação e a ferramenta Clássica (que contém ferramentas de construção que foram incluídas nas versões anteriores do local inicial).


    Em 2012, o local inicial foi modificado para um local totalmente construído com terreno. A casa, a estação espacial e o jipe ​​foram reimplantados, mas o lugar não se parece mais com um lugar urbano. Além disso, foi adicionado um deserto repleto de cactos, que pode ser acessado por meio de vários túneis ou apenas caminhando até a área através de inúmeras colinas.

    Em 19 de outubro de 2012, o local inicial foi alterado para uma grande placa de base cinza simples, sem peças adicionais nela. Os jogadores surgiram no centro da placa de base e normalmente não havia nada para fazer no jogo, a menos que o jogador construísse algo. titanic15474 foi o primeiro usuário a receber este modelo. A razão para essa mudança foi presumivelmente porque os jogadores pediram aos administradores para permitir mais espaço de construção para deixá-los construir mais coisas. O local ainda está disponível como um modelo de jogo, mas a placa de base é mais clara.


    Quatro dias depois, quatro modelos de jogo adicionais foram adicionados: Pontos de controle, Grátis para todos, Team Deathmatch e mapa BrickBattle. Em vez de construir ferramentas, os jogadores recebem armas, já que os locais se concentram na luta e não na construção. Free For All e Team Deathmatch são jogados de forma semelhante, já que ambos se concentram em obter o maior número de nocautes como o gol, enquanto os Pontos de Controle se concentram em ganhar "pontos de controle" pisando nos blocos, criando uma trave da cor do time dependendo de qual time tocou. .

    Logo em seguida, foi criado o local inicial "Capture The Flag". Como Control Points, Free For All e Team Deathmatch, as armas são dadas aos usuários em vez de ferramentas de construção. O jogo se concentra em obter pelo menos três capturas (pegar a bandeira de outro time e depois levá-la de volta para a base de seu time), e o jogo tem um cronômetro de 5 minutos e uma tabela de classificação (que pode ser aberta pressionando a tecla Q) semelhante a os três locais acima mencionados. O local "Capture The Flag" se assemelha a um pedaço de terreno cercado por paredes de pedra, bandeiras azuis e vermelhas com quatro paredes cinza separadas que as cercam (que mais tarde foram da cor do time), pontos de desova de cor vermelha e azul, um rio entre os dois pedaços de terreno e quatro pontes de madeira projetadas para os jogadores cruzarem. Logo depois que o terreno plano foi introduzido, o mapa foi redesenhado para um lugar feito com terreno plano com alguns modelos aprovados, como as pontes, que foram feitas pelo usuário 101PILOT (atualmente conhecido como EndorsedModel) como parte de seu "Conjunto de construção de pontes" . As bandeiras com a cor do time não são mais cercadas por paredes separadas, mas sim dentro das bases com a cor do time, assim como os pontos de spawn. Uma área semelhante a uma praia foi adicionada sob as pontes, e o rio agora está entre a areia. Os jogadores agora podem escalar uma encosta gramada para chegar à superfície. As bases das bandeiras agora emitem luzes correspondentes à cor de sua equipe. A área agora está cercada por um terreno plano semelhante à superfície.

    Em 17 de junho de 2013, o local inicial foi alterado para um local completamente feito de terreno semelhante ao local inicial do início de 2012. Em 19 de agosto de 2016, a Roblox anunciou abruptamente que o modelo seria descontinuado em 1º de janeiro de 2017, para "otimizar e oferecer suporte total a uma plataforma única e consistente". [2] Cerca de uma ou duas semanas depois, os usuários do Roblox Studio receberam uma notificação informando que deveriam converter para um terreno plano o mais rápido possível. Roblox também afirmou que eles estão "100% focados" em "impulsionar a tecnologia" e melhorar o terreno liso. Para o restante de 2016, nenhuma mudança de comportamento ou API foi feita no terreno de voxel. [3] Juntamente com a remoção do terreno voxel, todos os lugares que usavam terreno voxel foram automaticamente convertidos em terreno liso, mesmo se um usuário não o editou.

    Em 3 de junho de 2015, uma semana após a introdução do terreno plano, o local de partida foi alterado para ser feito de terreno plano. freddybear246 se tornou o primeiro usuário a receber o novo modelo de terreno. Também está disponível como modelo de jogo. Este tipo de terreno viu imediatamente uma popularidade explosiva, sendo usado e jogado por usuários cerca de oito vezes mais do que lugares que usam terreno voxel, o que acabou levando à descontinuação do terreno voxel.

    Em uma data desconhecida em 2015 (possivelmente março) eles lançaram a primeira versão do Racing Template, este local inicial serviu para ajudar as pessoas, colocando um lugar quase pronto, o modelo de corrida gera uma pista de corrida e um carro de corrida.

    Ao longo do final de 2015 e início de 2016, muitos novos modelos de jogo foram lançados: Corrida (segunda versão), em que os jogadores teriam que correr em torno de uma pista, Suburban, uma área semelhante a um subúrbio com vários edifícios, como casas, um posto de gasolina e uma escola, City, que é semelhante a Suburban, mas com menos edifícios, como um arranha-céu, Obby, um jogo semelhante ao obby que foi inspirado no popular tipo de jogo obby, Medieval (primeira versão), que consiste em um castelo bege com uma porta com cravos que danifica os jogadores ao tocar em seus espigões com um interruptor para abri-la e uma floresta, Ilha do Pirata, que consiste em várias ilhas em um corpo de água com baús de tesouro e um navio pirata, Western, uma área desértica com numerosos locais com tema ocidental e uma estação de trem, Shooter, um lugar arenoso com distribuidores de armas e saúde, Infinite Runner, um jogo semelhante a Temple Run, mas sem nada para coletar, Team / FFA Arena, que substituiu os modelos Free For All e Team Deathmatch e Line Runner, w hich é semelhante ao Infinite Runner, mas tem grama, moedas colecionáveis ​​e vários obstáculos. Cada um desses modelos contém modelos aprovados e muitos deles contêm terreno plano.

    Em 9 de março de 2016, um novo local de partida foi introduzido, que reviveu edifícios e árvores. O primeiro usuário a receber este modelo foi brayden1476. O lugar possui três cabines, uma área de construção no centro do lugar, tem sinais de tutorial como a versão do final de 2008 e 2009 da Happy Home of Robloxia, tem sete baús de tesouro escondidos contendo itens de equipamentos populares dentro deles, tem um rio com um ponte a cruzar, algumas poças de água, uma poça de lava e uma cratera de lava, um Stonehenge, e tem algumas cavernas e montanhas. Parece ser feito de um terreno plano, como muitos outros dos modelos atuais. Ele também se tornou disponível como um modelo de jogo. Este modelo não era mais fornecido aos jogadores a partir de uma data desconhecida em meados de 2017, quando o local foi revertido para uma grande placa de base cinza, semelhante ao local do final de 2012. Também durante esse tempo, o local anterior não estava mais disponível como um modelo de jogo.

    Em uma data desconhecida em 2016 (possivelmente abril), o modelo Medieval foi reformulado. O modelo foi renomeado para Castelo, o castelo foi repintado de cinza, adicionadas algumas pessoas que podem ajudar os jogadores a entrar e sair do castelo, refiz o castelo, adicionou um quartel, adicionou uma área de ferreiro e nerfou o portão para que não causasse danos .

    Em 20 de outubro de 2016, um novo modelo chamado "Village" foi adicionado.

    Em uma data desconhecida em 2017, "Infinite Runner" e "Line Runner" foram adicionados.

    Em 12 de junho de 2018, um local inicial baseado em um evento especial chamado "Volcanic Island" foi lançado como parte do evento Roblox Creator Challenge 2018 e para promover o filme Jurassic World: Fallen Kingdom. O mapa foi criado por mothmage, The_Immortal e Ravenshield. Possui uma ilha que inclui um vulcão em erupção, com alguns penhascos onde o jogador pode manobrar. Numerosos poços de lava podem ser encontrados em todo o mapa, o que danifica o jogador ao entrar em contato com eles. O jogador aparecerá em um dos penhascos do vulcão. Do outro lado do penhasco em que o jogador desova, um dos personagens do filme, um velociraptor chamado Blue, é visto parado na beira de outro penhasco; se o jogador encontrar Azul, ela começará a seguir o jogador. O azul é imune a danos; embora ela possa ser derrubada e "morta" usando certos equipamentos, ela irá renascer em seu local original sem remover seu cadáver. Ela também se teletransportará para o jogador se ele se mover para um local que Azul não pode acessar. Atrás de Blue está um pequeno túnel que leva a um caminho rochoso para sair do vulcão. Na frente do caminho, um "bloco de armadilha" vermelho aparece ao lado de um caminho ao lado de uma lareira ao lado dele. Isso leva a uma nave que causa uma pequena quantidade de dano ao jogador, embora nenhum dos objetos atualmente sirva a um propósito no mapa. O terreno que dá acesso ao caminho contém também uma zona arborizada e um lago rodeado por vedações. Uma área do início do caminho do lado direito é sobre um fosso que não causa dano ao jogador. Esta parte do caminho termina perto de uma grande piscina de lava na qual o jogador deve ter construído algo para ajudá-lo a atravessá-la durante o evento. Do outro lado da piscina de lava, há mais dois poços sob o caminho, junto com outros dois fora do caminho. Acima do segundo fosso no caminho está uma nuvem de tempestade que gera tijolos de cor cinza claro que causam danos menores ao jogador. Além do caminho, há uma trilha que leva a um navio, embora o caminho na verdade aponte para uma praia. No lado sudoeste do navio está um armazém que não pode ser acessado, bem como algumas esferas e bolas na frente dele, incluindo uma bola de meteoro e uma esfera transparente cintilante. O mapa ficou disponível mesmo após o evento.

    Em dezembro de 2018, um novo modelo - o "Jogo de história" - foi adicionado. Costumava ser um mapa para o Roblox Winter Creator Challenge.

    No início de 2017, o local inicial atual foi alterado para ter o logotipo Roblox atualizado.

    No final de 2018, o local inicial atual foi alterado para ter o logotipo preto da Roblox.

    Galeria

    Ponto de partidaA primeira versão do local inicial, usada de janeiro de 2006 a abril de 2006.Ponto de partidaA 2ª versão, usada de abril de 2006 ao final de 2006.Ponto de partidaO mapa "Doll Place", usado de março de 2006 a abril de 2006.Ponto de partidaO segundo lugar inicial, usado do final de 2006 a janeiro de 2007.Ponto de partidaO Happy Home original em Robloxia, usado de janeiro de 2007 a 1 de dezembro de 2009.Ponto de partidaA placa de base verde, usada de 2007 (ou 2008) a 2010–2011.Ponto de partidaA placa de base preta, usada de 2007 a março de 2012.Ponto de partidaA placa de base cinza original, usada de 19 de outubro de 2012 a 17 de junho de 2013. Este modelo é reutilizado de meados de 2017 até o presente.Ponto de partidaO quinto lugar inicial, que foi usado de 1º de dezembro de 2009 a 15 de agosto de 2011.Ponto de partidaO sexto lugar inicial, que foi usado desde 15 de agosto de 2011 até o início de 2012.Ponto de partidaO quarto Happy Home em Robloxia, que foi usado desde o início de 2012 até 19 de outubro de 2012.Ponto de partidaO mapa "BrickBattle".Ponto de partidaO modelo de terreno, usado de 17 de junho de 2013 a 3 de junho de 2015.Ponto de partidaO novo modelo de terreno suave.Ponto de partidaO atual ponto de partidaPonto de partidaO mapa da "Cidade".Ponto de partidaO mapa "medieval" original. Usado de 2015 ao final de 2016.Ponto de partidaO mapa "Racing" original usado em 2015.Ponto de partidaO mapa "Atirador".Ponto de partidaO mapa da "Ilha do Pirata".Ponto de partidaO mapa "Racing" atual.Ponto de partidaO mapa "Suburban".Ponto de partidaO mapa "Ocidental".Ponto de partidaO mapa "Line Runner".Ponto de partidaO mapa "Infinite Runner".

    Referências

    1. ↑ https://blog.roblox.com/2007/01/homestead-furniture-making-contest/
    2. ↑ http://blog.roblox.com/2016/08/announcing-deprecation-and-removal-of-old-terrain/
    3. ↑ http://devforum.roblox.com/t/old-terrain-is-deprecated-and-will-be-removed-in-january-2017/28214
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